Pelo que sei, Paulo, M-35 é a denominção de exportação do M-24M.paulosa escreveu:Muito bem vindo Paulosa. Existe uma segunda compra de helicópteros russos em andamento. Dessa vez é para o exército. O modelo é o MI-35M. Até agora fala-se em 12 unidades. Mas AINDA não houve confirmação da compra, o que pelo meu palpite só ocorrerá em novembro/dezembro deste ano.
Muito obrigado Sr. Walterciclone pelas boas vinas e pela resposta. Torço por esta outra compra de helicopteros russos pra nós. Vc poderia me dizer se estes seriam iguais aos M35 adquiridos para a FAB. Já ouvi falar que sera o M-24. J[á ouvi companheiros aqui que são contra estas comprar dizendo que dinheiro posto fora, que os A29 fariam bem o trabalho etc. Não sou tecnico na coisa, até bem leigo, mas acho que as comprar dos M-35 são pertinentes e torço para que venha mais.
O que o Senhor acha dessa compra? Torce para vir mais?
Abraço
Paulo Sà
Helicópteros de Ataque e Transporte
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- kekosam
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
tomara que essa compra se confirme ,precisamos de forças armadas forte, mesmo sendo um pais pacifico, só assim vão pensar duas ,tres vezes parapensar em algo contra nosso pais,e até que demorou para o exercito comprar esse tipo de helicoptero , mesmo tendo gente que são contra compra de armamento,sera que são brasileiros mesmo,olhem para o tamanho do nosso pais oq temos é pouco
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É que assim fica parecendo uma nova aeronave.kekosam escreveu:Pelo que sei, Paulo, M-35 é a denominção de exportação do M-24M.paulosa escreveu:
Muito obrigado Sr. Walterciclone pelas boas vinas e pela resposta. Torço por esta outra compra de helicopteros russos pra nós. Vc poderia me dizer se estes seriam iguais aos M35 adquiridos para a FAB. Já ouvi falar que sera o M-24. J[á ouvi companheiros aqui que são contra estas comprar dizendo que dinheiro posto fora, que os A29 fariam bem o trabalho etc. Não sou tecnico na coisa, até bem leigo, mas acho que as comprar dos M-35 são pertinentes e torço para que venha mais.
O que o Senhor acha dessa compra? Torce para vir mais?
Abraço
Paulo Sà
[]´s
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Admin Edit: Prezado Paulo, você postou o mesmo texto em vários tópicos diferentes sem relação com o tema. Vamos evitar esse tipo de coisas. Procure postar mensagens cujo conteúdo corresponda ao tema do tópico. Sugiro que leia o nosso Regulamento, disponível na seção de Administração.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim Prick... os russos são Mandrakes neste ponto...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Admin Edit: Prezado Paulo, você postou o mesmo texto em vários tópicos diferentes sem relação com o tema. Vamos evitar esse tipo de coisas. Procure postar mensagens cujo conteúdo corresponda ao tema do tópico. Sugiro que leia o nosso Regulamento, disponível na seção de Administração.
Admin Edit. Peço desculpas pelo procedimento faltoso da minha parte, debita este meu ato falho eeuforia a minha inexesperencia no forum.
Procurarei me ater ao assunto em quetão daqui pra frente em só tópico.
Abraço
Paulo Sá
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Aqui estão as informações da apresentação sobre o EC-725, usado na apresentação ao Congresso.
[]´s
Quer dizer além da produção local, OFF-SET´s e contrato inclui o pagamento de toda a manutenção da aeronave, além de baratear muito o treinamento, dada a implantação do Simulador de voo.Números e versões
FORÇA AÉREA : 16 + 02 (GTE)
salvamento e resgate (SAR) - transporte de carga e pessoal - salvamento e resgate em combate (C-SAR).
EXÉRCITO : 16
operações aéreas especiais - transporte de carga e pessoal - salvamento e resgate.
MARINHA : 16
patrulha marítima - ataque a alvos de superfície - transporte de carga e pessoal - salvamento e resgate - vigilância das águas jurisdicionais.
CLS: SUPORTE LOGÍSTICO CONTRATADO (CONTRACTOR LOGISTIC SUPPORT)
CLS DA AERONAVE: 50.476.383,00 EUROS
CLS DOS MOTORES: 41.174.000,00 EUROS
TOTAL DO CLS: 91.650.383,00 EUROS
Transferência de tenologias
Produção de estruturas aeronáuticas em materiais compostos;
Usinagem de ligas de alumínio aeronáutico de alto desempenho;
Engenharia de aeronaves de asas rotativas, nas áreas de projeto, de certificação e de integração;
Desenvolvimento de software para sistemas de missão embarcados;
Sensores eletroóticos;
Integração de mísseis; e
Simulação e VANT de asas rotativas.
Projetos de Cooperação Industrial (MDIC)
Objetivam a participação das empresas nacionais:
Produção de componentes em várias empresas nacionais;
Manutenção e suporte técnico dos componentes do helicóptero no Brasil;
Desenvolvimento da capacitação em engenharia em helicópteros e da capacidade industrial e de suporte técnico e manutenção da Helibras;
Instalação de um simulador completo no Brasil; e
Integração na cadeia global de suprimento da Eurocopter.
Projetos de Compensação Comercial – OFFSET (MD):
Objetivam a transferência de tecnologia em áreas de interesse das Forças Armadas:
Sensores eletroóticos;
Integração de Mísseis;
Simulação;
VANT de asas rotativas; e
Engenharia de projeto de componentes dinâmicos de helicópteros.
[]´s
- Brasileiro
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Transferência de tenologias
Produção de estruturas aeronáuticas em materiais compostos;
A Embraer vai poder se beneficiar muito disso.
Usinagem de ligas de alumínio aeronáutico de alto desempenho;
Idem
Engenharia de aeronaves de asas rotativas, nas áreas de projeto, de certificação e de integração;
Há um grupo brasileiro (Brascopter) que pretende projetar e lançar um pequeno helicóptero de dois lugares no mercado
Desenvolvimento de software para sistemas de missão embarcados;
Tecnologia de aviônicos?
Sensores eletroóticos;
Mectron, Opto, Optovac. Todas as forças armadas podem se beneficiar com isso (sensores de mísseis, visão noturna, etc)
Integração de mísseis; e
Ótimo! Isso vai servir para integrar o MAS ao Mi-35M
Simulação e VANT de asas rotativas.
VANT de asas rotativas? Uau!
abraços]
----------------
amor fati
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Bem que o exercito poderia comprar uns mi-28.....
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Se a FAB também tivesse optado pelo Mi28...Pedro H Serafim escreveu:Bem que o exercito poderia comprar uns mi-28.....
Então, o EB também vai de Mi35M.
Mapinguari
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Brasileiro escreveu:Transferência de tenologias
Produção de estruturas aeronáuticas em materiais compostos;
A Embraer vai poder se beneficiar muito disso.
Usinagem de ligas de alumínio aeronáutico de alto desempenho;
Idem
Engenharia de aeronaves de asas rotativas, nas áreas de projeto, de certificação e de integração;
Há um grupo brasileiro (Brascopter) que pretende projetar e lançar um pequeno helicóptero de dois lugares no mercado
Desenvolvimento de software para sistemas de missão embarcados;
Tecnologia de aviônicos?
Sensores eletroóticos;
Mectron, Opto, Optovac. Todas as forças armadas podem se beneficiar com isso (sensores de mísseis, visão noturna, etc)
Integração de mísseis; e
Ótimo! Isso vai servir para integrar o MAS ao Mi-35M
Simulação e VANT de asas rotativas.
VANT de asas rotativas? Uau!
abraços]
Tenho minhas dúvidas sobre o que está em azul: a EUROCOPTER vai (vai?) REPASSAR TECNOLOGIAS PARA a EUROBRÁS...errr...HELIBRÁS, não para toda a indústria aeronáutica Nacional, que eu saiba...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Gostaria de fazer alguns comentarios sobre o que fiquei sabendo sobre este programa.
1 - A Embraer não está envolvida. As empresas beneficiadas na produção de estruturas aeronáuticas em materiais compostos são industrias que fornecem para a Embraer e através deste contrato terão finalmente um cliente alternativo. Não se trata de tecnologias muito avançadas (como é caso das tecnologias em materiais compostos de todos os concorrentes do F-X2) mas dá uma carga de trabalho significativa para uma industria em crise.
2 - A usinagem de ligas de alumínio de alto desempenho é totalmente dominada pela industria nacional que é fornecedora para a Embraer. Novamente neste caso tem-se uma carga de trabalho e uma altenativa de negócios a Embraer que é vital para a sobrevivencia das industrias envolvidas.
3 - Engenharia de aeronaves de asas rotativas, nas áreas de projeto, de certificação e de integração. A idéia neste caso é outra mas infelizmente não posso adiantar o assunto. Uma nova empresa nacional estará envolvida juntamente com a Helibras.
4 - Desenvolvimento de software de missão embarcados. Os aviônicos que serão fornecidos pela Aeroeletrônica. O desenvolvimento de software de missão envolve a integração de sistema avançado para os helicopteros da Marinha configurados para missões de ataque naval. Competem a Aeroeletrônica contra a ATE do Brasil, subsidiária de empresa sul-africana.
5 - sensores eletroóticos. ainda sem definição.
6 - Integração de mísseis anti-navio. Será feita pela empresa selecionada para a integração do sistema de missão embarcado com participação da Mectron.
7 - Simulação de VANT de asas rotativas. Transferência de tecnologia não vinculada a nenhum programa. Apenas conhecimento.
Abs,
Antonio
1 - A Embraer não está envolvida. As empresas beneficiadas na produção de estruturas aeronáuticas em materiais compostos são industrias que fornecem para a Embraer e através deste contrato terão finalmente um cliente alternativo. Não se trata de tecnologias muito avançadas (como é caso das tecnologias em materiais compostos de todos os concorrentes do F-X2) mas dá uma carga de trabalho significativa para uma industria em crise.
2 - A usinagem de ligas de alumínio de alto desempenho é totalmente dominada pela industria nacional que é fornecedora para a Embraer. Novamente neste caso tem-se uma carga de trabalho e uma altenativa de negócios a Embraer que é vital para a sobrevivencia das industrias envolvidas.
3 - Engenharia de aeronaves de asas rotativas, nas áreas de projeto, de certificação e de integração. A idéia neste caso é outra mas infelizmente não posso adiantar o assunto. Uma nova empresa nacional estará envolvida juntamente com a Helibras.
4 - Desenvolvimento de software de missão embarcados. Os aviônicos que serão fornecidos pela Aeroeletrônica. O desenvolvimento de software de missão envolve a integração de sistema avançado para os helicopteros da Marinha configurados para missões de ataque naval. Competem a Aeroeletrônica contra a ATE do Brasil, subsidiária de empresa sul-africana.
5 - sensores eletroóticos. ainda sem definição.
6 - Integração de mísseis anti-navio. Será feita pela empresa selecionada para a integração do sistema de missão embarcado com participação da Mectron.
7 - Simulação de VANT de asas rotativas. Transferência de tecnologia não vinculada a nenhum programa. Apenas conhecimento.
Abs,
Antonio
Túlio escreveu:Brasileiro escreveu:
abraços]
Tenho minhas dúvidas sobre o que está em azul: a EUROCOPTER vai (vai?) REPASSAR TECNOLOGIAS PARA a EUROBRÁS...errr...HELIBRÁS, não para toda a indústria aeronáutica Nacional, que eu saiba...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Brazil will obtain a wide-ranging transfer of technologies as part of its 1.8 billion euro purchase of 50 Eurocopter EC725 helicopters. (French AF photo)
Agreement Provides for Transfer of Technology to the Domestic Industry
(Source: Brazilian Air Force; issued Sept. 21, 2009)
(Issued in Portuguese; unofficial translation by defense-aerospace.com)
The agreement signed between Brazil and France for the supply of 50 EC-725 helicopters for the three Armed Forces (Army, Navy and Air Force), means, in practice, the acquisition of new technologies for the development of national industry.
The details of the technology transfer agreements were presented by the Air Force during public hearings held last week (Sept. 16) in Brasilia by the Senate Foreign Relations and Defense Committee.
The agreement provides for access to technologies in the production of aeronautical structures in composite materials; machining of aluminum alloys; engineering of high-performance rotorcraft (helicopters); design, certification, integration, software development for mission systems and sensors; integration of missile and unmanned aerial vehicles (UAV) with rotorcraft.
Through the offset agreement, Brazilian companies will become involved in the following activities:
1) Production of aircraft displays and dynamic components;
2) Installation of production line of EC-725 aircraft, third-level [depot-level—Ed.] maintenance and development of operational version;
3) Production of intermediate composite structures;
4) Production of steel structures for rear modules with composite-material panels;
5) Production and support of engines;
6) Installation and maintenance support of automatic pilot;
7) Installation and maintenance of avionics equipment;
8) Development and integration of an air-to- ground missile;
9) Development and integration of electro-optical (optronics) sensors;
10) Development of a flight simulator;
11) Development of a small helicopter;
12) Development, production and integration of mission systems and aircraft self-protection protection systems.
The agreement lasts for up to 12 years. Technology transfers, as well as production of helicopter parts in Brazil, component maintenance and the setting up of the production line in Helibrás, should take place within this period, among other actions.
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... tract.html#
Triste sina ter nascido português
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Aí vem os azuis aqui querer comparar um acordo desses com as prateleiradas de BH.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Primeiro voo do Mi-35M da FAB: http://vootatico.com.br/archives/2983
Carpe noctem!