Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
pafuncio
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Sex Set 25, 2009 3:31 pm
Gente, por causa do Pepê, estou módico no uso de emoticons. Não é por abreviar o uso destes ícones que deixei de ser irônico. Onde fica sediada a fábrica principal da Boeing ?
Por um minuto, cerrei fileiras ao lado do "Cabide torto", só isso. E apesar de agnóstico, não sou de praticar heresias.
PS - quanto aos vinhos, tenho ficado restrito aos sul-americanos, no mais das vezes. Cheval de los andes 2.002, coisa razoável. Ano que vem, gostaria de conhecer a vinícola Salentein, em Mendoza, também.
Editado pela última vez por
pafuncio em Sex Set 25, 2009 3:33 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Sex Set 25, 2009 3:33 pm
Sintra escreveu:Wolfgang escreveu:Código: Selecionar todos
Muito acima destes vinhos franceses, ainda por cima oriundos da decadente região de Bourdeaux.[/quote]
Menos, Pafuncio, menos...
Nem toda a gente tem o mesmo gosto de Robert Parker (aleluia) e nem toda a gente gosta de Cabernet Sauvignon a 16º (aleluia).
E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux? :wink:
Abraço[/quote]
Não gosta de Cabernet Sauvignon? Quanto aos bordeaux, tomei um ou outro Mouton Cadet há dois meses e os julguei muito bons, no entanto, apesar de advogado, não posso laragar a carreira e me tornar um apreciador de vinhos como o Sr. Parker... :mrgreen:[/quote]
Os Rothschild que fazem os Mouton Cadet, dai se vê que o nectar é de primeira...[/quote]
É cousa linda e buena. Outro dia houve uma promoção que recebi por mail: 10 garrafas de Mouton Cadet por 550 reais. Não demorei e procurei um "sócio" e cada um icou com 5 garrafas.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Espera ai, uma garrafa de Mouton Cadet por 20 Euros?! Ou estou a fazer mal as contas?
É caro, é um vinho entre os 7 e os 10€. É um vinho industrial, vende 15 milhões de garafas por ano e são usadas as uvas que não servem ao Mouton-Rothschild. Foi assim que o vinho surgiu, anos em que não tinha qualidade suficiente para o Mouton-Rothschild, engarrafava-se Cadet.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
pafuncio
- Sênior
Mensagem
por pafuncio » Sex Set 25, 2009 3:35 pm
Podíamos abrir um tópico. Onde estão os melhores vinhos: "Ribeira do Douro ou Ribera del Duero" ???
----------------------------------------
Volvamos ao tópico e à visita do CB à fábrica da Dassault.
E aí, CB, o vinho era bom ?
Editado pela última vez por
pafuncio em Sex Set 25, 2009 3:38 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Sex Set 25, 2009 3:38 pm
Sim, mas importando para o Brasil, etc e etc, nossa carga tributária, chega-se ao valor. Mas o vinho que mais me apeteceu ultimamente foi um Marques de Casa y Concha. Excelente!
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 3:59 pm
Eu aprecio muito o Saguê de boiê, na módica embalagem de cinco litros.
Para acompanhar, uma bela buchê di bodê, só coisa muito fina mesmo.
-
helio
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Mensagem
por helio » Sex Set 25, 2009 4:20 pm
Sintra escreveu:pafuncio escreveu:No Estado de Washington, ao norte da Califórnia, são produzidos, dentre vinhos e aviões, os melhores produtos do mundo.
Muito acima destes vinhos franceses, ainda por cima oriundos da decadente região de Bourdeaux.
Nem toda a gente tem o mesmo gosto de Robert Parker (aleluia) e nem toda a gente gosta de Cabernet Sauvignon a 16º (aleluia).
E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux?
Abraço
O F18 da Boeing é produzido em St Louis, às margens do rio Missouri
Já falando em enologia, para mim os vinhos produzidos em Neuquén(Argentina) estão despontando como um dos melhores do mundo.
Hélio
-
pafuncio
- Sênior
Mensagem
por pafuncio » Sex Set 25, 2009 4:30 pm
helio escreveu:Sintra escreveu:
E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux?
Abraço
O F18 da Boeing é produzido em St Louis, às margens do rio Missouri
Dá na mesma, não gosto de destilado de milho. ![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Jazz das antigas, me gusta.
Já falando em enologia, para mim os vinhos produzidos em Neuquén(Argentina) estão despontando como um dos melhores do mundo.
Aí, voto contigo. A Argentina está repleta de capitais franceses, italianos, CHILENOS, noruegueses, etc, tudo visando à exploração das suas riquezas enológicas. E não só em Mendoza, também ao norte e ao sul. Por exemplo, ouvi falar que o Pinot Noir da Patagônia é de desafiar o borgonhês. Mas continuo a botar fé no Cheval des Andes 2002 que suplicante me olha por detrás da adega.
Hélio
Pessoal, que tal abrirmos um tópico exclusivo versando sobre vinhos, nas Gerais ? Um tópico onde americanófilos e francófilos convivam em paz e onde anglófilos só possam ler, sem postar.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Sex Set 25, 2009 4:30 pm
-
Martin
- Novato
![Novato Novato](./images/ranks/rank_1_novato.gif)
Mensagem
por Martin » Sex Set 25, 2009 4:31 pm
Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde, faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar (exceto se a divina providência não deixar) para salvar milhares de emprego na França em detrimento da indústria nacional, e para o bem-estar do Messier Sarko e seu bebelô de plantão Mademoiselle Bruni,de seu político aliado Messier Serge Dassault, como podem se perder de forma tão absurda e "inexplicável", em um momento tão crítico depois que Ms Sarko tenta levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB, regada à moqueca capixaba e champagne importada, deixando nossos desavisados políticos de calça curta e de calça na mão! Fora aos sempre enganadores franceses que já ferraram nossa vizinha Argentina, e que vive enganando os países incautos, que acreditam neste lobo em pele de cordeiro.
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
-
pafuncio
- Sênior
Mensagem
por pafuncio » Sex Set 25, 2009 4:35 pm
Ave Maria, voadeira no saco, de primeira.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 4:38 pm
Vinho demais no tópico????
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sex Set 25, 2009 4:38 pm
Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...
-
Martin
- Novato
![Novato Novato](./images/ranks/rank_1_novato.gif)
Mensagem
por Martin » Sex Set 25, 2009 4:59 pm
Nukualofa77 escreveu:Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...
Basta pensar meu caro...
Está claro qual concorrente oferece real transferência de tecnologia (training on job) e capacidade de exportção no futuro!
Vamos pagar muito mais caro e pagar muito mais para operá-lo. Será que precisamos sair do nada para o mais caro?
Transferência de tecnologia de francês é
balela, tenho experiência disto em muitos casos. Um dia conto!
Levar na mão grande sim porque: os franceses já sabiam que não iam levar pela FAB. O que fizeram; passaram por cima da comissão de análise da FAB, trouxeram o Sarkô para prometer mundos e fundos, e no arrastão induzir nosso presidente ao anúncio precipitado...Porquê você acha que voltaram atrás? Todos os comandantes pediram demissão após a atitude "no embalo" do nosso mandatário.
Deu para entender?
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sex Set 25, 2009 5:08 pm
Basta eu pensar? Q bom q tu esclareceste teus argumentos, citaste fontes para tuas sentenças e "verdades"... Poderia te sugerir alguns tópicos, mas deixa pra lá
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
...
-
Benke
- Sênior
Mensagem
por Benke » Sex Set 25, 2009 5:15 pm
Martin!
ars longa vita brevis