Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#136 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 9:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Pode, e acho que TEM de ser essa. :|
Se não for... Monteiro Lobato vive! [025]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#137 Mensagem por LEO » Qui Set 24, 2009 9:58 pm

Alencar propõe vincular percentual do PIB a orçamento das Forças Armadas

Um dia depois de se submeter a mais uma sessão de quimioterapia, o presidente em exercício, José Alencar, conversou informalmente nesta quinta-feira com jornalistas que acompanham as notícias da Presidência da República, ocasião em propôs vincular parte do PIB (Produto Interno Bruto) ao orçamento das Forças Armadas.

Um dos argumentos de Alencar é o papel das Forças Armandas na proteção do petróleo da camada pré-sal. O presidente em exercício estima ser necessário percentual fixo de 3% a 5% do PIB para reaparelhar o Exército, a Aeronáutica e a Marinha.

"A fixação de um percentual com base no PIB seria bom porque daria segurança às Forças Armadas", afirmou.

Ele admitiu que não conversou recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a proposta. "O presidente Lula está atento a isso, porém dentro daquela visão responsável porque não podemos, por exemplo, criar um deficit orçamentário que nos leve a uma volta do período da irresponsabilidade fiscal. Isso não podemos fazer de forma alguma", afirmou.

Alencar também rebateu qualquer crítica de que o governo não estaria dando a devida atenção ao Exército pelo fato de estar negociando a compra de caças para a Força Aérea e submarinos para a Marinha. "A preocupação com o Exército é presente e será feita. Mas você vê que, de repente, falta dinheiro. Está faltando dinheiro. Até mesmo para a manutenção dos quadros atuais. Isso tem que mudar", disse.

Nesta semana, o Comando do Exército decidiu reduzir o expediente nas segundas e sextas-feiras, pois não há verba suficiente para o pagamento das contas de água, luz, telefone e alimentação dos soldados.

Alencar despachou hoje na vice-Presidência, localizada no anexo do Palácio do Planalto. Ele realizou ontem sessão de quimioterapia em São Paulo

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2 ... 31606.jhtm




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#138 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 24, 2009 10:06 pm

LEO escreveu:Alencar propõe vincular percentual do PIB a orçamento das Forças Armadas

Um dia depois de se submeter a mais uma sessão de quimioterapia, o presidente em exercício, José Alencar, conversou informalmente nesta quinta-feira com jornalistas que acompanham as notícias da Presidência da República, ocasião em propôs vincular parte do PIB (Produto Interno Bruto) ao orçamento das Forças Armadas.

Um dos argumentos de Alencar é o papel das Forças Armandas na proteção do petróleo da camada pré-sal. O presidente em exercício estima ser necessário percentual fixo de 3% a 5% do PIB para reaparelhar o Exército, a Aeronáutica e a Marinha.

"A fixação de um percentual com base no PIB seria bom porque daria segurança às Forças Armadas", afirmou.

Ele admitiu que não conversou recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a proposta. "O presidente Lula está atento a isso, porém dentro daquela visão responsável porque não podemos, por exemplo, criar um deficit orçamentário que nos leve a uma volta do período da irresponsabilidade fiscal. Isso não podemos fazer de forma alguma", afirmou.

Alencar também rebateu qualquer crítica de que o governo não estaria dando a devida atenção ao Exército pelo fato de estar negociando a compra de caças para a Força Aérea e submarinos para a Marinha. "A preocupação com o Exército é presente e será feita. Mas você vê que, de repente, falta dinheiro. Está faltando dinheiro. Até mesmo para a manutenção dos quadros atuais. Isso tem que mudar", disse.

Nesta semana, o Comando do Exército decidiu reduzir o expediente nas segundas e sextas-feiras, pois não há verba suficiente para o pagamento das contas de água, luz, telefone e alimentação dos soldados.

Alencar despachou hoje na vice-Presidência, localizada no anexo do Palácio do Planalto. Ele realizou ontem sessão de quimioterapia em São Paulo

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2 ... 31606.jhtm
Da parte grifada eu interpreto que vão querer discutir novamente as aposentadorias dos militares.

Sobre a parte das lagartas ok. Não são prioridade agora. Sobre ser um "exército Striker ", é na prática o que já se tem. Mas gostaria mesmo de um programa de atualização dos LEO 1 para aumentar sua disponibilidade.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#139 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 24, 2009 10:36 pm

Mas gostaria mesmo de um programa de atualização dos LEO 1 para aumentar sua disponibilidade.
No mínimo dos mínimos. :?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#140 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 10:41 pm

Boa mensagem a de Alencar.

But, acredito que a prioridade seja a mecanização do EB, e depois, a estruturação das brigadas blindadas...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#141 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 11:14 pm

Reitero minha estranheza: por quê ele não fez nada quando, além de VP, era MD também? Por quê só agora se preocupa com Defesa?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#142 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 11:34 pm

Acho que o governo tava nem aí na época. Do nada deu um PLIM e sei lá.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#143 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Set 24, 2009 11:37 pm

Guerra escreveu:
O cara era da arma da florzinha :D :D mas não creio que é isso. Alias duvido muito que seeja um canhão anticarro....acho que ele só exagerou mesmo.
Florzinha eu nunca tinha ouvido!!! Ouço muito falarem "bombinha", mas florzinha é nova! auehaueh!!!

Mas as minhas dúvidas foram sanadas sim. Pelo menos eu acho que entendi.

[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#144 Mensagem por Guerra » Sex Set 25, 2009 9:56 am

Bolovo escreveu:Acho que o governo tava nem aí na época. Do nada deu um PLIM e sei lá.
Diante de todas as peças desse grande quebra cabeça eu conclui que o que aconteceu foi que as 3 forças estavam sentadas no ponto esperando passar um bonde. Então a MB viu um bonde chamado "pré-sal" e com muita astucia embarcou.
Como alguém precisava conduzir esse bonde, e a MB concluiu que o melhor caminho para chegar ao sb nuclear era atráves da França, eles (os franceses) fora chamados para assumir a direção.
EB e FAB ficaram olhando de longe, pensando que ia ter um bonde para cada força. Então nego disse: ou embarca nesse bonde eu fica para trás.
A FAB, mesmo contrariada, esta embarcando numa poltrona chamada "RAFALE ". Porque, embora ainda esteja querendo um condutor americano, para compensar, o menino mimado vai ganhar alguns brinquedinhos americanos, o direito de destruir blindados inimigos com heli de ataque, e principalmente os aviões de carga.
Como o EB também não quis embarcar no bonde Francês, para força não ficar para trás, aceitaram um conduntor italiano, já que a força se contentou em ir, ao invés de um bonde, numa bicicleta monareta sem freio com a pintura reformada com esmalte sintetico, e que, o mais importante nessa jogada toda, justifica os aviões de carga da FAB.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#145 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 4:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Se o Guerra beber água num copo, a borda derrete com o ácido. :mrgreen:




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#146 Mensagem por saullo » Sex Set 25, 2009 5:33 pm

Guerra, véio, que bela resumida você fez da situação. [009]

Abraços




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#147 Mensagem por jauro » Sex Set 25, 2009 6:13 pm

Túlio escreveu:Reitero minha estranheza: por quê ele não fez nada quando, além de VP, era MD também? Por quê só agora se preocupa com Defesa?
Mas também não atrapalhou. Sempre foi aliado das FA, mas não tinha poder para tal, diferente do Jobim que aceitou um Ministério e colocou como condição reprojetá-lo como um todo.
Encarar como Jobim o fez, só Pandiá Calógeras.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#148 Mensagem por jauro » Sex Set 25, 2009 6:44 pm

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu:Acho que o governo tava nem aí na época. Do nada deu um PLIM e sei lá.
Diante de todas as peças desse grande quebra cabeça eu conclui que o que aconteceu foi que as 3 forças estavam sentadas no ponto esperando passar um bonde. Então a MB viu um bonde chamado "pré-sal" e com muita astucia embarcou.
Como alguém precisava conduzir esse bonde, e a MB concluiu que o melhor caminho para chegar ao sb nuclear era atráves da França, eles (os franceses) fora chamados para assumir a direção.
EB e FAB ficaram olhando de longe, pensando que ia ter um bonde para cada força. Então nego disse: ou embarca nesse bonde eu fica para trás.
A FAB, mesmo contrariada, esta embarcando numa poltrona chamada "RAFALE ". Porque, embora ainda esteja querendo um condutor americano, para compensar, o menino mimado vai ganhar alguns brinquedinhos americanos, o direito de destruir blindados inimigos com heli de ataque, e principalmente os aviões de carga.
Como o EB também não quis embarcar no bonde Francês, para força não ficar para trás, aceitaram um conduntor italiano, já que a força se contentou em ir, ao invés de um bonde, numa bicicleta monareta sem freio com a pintura reformada com esmalte sintetico, e que, o mais importante nessa jogada toda, justifica os aviões de carga da FAB.
Sem fazer plágio da tua idéia Guerra, mas já fazendo penso que o "bonde do EB por uns 50 anos vai ser a Amazônia, então haverá ainda por muito tempo programas em torno de Estratégia da Lassidão, Fuzil 7,62 ou 5,56, bestas, flechas, anzol, lanças, facas e terçados, qual a melhor mochila, búfalos, morteiros pesados e ou artilharia leve, coturnos, redes de selva, .......barcos ou caminhões. E isso consome tempo, dinheiro precioso e escasso, não aparece e não acrescenta nada aos olhos dos governantes. Realmente nesta festa das FA, o EB ainda vai cuidar do estacionamento por um bom tempo.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#149 Mensagem por Marino » Sáb Set 26, 2009 1:56 pm

Está enganado Jauro.
Tente saber o resultado da reunião do NJ no QG ontem.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#150 Mensagem por jauro » Sáb Set 26, 2009 3:32 pm

Marino escreveu:Está enganado Jauro.
Tente saber o resultado da reunião do NJ no QG ontem.
Quinta, 24 Set, tivemos o previlégio de ter uma palestra, ADESG, Joinville, proferida pelo Gen Adhemar, CCOMSEx.
As coisas que estão acontecendo são animadoras. Mas, o que quero dizer é que os investimentos do EB sempre serão empreendimentos mais baratos que nas demais forças.
Ex: 360 MBTs de última geração não custam a metade de 36 Rafalles.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder