Rafale F-1 para a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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soultrain
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Re: Rafale F-1 para a MB

#496 Mensagem por soultrain » Qua Set 16, 2009 3:37 pm

Nã Tulio, gente boa.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Carlos Lima
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Re: Rafale F-1 para a MB

#497 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 4:04 pm

Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...

Ah, mas tem a logística, esqueci...

A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...

Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bom Mestre,

Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.

O problema com o F1 é um só...

São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).

Então como resolver?

Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!

Mais algum outro problema?

Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...

Conclusão:

Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)

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Re: Rafale F-1 para a MB

#498 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 4:08 pm

cb_lima escreveu:
Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...

Ah, mas tem a logística, esqueci...

A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...

Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bom Mestre,

Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.

O problema com o F1 é um só...

São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).

Então como resolver?

Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!

Mais algum outro problema?

Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...

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Não há duvidas de que vc está certo Lima. Na verdade seremos obrigados a fazer isso. tanto modernizar estes exemplares, como comprar os 48 adicionais.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Rafale F-1 para a MB

#499 Mensagem por Túlio » Qua Set 16, 2009 4:28 pm

Tigrada, só falei que mesmo assim, 'pelados', eles dão de relho nos Skyhawks, só isso. Vale o mesmo para os Hornets A e B, nem comparar, vamos pegar um APG-65 e dizer que o Grifo vai mais longe? NECAS!

Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!

Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Rafale F-1 para a MB

#500 Mensagem por Bender » Qua Set 16, 2009 4:45 pm

cb_lima escreveu:
Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...

Ah, mas tem a logística, esqueci...

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Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bom Mestre,

Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.

O problema com o F1 é um só...

São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).

Então como resolver?

Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!

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Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...

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Perfeito Lima,se é pra pegar,moderniza logo,pra não encher o saco depois.

Sds.




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Re: Rafale F-1 para a MB

#501 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 6:05 pm

Túlio escreveu:Tigrada, só falei que mesmo assim, 'pelados', eles dão de relho nos Skyhawks, só isso. Vale o mesmo para os Hornets A e B, nem comparar, vamos pegar um APG-65 e dizer que o Grifo vai mais longe? NECAS!

Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!

Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................
Mestre você está correto...

:)

Sim o A-4 é uma bagaça se comparado a essas outras aeronaves (para inicio de conversa nem supersonico é)...

Excelente como caça-bombardeiro, mas para defesa da frota... complicado.

Correto ao afirmar que mesmo que paguemos uma baba, é possível converter F1 para F3

Correto ao afirmar que não tem $$$$ no mundo que transforme F-18A em F-18E (o "C" não serve mesmo porque é muito pesado para o SP e o "E" tenho sérias dúvidas que seja possivel também).

A FAB comprando "E/F" e a MB comprando o "A" (ganhando porque são velos já!!) , vai implicar em 2 cadeis logísticas para praticamente tudo além de provavelmente essas garças modelo "A" precisarem de uma modernização dependendo da origem!

Resumindo, ou vamos de A-4 "Modernise" :lol: até o A-13 , ou na melhor das hipóteses "A4 Modernise" + Rafale Modernize para F3".

Na pior das hipóteses ainda assim o A-12 vai estar bem servido pelo menos na função de ataque :D (A-4)

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Re: Rafale F-1 para a MB

#502 Mensagem por Túlio » Qua Set 16, 2009 6:19 pm

Venho a público expressar minhas mais candentes esperanças de que um dia alguém entenda o que eu quero dizer... :(




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Re: Rafale F-1 para a MB

#503 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 6:43 pm

Túlio escreveu:Venho a público expressar minhas mais candentes esperanças de que um dia alguém entenda o que eu quero dizer... :(
Desculpe... :oops: Acho que não entendi mesmo!

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Re: Rafale F-1 para a MB

#504 Mensagem por Túlio » Qua Set 16, 2009 6:52 pm

Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes... :wink:




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Re: Rafale F-1 para a MB

#505 Mensagem por orestespf » Qua Set 16, 2009 7:24 pm

Entendi o que escreveram, mas não entendi uma coisa: se der Rafale para a FAB é razoável esperar Rafale para a MB (tudo dito e bem explicado pelos amigos). Porém se der F/A-18 SH, por que a MB teria que ir de F/A-18 A?

Rafale F-1 para F-3 já foi dito (e confirmado in loco) pelo Lima que é possível, claro, com gastos extras (não seria diferente). Já o F/A-18 não tem como! O Marino já disse em vários tópicos, a MB está aguardando a decisão da FAB, sem interferência alguma neste processo, para poder decidir depois o seu caminho.

Interpreto isso assim: se der Rafale pra FAB a MB vai no vácuo. Se der F-18 ou NG, a MB vai decidir. Nada impede que seja Rafale mesmo. Absurdo a dobradinha FAB/MB com, digamos F-18/Rafale? Claro que não, do ponto de vista de custos seria praticamente o mesmo do F-18 SH e F-18 A, assim penso.

Bem, apenas digo que não é impossível. Sobre decisões e/ou pressões políticas, não consigo vislumbrar no momento, então não comento.

Orestes




Editado pela última vez por orestespf em Qua Set 16, 2009 7:25 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Rafale F-1 para a MB

#506 Mensagem por Marino » Qua Set 16, 2009 7:25 pm

Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes... :wink:
Totalmente de acordo.




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Re: Rafale F-1 para a MB

#507 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 16, 2009 8:01 pm

Marino escreveu:
Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes... :wink:
Totalmente de acordo.
Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll. :wink:

Apenas isso. 8-]




Abraços,

Padilha
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Re: Rafale F-1 para a MB

#508 Mensagem por Túlio » Qua Set 16, 2009 8:10 pm

Viste os emots que eu tinha botado lá botado, Padilha véio? 8-]




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Re: Rafale F-1 para a MB

#509 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 8:12 pm

Corsário01 escreveu:
Marino escreveu: Totalmente de acordo.
Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll. :wink:

Apenas isso. 8-]
Não tem muita dúvida não. É Rafa na FAB e na MB por Osmose. Problema é que seriam apenas (inicialmente) 8/9. mas acredito naqueles planos de se encomendar 24/48 para o 1/2 novos NAe a partir de 2020.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Rafale F-1 para a MB

#510 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 17, 2009 12:27 am

Repetindo:
The Rafale Ms in service are now fitted with either two Stage 4 engines or a mix of Stage 1 and Stage 4 engines, a configuration which doesn’t make any different to piloting the aircraft.

The M88-2 Stage 4 provides a significant improvement in maintainability and fuel consumption (from 3 to 4% less), while maintaining thrust and throttle response. The operating temperature of the critical parts on the E4 was reduced, to increase service life. "Snecma Moteurs no longer produces the M88-2 Stage 1," says Jacques Desclaux, "but along with our production of new Stage 4 models, we have to provide retrofit kits to upgrade Stage 1 engines to the Stage 4 standard. Retrofits of the 29 engines in service should stretch through 2004. "Plans are to retrofit the engines at the 400 hour mark, given that the lifespan of a Stage 1 turbine is 200 hours." After 400 hours, we go directly to the Stage 4 standard, which now offers turbine life of about 700 hours "and we’re working hard to increase this figure very quickly."
Não lembro o link da informação.

[]'s




Alberto -
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