Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#961 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Set 18, 2009 10:01 am

jauro escreveu:Mas afinal!

Quando chegam os leo 1A5 para o EB?

He, he, he, he..............

Abraços.




lapa
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 9:20 am

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#962 Mensagem por lapa » Sex Set 18, 2009 10:12 am

Salve camarada,
Posso especular sobre as razões, mas me parece que é uma questão de dissuasão e projeção de poder, o quanto custa atacar tal pais, não no sentido monetário. :roll:
Em que momento meu camarada eu condenei tal gasto, aonde esta escrito que não concordo com o reaparelhamento das FA brasileiras, :twisted: apenas não aceito comparações entre as 3 forças, me parece os filhos que tenho, um sempre acha que eu gosto mais do outro e o favoreço.Sobre a comparação com os EUA e 'mãe Rússia" me parece equivocada, somos um pais totalmente diferente, com objetivos e inimigos potenciais também diferentes.
volto a afirmar não vejo no cenario geopolítico atual uma possibilidade de conflito nos próximos 10 anos, mas as coisas mudam eu sei.
tfa
lapa
delmar escreveu:
camarada fcarvalho concordo plenamente com você.
Tenho uma grande sugestão sgt, continue a jogar seu futebol no belo campo do seu quartel a espera da guerra, que por tradição histórica esta muito difícil de acontecer.
tfa
lapa
Camarada Lapa, se efetivamente uma guerra está muito difícil de acontecer qual a razão de estarmos gastando bilhões na compra de aviões, submarinos, helicópteros e similares? Muito mais razões teria o camarada para estar lá nas Aéreas e Navais condenando os gastos com compras bilionários e, no seu entender desnecessárias, do que contestando a necessidade da compra de alguns tanques, uma migalha perto do valor pago nas outras.
Quanto as pessoas que são contra a utilização de MBT pelo Brasil, penso que elas poderiam enriquecer facilmente. Bastaria utilizarem seus amplos conhecimento fazendo uma consultoria juntos aos exércitos dos EUA e da "Mãe Russia". Mostrar a eles o desperdício de dinheiro que representa a manutenção de milhares e milhares de MBT em suas forças.
Por último, quando falei na possibilidade do EB comprar no exterior equipamento pronto para substituir os M-113 quase fui linchado "de agora em diante só se feito no Brasil, nada de prateleira". E os Blackhawk que a FAB acaba de comprar? onde fica a fábrica brasileira? Não é de prateleira?
Não sou militar mas está havendo sim dois pesos e duas medidas no tratamento entrre as forças.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#963 Mensagem por Guerra » Sex Set 18, 2009 10:30 am

FCarvalho escreveu:Gente, pelo amor dos meus filhinhos que eu nem tenho!!!

Vocês tão quereno botar chifre em cabeça de cavalo. :shock:

O EB está fazendo duas coisas simples e óbvias para para si: resolvendo o problema doutrinal que é implantar a inf/cav mecanizada, e que para isso precisa de um bldo sobre rodas novo. Pronto. Temos o Urutu III, URUVECO, URUTMANIA, URUTU 33 e 1/4 ou que voces quiserem chamar! Ele é necessário e será a base daquelas armas. Acabou-se.

Outra coisa é que o EB sabidamente também precisa de novo CC/VBCI. Pra ontem. Isto também está mais que claro. Mas o problema, m... é que não temos dinheiro, ou o governo não vai querer bancar os dois projetos ao mesmo tempo. Então o EB teve que escolher um. Tinhamos que começar por algum lugar. A mecanização da infantaria/cavalaria foi a escolhida. Ponto final.

Isso vai gerar problemas. Claro. Já está gerando. Mas não dá pra resolver tudo de uma vez. Nem MB, nem FAB estão fazendo isso.

É preciso mais do que calma agora. Teremos os nossos futuros CC e VBCI tupiniquins daqui a uns 15/20 anos. É tempo pra cacete? É, mas teremos. A não ser que os próximos governos, resolvam que dá pra fazer o contrário e colocar tudo de uma vez na sacola. Bom, vamos ter dindin pra isso e depois sustentar uma força na integra toda modernosa? Não sei. O dinheiro do contribuinte é que sabe.

Precisamos olhar mais pra frente e torcer pra que as coisas dêem certo. Precisamos acreditar mais. Apesar das contradições da realidade.

E que a desgraça não nos venha bater à porta até lá...

abraços.

FCarvalho, como vc disse, o EB precisa, além das tropas mecanizadas o EB precisa de uma tropa blindada. A Compra dos Leo 1 a5 dá um folego, mas eu acho que o ideal seria os LEO 2. Os M 113 estão sem condições nenhuma. tanto que o EB quando alguém falou em compras a primeira coisa que fez foi tentar empurrar os M 113, Sem entrar na questão se é melhor reformar, construir ou comprar, o fato é que existe a necessidade urgente.
Dai eu pergunto, será que não tem uns trocados para comprar uns 80 leo 2 e umas 80 VCI? Vamos ser mais modestos, já compramos os LEO 1, não dava para compras só as VCIs?
Por isso eu até concordaria com vc nessa questão da paciência se não estivesse chovendo dinheiro nas outras forças.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#964 Mensagem por Guerra » Sex Set 18, 2009 10:50 am

lapa escreveu:Salve camarada,
Posso especular sobre as razões, mas me parece que é uma questão de dissuasão e projeção de poder, o quanto custa atacar tal pais, não no sentido monetário. :roll:
Em que momento meu camarada eu condenei tal gasto, aonde esta escrito que não concordo com o reaparelhamento das FA brasileiras, :twisted: apenas não aceito comparações entre as 3 forças, me parece os filhos que tenho, um sempre acha que eu gosto mais do outro e o favoreço.Sobre a comparação com os EUA e 'mãe Rússia" me parece equivocada, somos um pais totalmente diferente, com objetivos e inimigos potenciais também diferentes.
volto a afirmar não vejo no cenario geopolítico atual uma possibilidade de conflito nos próximos 10 anos, mas as coisas mudam eu sei.
tfa
lapa
E qual seria esse inimigo que só vai atacar por mar e por ar?
Não possivel que estamos querendo criar dissuasão investindo só no mar e no ar. Isso não pode ser serio.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#965 Mensagem por Moccelin » Sex Set 18, 2009 1:30 pm

Se não equiparem o EB à altura das outras duas Forças o Brasil vai ser aquele tabuleiro de War 2 que o cara tem metade do mundo, acumulou todos os aviões possíveis, mas tem uma pecinha em cada território contra outras 3 pessoas (Para os não introduzidos ao mundo do War isso quer dizer que pode perder o jogo em 2 turnos!)...

Mas falando sério, realmente não dá pra equipar a FAB e a MB com projetos bilionários voltados para os equipamentos que são o seu FIM (no sentido de finalidade) e deixar o EB sem um fuzil decente (junto com o resto do equipamento do GC), sem viaturas decentes e tal... Projetos que são beeeem mais baratos e para a Defesa Nacional são tão importantes quanto.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#966 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 18, 2009 6:19 pm

SGT GUERRA escreveu:
FCarvalho escreveu:Gente, pelo amor dos meus filhinhos que eu nem tenho!!!

Vocês tão quereno botar chifre em cabeça de cavalo. :shock:

O EB está fazendo duas coisas simples e óbvias para para si: resolvendo o problema doutrinal que é implantar a inf/cav mecanizada, e que para isso precisa de um bldo sobre rodas novo. Pronto. Temos o Urutu III, URUVECO, URUTMANIA, URUTU 33 e 1/4 ou que voces quiserem chamar! Ele é necessário e será a base daquelas armas. Acabou-se.

Outra coisa é que o EB sabidamente também precisa de novo CC/VBCI. Pra ontem. Isto também está mais que claro. Mas o problema, m... é que não temos dinheiro, ou o governo não vai querer bancar os dois projetos ao mesmo tempo. Então o EB teve que escolher um. Tinhamos que começar por algum lugar. A mecanização da infantaria/cavalaria foi a escolhida. Ponto final.

Isso vai gerar problemas. Claro. Já está gerando. Mas não dá pra resolver tudo de uma vez. Nem MB, nem FAB estão fazendo isso.

É preciso mais do que calma agora. Teremos os nossos futuros CC e VBCI tupiniquins daqui a uns 15/20 anos. É tempo pra cacete? É, mas teremos. A não ser que os próximos governos, resolvam que dá pra fazer o contrário e colocar tudo de uma vez na sacola. Bom, vamos ter dindin pra isso e depois sustentar uma força na integra toda modernosa? Não sei. O dinheiro do contribuinte é que sabe.

Precisamos olhar mais pra frente e torcer pra que as coisas dêem certo. Precisamos acreditar mais. Apesar das contradições da realidade.

E que a desgraça não nos venha bater à porta até lá...

abraços.

FCarvalho, como vc disse, o EB precisa, além das tropas mecanizadas o EB precisa de uma tropa blindada. A Compra dos Leo 1 a5 dá um folego, mas eu acho que o ideal seria os LEO 2. Os M 113 estão sem condições nenhuma. tanto que o EB quando alguém falou em compras a primeira coisa que fez foi tentar empurrar os M 113, Sem entrar na questão se é melhor reformar, construir ou comprar, o fato é que existe a necessidade urgente.
Dai eu pergunto, será que não tem uns trocados para comprar uns 80 leo 2 e umas 80 VCI? Vamos ser mais modestos, já compramos os LEO 1, não dava para compras só as VCIs?
Por isso eu até concordaria com vc nessa questão da paciência se não estivesse chovendo dinheiro nas outras forças.
Sabe Guerra, o que eu penso de concreto sobre essa situação é que longe de ser dois pesos e duas medidas, é que todas os projetos existentes nas três fa's são bilionários e demandarão décadas para chegarem ao seu termo.

Para quem teve a oportunidade de ler na íntegra o plano de reequipamento do EB, como eu tive, é perceptível no plano que o próprio EB fez uma escolha por reconstruir-se paulatinamente, ressabiado que é com essas coisas da defesa no Brasil. No final das contas, creio, o EB ainda não acredita que defesa tenha se tornado um assunto sério para civis e políticos no Brasil. Daí a desconfiança. E talvez por causa disso, também a pouca atenção dada a si pelo MD. O EB ficou naquela de mineiro: tentando comer quieto. Tenho cá minhas dúvidas se esta teria sido uma decisão sábia.

O EB não recebeu nenhuma quantia reazoável para o ano que vem,até onde entendo, porque a prioridade, por decisão da força, é a familia NFB-MR. Fizeram uma escolha. E parte dessa escolha, está definida no plano de reequipamento da força. Mas peraí. No plano do EB tá lá escrito que serão necessários já a partir de 2010 em diante pelo menos 2,1 bi de reais ao ano para que as metas nos diversos projetos sejam atingidas. Então cadê o resto? O gato comeu? o Senado afanou? o governou finge que não viu? Só o EB pode responder.

Mas parece que aqui neste tópico, as pessoas não vêm que o projeto das NFBR vão demandar pelo menos de 1 a 2bi de reais só no projeto e desenvolvimento, fora as tais 3.961 unidades de produção que seriam adquiridas ao longo de 20 anos. Quantos bilhões a mais seriam gastos?

Gostaria realmente que o EB pudesse adquirir novos CC e VCI's para agora. Mas de onde iria sair o dinheiro(não previsto), se esta ação não está prevista no próprio plano do EB? Como justificar um investimento não contemplado para hoje, quando há definido um planejamento de longo prazo da força junto ao MD com outras prioridades para o momento presente?

O que não dá para admitir é a critica pela critica dos investimentos realizados na FAB e na MB, como se estes estivessem sendo feitos do dia para a noite e o governo de repente ressolveu enfiar a mão na carteira e gastar com estas fa's pelos seus lindos olhos azuis que nem tem. Nada mais longe da realidade. Todos estes projetos que hora estão sendo assinados e/ou encaminhados, vinham sendo insistentemente batidos pelos EM das respectivas forças há anos. Não existe aqui nenhum arroubo, nenhum afã adolescente do governo em desprivilegiar o EB por birra ou sacanagem, em relação às demais. Ponto. É bom lembrar que todo e qualquer projeto de reequipamento das fa's brasileiras é e será contado na casa dos bilhões pelos próximos anos. Porque simplesmente material militar é caríssimo. E porque também pela obviedade dos fatos, nossas fa's estão há decadas sucateadas. O que só vem encarecer qualquer investimento que nelas se façam. Por mínimo que seja. Os investimentos no EB virão. E na casa dos bilhões também. Ou alguém aqui acha que 150 bilhões de reais é troco... tavez para os nossos vizinhos mais ao norte seja...

abraços




Carpe Diem
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#967 Mensagem por jauro » Sex Set 18, 2009 8:12 pm

FCarvalho escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
FCarvalho, como vc disse, o EB precisa, além das tropas mecanizadas o EB precisa de uma tropa blindada. A Compra dos Leo 1 a5 dá um folego, mas eu acho que o ideal seria os LEO 2. Os M 113 estão sem condições nenhuma. tanto que o EB quando alguém falou em compras a primeira coisa que fez foi tentar empurrar os M 113, Sem entrar na questão se é melhor reformar, construir ou comprar, o fato é que existe a necessidade urgente.
Dai eu pergunto, será que não tem uns trocados para comprar uns 80 leo 2 e umas 80 VCI? Vamos ser mais modestos, já compramos os LEO 1, não dava para compras só as VCIs?
Por isso eu até concordaria com vc nessa questão da paciência se não estivesse chovendo dinheiro nas outras forças.
Sabe Guerra, o que eu penso de concreto sobre essa situação é que longe de ser dois pesos e duas medidas, é que todas os projetos existentes nas três fa's são bilionários e demandarão décadas para chegarem ao seu termo.

Para quem teve a oportunidade de ler na íntegra o plano de reequipamento do EB, como eu tive, é perceptível no plano que o próprio EB fez uma escolha por reconstruir-se paulatinamente, ressabiado que é com essas coisas da defesa no Brasil. No final das contas, creio, o EB ainda não acredita que defesa tenha se tornado um assunto sério para civis e políticos no Brasil. Daí a desconfiança. E talvez por causa disso, também a pouca atenção dada a si pelo MD. O EB ficou naquela de mineiro: tentando comer quieto. Tenho cá minhas dúvidas se esta teria sido uma decisão sábia.

O EB não recebeu nenhuma quantia reazoável para o ano que vem,até onde entendo, porque a prioridade, por decisão da força, é a familia NFB-MR. Fizeram uma escolha. E parte dessa escolha, está definida no plano de reequipamento da força. Mas peraí. No plano do EB tá lá escrito que serão necessários já a partir de 2010 em diante pelo menos 2,1 bi de reais ao ano para que as metas nos diversos projetos sejam atingidas. Então cadê o resto? O gato comeu? o Senado afanou? o governou finge que não viu? Só o EB pode responder.

Mas parece que aqui neste tópico, as pessoas não vêm que o projeto das NFBR vão demandar pelo menos de 1 a 2bi de reais só no projeto e desenvolvimento, fora as tais 3.961 unidades de produção que seriam adquiridas ao longo de 20 anos. Quantos bilhões a mais seriam gastos?

Gostaria realmente que o EB pudesse adquirir novos CC e VCI's para agora. Mas de onde iria sair o dinheiro(não previsto), se esta ação não está prevista no próprio plano do EB? Como justificar um investimento não contemplado para hoje, quando há definido um planejamento de longo prazo da força junto ao MD com outras prioridades para o momento presente?

O que não dá para admitir é a critica pela critica dos investimentos realizados na FAB e na MB, como se estes estivessem sendo feitos do dia para a noite e o governo de repente ressolveu enfiar a mão na carteira e gastar com estas fa's pelos seus lindos olhos azuis que nem tem. Nada mais longe da realidade. Todos estes projetos que hora estão sendo assinados e/ou encaminhados, vinham sendo insistentemente batidos pelos EM das respectivas forças há anos. Não existe aqui nenhum arroubo, nenhum afã adolescente do governo em desprivilegiar o EB por birra ou sacanagem, em relação às demais. Ponto. É bom lembrar que todo e qualquer projeto de reequipamento das fa's brasileiras é e será contado na casa dos bilhões pelos próximos anos. Porque simplesmente material militar é caríssimo. E porque também pela obviedade dos fatos, nossas fa's estão há decadas sucateadas. O que só vem encarecer qualquer investimento que nelas se façam. Por mínimo que seja. Os investimentos no EB virão. E na casa dos bilhões também. Ou alguém aqui acha que 150 bilhões de reais é troco... tavez para os nossos vizinhos mais ao norte seja...

abraços
Acabei de dizer a mesma coisa ao FÁBIO em outro título por aí, pois os tópicos convergem para um mesmo assunto:
Quando o EB comprar um sistema AAe, será tudo tão rápido que a MB e a FAe ainda estarão no 1º Sub e no 3º Rafalle. Então, deixa deslanchar essa primeira fase de MB e FAe.
Calma Fábio, as coisas têm velocidades e prioridades diferentes.
Se as promessas feitas à MB e à FAe, saírem do papel, vem coisa boa por aí.
A melhor situação que existe é a de CREDOR.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#968 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 18, 2009 8:26 pm

Como sempre, Jauro, o problema é o tempo... e o vento. :)




Carpe Diem
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#969 Mensagem por jauro » Sex Set 18, 2009 8:28 pm

Sem dúvida e a maior das incógnitas é o novo governo de 2011.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#970 Mensagem por Bolovo » Sex Set 18, 2009 11:15 pm

Olha o CC que o EB deveria ter tido

Imagem


Eu sempre fiquei um pouco espantado com esta foto:

Imagem


O oficial tiozinho, com três estrelas no ombro, não lembra o Coronel Trautman? :shock:

Imagem


Terá o Rambo visitado o Brasil? :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#971 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Set 19, 2009 2:28 am

Bolovo escreveu:Olha o CC que o EB deveria ter tido

Imagem


Eu sempre fiquei um pouco espantado com esta foto:

Imagem


O oficial tiozinho, com três estrelas no ombro, não lembra o Coronel Trautman? :shock:

Imagem


Terá o Rambo visitado o Brasil? :lol:

Não meu jovem rapaz! Sem nenhum lamento, ao contrário, em júbilo, informo a ti e a outros, que o assassino conhecido como "Rambo", foi eliminado por uma unidade Spetsnaz (Oznaz - GRU).
Fato não revelado, melhor boicotado, pela mídia comprada.
Reconheço que os servos do capital, tal como a CIA, são bons em contrapropaganda. Mas nada muda o fato de que agora, o homicida "Rambo" está a comer grama pela raiz!

Saudações socialistas, aos nossos rubro corações.
Brasil, avante!




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#972 Mensagem por U-27 » Sáb Set 19, 2009 3:05 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Bolovo escreveu:Olha o CC que o EB deveria ter tido

Imagem


Eu sempre fiquei um pouco espantado com esta foto:

Imagem


O oficial tiozinho, com três estrelas no ombro, não lembra o Coronel Trautman? :shock:

Imagem


Terá o Rambo visitado o Brasil? :lol:

Não meu jovem rapaz! Sem nenhum lamento, ao contrário, em júbilo, informo a ti e a outros, que o assassino conhecido como "Rambo", foi eliminado por uma unidade Spetsnaz (Oznaz - GRU).
Fato não revelado, melhor boicotado, pela mídia comprada.
Reconheço que os servos do capital, tal como a CIA, são bons em contrapropaganda. Mas nada muda o fato de que agora, o homicida "Rambo" está a comer grama pela raiz!

Saudações socialistas, aos nossos rubro corações.
Brasil, avante!
HEUAHEUAEHUAEHUAEA eu ri
xD
e ainda os socialistas viraram colorados e flamenguistas!




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1195
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#973 Mensagem por RobsonBCruz » Sáb Set 19, 2009 9:51 am

Ilya Ehrenburg escreveu: Não meu jovem rapaz! Sem nenhum lamento, ao contrário, em júbilo, informo a ti e a outros, que o assassino conhecido como "Rambo", foi eliminado por uma unidade Spetsnaz (Oznaz - GRU).
Fato não revelado, melhor boicotado, pela mídia comprada.
Reconheço que os servos do capital, tal como a CIA, são bons em contrapropaganda. Mas nada muda o fato de que agora, o homicida "Rambo" está a comer grama pela raiz!

Saudações socialistas, aos nossos rubro corações.
Brasil, avante!
E eu que pensei que já tinha visto de tudo aqui no FDB.




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#974 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Set 19, 2009 12:08 pm

Brizola Vive!!!!




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#975 Mensagem por Ricardo Rosa » Sáb Set 19, 2009 12:20 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Bolovo escreveu:Olha o CC que o EB deveria ter tido

Imagem


Eu sempre fiquei um pouco espantado com esta foto:

Imagem


O oficial tiozinho, com três estrelas no ombro, não lembra o Coronel Trautman? :shock:

Imagem


Terá o Rambo visitado o Brasil? :lol:

Não meu jovem rapaz! Sem nenhum lamento, ao contrário, em júbilo, informo a ti e a outros, que o assassino conhecido como "Rambo", foi eliminado por uma unidade Spetsnaz (Oznaz - GRU).
Fato não revelado, melhor boicotado, pela mídia comprada.
Reconheço que os servos do capital, tal como a CIA, são bons em contrapropaganda. Mas nada muda o fato de que agora, o homicida "Rambo" está a comer grama pela raiz!

Saudações socialistas, aos nossos rubro corações.
Brasil, avante!

??????????????????????????????????? :shock: :shock: :shock:




Responder