podes crer! Até do Prost , nunca gostei dele, mas era um senhor comparado com estes gaiatos que pensam que têm o rei na barrigaEdu Lopes escreveu:
Saudade dos tempos de Senna, Mansell, Villeneuve (o pai), Nelsão.
F1, só decadência mm
Moderador: Conselho de Moderação
podes crer! Até do Prost , nunca gostei dele, mas era um senhor comparado com estes gaiatos que pensam que têm o rei na barrigaEdu Lopes escreveu:
Saudade dos tempos de Senna, Mansell, Villeneuve (o pai), Nelsão.
Mosley afirma que Renault pode ser excluída da F-1
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/13445/
Britânico quer ouvir "os dois lados da história" antes de emitir um julgamento
Publicado em 11/09/2009 - 11h10 Da Redação
Max Mosley falou à imprensa, nesta sexta-feira, a respeito do episódio envolvendo um suposto acidente deliberado de Nelsinho Piquet durante o GP de Cingapura de 2008.
Mosley teria sido a primeira pessoa procurada por Nelson Piquet para ouvir as denúncias que o ex-piloto tinha para fazer com relação à Flavio Briatore e Pat Symonds.
O inglês condenou duramente todo o episódio e admitiu que, em caso de culpa comprovada, os envolvidos podem ser excluídos da categoria, destacando também que dificilmente o resultado da corrida será modificado, pois "já é muito tarde para isso".
No entanto, o presidente da FIA mostrou coerência ao dizer que é necessário que os dois lados sejam ouvidos para que, após a apuração de todas as investigações, a justiça possa ser feita.
"Se você olhar para qualquer outro esporte, se alguém faz resultados arranjados, geralmente é algo sério", disse. "Alterar é uma coisa pior do que enganar."
"Se você é um ciclista e usa drogas, isso é trapaça. Se você suborna outros ciclistas, ou alguém bate no meio do pelotão para que as bandeiras amarelas sejam acionadas, então isso é mais grave."
"Isso coloca em risco a vida humana, seja dos espectadores, dos fiscais ou dos controladores. Então é ainda mais grave. No momento em que falamos sobre isso, classificamos a Renault como culpada, mas nós não sabemos. Enquanto eles se defenderem, teremos que assumir que eles são inocentes", prosseguiu.
"Inicialmente, demos a eles até a última segunda-feira para nos trazer todos os documentos e, em seguida, eles pediram mais tempo. Nós então demos a eles até o meio da próxima semana. E não temos nenhuma idéia do que acontecerá. Mas, na natureza das coisas, há sempre dois lados de uma história."
"Bem, se isso for algo muito grande e eles forem culpados, é claro que é realmente muito grave. Mas estamos em uma situação, no momento, em que ouvimos um lado da história e estamos investigando da melhor forma possível."
"Agora esperamos ouvir o lado da Renault; só quando tivermos ouvido ambos os lados é que poderemos chegar a uma conclusão. Portanto, na maioria dos lugares, você supõe que alguém é inocente até que se prove que ele é culpado. E é essa a nossa situação neste momento."
Por fim, Mosley confirmou que Nelsinho, de fato, ganhou o respaldo da FIA para fazer a denúncia formal contra a Renault e seus chefes, Briatore e Pat Symonds.
"Não sei exatamente como foi formulado, mas dissemos a ele que se ele nos dissesse a verdade, então ele não seria perseguido individualmente. É exatamente o mesmo que fizemos com relação a Fernando Alonso [no caso de espionagem envolvendo McLaren e Ferrari, em 2007]", concluiu.
Briatore insinua que Nelsinho teve caso com homem
A polêmica envolvendo a Renault e o piloto Nelsinho Piquet está tomando proporções ainda maiores. Depois de a equipe ir à justiça francesa acusando Nelsinho e seu pai de difamação, o mandatário da equipe, Flavio Briatore, fez insinuações sobre a vida pessoal do piloto, demitido da Renault no início de agosto.
Segundo Briatore, Nelsinho teria um caso com um homem mais velho e ficou chateado com a interferência do chefe. "Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo, mas não quero ser acusado injustamente. O pai de Nelsinho que me pediu para interferir. Ele vivia com esse senhor e não se sabia o tipo de relação que tinham. O pai estava muito preocupado com a proximidade dele com esse senhor e pediu para que eu tomasse uma atitude", afirmou Briatore, à Rádio Jovem Pan.
"Fiz até com que ele mudasse de Oxford, onde morava, para um apartamento no meu prédio. Assim, ele ficava sob controle", completou o chefe da Renault.
Depois do escândalo do GP de Cingapura de 2008, no qual Nelsinho admitiu ter provocado um acidente para beneficiar o companheiro Fernando Alonso, várias insinuações foram disparadas dos dois lados e a briga deve seguir na justiça. A assessoria do piloto ainda não se pronunciou sobre as declarações de Briatore.
A polêmica
Tudo começou no GP de Cingapura de 2008, quando Nelsinho sofreu um acidente que beneficiou diretamente o espanhol Fernando Alonso, que venceu a corrida. O clima de "marmelada" teria ficado no ar, mas só passou a ser encarado como provável perto da demissão do brasileiro na Renault, no dia 3 de agosto de 2009.
A FIA recebeu informações e começou a investigação sobre o caso no dia 26 de julho. Dois dias depois, Briatore teria enviado a carta a Piquet insinuando que o ex-piloto seria o responsável pela denúncia. No dia 30 de julho, Nelsinho enviou um depoimento à entidade admitindo culpa e fornecendo detalhes comprometedores à equipe.
Na carta divulgada na quinta-feira pelo site F1SA, Nelsinho diz que Briatore e o engenheiro Pat Symonds lhe sugeriram uma estratégia em que bateria no muro para beneficiar Alonso, o que posteriormente ocorreu. O brasileiro afirma que aceitou a proposta por se sentir pressionado na equipe e por temer que seu contrato não fosse renovado para 2009.
Posteriormente confirmado para a atual temporada, Nelsinho continuou com resultados abaixo do esperado e com constantes boatos de que seria substituído. A demissão finalmente ocorreu no dia 3 de agosto, poucos dias depois de a polêmica do GP de Cingapura ser reativada.
Nesta sexta, a Renault foi à justiça francesa e fez uma denúncia à família Piquet por "chantagem com agravante".
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, garantiu a Nelsinho imunidade em caso de cooperação total do piloto na investigação.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/automobili ... velho.html
Sutil leva a Force India ao topo na 2ª sessão livre
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/13444/
Alemão supera improvável concorrência de Grosjean para ficar na liderança
Publicado em 11/09/2009 - 10h33 Da Redação
Adrian Sutil foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres para o GP da Itália, em Monza. De quebra, o alemão da Force India cravou também a volta mais rápida do dia: 1min23s924.
No entanto, embora tenha dominado praticamente todo o treino, o alemão quase perdeu a liderança para Romain Grosjean, que voou em sua última volta rápida, já no último minuto da sessão, e assumiu momentaneamente a liderança.
O treino, por sinal, foi marcado por algumas situações surpreendentes. Além do domínio da Force India, a BMW chegou a colocar seus dois carros nas duas primeiras posições, com Robert Kubica em 1º e Nick Heidfeld em 2º. Até mesmo Vintantonio Liuzzi chegou a liderar a tabela de tempos.
Os desempenhos dos pilotos foram bastante diferentes do que foi visto durante a primeira sessão. Giancarlo Fisichella, que surpreendeu ao colocar seu carro à frente de Kimi Raikkonen, raramente figurou entre os dez primeiros e, mesmo com pneus macios, ficou apenas na última posição.
Lewis Hamilton, que sobrou no primeiro treino, cravou apenas o 11º tempo e em nenhum momento liderou a classificação, ao contrário de Heikki Kovalainen, que chegou a estar na frente durante os primeiros 20 minutos deste treino.
A Toyota, que decepcionou na sessão matutina ao ocupar os dois últimos lugares, desta vez colocou Timo Glock no 6º posto. Já Jarno Trulli ficou em 13º.
Brawn e Red Bull, as duas postulantes aos títulos de Pilotos e Construtores, tiveram desempenhos bastante discretos: o melhor dos líderes foi Mark Webber, 14º colocado.
O australiano ficou duas posições à frente de Rubens Barrichello, 16º. Sebastian Vettel, terceiro colocado no campeonato, ficou apenas em 18º, enquanto Jenson Button, líder do Mundial, ficou em uma obscura penúltima posição.
A terceira sessão de treinos livres em Monza está prevista para este sábado, às 6h (de Brasília).
2º treino livre:
1°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min23s924 ( 28 voltas )
2°. Romain Grosjean (FRA/Renault), a 0s239 ( 31 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s373 ( 35 )
4°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s558 ( 41 )
5°. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s698 ( 40 )
6°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 0s710 ( 36 )
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 0s769 ( 34 )
8°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s872 ( 39 )
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 0s875 ( 36 )
10°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 0s960 ( 44 )
11°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s978 ( 32 )
12°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 0s997 ( 39 )
13°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1s043 ( 40 )
14°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1s055 ( 25 )
15°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1s079 ( 34 )
16°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 1s216 ( 35 )
17°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1s291 ( 38 )
18°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 1s462 ( 27 )
19°. Jenson Button (ING/Brawn), a 1s500 ( 32 )
20°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), a 1s619 ( 36 )
No dia que o Rubinho ganhou a primeira prova eu me meti embaixo da cama. Pra mim, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estavam descendo à Terra. Que meda!!!!!P44 escreveu: é o apocalipse total na F1
Edu Lopes escreveu:No dia que o Rubinho ganhou a primeira prova eu me meti embaixo da cama. Pra mim, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estavam descendo à Terra. Que meda!!!!!P44 escreveu: é o apocalipse total na F1
Mas com toda certeza vai chegar atrasado para o anúncio.P44 escreveu:Edu Lopes escreveu: No dia que o Rubinho ganhou a primeira prova eu me meti embaixo da cama. Pra mim, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estavam descendo à Terra. Que meda!!!!!
o Barrica é o Anjo do Senhor, anunciando a chegada do Fim dos Tempos!!!!!
Edu Lopes escreveu:Mas com toda certeza vai chegar atrasado para o anúncio.P44 escreveu:
o Barrica é o Anjo do Senhor, anunciando a chegada do Fim dos Tempos!!!!!
Filhinho de papai uma ova! O Briatore chamou o Nelsinho foi de viado mesmo!Briatore critica desempenho de Nelsinho e o classifica de "filhinho de papai"
TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo, na Itália
Um dia após o depoimento de Nelsinho Piquet à FIA se tornar público, Flavio Briatore, seu ex-chefe na Renault e ex-manager, contra-atacou.
Além de entrar com um processo na Justiça francesa por calúnia e chantagem, o dirigente italiano se pronunciou pela primeira vez sobre o caso em que seu time é acusado de ter pedido ao brasileiro para bater o carro de propósito durante o GP de Cingapura de 2008 --e favorecer seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso.
As acusações de Briatore, porém, não ficaram somente na esfera esportiva. O dirigente fez também insinuações sobre a vida pessoal de Nelsinho.
Dizendo-se chateado com o fato de apenas um lado da história ter sido revelado e o vazamento do depoimento de Nelsinho ter sido prejudicial à Renault, Briatore chamou a imprensa em Monza para defender-se. A pedido do dirigente, pequenos grupos de repórteres, separados por idioma, foram chamados ao motorhome da equipe para entrevistá-lo.
"Para mim, tudo que dizia respeito a esta investigação da FIA era um segredo. Havíamos combinado que ninguém comentaria nada, mas depois do que vimos nos jornais hoje [ontem], precisávamos falar, pois tenho certeza de que não fizemos nada do que somos acusados", declarou Briatore à imprensa brasileira e espanhola.
O chefe do time afirma possuir provas de que as acusações contra ele são falsas --segundo o depoimento de Nelsinho, o acidente foi combinado horas antes da corrida em reunião com Briatore e Pat Symonds, diretor técnico da Renault.
"Não posso entrar em detalhes porque esse caso será julgado pelo Conselho Mundial [no próximo dia 21, em Paris], mas antes daquele GP de Cingapura o Nelsinho teve 17 incidentes. Foram 17 incidentes", falou Briatore, sem especificar se estes foram só durante corridas --até aquela prova, a 15ª do piloto na F-1, Nelsinho não havia completado sete etapas, duas por problemas no carro.
O chefe da Renault falou que suas queixas contra o brasileiro são estritamente profissionais.
"A única coisa que tenho contra ele é o fato de ele não ter mostrado resultados. Eu sempre tentei ajudar o Nelsinho, mas a verdade é que ele é um filhinho de papai, um menino mimado, que sempre teve seu próprio time, sempre teve o pai lhe dando os melhores carros e quando ele finalmente chegou numa competição de verdade [a F-1], perdeu a cabeça."
Ao ser questionado se esperava que seu ex-comandado fosse capaz de fazer uma acusação tão grave como a de planejar um acidente para que o outro piloto do time pudesse ser beneficiado, Briatore disparou.
"Nelsinho me acusa de ter rompido seu relacionamento com um amigo. Como não gosto de ser acusado de nada, digo que fiz isso porque o pai dele me pediu", falou. "Ele vivia com este senhor, não se sabe que tipo de relação eles tinham, mas o pai estava muito preocupado com este relacionamento dele com esse cara de 50 anos e pediu que eu interviesse", completou Briatore para seguir.
"Proibi que este senhor viesse às corridas e mudei o Nelsinho de Oxford para Londres. Coloquei ele no prédio em que eu moro para ter ele sob controle. E agora Nelsinho me acusa de ter levado seus amigos."
O homem a quem o italiano se refere é Marc Cavezzale, antigo amigo da família Piquet e um dos patrocinadores de Nelsinho quando ele estava na F-3, que ofereceu a casa em Oxford para ajudar o piloto brasileiro.
Não contente em atacar apenas o filho, Briatore também fez críticas a Nelson Piquet.
"Conheço muito melhor o pai do que o filho e sabemos que ele gosta de denegrir as pessoas. Ele sempre falou mal do [Ayrton] Senna, da mulher de Mansell e por aí vai", disparou.
Nos EUA para assistir a uma corrida da Nascar, Nelsinho disse que não poderia comentar as declarações do italiano.
Mas, por meio de sua assessoria, emitiu um comunicado. "Como estou falando a verdade, não tenho nada a temer, seja a Renault [que também entrou com processo] ou o Briatore."
"Mesmo sabendo do poder e da influência daqueles que estão sendo investigados e dos enormes recursos que eles possuem, não serei novamente intimidado a tomar uma decisão da qual me arrependa."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 2892.shtml
Se for mesmo verdade, é o castigo dos Céus.Edu Lopes escreveu:Filhinho de papai uma ova! O Briatore chamou o Nelsinho foi de viado mesmo!