Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#886 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 29, 2009 1:20 am

Huahuahuahuahuahua, genial!!!




The cake is a lie...
Hader

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#887 Mensagem por Hader » Sáb Ago 29, 2009 11:08 am

Posso estar enganado, mas este M1 da foto foi vítima de fogo amigo e não de RPG. Tenho quase certeza de que já ví estas fotos em uma apresentação feita a uma comissão sobre o assunto.

[]'s




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#888 Mensagem por felipexion » Sáb Ago 29, 2009 11:09 am

Carlos Mathias escreveu:Onde acertar o seu RPG.

http://btvt.narod.ru/spec/antitank/destroy.files/image003.gif
Carlos Mathias escreveu:Manual completo do atirador de RPG.

http://btvt.narod.ru/spec/antitank/destroy.htm
:shock: CM, você virou Mujahidin????




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#889 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 29, 2009 11:15 am

E entende russo :shock:




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#890 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 29, 2009 4:00 pm

O russo alí é relativamente simples... :lol: :lol: :lol:

As traduções no sentido horário da esquerda pra direita seriam assim:
- Atire aqui, pois aqui fica o motorista, e é fraquinho de blindagem, se você não matar o motorista ao menos o deixará "cego".
- Se você acertar aqui esse monte de metal não faz quase NADA, mas tome cuidado, ele ainda poderá passar por cima de você.
- Esses dois negocinhos aqui são frágeis, e são eles que fazem esse canhãozão acertar em você, então acerte aqui!
- Se você acertar aqui toda a munição que está guardada lá dentro explode, provavelmente ninguém vai morrer, mas pelo menos não vão ter mais o que atirar em você!
- Bom, esse último é de um nível de russo muito avançado pra mim hehehehehehehe...




The cake is a lie...
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#891 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 29, 2009 4:27 pm

São os pontos que desabilitam o carro,e a parte da munição arrebenta sim se atingida, não é tão à prova de explosão como achavam.
O ponto do chassis ali no meio das rodas é frágil e facilmente perfurável, acertando ali estraga o povo lá dentro.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#892 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Ago 29, 2009 5:47 pm

[quote="Moccelin"]
O russo alí é relativamente simples... :lol: :lol: :lol:
As traduções no sentido horário da esquerda pra direita seriam assim:
- Atire aqui, pois aqui fica o motorista, e é fraquinho de blindagem, se você não matar o motorista ao menos o deixará "cego".
- Se você acertar aqui esse monte de metal não faz quase NADA, mas tome cuidado, ele ainda poderá passar por cima de você.
- Esses dois negocinhos aqui são frágeis, e são eles que fazem esse canhãozão acertar em você, então acerte aqui!
- Se você acertar aqui toda a munição que está guardada lá dentro explode, provavelmente ninguém vai morrer, mas pelo menos não vão ter mais o que atirar em você!
- Bom, esse último é de um nível de russo muito avançado pra mim hehehehehehehe...
[/quote]

Muitissimo engraçado!

Nunca ri tanto na minha vida! rs rs rs rs rs rs.

Obrigado

Bacchi




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#893 Mensagem por Junker » Qui Set 10, 2009 7:49 pm

Regimento receberá blindados VBC Leopard 1A5

SARGENTO CLAUBER WESZ / ESPECIAL / CP
Imagem
Treinamento de militares do 4o RCB ocorreu em Santa Maria, com viatura similar às adquiridas na Alemanha

Militares do 4o Regimento de Cavalaria Blindado (4o RCB), de São Luiz Gonzaga, participaram de estágio de treinamento para operar novas viaturas de combate. A capacitação do efetivo local foi promovida por uma equipe do 1o Regimento de Carros de Combate, com sede em Santa Maria. As novas unidades VBC Leopard 1A5 foram adquiridas na Alemanha pelo Exército Brasileiro, para substituir as VBV M-41C. A previsão é que o 4o RCB receba esses novos veículos de combate no final deste ano.
O Leopard 1A5 será o principal carro de combate do Exército nos próximos anos e representa um avanço para a força blindada brasileira. O VBC é a versão mais moderna da família Leopard 1, estando equipado com sistema de controle de tiro Emes 18, com telêmetro laser e visão termal para combate noturno e sistema ótico da Zeiss, além de blindagem e suspensão reforçadas. O veículo é capaz de disparar munições mais potentes que a versão 1A1. Com 42 toneladas e motor de 830 cv, é capaz de alcançar até 65 km/h e tem autonomia máxima de 600 quilômetros. Seu canhão é um 105 mm L-7 da Royal Ordnance Factories, que pode disparar até dez vezes por minuto, com alcance eficaz de 4 km. O comandante do 4o RCB, tenente-coronel Henrique Lima Rentroia, ressalta que o treinamento foi altamente positivo.

http://www.correiodopovo.com.br/jornal/ ... /cid04.pdf




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#894 Mensagem por binfa » Qui Set 10, 2009 10:51 pm

Prezados(as) boa noite!

Olhando a foto da matéria, acho que o jornal cometeu um equivoco, podemos observar pela foto que, o material que esta sendo transferido é o Leo 1BE e não o Leo 1A5.

Existe uma portaria do EB (PORTARIA Nº 088-EME, DE 18 DE JULHO DE 2007), onde detalha a distribuição dos VBC CC Leopard 1A5 e VBE Leopard 1 no Exército, ficando assim:

- Leo 1A5 distribuidos nos RCC (1º, 3º, 4º e 5º RCC) e
- Leo 1BE distribuidos nos RCB (4º, 6º 9º e 20º), sendo que o 20º poderá usar o VBC CC M60 A3TTST.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#895 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 12:27 am

Porra, foto preto e branco?
É artística? :roll: :lol:




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#896 Mensagem por jauro » Sex Set 11, 2009 1:13 pm

binfa escreveu:Prezados(as) boa noite!

Olhando a foto da matéria, acho que o jornal cometeu um equivoco, podemos observar pela foto que, o material que esta sendo transferido é o Leo 1BE e não o Leo 1A5.

Existe uma portaria do EB (PORTARIA Nº 088-EME, DE 18 DE JULHO DE 2007), onde detalha a distribuição dos VBC CC Leopard 1A5 e VBE Leopard 1 no Exército, ficando assim:

- Leo 1A5 distribuidos nos RCC (1º, 3º, 4º e 5º RCC) e
- Leo 1BE distribuidos nos RCB (4º, 6º 9º e 20º), sendo que o 20º poderá usar o VBC CC M60 A3TTST.
2X. OK




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#897 Mensagem por Dieneces » Sex Set 11, 2009 4:09 pm

jauro escreveu:
binfa escreveu:Prezados(as) boa noite!

Olhando a foto da matéria, acho que o jornal cometeu um equivoco, podemos observar pela foto que, o material que esta sendo transferido é o Leo 1BE e não o Leo 1A5.

Existe uma portaria do EB (PORTARIA Nº 088-EME, DE 18 DE JULHO DE 2007), onde detalha a distribuição dos VBC CC Leopard 1A5 e VBE Leopard 1 no Exército, ficando assim:

- Leo 1A5 distribuidos nos RCC (1º, 3º, 4º e 5º RCC) e
- Leo 1BE distribuidos nos RCB (4º, 6º 9º e 20º), sendo que o 20º poderá usar o VBC CC M60 A3TTST.
2X. OK
Semanas atrás eu citei uma fonte do Exército que me disse que havia um pleito interno na Força para que viessem Leo1A5 também para os RCB . Durante o desfile militar do dia 7 , abaixo de muita chuva , recebi novas informções a esse respeito , nas discussões havidas no Clube do Leopard. Ontem , na chegada da Chama Crioula , inaugurando a Semana Farroupilha, ESSA MESMA FONTE ME CONFIRMOU que a gestão persiste e ganhou força .Entendam como quiserem . :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#898 Mensagem por jauro » Sex Set 11, 2009 5:33 pm

É, dá para fazer uma distribuição razoável assim:
CIBld -04Leo1A5.
1ºRCC-54 Leo1A5.
4ºRCC-54 Leo1A5.
3ºRCC-54 Leo1A5.

9º e 6º RCB-54 Leo1A5(sobram 30Leo1A5)(a notícia que se tem é que eles rodam e atiram)

4º e 20º RCB-54 Leo1BE.(Sobram 54 Leo1BE)

5°RCC-54 M60.(Sobram 28 M60)




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#899 Mensagem por Guerra » Sáb Set 12, 2009 10:26 am

E a 5ª BCB ficaria com dois CC diferentes?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#900 Mensagem por jauro » Sáb Set 12, 2009 1:19 pm

SGT GUERRA escreveu:E a 5ª BCB ficaria com dois CC diferentes?
É, o 5ºBLog e o Pq/5 iriam ficar "vendidos".
Mas, M60 não tem que chegue e os Leo1BE estão no osso.
De qualquer forma os amigos da Cav estariam sendo BIZARROS, equipando os RCB e deixando os RCC (com muito maior poder de fogo e ação de choque) pelados.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder