NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NOTÍCIAS

#15526 Mensagem por PRick » Ter Set 22, 2009 3:22 pm

Bourne escreveu:
henriquejr escreveu:Mas e a parceria estratégica que os americanos dizem estar afim de ter com o Brasil, colocando no mesmo nível que existe com os ingleses? Não seria vantagem para o Brasil?
Para que parceria estratégica com alguém? Ou é só um nome bonito para vender ao grande público e eleitorado.
:roll: :roll:

1-Isso já vem sendo realizado desde 2005;

2-Isso nunca deu voto no Brasil.

[]´s

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#15527 Mensagem por alcmartin » Ter Set 22, 2009 4:05 pm

Bender escreveu: Que as treis forças tem os seus viéses ideológicos e políticos,isso é impossível de se negar,é normal até pela carga hitórica que cada uma carrega.

Continuo com minha visão de que o sonho da FAB é operar o F18SH,o motivo pode ser político/ideológico,mas pode ser técnico também, :wink: o que na minha opinião seria lamentável,ter medo de não ser capacitada para sair do "padrão" USA,seria uma adimissão de incompetência sem tamanho.

Sinceramente não tenho informações sobre como anda o "trabalho" da FAB em cima dos M2000,mas seria o caso de se tentar descobrir,pois eu duvido que em pleno andamento do FX2,os franceses possam ser acusados de não estarem prestando toda assistência necessária a FAB,talvez isso nos dê alguma pista também desses motivos sobrenaturais. :shock:

Sds.
Olá, Bender! Boa tarde!
Olha, não tenho como avaliar a FAB como um todo, visto estar fora dela já um tempo, mas por amigos e principalmente, pelo aspecto tecnico, tenho idéia do que ocorre. Existe sim, um viés pró-americano. Mas não é ideológico. É por cultura profissional. E não são todos: em qualquer campo, há os mais "antenados" no quadro geral. Mas, como voce disse, são anos de carga histórica. Principalmente na caça, que "nasceu" de "mãe" americana. Essa influencia é ainda maior por um lado do ser humano que todos conhecemos: o medo de mudar. Ou preguiça, mesmo... :mrgreen: Sei lá, Freud deve explicar...
Exemplificando, seria como chegar em um pessoal que trabalha com windows e avisar que agora é MAC! Pode ser até melhor, mas é certo que enfrentará resistencia. Para que mudar? Dá trabalho, etc...

Outro exemplo, este bem mais próximodo caso da FAB, e que aqui o CM e o Valdermort conhecem bem: pergunte a qualquer ex-Variguiano qual é a melhor fábrica, ou doutrina, de avião comercial? É Boeing na cabeça e fim de papo! :) Com o "fim" desta, ex-variguianos aportaram em outras cias.aéreas que operavam equipamentos diferentes. Foi um choque para eles e a resistencia foi enorme.
Mas...aceitaram e porque? Ditado mais velho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A necessidade é a mãe das professoras. E é nessas horas que se vê a liderança: a coragem para tomar medidas duras nos momentos necessários. Doa a quem doer. A hierarquia é clara, de cima para baixo, da esquerda para a direita.

A FAB sofreu muito, no aspecto operacional, por ter se envolvido com política ao longo de sua história. Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...

Abs!! :D :wink:

Editado pela última vez por alcmartin em Ter Set 22, 2009 4:10 pm, em um total de 1 vez.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#15528 Mensagem por pafuncio » Ter Set 22, 2009 4:08 pm

alcmartin escreveu: Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...

Excelente post !!! Pior ainda, ainda hoje há todo o contato com políticos, para o uso de jatinhos e quetales.

Quanto ao brigadeiro, acho que foi o Mário Lago que falou: "podia até não ser, mas tinha todas as ferramentas" ... :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#15529 Mensagem por alcmartin » Ter Set 22, 2009 4:13 pm

É ele mesmo, Pafuncio... :mrgreen:

abração!! :D

Bender

#15530 Mensagem por Bender » Ter Set 22, 2009 5:58 pm

alcmartin escreveu:
Bender escreveu: Que as treis forças tem os seus viéses ideológicos e políticos,isso é impossível de se negar,é normal até pela carga hitórica que cada uma carrega.

Continuo com minha visão de que o sonho da FAB é operar o F18SH,o motivo pode ser político/ideológico,mas pode ser técnico também, :wink: o que na minha opinião seria lamentável,ter medo de não ser capacitada para sair do "padrão" USA,seria uma adimissão de incompetência sem tamanho.

Sinceramente não tenho informações sobre como anda o "trabalho" da FAB em cima dos M2000,mas seria o caso de se tentar descobrir,pois eu duvido que em pleno andamento do FX2,os franceses possam ser acusados de não estarem prestando toda assistência necessária a FAB,talvez isso nos dê alguma pista também desses motivos sobrenaturais. :shock:

Sds.
Olá, Bender! Boa tarde!
Olha, não tenho como avaliar a FAB como um todo, visto estar fora dela já um tempo, mas por amigos e principalmente, pelo aspecto tecnico, tenho idéia do que ocorre. Existe sim, um viés pró-americano. Mas não é ideológico. É por cultura profissional. E não são todos: em qualquer campo, há os mais "antenados" no quadro geral. Mas, como voce disse, são anos de carga histórica. Principalmente na caça, que "nasceu" de "mãe" americana. Essa influencia é ainda maior por um lado do ser humano que todos conhecemos: o medo de mudar. Ou preguiça, mesmo... :mrgreen: Sei lá, Freud deve explicar...
Exemplificando, seria como chegar em um pessoal que trabalha com windows e avisar que agora é MAC! Pode ser até melhor, mas é certo que enfrentará resistencia. Para que mudar? Dá trabalho, etc...

Outro exemplo, este bem mais próximodo caso da FAB, e que aqui o CM e o Valdermort conhecem bem: pergunte a qualquer ex-Variguiano qual é a melhor fábrica, ou doutrina, de avião comercial? É Boeing na cabeça e fim de papo! :) Com o "fim" desta, ex-variguianos aportaram em outras cias.aéreas que operavam equipamentos diferentes. Foi um choque para eles e a resistencia foi enorme.
Mas...aceitaram e porque? Ditado mais velho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A necessidade é a mãe das professoras. E é nessas horas que se vê a liderança: a coragem para tomar medidas duras nos momentos necessários. Doa a quem doer. A hierarquia é clara, de cima para baixo, da esquerda para a direita.

A FAB sofreu muito, no aspecto operacional, por ter se envolvido com política ao longo de sua história. Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.

Valeu pela atenção alcmartin! Seu post joga uma luz a mais,sobre a obsessão especulativa dos debistas :mrgreen: ,o que voce escreveu é importante na medida,em que voce tira o peso da "peitada" ideólogica vinda da força,o que seria grave politicamente,a "peitada" técnica é mais administrável,como voce mesmo falou:"Ditado mais velho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A necessidade é a mãe das professoras."

Mas em o motivo principal sendo técnico,não deixa de surjir aquele gostinho amargo de decepção,desse "temor" pela mudanças,é também lamentável.Muita coisa vai ter que mudar mesmo. :wink:

Sds.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#15531 Mensagem por Alcantara » Ter Set 22, 2009 5:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Sobre a resistência, sugiro uma penca de M-2000MKII e acabou o problema. :lol:

Estão jogando um jogo perigoso. Alguém vai sair de mãos abanando e não acho que vai ser o presidente. :|
Tá, e quem "perderia", a final de contas? A FAB? Não creio... pra quem já operou MB326 como "caça", operar Mirage 2000 MK-2 é luxo. Uma FAB "fraca" não interessa ao país, ainda mais depois da END. A aplicação desse suposto "castigo" na FAB (de acordo com o pensamento de alguns) teria o seu preço cobrada com juros mais à frente.

Se ou quando houver algum problema sério, e a FAB não puder enfrentar a ameaça, quem vai perde é o país, não a FAB.

Abraços!!! 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#15532 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 22, 2009 7:53 pm

Alcântara, o que aconteceria seria o empijamamento (ato de colocar no pijama) gradual e perene de todos os que querem a manutenção do status quo. Levaria mais uns bons anos sim, mas quem está cagando goma por causa de F-5M, que verdade seja dita é uma merda, vai ficar ultra bem armado com M-2000MKII + MICA + SCALP-EG + LGBS e etc, etc, etc.

Então, ninguém perde não, perde apenas a força mais uma vez, que vai ser ultrapassada até pelo ultra conservador EB e corre o risco de ver a MB melhor equipada. Aliás, se o gov oferecer à MB Rafale-MF3, você acha que ela vai negar e bater pezinho dizendo: Nãããããããã eu quero bandeirinhááááááááááá!!!!!!!

Não espere que o poder político faça pirotecnias, mas as frigideiras vão arder sim, e em fogo bem baixo.

Que fique claro, numa democracia plena a FAB e todas as outras forças são empregadas, não patrões.

Ou estamos em Honduras????

:roll: :lol:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#15533 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 22, 2009 9:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Alcântara, o que aconteceria seria o empijamamento (ato de colocar no pijama) gradual e perene de todos os que querem a manutenção do status quo. Levaria mais uns bons anos sim, mas quem está cagando goma por causa de F-5M, que verdade seja dita é uma merda, vai ficar ultra bem armado com M-2000MKII + MICA + SCALP-EG + LGBS e etc, etc, etc.

Então, ninguém perde não, perde apenas a força mais uma vez, que vai ser ultrapassada até pelo ultra conservador EB e corre o risco de ver a MB melhor equipada. Aliás, se o gov oferecer à MB Rafale-MF3, você acha que ela vai negar e bater pezinho dizendo: Nãããããããã eu quero bandeirinhááááááááááá!!!!!!!

Não espere que o poder político faça pirotecnias, mas as frigideiras vão arder sim, e em fogo bem baixo.

Que fique claro, numa democracia plena a FAB e todas as outras forças são empregadas, não patrões.

Ou estamos em Honduras????

:roll: :lol:
Tudo bem, de onde viriam mais Mirage 2000?

Além da França, é claro.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Set 22, 2009 9:28 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#15534 Mensagem por FABIO » Ter Set 22, 2009 9:15 pm

a frança de um monte m2000 a preço de banana caro walter, a proposito o os sistema
TOR M2 do EB, quando chegam????????

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#15535 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 23, 2009 10:52 am

NOva campanha de lançamento de armas(não sei quais são ainda) ar-superfície agendada para a primeira semana de outubro no CPBV...Britanite e Mectron aceleraram o seu programa de qualificação de armamentos?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15536 Mensagem por Bourne » Qua Set 23, 2009 11:30 am

PRick escreveu:
Bourne escreveu: Para que parceria estratégica com alguém? Ou é só um nome bonito para vender ao grande público e eleitorado.
:roll: :roll:

[]´s
Onde no meu post está escrito França?

PRick

#15537 Mensagem por PRick » Qua Set 23, 2009 11:33 am

Bourne escreveu:
PRick escreveu: :roll: :roll:

[]´s
Onde no meu post está escrito França?
Só fizemos UMA parceria estratégica, e foi com a França. 8-] 8-]

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15538 Mensagem por Bourne » Qua Set 23, 2009 11:35 am

PRick escreveu:
Só fizemos UMA parceria estratégica, e foi com a França. 8-] 8-]

[]´s
Daammmm...

Me referi ao significado genérico de "aliança estratégica", não há nenhuma referência a um país especifico.

Jin Jones
Sênior
Sênior

#15539 Mensagem por Jin Jones » Qua Set 23, 2009 11:42 am

Voces acham que a FAB e o governo são amigos, então vejam essa...

--------------------------------------------------------

F-X2: A origem da declaração de Lula, segundo Claudio Humberto

Sarkozy se irritou com…

Segredo agora revelado: Nicolas Sarkozy abandonou abruptamente o desfile de 7 de Setembro porque a esquadrilha francesa fora proibida de fazer evoluções sobre Brasília; só pôde fazer um vôo rasante. Lula precipitou o anúncio da compra dos caças para “acalmar” Sarkozy.

…reciprocidade brasileira

O veto às evoluções da esquadrilha francesa foi um troco atribuído ao comandante do Comgar, Tenente-Bridageiro-do-Ar, João Sandim, que aplicou o princípio da reciprocidade: na abertura em Paris no Ano do Brasil na França, nossa Esquadrilha foi proibida de fazer evoluções sobre o Arco do Triunfo.
http://www.aereo.jor.br/?p=13451

-------------------------------------------

Da neles FAB ! :mrgreen:

Depois dizem que só os Yanques é que são os arrogantes :x
O mais legal foi ver o nosso grande governante puxando o saco do anão narigudo .
E a velha mania de vira-lata continua, só mudou de dono [004]

PRick

#15540 Mensagem por PRick » Qua Set 23, 2009 1:06 pm

Jin Jones escreveu:Voces acham que a FAB e o governo são amigos, então vejam essa...

--------------------------------------------------------

F-X2: A origem da declaração de Lula, segundo Claudio Humberto

Sarkozy se irritou com…

Segredo agora revelado: Nicolas Sarkozy abandonou abruptamente o desfile de 7 de Setembro porque a esquadrilha francesa fora proibida de fazer evoluções sobre Brasília; só pôde fazer um vôo rasante. Lula precipitou o anúncio da compra dos caças para “acalmar” Sarkozy.

…reciprocidade brasileira

O veto às evoluções da esquadrilha francesa foi um troco atribuído ao comandante do Comgar, Tenente-Bridageiro-do-Ar, João Sandim, que aplicou o princípio da reciprocidade: na abertura em Paris no Ano do Brasil na França, nossa Esquadrilha foi proibida de fazer evoluções sobre o Arco do Triunfo.
http://www.aereo.jor.br/?p=13451

-------------------------------------------

Da neles FAB ! :mrgreen:

Depois dizem que só os Yanques é que são os arrogantes :x
O mais legal foi ver o nosso grande governante puxando o saco do anão narigudo .
E a velha mania de vira-lata continua, só mudou de dono [004]
Você é um dos que acredita na Craudio Umbertro, o que ele escreve é ficção jornalistica. :lol: :lol:

[]´s

Responder