Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#901 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Set 12, 2009 2:05 pm

soultrain escreveu:Esse comu...Verm...Fi....d. P.... acabou com um dos mais belos tanques já vistos pela humanidade e com o olho tambem...
cadê a foto ?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#902 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Set 15, 2009 10:34 am

Bom dia a todos,

Estava visitando o Fórum Base Militar e após ler um post, fiquei sabendo que o Chile vai disponibilizar para venda os seus Leopard 1V (versão construída para a Holanda). Esses blindados tem um padrão bem parecido com os Leopard 1A5 alemães adquiridos pelo EB. Alguém poderia confirmar essa informação?

Abraços.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#903 Mensagem por Marino » Ter Set 15, 2009 10:46 am

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Estava visitando o Fórum Base Militar e após ler um post, fiquei sabendo que o Chile vai disponibilizar para venda os seus Leopard 1V (versão construída para a Holanda). Esses blindados tem um padrão bem parecido com os Leopard 1A5 alemães adquiridos pelo EB. Alguém poderia confirmar essa informação?

Abraços.
Não, são equivalentes ao Leo 1 Be.
O V do carro chileno não é o nº 5 em romano, mas uma palavra em alemão, Ver.. não sei o que.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#904 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Set 15, 2009 11:13 am

Marino escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Estava visitando o Fórum Base Militar e após ler um post, fiquei sabendo que o Chile vai disponibilizar para venda os seus Leopard 1V (versão construída para a Holanda). Esses blindados tem um padrão bem parecido com os Leopard 1A5 alemães adquiridos pelo EB. Alguém poderia confirmar essa informação?

Abraços.
Não, são equivalentes ao Leo 1 Be.
O V do carro chileno não é o nº 5 em romano, mas uma palavra em alemão, Ver.. não sei o que.

Bom dia, Marino.

Me desculpe, mas segundo informações de sites de defesa são similares ao padrâo 1A5. Como exemplo, dados do site: www.areamilitar.net

País: Chile
Designação Local:Leopard-1V (A5) Listar todos os
veículos deste país
Qtd: Máx:202 - Qtd. em serviço:202
Situação: Em serviço Operacionalidade:

O Chile adquriu um lote de tanques Leopard-1 à Holanda. Estes carros de combate holandeses são equivalentes ao modelo Leopard-1-A5, com reforços estruturais e sistemas de visão nocturna e sistema de combate integrado.

As negociações começaram em 1997 e os primeiros Leopard chegaram ao Chile em Janeiro de 1999, de um lote de 202 unidades, dos 468 veículos que a Holanda tinha deixado de utilizar. O custo da aquisição dos 200 carros, foi de aproximadamente 100 milhões de Euros, a preços de 2002.



Abraços.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#905 Mensagem por Marino » Ter Set 15, 2009 11:48 am

Ricardo, o "V" do Leo chileno significa "Verbeterd" = "melhorado" em holandes, equivalente ao Leo 1 Be nosso.
O site está equivocado.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#906 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Set 15, 2009 12:00 pm

Marino escreveu:Ricardo, o "V" do Leo chileno significa "Verbeterd" = "melhorado" em holandes, equivalente ao Leo 1 Be nosso.
O site está equivocado.

Boa tarde a todos,

Marino, me faltam fontes ou informações técnicas suficientes para saber com relação ao recheio eletrônico do blindado, mas, visualmente são bem parecidos com os 1A5, inclusive com saias blindadas e blindagem adicional na torre.

Abraços.




Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#907 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 15, 2009 1:11 pm

Mais sucata? :?




Hader

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#908 Mensagem por Hader » Ter Set 15, 2009 3:37 pm

Ricardo Rosa escreveu:
Marino escreveu:Ricardo, o "V" do Leo chileno significa "Verbeterd" = "melhorado" em holandes, equivalente ao Leo 1 Be nosso.
O site está equivocado.

Boa tarde a todos,

Marino, me faltam fontes ou informações técnicas suficientes para saber com relação ao recheio eletrônico do blindado, mas, visualmente são bem parecidos com os 1A5, inclusive com saias blindadas e blindagem adicional na torre.

Abraços.
Ricardo

O V é um Be melhorado em alguns aspectos, mas não é A5. Existe um boa matéria publicada pelo pessoal da força blindada do EB sobre os Leo, comparando os nossos com os chilenos. Dá uma fuçada no site do centro de instrução de blindados que você deve achar. (se alguém sabe do endereço pode colocar porque eu não lembro agora)

[]'s




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#909 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Set 15, 2009 4:03 pm

Hader escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:
Boa tarde a todos,

Marino, me faltam fontes ou informações técnicas suficientes para saber com relação ao recheio eletrônico do blindado, mas, visualmente são bem parecidos com os 1A5, inclusive com saias blindadas e blindagem adicional na torre.

Abraços.
Ricardo

O V é um Be melhorado em alguns aspectos, mas não é A5. Existe um boa matéria publicada pelo pessoal da força blindada do EB sobre os Leo, comparando os nossos com os chilenos. Dá uma fuçada no site do centro de instrução de blindados que você deve achar. (se alguém sabe do endereço pode colocar porque eu não lembro agora)

[]'s
Boa tarde a todos,

Ok! Hader. De qualquer maneira não é um Be e sim um Be melhorado. Valeu, vou dar uma espiada no artigo do site.

Abraços.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#910 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 15, 2009 4:22 pm

Usado por usado, prefiro o Leo 2A5, ou em último do último caso, s consolação americana...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#911 Mensagem por Guerra » Ter Set 15, 2009 7:36 pm

O Leo A1 para ser A5 tem que trocar a torre. Até onde eu sei nossos A1 não são A5 porque não tem torre de A5.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Hader

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#912 Mensagem por Hader » Ter Set 15, 2009 7:46 pm

Ricardo

Alguns minutos de folga...rs. Tá aqui o link: http://www.cibld.ensino.eb.br/index.php ... &Itemid=19

O material se chama comparativo A1 x V.

[]'s




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#913 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Set 15, 2009 8:47 pm

[quote="SGT GUERRA"]O Leo A1 para ser A5 tem que trocar a torre. Até onde eu sei nossos A1 não são A5 porque não tem torre de A5.[/quote]

Corretíssimo.

É só lembrar que os Leo 1A5 foram obtidos por modificação dos Leo 1A1 existentes. As torres foram retrabalhadas para receber o novo equipamento.

Assim 1.225 Leo 1A5, foram obtidos do total de 1.845 Leo 1A1 originais.

Os 250 Leo 1A4 foram eliminados a partir de 1987 e os 232 Leo 1A2 e 110 Leo 1A3, logo a seguir. Nenhum foi modificado para se obter Leo 1A5.

Muito semelhante ao que se fez no exército estadunidense com o M46. Quase todos os M46 foram obtidos por modificação dos M26 (novo motor e transmissão).

Bacchi




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#914 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 15, 2009 9:42 pm

Jauro, me responde uma curiosidade. Esse numero de 54 CC's que você colocou é o padrão máximo operacional dos RCC do EB, ou está abaixo do que deveria ser? Qual é o padrão máximo dos RCB's?

Comparado a outros RCC de exércitos do dito primeiro mundo, estamos muito distantes ou dá pra encarar? Pergunto isso porque lendo não sei onde, parece que o padrão dos RCC na Europa e USA está na casa das 80/70 CC's por regimento. Esta informação está correta ou está aquém da realidade?

Em termos práticos, olhando nossa realidade, fiz uns cálculos simplórios, e cheguei a cifra de 820 unidades de demanda, num eventual programa de um CC para se equipar os RCC e RCB's, num total de 9 OM 's de cavalaria, mais as unidades de formação e instrução. Isto claro equivalendo-se amba as unidades em termos de orgnização e função. Cada om de cav teria ao seu dispor cerca de 84 CC's. Pode aprecer um numero exagerado, mas diante das necessidades operacionais do EB, creio de dava e sobrava razão pra produzirmos aqui mesmo, e pra já, um novo CC.

Lembrei de uma coisa, em um revista T&D e não me engano, o numero de CC's padrão citado para os RCC era de 43 unidades, sendo 2 para os cmdte e sub. Acho que eles falavam que ficava no Paraná, se não me engano o 5o RCC.




Carpe Diem
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#915 Mensagem por jauro » Ter Set 15, 2009 10:27 pm

FCarvalho escreveu:Jauro, me responde uma curiosidade. Esse numero de 54 CC's que você colocou é o padrão máximo operacional dos RCC do EB, ou está abaixo do que deveria ser? Qual é o padrão máximo dos RCB's?

É o padrão máximo. 54CC
2 CC formam uma seção de Pel de CC.
2 seções formam um pelotão, 4CC.
3 pelotões formam um esquadrão, 12 CC+1CC do Cmt Esqd, 13CC.
4 Esqd formam o Regimento, 52CC
2CC, Cmt e SubCmt do Rgto, 54CC.
Ou seja 12 Pelotões, 24 seções, ou 4 esquadrões.

O padrão do RCB é de 2 esquadrões de CC, 26CC, 2(12+1)=26CC e,
2 esquadrões de fuzileiros, 14 + 14 M113 (como na infantaria), 28 M113.
(amanhã continuo).

Comparado a outros RCC de exércitos do dito primeiro mundo, estamos muito distantes ou dá pra encarar? Pergunto isso porque lendo não sei onde, parece que o padrão dos RCC na Europa e USA está na casa das 80/70 CC's por regimento. Esta informação está correta ou está aquém da realidade?

Em termos práticos, olhando nossa realidade, fiz uns cálculos simplórios, e cheguei a cifra de 820 unidades de demanda, num eventual programa de um CC para se equipar os RCC e RCB's, num total de 9 OM 's de cavalaria, mais as unidades de formação e instrução. Isto claro equivalendo-se amba as unidades em termos de orgnização e função. Cada om de cav teria ao seu dispor cerca de 84 CC's. Pode aprecer um numero exagerado, mas diante das necessidades operacionais do EB, creio de dava e sobrava razão pra produzirmos aqui mesmo, e pra já, um novo CC.

Lembrei de uma coisa, em um revista T&D e não me engano, o numero de CC's padrão citado para os RCC era de 43 unidades, sendo 2 para os cmdte e sub. Acho que eles falavam que ficava no Paraná, se não me engano o 5o RCC.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder