Com as forças armadas, suprema corte e congresso querendo o não você não acha que, se o plebescito fosse arranjado, não seria justamente para favorecer o "não"?nveras escreveu:Eu fico cá pensando. Quando fizemos plebiscito no Brasil, o congresso votou a forma da pergunta a ser submetida ao povo. No caso do Zé Mala, o congresso ea corte já tinham vetado o plebiscito. Então quem elaborou a pergunta e alguém sabe dizer como era esta pergunta?
Vou chutar:
O povo aceita que haja reeleição indefinida, desde que o candidato eleito use chapéu, tenha uma conta de celular enorme e seja barrigudo?
Sim (X )
Não( )
Será que já vinha com o xis marcado?
Se fizessem a droga do plebescito e desse "não" e esse presidente tentasse voltar seria taxado de louco e ninguém ajudaria ele agora, mas porque o medo? E se o "sim" vencer? Assumimos que foi uma decisão democrática então as forças armadas baixam a cabeça e aceitam o novo governo.
Mas não, fazem isso sem consultar ninguém ai os dois lados acham que tem maioria e continua nessa zona que não favorece ninguém...
ps: O fato de você assumir que o "sim" vai vencer mesmo com a força estando do outro lado me faz achar que no fundo você sabe que está errado...