Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
#91
Mensagem
por Brasileiro » Ter Set 15, 2009 7:16 pm
GustavoB escreveu:
Citação:
OTIMIZAÇÃO TURBO REATOR 3500 N DE EMPUXO PARA VEÍCULO AÉREO NAO
TRIPULADO
POLARIS INDUSTRIA E COMERCIO DE COMPONENTES MECANICOS
E SERVIÇOS LTDA
SP SUDESTE
R$ 4.677.600,00
Mas isso não foi semana passada?
Já estão otimizando a TR-3500 de 3,5 kN para 5 kN. O próximo passo é uma caixa de redução e tudo mais para o turboélice do VANT estratégico.
Eles já deveriam ter pensado em um motor de uns 2 a 2,5 kN para o AV/MT-300, para um álvo aéreo de alto desempenho e se possível que pudesse ser aplicado futuramente ao MAN-1.
abraços]
----------------
amor fati
-
tykuna
- Sênior
- Mensagens: 1086
- Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
#92
Mensagem
por tykuna » Sáb Set 26, 2009 4:41 pm
Alguém sabe de algum chassi Checo (bom) para caminhões ou blindados? To perguntando isso porque segundo uma fonte do BNDES, foi um chassi checo o escolhido para substituir o Unimog nos Astros.
Alguém sabe de algum detalhe?
-
DELTA22
- Sênior
- Mensagens: 5726
- Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm
#95
Mensagem
por DELTA22 » Sáb Set 26, 2009 5:37 pm
O 6x6 parece que cai como uma luva para o Astros II...
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#96
Mensagem
por henriquejr » Sáb Set 26, 2009 6:01 pm
Poxa, quanta mobilidade!!!
Bem que o Brasil podia fazer uma parceria com a Tatra para fabricar esses caminhões aqui, sob lisença e padronizar o máximo possivel a frota nesta linha!
Resta saber se o ASTROS terá sucesso comercial usando o chassi desses caminhões uma vez que a TATRA não deve ter a manuntenção fácil (em termos de assistência e disponibilidade de peças) do Unimog da Mercedes.
.
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#97
Mensagem
por Bourne » Sáb Set 26, 2009 7:10 pm
DELTA22 escreveu:O 6x6 parece que cai como uma luva para o Astros II...
[]'s
O 8 X 8 me passou mais confiança para levar o Astro III
E a Tatra é checa, né
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#98
Mensagem
por Bolovo » Sáb Set 26, 2009 7:18 pm
Muito legal esse Tatra T815. A Tectran-Avibras poderia trazer essa beleza pro país e substituir TODOS caminhões de Kinder Ovo que temos atualmente. Imagina só essa família toda no lugar das tralhas de caminhões civis militarizados que temos? Uma beleza! E o 8x8 encaixa perfeito no ASTROS III.
TATRA!!!!!!!!!
Um desafio: quem tem fotos dos ASTROS de Angola, Bahrain e Qatar?
Segundo o Wikipédia, esses são operadores de ASTROS, além de Brasil, Iraque, Arabia Saudita e Malásia.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Hader
#99
Mensagem
por Hader » Sáb Set 26, 2009 8:14 pm
É TATRA mesmo. Na minha modesta e descartável opinião o melhor chassi que poderíamos escolher. Parabéns para quem fez a escolha.
[]'s
-
Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
#100
Mensagem
por Anderson TR » Sáb Set 26, 2009 9:49 pm
Que veículo incrível esse Tatra!!!Parabéns pela otima escolha Avibrás..
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
-
Contato:
#101
Mensagem
por Túlio » Sáb Set 26, 2009 10:21 pm
E no vídeo diz que pode ser transportado pelo Hércules...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#102
Mensagem
por Bourne » Sáb Set 26, 2009 10:31 pm
Acho que é só a versão 4 X 4 que dá para transportar em um C130.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#104
Mensagem
por WalterGaudério » Sáb Set 26, 2009 10:54 pm
henriquejr escreveu:Poxa, quanta mobilidade!!!
Bem que o
Brasil podia fazer uma parceria com a Tatra para fabricar esses caminhões aqui, sob lisença e padronizar o máximo possivel a frota nesta linha!
Resta saber se o ASTROS terá sucesso comercial usando o chassi desses caminhões uma vez que a TATRA não deve ter a manuntenção fácil (em termos de assistência e disponibilidade de peças) do Unimog da Mercedes.
Isso não está longe de acontecer...
A IVECO e a Renault dançaram...(a Renault caminhões dava como certo que...)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...