Rafale F-1 para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Rafale F-1 para a MB
Nã Tulio, gente boa.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.
O problema com o F1 é um só...
São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).
Então como resolver?
Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!
Mais algum outro problema?
Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...
Conclusão:
Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Não há duvidas de que vc está certo Lima. Na verdade seremos obrigados a fazer isso. tanto modernizar estes exemplares, como comprar os 48 adicionais.cb_lima escreveu:Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.
O problema com o F1 é um só...
São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).
Então como resolver?
Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!
Mais algum outro problema?
Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...
Conclusão:
Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)
[]s
CB_Lima
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61672
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6372 vezes
- Agradeceram: 6723 vezes
- Contato:
Re: Rafale F-1 para a MB
Tigrada, só falei que mesmo assim, 'pelados', eles dão de relho nos Skyhawks, só isso. Vale o mesmo para os Hornets A e B, nem comparar, vamos pegar um APG-65 e dizer que o Grifo vai mais longe? NECAS!
Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!
Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................
Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!
Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: Rafale F-1 para a MB
Perfeito Lima,se é pra pegar,moderniza logo,pra não encher o saco depois.cb_lima escreveu:Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.
O problema com o F1 é um só...
São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).
Então como resolver?
Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!
Mais algum outro problema?
Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...
Conclusão:
Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)
[]s
CB_Lima
Sds.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Mestre você está correto...Túlio escreveu:Tigrada, só falei que mesmo assim, 'pelados', eles dão de relho nos Skyhawks, só isso. Vale o mesmo para os Hornets A e B, nem comparar, vamos pegar um APG-65 e dizer que o Grifo vai mais longe? NECAS!
Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!
Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................
Sim o A-4 é uma bagaça se comparado a essas outras aeronaves (para inicio de conversa nem supersonico é)...
Excelente como caça-bombardeiro, mas para defesa da frota... complicado.
Correto ao afirmar que mesmo que paguemos uma baba, é possível converter F1 para F3
Correto ao afirmar que não tem $$$$ no mundo que transforme F-18A em F-18E (o "C" não serve mesmo porque é muito pesado para o SP e o "E" tenho sérias dúvidas que seja possivel também).
A FAB comprando "E/F" e a MB comprando o "A" (ganhando porque são velos já!!) , vai implicar em 2 cadeis logísticas para praticamente tudo além de provavelmente essas garças modelo "A" precisarem de uma modernização dependendo da origem!
Resumindo, ou vamos de A-4 "Modernise" até o A-13 , ou na melhor das hipóteses "A4 Modernise" + Rafale Modernize para F3".
Na pior das hipóteses ainda assim o A-12 vai estar bem servido pelo menos na função de ataque (A-4)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61672
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6372 vezes
- Agradeceram: 6723 vezes
- Contato:
Re: Rafale F-1 para a MB
Venho a público expressar minhas mais candentes esperanças de que um dia alguém entenda o que eu quero dizer...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Desculpe... Acho que não entendi mesmo!Túlio escreveu:Venho a público expressar minhas mais candentes esperanças de que um dia alguém entenda o que eu quero dizer...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61672
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6372 vezes
- Agradeceram: 6723 vezes
- Contato:
Re: Rafale F-1 para a MB
Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Rafale F-1 para a MB
Entendi o que escreveram, mas não entendi uma coisa: se der Rafale para a FAB é razoável esperar Rafale para a MB (tudo dito e bem explicado pelos amigos). Porém se der F/A-18 SH, por que a MB teria que ir de F/A-18 A?
Rafale F-1 para F-3 já foi dito (e confirmado in loco) pelo Lima que é possível, claro, com gastos extras (não seria diferente). Já o F/A-18 não tem como! O Marino já disse em vários tópicos, a MB está aguardando a decisão da FAB, sem interferência alguma neste processo, para poder decidir depois o seu caminho.
Interpreto isso assim: se der Rafale pra FAB a MB vai no vácuo. Se der F-18 ou NG, a MB vai decidir. Nada impede que seja Rafale mesmo. Absurdo a dobradinha FAB/MB com, digamos F-18/Rafale? Claro que não, do ponto de vista de custos seria praticamente o mesmo do F-18 SH e F-18 A, assim penso.
Bem, apenas digo que não é impossível. Sobre decisões e/ou pressões políticas, não consigo vislumbrar no momento, então não comento.
Orestes
Rafale F-1 para F-3 já foi dito (e confirmado in loco) pelo Lima que é possível, claro, com gastos extras (não seria diferente). Já o F/A-18 não tem como! O Marino já disse em vários tópicos, a MB está aguardando a decisão da FAB, sem interferência alguma neste processo, para poder decidir depois o seu caminho.
Interpreto isso assim: se der Rafale pra FAB a MB vai no vácuo. Se der F-18 ou NG, a MB vai decidir. Nada impede que seja Rafale mesmo. Absurdo a dobradinha FAB/MB com, digamos F-18/Rafale? Claro que não, do ponto de vista de custos seria praticamente o mesmo do F-18 SH e F-18 A, assim penso.
Bem, apenas digo que não é impossível. Sobre decisões e/ou pressões políticas, não consigo vislumbrar no momento, então não comento.
Orestes
Editado pela última vez por orestespf em Qua Set 16, 2009 7:25 pm, em um total de 1 vez.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Totalmente de acordo.Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes...
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll.Marino escreveu:Totalmente de acordo.Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes...
Apenas isso.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61672
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6372 vezes
- Agradeceram: 6723 vezes
- Contato:
Re: Rafale F-1 para a MB
Viste os emots que eu tinha botado lá botado, Padilha véio?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Não tem muita dúvida não. É Rafa na FAB e na MB por Osmose. Problema é que seriam apenas (inicialmente) 8/9. mas acredito naqueles planos de se encomendar 24/48 para o 1/2 novos NAe a partir de 2020.Corsário01 escreveu:Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll.Marino escreveu: Totalmente de acordo.
Apenas isso.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale F-1 para a MB
Repetindo:
[]'s
Não lembro o link da informação.The Rafale Ms in service are now fitted with either two Stage 4 engines or a mix of Stage 1 and Stage 4 engines, a configuration which doesn’t make any different to piloting the aircraft.
The M88-2 Stage 4 provides a significant improvement in maintainability and fuel consumption (from 3 to 4% less), while maintaining thrust and throttle response. The operating temperature of the critical parts on the E4 was reduced, to increase service life. "Snecma Moteurs no longer produces the M88-2 Stage 1," says Jacques Desclaux, "but along with our production of new Stage 4 models, we have to provide retrofit kits to upgrade Stage 1 engines to the Stage 4 standard. Retrofits of the 29 engines in service should stretch through 2004. "Plans are to retrofit the engines at the 400 hour mark, given that the lifespan of a Stage 1 turbine is 200 hours." After 400 hours, we go directly to the Stage 4 standard, which now offers turbine life of about 700 hours "and we’re working hard to increase this figure very quickly."
[]'s
Alberto -