Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#121 Mensagem por PQD » Qua Set 23, 2009 9:25 am

Guerra escreveu:
PQD escreveu:pra min nada justifica, já que é mais barato atender às necessidades do EB porque nao faze-lo, tem um algo mais por de tras dessa atitude do governo,
Essas desculpas seriam uma piada se não fosse uma afronta a nossa inteligencia. Material mais barato, realidades difernetes, até falha na nossa doutrina terrestre já tiveram a audacia de citar.
(off) dexei de colocar a interrogação

pra min nada justifica, já que é mais barato atender às necessidades do EB, porque não faze-lo? Tem um algo mais por de trás dessa atitude do governo

:mrgreen:




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#122 Mensagem por Guerra » Qua Set 23, 2009 10:16 pm

Cheguei agora de uma palestra sobre a END, feita por um general que participou da elaboração do tal "braço forte".
O que eu me lembro, já dormi grande parte da palestra:

"esqueçam as lagartas"
"ainda não vai ser o exército ideal"
"nada da França nos interessava"
"o COBRA será um projeto nacional, não tem nada a ver com o projeto francês"
"teremos um fuzil, metralhadoras e canhões tudo nacional" (acho que nesse hora ele se entusiasmou)
"o EB terá dois calibres, 7,62 e 5,56"
"nada do que foi dito aqui é sigiloso, pelo contrário, divulguem"




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#123 Mensagem por PQD » Qui Set 24, 2009 11:40 am

24/09 - A fome e o social


Imagem
Quando eu servi o Exército, em 1959, e era Comandante Supremo o Presidente Juscelino, o quartel nos dava três refeições diárias, sete dias por semana. Eu nem dormia no quartel, mas antes de ir para a aula à noite, passava no rancho para o jantar. E de manhã cedinho ia para o rancho para o desjejum. Até nos sábados e domingos, ia para o 7º RI para economizar o almoço.

Texto completo









Hoje, leio boletim do Comandante do Exército: “Considerando a vigência do contingenciamento dos recursos orçamentários do Exército e suas conseqüências restritivas, informo à Força que(...) o expediente às segundas-feiras deverá iniciar-se às 13 horas e encerrar-se às 18 horas, sem refeições.” Ou seja, segunda-feira não tem rancho, como já não tem na sexta, sábado e domingo.

Ao explicar a compra de 36 caças para a FAB, o atual Comandante Supremo, Presidente Lula confessou que já sabia dessa necessidade. “Eu não ia pensar em avião em 2003, se o país estava com fome.” Agora é o Exército que está com fome. No reaparelhamento das Forças Armadas, para 2010, a Marinha leva 2,7 bilhões de reais, a FAB 1,6 bilhões e o Exército fica com 361 milhões. De 2003 até o último semestre, as forças armadas tiveram uma redução de 14% em seus orçamentos. Desde os anos 80 as forças armadas vêm sendo sucateadas, enquanto muitos vizinhos se armam.

“Se queres a paz, prepara a guerra” – aconselha o dito romano. É a força de dissuasão de um país. Seria necessária? No norte, temos o bolivariano Hugo Chavez, que dispensa comentários; a oeste, na Colômbia, as FARC; sem fazer fronteira, o bolivariano Correa no Equador; mais ao sul, Evo Morales, que mandou o exército boliviano invadir instalações da Petrobrás; no Paraguai, o bispo Lugo, que já fez ameaças a Itaipu.

E não me venham dizer que a América Latina é uma região pacífica. Deixando de lado a Guerra do Paraguai, lembro as mais recentes, como a do Chaco, entre Bolívia e Paraguai, por petróleo, que deixou 90 mil mortos nos anos 30. A revolução cubana, que implantou uma ditadura que já dura 50 anos e que, durante décadas, tentou exportar a derrubada de governos latino-americanos. Em 1969 tivemos a Guerra do Futebol, entre El Salvador e Honduras, por uma classificação na Copa. Equador e Peru andaram trocando tiros há menos de 20 anos. Nas Malvinas, os argentinos quase provocam uma guerra no cone sul, pois invadiriam as ilhas chilenas de Beagle, se os ingleses não reagissem. A Colômbia, hoje, tem que lidar com seus vizinhos bolivarianos Venezuela e Equador, que torcem pelas FARC. E por aí vai.

A melhor maneira de derrotar um exército, sem precisar dar um tiro, é cortar-lhe os suprimentos. Saladino derrotou assim os cruzados cristãos; a Rússia derrotou Napoleão e Hitler porque faltaram suprimentos aos invasores. Nas Malvinas, os ingleses cortaram os suprimentos da ilha. O Exército Brasileiro já recebeu 80 mil recrutas por ano. Hoje recebe metade disso. Por ano, apresentam-se 1.300.000 jovens.

Já imaginaram se houvesse recursos para incorporar pelo menos os mais pobres? Um exército de tremendo poder de dissuasão. E, mais do que isso, milhares de jovens fora das ruas, das drogas, com três refeições por dia, preparo físico, assistência médica e dentária, aprendendo civismo, disciplina, obediência às leis e à autoridade e aprendendo uma profissão? Seria o maior programa social do país.

Artigo de Alexandre Garcia - Jornal virtual Só Notícias, de 22 de setembro de 2009 ( http://www.sonoticias.com.br/artigos/13 ... -o-social/ )

Alexandre Eggers Garcia é jornalista na Rede Globo em Brasília e escreve semanalmente em Só Notícias e em outros veículos de comunicação do país.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#124 Mensagem por Guerra » Qui Set 24, 2009 11:58 am

PQD escreveu: Já imaginaram se houvesse recursos para incorporar pelo menos os mais pobres? Um exército de tremendo poder de dissuasão. E, mais do que isso, milhares de jovens fora das ruas, das drogas, com três refeições por dia, preparo físico, assistência médica e dentária, aprendendo civismo, disciplina, obediência às leis e à autoridade e aprendendo uma profissão? Seria o maior programa social do país.
O EB tem que estar aberto a todos. E indenpendete se o cara é rico ou pobre, se tem problemas não pode servir ao EB.

O pessoal não tem idéia de quantas familias (ricas e pobres) se esforçam para que seus filhos entre no EB para se afastar das drogas e meses depois procuram o Cmt para implorar que o rapaz seja mandando embora para ser internado numa clinica.
O EB não tem condições nenhuma de receber jovens com problemas sociais. O EB é parte da sociedade e esta exposto a todos os seus problemas. Além do mais, realmente, o EB trabalha com civismo, disciplina etc, mas a atividade fim é o combate. E não se forma combatentes se não ensinarmos a matar. E quem tem problema social como droga, abandono etc a ultima coisa que precisa é de aprender a golpear com um fuzil e uma baioneta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#125 Mensagem por PQD » Qui Set 24, 2009 2:08 pm

Guerra escreveu:
PQD escreveu: Já imaginaram se houvesse recursos para incorporar pelo menos os mais pobres? Um exército de tremendo poder de dissuasão. E, mais do que isso, milhares de jovens fora das ruas, das drogas, com três refeições por dia, preparo físico, assistência médica e dentária, aprendendo civismo, disciplina, obediência às leis e à autoridade e aprendendo uma profissão? Seria o maior programa social do país.
O EB tem que estar aberto a todos. E indenpendete se o cara é rico ou pobre, se tem problemas não pode servir ao EB.

O pessoal não tem idéia de quantas familias (ricas e pobres) se esforçam para que seus filhos entre no EB para se afastar das drogas e meses depois procuram o Cmt para implorar que o rapaz seja mandando embora para ser internado numa clinica.
O EB não tem condições nenhuma de receber jovens com problemas sociais. O EB é parte da sociedade e esta exposto a todos os seus problemas. Além do mais, realmente, o EB trabalha com civismo, disciplina etc, mas a atividade fim é o combate. E não se forma combatentes se não ensinarmos a matar. E quem tem problema social como droga, abandono etc a ultima coisa que precisa é de aprender a golpear com um fuzil e uma baioneta.
é, tem esse lado mesmo, dai vem as noticias de roubo de fuzis e colocam a culpa no orgão, se da bem quem quer se salvar trabalhando homestamente onde tem realmente uma SINTONIA ENTRE EB E O CIDADAO de boa indole, por outro lado o EB se da mal quando entram mal intencionados nas fileiras...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#126 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Set 24, 2009 2:45 pm

Guerra escreveu:Cheguei agora de uma palestra sobre a END, feita por um general que participou da elaboração do tal "braço forte".
O que eu me lembro, já dormi grande parte da palestra:
Palestra é pra isso mesmo. Se fosse pra prestar atenção, seria uma reunião.
"esqueçam as lagartas"
Eu pensei nisso. Seremos um exército "Striker", então?
"ainda não vai ser o exército ideal"
Suspeitei desde o princípio...
"nada da França nos interessava"
Aqui eu assustei: Ainda não interessa, ou não interessava, e agora interessa??
"o COBRA será um projeto nacional, não tem nada a ver com o projeto francês"
Menos peso, menos parafernália, menos pilhas... espero.
"teremos um fuzil, metralhadoras e canhões tudo nacional" (acho que nesse hora ele se entusiasmou)
Defina canhão..... por favor.
[quote"o EB terá dois calibres, 7,62 e 5,56"[/quote]
MD-97 e Parafal. Aliás, já vi sargento dando pulos de alegria, porque os TG iriam receber o Parafal. Não tenho tanta certeza...
"nada do que foi dito aqui é sigiloso, pelo contrário, divulguem"
[/quote]
Pode ter certeza que sim!


[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#127 Mensagem por alex » Qui Set 24, 2009 4:16 pm

Pelo que concluo TG seria tiro de Guerra. Se os TG receberem os Parafal ai teremos um problema de segurança publica. Mesmo velhos e acabados serão roubados e usados por traficantes.
Gente, existe TG em cidades com dois ou um suboficial. Eles não tem estrutura para guardar e manter estes equipamentos.
Armazenar equipamento militar tem que ser em base militar( e as do Rio ainda sofrem assaltos).
O TG é um anacronismo. Serve para vacinar cachorro contra raiva, desfilar no sete de setembro, campanha contra dengue, etc.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#128 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Set 24, 2009 5:50 pm

Eu também acho que é difícil ter FAL em TG. Por isso disse que não tinha tanta certeza.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61260
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#129 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 6:19 pm

Guerra escreveu: Cheguei agora de uma palestra sobre a END, feita por um general que participou da elaboração do tal "braço forte".
O que eu me lembro, já dormi grande parte da palestra:
Tenho dificuldades para dormir com alguém falando ao microfone, então costumo ficar alugando alguém perto de mim...
Guerra escreveu: "esqueçam as lagartas"
Não gostei. O nome do General era PRick?

Guerra escreveu: "ainda não vai ser o exército ideal"

Ai, ai... :roll: :roll: :roll: :roll:

Guerra escreveu: "nada da França nos interessava"

Pelo menos isso, estamos livres de FAMAS, Leclerc, Mistral...

Guerra escreveu: "o COBRA será um projeto nacional, não tem nada a ver com o projeto francês"

Em suma, vai ser o mesmo de sempre... 8-]


Guerra escreveu: "teremos um fuzil, metralhadoras e canhões tudo nacional" (acho que nesse hora ele se entusiasmou)

Ele sabe do que está falando? Da Artilharia é que não é...

Guerra escreveu: "o EB terá dois calibres, 7,62 e 5,56"
Isto significa MAG + MD-9 ou vai ter PARA-FAL junto?

Guerra escreveu: "nada do que foi dito aqui é sigiloso, pelo contrário, divulguem"

Na prática, também não disse nada mesmo, por que seria sigiloso?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#130 Mensagem por Guerra » Qui Set 24, 2009 6:43 pm

glauberprestes escreveu: Palestra é pra isso mesmo. Se fosse pra prestar atenção, seria uma reunião.
è que a maioria do foi mostrado já foi dito aqui no DB (isso que é qualidade rsrs) Só me liguei em alguns pontos
Eu pensei nisso. Seremos um exército "Striker", então?
Fazer o que, né...

Aqui eu assustei: Ainda não interessa, ou não interessava, e agora interessa??
Ele se referia quando da eleboração do plano.
Menos peso, menos parafernália, menos pilhas... espero.
Pelo o q ue vi, vai ser menos....bem menos
Defina canhão..... por favor.
O cara era da arma da florzinha :D :D mas não creio que é isso. Alias duvido muito que seeja um canhão anticarro....acho que ele só exagerou mesmo.

O pessoal deve estar estranhando. po o cara vai numa pelestra e não faz perguntas sai com duvidas. a situação não permitia, por isso ficou um monte de duvidas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#131 Mensagem por Guerra » Qui Set 24, 2009 6:55 pm

Túlio escreveu: Não gostei. O nome do General era PRick?
O cara falou que não existe nenhum problema do EB com o governo. Disse que iria acabar o cortes qque levaram aos cortes no expediente, e realmente isso aconteceu, hoje. Veja que a palestra foi ontem. Mas infelizmente, parece que não convenceu muito. Não vi ninguém alegre.

Pelo menos isso, estamos livres de FAMAS, Leclerc, Mistral...
Só não entendi, porque só a França.


Ele sabe do que está falando? Da Artilharia é que não é...


Não sei. Não entroui em detalhes sobre isso. o que ele disse é que o objetivo do EB é a industria nacional. E deixou claro. Porque comprar lá fora se podemos construir aqui.


Isto significa MAG + MD-9 ou vai ter PARA-FAL junto?
Ele falou sobre dois fuzis, mas falou sobre produzir uma metralhadora. Só não disse qual.


Na prática, também não disse nada mesmo, por que seria sigiloso?
Essa citação vem de um cena meio jocosa. No final da palestra ele ficou insistindo para alguém fazer uma pergunta. Como ninguém dizia nada, alguém para lavara a ahontra perguntou se o programa era sigiloso, já que o CCOMSex tirou do ar. Então ele disse que não. E falou sobre a divulgação. Interessante é que ele falou sobre uma nova mentalidade de não tapar o sol com a peneira. Mostrar as deficiencias para quem quiser ver.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#132 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 7:16 pm

Guerra escreveu:Cheguei agora de uma palestra sobre a END, feita por um general que participou da elaboração do tal "braço forte".
O que eu me lembro, já dormi grande parte da palestra:

"esqueçam as lagartas"
"ainda não vai ser o exército ideal"
"nada da França nos interessava"
"o COBRA será um projeto nacional, não tem nada a ver com o projeto francês"
"teremos um fuzil, metralhadoras e canhões tudo nacional" (acho que nesse hora ele se entusiasmou)
"o EB terá dois calibres, 7,62 e 5,56"
"nada do que foi dito aqui é sigiloso, pelo contrário, divulguem"
é um pesadelo [025]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#133 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 24, 2009 7:37 pm

Essa estória de só blindados sobre rodas me parece meio utópica. :?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#134 Mensagem por Bourne » Qui Set 24, 2009 8:12 pm

A interpretação não pode ser que, NO MOMENTO, os blindados sobre lagartas não são prioritários :roll:




Carlos Mathias

Re: Depois da Marinha e FAB, Exército espera pacote de R$ 20 bi

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 24, 2009 8:32 pm

Pode, e acho que TEM de ser essa. :|




Responder