TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18211 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 10:38 pm

Prick, você se superou!!!!!

Então em qualquer marinha que encontremos navios desses tamanhos ou semelhantes as estratégias escolhidas são iguais as da MB? :lol:

Você vai levar a medalha de ouro em contorcionismo acrobático. :lol:

PRick

#18212 Mensagem por PRick » Dom Set 13, 2009 10:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, você se superou!!!!!

Então em qualquer marinha que encontremos navios desses tamanhos ou semelhantes as estratégias escolhidas são iguais as da MB? :lol:

Você vai levar a medalha de ouro em contorcionismo acrobático. :lol:
8-] 8-] Você subverteu um pouco a coisa, não é somente o tamanho, mas a configuração também, o que indica os mesmos requisitos e objetivos, até mesmo a quantidade de navios, são semelhantes. Isso é bem reconhecido na parte naval do DB, NAe´s CTOL, LHA´s, FFG´s são não só o tamanho, mas as formatações, que você convenientemente esqueceu de comentar.

[]´s

Carlos Mathias

#18213 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 10:48 pm

Tá bom Prick tá bom.
Agora temos a marinha com complexo de "Querô ser Lá marine de guerrê de Fracôase". :roll: :mrgreen: :lol:

Nunca vi nenhum dos marinheiros do DB dizer que a MB quer ser uma cópia da marinha de biquinho. :mrgreen:

Chega cara, nem eu te aguento tanto tempo. [033]

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#18214 Mensagem por GDA_Fear » Dom Set 13, 2009 11:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: to rindo muito aqui. Fanatismo é phoda.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#18215 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 13, 2009 11:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá bom Prick tá bom.
Agora temos a marinha com complexo de "Querô ser Lá marine de guerrê de Fracôase". :roll: :mrgreen: :lol:

Nunca vi nenhum dos marinheiros do DB dizer que a MB quer ser uma cópia da marinha de biquinho. :mrgreen:

CM , o cerne da questão está no tamanho. O importante é que produza resultados. :lol: :lol: :lol: :lol: [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
EduardoAmaro
Novato
Novato

#18216 Mensagem por EduardoAmaro » Dom Set 13, 2009 11:09 pm

Sendo os tres finalistas, que a decisão seja politica, mas fundamentada.
O governo se encontra em um bom momento economico, porem mais que dobrou os gastos da maquina publica.
criando cargos e au mentando salários. Nem por isso o rendimento foi melhor. Porem esse reflexo virá daki a alguns anos, por isso, os custos devem ser bem avaliados . Alias virá aumento de imposto ano que vem...

Ao precipitar o pronunciamento, propositalmente ou não, o presidente deu o sinal de que a França trouxe ótimas propostas, fazendo com que a concorrencia dê as últimas cartadas em suas revisões. Isso causará dores de cabeça até aos franceses, pois como prever do que os suecos seriam capazes depois do favoritismo explícito. Isso deverá inclusive melhorar a proposta final da França.

Qualquer um deles irá representar bem o Brasil perante seus inimigos potenciais. Portanto o mais importante é a tecnologia, ae ao que aparenta os suecos são os melhores nesse quesito, alem do baixo custo.
A FAB irá analizar isso melhor, eu realmente desejava que a escolha final fosse da FAB. O Lula é muito passivo em termos diplomáticos e seus acordos possuem grandes tendencias de trazerem mais vantagens a França do que ao Brasil. O Brasil não precisará da Fraça pra ter uma cadeira no CS da ONU, alias eles já tem motivos de sobra para nos apoiarem. Além disso não podemos monopolizar as novas armas.
Que a escolha final seja inteiramente da FAB!!!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18217 Mensagem por Carlos Lima » Dom Set 13, 2009 11:13 pm

:shock: ... Seria trágico se não fosse engraçado :lol:

Impressionante mesmo as coisas que se escreve por aqui!

Como o CM falou, o Rafale já levou... vamos relaxar!

Deve ter gente da Marinha se contorcendo ao ver que a MB quer virar a Marinha Francesa quando "crescer"... :lol:

A MB é a MB Srs, ela quer o seu lugar como MB pura e simplesmente... se tem alguém copiando é a Marinha Francesa... :D :D :lol: :D :D [003]

É claro que se a FAB perceber por um segundo se esse é mesmo o desejo (com caças e tudo)... não dúvido melarem tudo para o Rafale que pode levar até na marra, mas vai ter uma montanha de dificuldades à frente.

A FAB é soberana nessa concorrência, o pessoal querendo ou não :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
EduardoAmaro
Novato
Novato

#18218 Mensagem por EduardoAmaro » Dom Set 13, 2009 11:19 pm

O Brasil Não Voltou Atrás na Decisão Pelo Rafale Francês

Os brasileiros hoje se perguntam o que terá acontecido para o governo brasileiro voltar atrás e declarar que prosseguirá com negociações junto aos três participantes do FX-2.

Algo mudou? Sim, o processo não podia ter se encerrado no 7 de Setembro, e etapas importantes foram simplesmente queimadas, o que deixaria espaços para contestações judiciais e até pedidos de indenizações milionárias a Boeing e a SAAB.

Lula empolgou-se e tomou a decisão do anúncio praticamente sozinho, apenas com o anúncio de Celso Amorim. Isso poderia atrapalhar a negociação de detalhes, como preços e condições do negócio. Daí veio o recuo tático do governo. Foi apenas isso, pois Lula se manterá firme e os franceses, temerosos de perderem o negócio, terão que apresentar mais descontos.

O relatório da FAB sobre as três opções nem sequer havia sido entregue ao presidente ainda. Além disso, qualquer decisão só poderá ser anunciada depois do aval do Conselho de Defesa Nacional, presidido por Lula e integrado por Nelson Jobim, Celso Amorim, outros ministros e os presidentes do Senado e da Câmara.

Então, esqueceram do lado jurídico, dos prazos, da FAB e do CDN. Fora isso, o contrato está sendo negociado mesmo é com os franceses em termos que já teriam sido acordados em um jantar entre Lula e Sarkozy, no Domingo, véspera do Desfile de 7 de Setembro.

A lógica da escolha pela França não é apenas técnica ou comercial, mas política. Por trás de todas as aquisições de 36 caças, 5 submarinos, 50 helicópteros, estaleiro e base de submarinos, há a decisão geopolítica de França e Brasil terem se aliado por uma ordem internacional multipolar, que deverá levar a um melhor equilíbrio internacional.

A Parceria Estratégica com a França está em curso. Ambos continuam sendo aliados dos EUA, mas não são incondicionais. Há interesses gigantescos por trás, em termos de Amazônia Verde, Amazônia Azul Azul com seu Pré-Sal, além de biocombustíveis e urânio.

E por que não, há interesses em parcerias industriais como as da área de Defesa. Tanto que Sarkozy afirmou que compraria 10 unidades do KC-390, que está sendo desenvolvida pela Embraer. Lula e Sarkozy já decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos no domínio aeronáutico.

A expectativa é que o negócio acabe sendo fechado com a França, mas só depois que a Dassault baixar bastante os preços do Rafale e criar condições mais favoráveis de juros. Há informes de que os preços já teriam caído para o patamar cobrado ao governo francês.

O curioso para muitos e constrangedor apenas para alguns é que o Congresso americano acabara de aprovar por decurso de prazo a transferência de tecnologia do F-18 ao Brasil.

Roberto Silva

Esse texto estava no defesabr.com achei bem interessante e que merecia ser postado.

PRick

#18219 Mensagem por PRick » Dom Set 13, 2009 11:20 pm

Oras você não quer,

02 NAes CTOL
04 LHA Mistral
16 FREMM
04 FREDA
05 SNA´s...

Não seria uma ótima configuração para a MB? :mrgreen:

Chora VIOLAAAAAAAA(by Tulio) :twisted: :twisted:

[]´s

Carlos Mathias

#18220 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 11:58 pm

Chora viola prá mim?
Eu responderia: Chora maluco!!!!! :lol:

Cuidado Prick, os nossos amigos estão vindo com tudo prá melar o Rafale, FX, END, enfim, ou eu ou ninguém. 8-]

Espero não repetir uma frase que abandonei, "Ainda vou rir muito aqui". :|

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#18221 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 14, 2009 12:19 am

Carlos Mathias escreveu:Chora viola prá mim?

Cuidado Prick, os nossos amigos estão vindo com tudo prá melar o Rafale, FX, END, enfim, ou eu ou ninguém. 8-]

SE a gente não se decidir logo pelo Rafa, a FAV incorporará outros 24 Su-35BM antes dos F-3 chegarem por aqui. Raios!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#18222 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 14, 2009 12:32 am

Eu estou vendo é que periga a gente não incorporar é nada, daí o Chaveco só com os MKV já nos supera.

"Mas nós temos os E-99 + F-5M + Derby, que juntos podem bvlá, blá, blá...".

Só prá adiantar os ufanistas. :roll: :mrgreen:

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#18223 Mensagem por Valdemort » Seg Set 14, 2009 2:43 am

Walterciclone escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Chora viola prá mim?

SE a gente não se decidir logo pelo Rafa, a FAV incorporará outros 24 Su-35BM antes dos F-3 chegarem por aqui. Raios!!!!
Ja fecharam com o S 300 e hj anunciaram uma parceria com a estatal Russa pra esplorar petroleo no Orinoco , vao receber U$1 bi , que conhecendo o Chaves pode se transformar em SUs ...

Essa MB que o PRick idealizou seria um sonho mesmo sendo Francesa , Inglesa ou oque for ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#18224 Mensagem por Enlil » Seg Set 14, 2009 5:59 am

Carlos Mathias escreveu:
CM,

Tá forçando muito a barra :roll: :roll: , pode ser que no futuro desenvolvam uma versão naval, na verdade é uma versão naval mais ou menos :twisted: :twisted: , como são os Mig-29K e o Su-33, quer dizer não são aeronaves para NAe CTOL.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Prick, tua imaginação para arrumar fugas é ilimitada, tenho que reconhecer.
Caça naval mais ou menos foi phoda cara! :lol:
Se um SU-33 decola de um PA, um SU-35BM, que é mais leve e mais potente, não vai poder? :lol:
Agora, o tamanho do SU-35, só mesmo um NAE de 65.000 toneladas para cima, quer dizer não está nos planos da MB, estamos falando de caças com no máximo de 30 toneladas, e o ideal é em torno de 25/26 toneladas, nada mais que isso.
Por uma mera coincidência o Rafale se encaixa nesse desejo erótico da MB que você já conhece. :roll: :lol:

Prick, acho que ninguém mais debate com você porque ninguém tem o culhão de aço HY-100 do Orestes, o único com saco prá certos debates e análises.
Como o Orestes não gosta de debater hardware...

Mas eu ainda te dou uma forra, nem que seja prá ler essas coisas inventivas que você escreve. :lol:

Fica calmo que o Rafa levou, calma.
:lol:...

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#18225 Mensagem por Enlil » Seg Set 14, 2009 6:03 am

+1: :lol:...

Responder