Amém! A trocentos posts eu, dentre vários, já salietávamos isso. Mas parece q tem gente q esqueçe desses detalhes... Essa venda não faz muita diferença para Boeing... Os EUA estão muito mais preocupados com as consequências políticas...Demartino escreveu:Tem pressão de tudo quanto é lado!
Estou percebendo a galera meio perdida, as convicções já não são mais tão claras.
Uma coisa eu tenho que dar o braço a torcer, o poder que os EUA tem sobre a mídia e por conseguinte a opinião pública é algo fora do comum.
A quantidade de noticias plantadas pela mídia contra o caça francês é uma enormidade, coisa nunca vista por mim. A quantidade de especialistas com reputação no mínimo duvidosa é algo incrível.
O outro dia ouvi um "especialista" dando entrevista na rádio bandeirantes logo pela manhã, infelizmente não me recordo do nome do cidadão, onde afirmou que no passado o Brasil já tentou desenvolver um caça juntamente com a Itália e o projeto foi assinado e tudo mais, mas as coisas não saíram do papel!!! Ou esse " especialista" é louco ou ele deve ter saído do coma a apenas algumas horas atrás.
Tem gente aqui que usa de suas tendências políticas para criticar sendo que hoje as ideologias não fazem mais sentido, uma vez que não existe mais espaço para tais comentários, quem são os comunistas??? a Rússia???? se existe um capitalismo selvagem na exata concepção da palavra isso ocorre na Rússia nos dias de hoje, onde não e respeita concorrência e a política é do salve-sequem puder.
Estamos vivendo um novo momento na história e percebo que tem poucas pessoas que estão percebendo essa mudança.Nunca fui defensor de um acordo com a França, porém parece muito claro que hoje a França enxerga uma coisa no Brasil que nem os EUA enxergam e a Suécia até enxerga o mesmo que a França, mas não tem o mesmo poder de barganha. O que a França percebe é que se ela quiser manter a independência tecnológica da nação Hegemônica que é o EUA, ela tem que procurar ter parceiros como o Brasil, pois senão ela irá ao longo dos anos ter que abrir as pernas pois ela não conseguiria ter demanda interna suficiente para manter essa independência.
Por mais incrível que isso possa parecer, nesse exato momento a França é muito mais dependente desse acordo com o Brasil do que o inverso e se o Brasil souber aproveitar essa vulnerabilidade Francesa nós teremos muito mais a ganhar.
Abs a todos
FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Olá Bender,FIGHTERCOM escreveu: Olá Bender,
Meu post pareceu um tanto quanto pessimista, mas na verdade eu escrevi analisando os últimos acontecimentos (dos últimos anos). Essa questão do contigenciamento dos recursos para as FA’s é novela antiga e o projeto de lei que visa resolver esse problema ainda não foi votado. Portanto, não passou de promessa ainda.
Sobre a parte em que menciono sobre haver muita promessa e pouca ação, reconheço que existem avanços nas três Armas com relação aos projetos, alguns deles bem antigos. No entanto, não existem garantias que isso será levado adiante no próximo governo. Tanto isso é verdade que o pessoal aqui do DB não quer nem imaginar como seria o J. Serra no Poder, afinal seu descaso para com a Defesa já é de conhecimento público.
O que me deixa intrigado é fato de pessoas com amplos conhecimentos deixarem se iludir com promessas de 150 caças, 2 Naes, 15 Subs, 2000 blindados, etc. quando ainda nos faltam coisas básicas. Mas aí chegam aqueles (não é o seu caso Bender) com a END deixado braço, abrem a mesma e dizem: “Mas isso está aqui oh, basta você ler. Agora se você não acredita o problema é seu”. Se a fonte dos recursos é a mesma, como explicar a falta de verba para o rancho de soldados e ao mesmo tempo o país se dispor a operar um caça com um custo superior a $10.000/h vôo? Estranho, nessas horas ninguém fala da END.
Sinceramente? Eu não tenho detalhes da proposta da Dassault no FX-1, mas se ela fosse tão generosa quanto essa de agora, eu preferiria 150 M-2000BR a 150 Rafales. Bem, essa é minha opinião hoje. Quem sabe eu mude assim que ver os prometidos avanços da END.
Abraços,
Wesley
Por partes...
ConcordoBender escreveu: Infelizmente o passado nos condena mas devemos observar que nunca tivemos sequer um movimento de algum governo,para tratar a questão da defesa de maneira mais de acordo com o tamanho do nosso país,só para citar um espaço de tempo,desde a criação do MD 10 anos,nada aconteceu.
ConcordoBender escreveu: Concordo com voce,a END não deve ser tratada como a Biblia ,mas digo que é a primeira referência séria em décadas que tenta estabelecer "parâmetros" de formatação de como deverão ser nossas FAs.
ConcordoBender escreveu: É lamentável sem dúvida,observar essas notícias sobre o rancho do EB,mas veja,as notícias desse problema se repetiram ano após ano nos governos passados,mas no governo Lula não vinha se repetindo mais,por isso chamei sua atenção para observar,o momento econômico atual com o advento da crise dos sub-primes,nós aqui no DB tomamos conhecimento dos cortes nos orçamentos das FAs,no começo do ano em primeira mão,e já naquela época,especuláva-mos quais seriam as consequências nas atividades das respectivas forças.
ConcordoBender escreveu: O que fica disso tudo,é que na minha opinião em particular,se ao menos não acredito cegamente que os políticos aprovarão tudo que é nescessário,para o bom funcionamento das FAs no futuro,pelo menos torcerei para que isso aconteça antes do final desse mandato se não...estaremos mais uma vez nas mãos do imponderável.
Esse é o meu receio, o que virá após esse governo?
ConcordoBender escreveu: Mas saiba que não acho que vai ser molezinha e mamão com açucar,muito pelo contrário acho que tudo que está acontecendo,será muito questionado e fustigado,como eu disse em outro post,as dificuldades serão tantas que,"será uma galinha parindo um hipopótamo"
Ótima analogia.
Infelizmente existem interesses contrários, aí a necessidade da END se consolidar como uma Estratégia de ESTADO.
A recíproca é verdadeira amigo.Bender escreveu: Sempre bom,falar contigo amigo!Abração!
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Pra aparecer vale tudo.Sterrius escreveu:Ouvi pelo Band News!
Tem politico querendo abrir CPI pra investigar a compra dos caças rafale!
Não sei com que força isso vai continuar, nem se sairá! Mas se sair ja podemos adiantar a pizza
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Oi Túlio,Túlio escreveu:Para mim o 'pulo do gato' dos Suecos era a troca de ações com a EMBRAER, segundo consta rejeitada pela própria. Aí seriam favas contadas, era Gripen NG em desenvolvimento conjunto e não teria para ninguém. Agora, só milagre tira o Rafale ou Super Hornet (sim, está BEM vivo ainda...) da jogada. Ou um FX-3...
Mas repito: sei lá qual a razão, mas os Suecos perderam quando não souberam jogar as pedras certas com a EMBRAER, tivessem se associado e hoje éste tópico se chamaria FINALMENTE GRIPEN NG, O GRANDE VENCEDOR...
É exatamente isso que os suecos propuseram: um desenvolvimento conjunto Saab-Embraer. O avião será o Saab-Embraer Gripen NG em lugares onde a Suécia tem maior penetração e Embraer-Saab Gripen NG onde o Brasil tem maior penetração. Acho que a Saab precisa saber divulgar melhor seus pontos fortes já que os suecos realmente não estão muito bem de assessoria de imprensa.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 89935.html
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Douglas Bader
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
A Embraer que não é boba, não quis fazer parceria com alguém que não detém inteiramente os sistemas do caça, além de estar com problemas financeiros e com um mercado cada vez mais restrito. Agora, restam as promessas.DBader escreveu:Oi Túlio,Túlio escreveu:Para mim o 'pulo do gato' dos Suecos era a troca de ações com a EMBRAER, segundo consta rejeitada pela própria. Aí seriam favas contadas, era Gripen NG em desenvolvimento conjunto e não teria para ninguém. Agora, só milagre tira o Rafale ou Super Hornet (sim, está BEM vivo ainda...) da jogada. Ou um FX-3...
Mas repito: sei lá qual a razão, mas os Suecos perderam quando não souberam jogar as pedras certas com a EMBRAER, tivessem se associado e hoje éste tópico se chamaria FINALMENTE GRIPEN NG, O GRANDE VENCEDOR...
É exatamente isso que os suecos propuseram: um desenvolvimento conjunto Saab-Embraer. O avião será o Saab-Embraer Gripen NG em lugares onde a Suécia tem maior penetração e Embraer-Saab Gripen NG onde o Brasil tem maior penetração. Acho que a Saab precisa saber divulgar melhor seus pontos fortes já que os suecos realmente não estão muito bem de assessoria de imprensa.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 89935.html
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Agora é a Saab que está com problemas financeiros!PRick escreveu:A Embraer que não é boba, não quis fazer parceria com alguém que não detém inteiramente os sistemas do caça, além de estar com problemas financeiros e com um mercado cada vez mais restrito. Agora, restam as promessas.DBader escreveu: Oi Túlio,
É exatamente isso que os suecos propuseram: um desenvolvimento conjunto Saab-Embraer. O avião será o Saab-Embraer Gripen NG em lugares onde a Suécia tem maior penetração e Embraer-Saab Gripen NG onde o Brasil tem maior penetração. Acho que a Saab precisa saber divulgar melhor seus pontos fortes já que os suecos realmente não estão muito bem de assessoria de imprensa.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 89935.html
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Mercado restrito?! Só rindo mesmo.
Clientes Gripen: África do Sul, Hungria, República Tcheca, Tailândia, Inglaterra.
Clientes Rafale: ZERO
Promessas são tudo o que temos até agora, de todos os concorrentes: promessa de redução no custo, promessa de fabricar no Brasil, promessa de transferir a tecnologia,... Você acredita nas promessas que você quiser.
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Me disseram que o Pepê só pensa em Gripen ultimamente
No outro forum, o Pepê fala do Gripen o tempo todo
O Prick tambem o faz aqui
Não entendo! O Gripen já era, não?!
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Vai entender esses dois...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Caro Heronim,DBader escreveu: Agora é a Saab que está com problemas financeiros!
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poderia me explicar o "zero" de clientes para o Rafale? Pergunto isso porque a França o comprou para sua força aérea e marinha. Isto seria pouco? Pois bem, que seja, e a força aérea sueca que nem isso fez em relação ao Gripen NG!!!
Então, lhe pergunto: e se a FAB desejar um caça que esteja em operação?
Bem, você poderia me devolver: e se a FAB não fizer questão de um caça em operação?
Respondo-lhe: ou ela fica sem caça ou ela fica com o que lhe for dado!
E se alguém me perguntar sobre o caça americano?
Respondo: só com polônio na 51.
Orestes
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Sarcasmo mordente, só isso!Benke escreveu:Me disseram que o Pepê só pensa em Gripen ultimamente
No outro forum, o Pepê fala do Gripen o tempo todo
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Túlio
Um dia entenderás, que nem tudo é como parece
Como era gostoso o meu frances é um filme de terceira
Abs Benke
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Com essa de "Francês gostoso" eu fui aos pelegos...
Buenas, tigrada, amanhã é plantão mas, como acordo BEM cedo pro mate véio de todas as manhãs, dou uma espiada por aqui.
Inté!
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Não entendi essa de Heronim.orestespf escreveu:Caro Heronim,DBader escreveu: Agora é a Saab que está com problemas financeiros!
Mercado restrito?! Só rindo mesmo.
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poderia me explicar o "zero" de clientes para o Rafale? Pergunto isso porque a França o comprou para sua força aérea e marinha. Isto seria pouco? Pois bem, que seja, e a força aérea sueca que nem isso fez em relação ao Gripen NG!!!
Então, lhe pergunto: e se a FAB desejar um caça que esteja em operação?
Bem, você poderia me devolver: e se a FAB não fizer questão de um caça em operação?
Respondo-lhe: ou ela fica sem caça ou ela fica com o que lhe for dado!
E se alguém me perguntar sobre o caça americano?
Respondo: só com polônio na 51.
Orestes
Na RFP do FX-2 as primeiras entregas deverão ser feitas em 2014. Portanto, o escolhido só precisa estar operacional nesta data.
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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Não teve morto no acidente o piloto ejetou na cabeceira e o rafale bateu nas luzes do sistema optico ,DEPOIS DELE TER EJETADO, porque perdeu o controlo da traseira do avião, não houve explosão mais por 1 metro quase que o avião explode, por isso você não deve ter ficado sabendo disso. Não estou discutindo se o avião é seguro até porque não tenho duvida, agora o que eu vi o piloto falando era o avião não se comporta como o esperado em situações que se requer Nessa altura isso pouco importa até porque temos que querer o melhor em grupo que é o contrato.Sintra escreveu:Antes de mais muito bem vindo Sr Pedrohakialpedrohakial escreveu:
Assino embaixo de tudo o que você escreveu menos que os pilotos franceses tem confiança no Rafale. Apareceu , eu eu não me engano, a 1 semana na TV Cultura uma entrevista com um piloto francês sobre o Rafale ele admitiu que em algum aspectos o caça não é confiável por ser muito pesado e em algumas vezes ele perde o controle rápido. Ano passado a França perdeu um rafale em um treinamento de pouso rápido, o rafale quase explode quando bateu em uma das luzes no final da pista de pouso sendo que o piloto ejetou logo no inicio do pouso quando percebeu a falha mecânica, piloto de caça não pode ter esse tipo de receio, isso faz lembrar o show aéreo no qual um Su-30, entrou em stoll começou a cair o caça bate 1 vez no solo não quebra depois da um looping e agora sim o piloto ejeta demonstrando confiança no aparelho acima de tudo. Duvido que um piloto francês tenha essa coragem com o rafale.
Acho legal lembrar o seguinte eu não sou a favor do Grippen e sim para o que mais nos beneficiar, o Brasil tem um longo histórico de estreitamento militar com a França que se consolida mais ainda hoje, com o contrato militar. O Rafale pode não ser a melhor escolha sozinho, mas a gama de possibilidades que ele oferece é sim a melhor, cooperação militar é algo muito desejado. O que eu acho errado é a Força Aérea não ter voz. Sempre o Brasil dependeu dos seus aliados até demais.
E antes que o Prick apareça ai armado com uma baguete...
Deixo-lhe aqui alguns comentários.
Dizer que um aparelho é "pesado" não significa muito, um AIRBUS A380 é garantidamente mais "pesado" e nunca vi qualquer piloto colocar este aparelho em causa. Ou seja uma "métrica" por si só não significa nada, tem de se olhar para o contexto geral.
Vou-lhe dar outro exemplo, vou-lhe indicar três outras aeronaves com missão idêntica (caças "swingrole) que em termos de tamanho são idênticas (mais cm, menos cm) em relação caça Francês, esses aviões são o MCDonnel Douglas F/A-18C, o Eurofighter Typhoon e o LM F-35A.
Estes quatro aviões em termos de tamanho são praticamente idênticos, no entanto o avião Francês não só é o mais leve dos quatro, como é uma tonelada mais leve em relação ao próximo da lista.
Voltando ao peso, um F-22 anda nas 18/19 toneladas quando "limpo", um Rafale nas mesmas condições anda nas 10 toneladas, já viu algum piloto Americano dizer que o Raptor é "muito pesado"?
Ou seja, peso por si só não significa nada, é necessário juntar outros conceitos, coisas como "Lift", "Drag" e "Thrust".
E pode crer que o avião Gaulês está muito bem em qualquer uma destas métricas.
Quanto ao "acidente" que menciona e à entrevista que viu. Quanto tempo durou a entrevista? Alguns segundos? Minutos? O piloto que viu fez uma avaliação profunda e detalhada das caracteristicas do avião? Fez comparações? Utilizou métricas?
Porque é que estou a perguntar isto? Porque até hoje só tenho conhecimento de um unico acidente com este avião da qual resultou um morto, e as caracteristicas desse acidente não têm nada a ver com o que descreveu!
De qualquer forma voltamos aqui ao mesmo problema, uma unica métrica, dizer que um avião teve um acidente e que por isso "não é seguro", não significa grande coisa. É necessário saber outras métricas, por exemplo, em média quantas horas é que é necessário voar naquele aparelho para se ter um acidente? Se fizer este calculo vai descobrir que o rácio de acidentes por horas de vôo do avião Francês é francamente melhor do que os actuais caças monomotores, sejam eles Chineses, Americanos, Franceses ou... Suecos.
Finalmente, acerca da entrevista, você tem consciência que existe uma quantidade absurda de entrevistas, em video ou texto a pilotos da Adla e da MN em que cobrem de elogios o avião da Dassault?
Se tiver a oportunidade, aconselho vivamente o texto acerca do Dassault Rafale escrito por Pierre Henri Groleau que acabou de sair na ultima Air International, é muito bom.
Abraço
"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Vixi! Já como está na moda, you are mad! Se você não percebeu ainda, a linha de produção do Gripen C está para ser encerrada. A Inglaterra não encomendou nenhum Gripen. Os outros já receberam seus Gripens, afinal, nem todos são novos, mas retirados dos arsenais da Força Aérea Sueca. Restam alguns para serem entregues a Africa do Sul, e a enorme quantidade de 06 Gripens para a Tailândia.DBader escreveu:Agora é a Saab que está com problemas financeiros!PRick escreveu: A Embraer que não é boba, não quis fazer parceria com alguém que não detém inteiramente os sistemas do caça, além de estar com problemas financeiros e com um mercado cada vez mais restrito. Agora, restam as promessas.
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Procure aí pelos tópicos que existem notícias sobre os problemas financeiros da SAAB. Que seria um dos motivos para a associação com a Embraer.
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