FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1516 Mensagem por orestespf » Sex Set 11, 2009 11:07 pm

DBader escreveu:
orestespf escreveu: Cara, você está "floodando" aqui, meu!!! Se você não sabe ler francês ou se você não sabe compreender o que foi escrito, tudo bem, respeito isso, ninguém é obrigado saber outros idiomas, mas daí vir aqui, citar um texto em francês e em seguida citar um texto em português dizendo outra coisa é brincadeira de mal gosto!

Qual o seu objetivo neste fórum, só curtir, só tumultuar ou convencer que todos aqui são ignorantes e analfabetos úteis?

Putz!! Que a Moderação acompanhe este caso, meu! Já vi que não sou o único indignado pelo humor do colega. Aliás, que a Moderação/Administração me ignore neste caso, visto o extremo estopim-curto dos últimos dias.


Orestes
Como diria Heráclito Fortes: Zezinho, por favor, um suco de maracujá pro colega!

Não estou entendendo sua indignação. Traduzi ao pé da letra a fala do presidente da Dassault e você acha que estou inventando. Ele disse que não vai produzir os primeiros 36 Rafales aqui no Brasil. Você entendeu outra coisa? Por favor, traduza você o texto. Ele está disponível na URL http://www.lemonde.fr/economie/article/ ... _3234.html. Quem sabe se você traduzir eu finalmente vou conseguir entender.

[]s,
Douglas Bader
Isto pra mim já é o bastante: "Traduzi ao pé da letra..." :wink:

Traduzir, explicar e ser didático, sem sempre resolve as coisas, é preciso querer entender.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1517 Mensagem por Penguin » Sex Set 11, 2009 11:11 pm

nveras escreveu:Eu entendi prezado Santiago, mas estava levando em conta as ToT.
Ela poderá garantir aquilo que é do controle sueco.

Por exemplo, a turbina, o principal item estrangeiro, ninguém irá transferir a tecnologia. Apenas a capacidade de realizar manutenção no Brasil através de subsidiárias da Snecma (Safran do Brasil) ou GE (Celma).

O radar parece ser o PS-05 sueco com a antena do Selex-Galileo.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1518 Mensagem por nveras » Sex Set 11, 2009 11:19 pm

Santiago escreveu:
nveras escreveu:Eu entendi prezado Santiago, mas estava levando em conta as ToT.
Ela poderá garantir aquilo que é do controle sueco.

Por exemplo, a turbina, o principal item estrangeiro, ninguém irá transferir a tecnologia. Apenas a capacidade de realizar manutenção no Brasil através de subsidiárias da Snecma (Safran do Brasil) ou GE (Celma).

O radar parece ser o PS-05 sueco com a antena do Selex-Galileo.

[]s
Agradeço as explicações. abs




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1519 Mensagem por Bolovo » Sex Set 11, 2009 11:34 pm

100 páginas! Caramba, dêem um tempo! Vão tomar uma breja! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1520 Mensagem por orestespf » Sex Set 11, 2009 11:49 pm

Bolovo escreveu:100 páginas! Caramba, dêem um tempo! Vão tomar uma breja! [003]
Sim, já estou mais do que zonzo, mas sendo uma espécie de zumbi feliz. [091] [091] :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1521 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Set 11, 2009 11:57 pm

Ooorraa!!!...ta ph0d@ acompanhar heim....




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1522 Mensagem por Izaias Maia » Sáb Set 12, 2009 12:14 am

Putz... duas horas pra ler o conteudo desde o último login... existe algum outro forum no mundo tão agitado como o DB? :lol:




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1523 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Set 12, 2009 1:57 am

Marino escreveu:Globo on line:
Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política
Plantão | Publicada em 11/09/2009 às 14h25m
Reuters/Brasil Online

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.

"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.

"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.

(Texto de Fernando Exman)
====================================================
Espero que a FAB tenha entendido o recado...
Prezado Marino, ia postar essa notícia que havia visto no JN, mas ainda bem que você foi mais rápido.

Para mim, tal duro, forte e direto recado do PR, é uma prova cabal de que não está tudo calmo como muitos acham. Ele não iria utilizar tais palavras, apenas para esclarecer confusão de notícias. Fica claro que parece que a FAB quer/queria outro caça. Mas é bom ela querer o Rafale. Discordo do nobre amigo CM, que acha que se a FAB não quiser o Rafale, ela corre o risco de ficar só com velharias. Para mim, caso a FAB não queira o Rafale, muitas cabeças dela rolarão. E ainda que cause um mal-estar, ela terá que aceitar, ela precisa de um caça novo e o PR é o comandante em chefe das FA's. Posso até não concordar com os meios, ainda que o Rafale fosse o preferido do PR, ele, de modo cordial, poderia ter divulgado isso diretamente ao invés de publicamente. Mas é ele quem manda. E pronto. E outra, ainda que ele tenha nomeado o nobre Brig. Saito, o trato dos dois é/era cordial. Já em relação ao NJ e CA, por exemplo, são amigos pessoais de Lula. De modo que acho que o NJ deve estar numa árdua batalha de bombeiro, entre as labaredas da FAB e as da PR. Mas, não creio que o NJ irá pedir demissão. Ele é experiente, orgulhoso, não aceita derrotas e, junto com o PR, prefere o Rafale. Realmente a coisa tá tumultuada na caserna aérea, mas, ou se acalma, ou o "chefe" irá "atuar" firme.

Grande abraço a todos!




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1524 Mensagem por PRick » Sáb Set 12, 2009 2:04 am

orestespf escreveu:
DBader escreveu:
Como diria Heráclito Fortes: Zezinho, por favor, um suco de maracujá pro colega!

Não estou entendendo sua indignação. Traduzi ao pé da letra a fala do presidente da Dassault e você acha que estou inventando. Ele disse que não vai produzir os primeiros 36 Rafales aqui no Brasil. Você entendeu outra coisa? Por favor, traduza você o texto. Ele está disponível na URL http://www.lemonde.fr/economie/article/ ... _3234.html. Quem sabe se você traduzir eu finalmente vou conseguir entender.

[]s,
Douglas Bader
Isto pra mim já é o bastante: "Traduzi ao pé da letra..." :wink:

Traduzir, explicar e ser didático, sem sempre resolve as coisas, é preciso querer entender.


Abração,

Orestes
Pois é, Orestes veja o texto em croassante, da entrevista do CEO da Dassault
Allez-vous délocaliser la production ?

Non. Ce n'est pas la demande du Brésil et nous ne créerons pas de site sur place. Les Brésiliens sont surtout demandeurs de transferts de technologie. Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines. Cet accord a un impact positif en termes d'emplois en France. Pour l'industrie aéronautique française, cela représente quelque 6 000 emplois supplémentaires sur quatre ans puis 1 5 00 à 2 000 pendant vingt-cinq à trente ans.
Eu nem preciso entender francês, está claro o que está falando o texto, o reporter pergunta se haverá terceirização da produção, mudança de local da produção, que está contido no termo déolocaliser. Ele diz não, e que os brasileiros mais estão interessados é na transferência de tecnologia, porque eles já tem uma industria aeronáutica avançada, portanto, é evidente que irão produzir o Rafale em suas fábricas.

Quer dizer o Presidente da Dassault falou com todas as letras, a Embraer tem total capacidade para produizr localmente o Rafale, mediante transferência de tecnologia, e que isso será feito. NÃO haverá uma fábrica da Dassault aqui, não haverá mudança da fábrica na França, nem uma subsidiária da Dassault no Brasil fabricando o Rafale.

E olha eu não sei nada de francês, mas me parece que essa seria a melhor tradução livre do texto acima. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1525 Mensagem por DBader » Sáb Set 12, 2009 2:16 am

PRick escreveu:
orestespf escreveu: Isto pra mim já é o bastante: "Traduzi ao pé da letra..." :wink:

Traduzir, explicar e ser didático, sem sempre resolve as coisas, é preciso querer entender.


Abração,

Orestes
Pois é, Orestes veja o texto em croassante, da entrevista do CEO da Dassault
Allez-vous délocaliser la production ?

Non. Ce n'est pas la demande du Brésil et nous ne créerons pas de site sur place. Les Brésiliens sont surtout demandeurs de transferts de technologie. Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines. Cet accord a un impact positif en termes d'emplois en France. Pour l'industrie aéronautique française, cela représente quelque 6 000 emplois supplémentaires sur quatre ans puis 1 5 00 à 2 000 pendant vingt-cinq à trente ans.
Eu nem preciso entender francês, está claro o que está falando o texto, o reporter pergunta se haverá terceirização da produção, mudança de local da produção, que está contido no termo déolocaliser. Ele diz não, e que os brasileiros mais estão interessados é na transferência de tecnologia, porque eles já tem uma industria aeronáutica avançada, portanto, é evidente que irão produzir o Rafale em suas fábricas.

Quer dizer o Presidente da Dassault falou com todas as letras, a Embraer tem total capacidade para produizr localmente o Rafale, mediante transferência de tecnologia, e que isso será feito. NÃO haverá uma fábrica da Dassault aqui, não haverá mudança da fábrica na França, nem uma subsidiária da Dassault no Brasil fabricando o Rafale.

E olha eu não sei nada de francês, mas me parece que essa seria a melhor tradução livre do texto acima. 8-] 8-]

[]´s
Você só esqueceu de traduzir o "à terme" que significa eventualmente, um dia, em um determinado prazo. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1526 Mensagem por DBader » Sáb Set 12, 2009 2:20 am

Da seção Radar da Veja desta semana:


Pediu para sair
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, pediu demissão do cargo na segunda-feira passada por causa das declarações de Lula decidindo a compra dos 36 caças franceses antes mesmo que a própria Aeronáutica terminasse a análise das propostas. Lula contornou a ressaca da crise e Saito resolveu ficar.


O Japa é duro na queda! :D :D :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1527 Mensagem por PRick » Sáb Set 12, 2009 2:33 am

DBader escreveu:
PRick escreveu: Pois é, Orestes veja o texto em croassante, da entrevista do CEO da Dassault
Eu nem preciso entender francês, está claro o que está falando o texto, o reporter pergunta se haverá terceirização da produção, mudança de local da produção, que está contido no termo déolocaliser. Ele diz não, e que os brasileiros mais estão interessados é na transferência de tecnologia, porque eles já tem uma industria aeronáutica avançada, portanto, é evidente que irão produzir o Rafale em suas fábricas.

Quer dizer o Presidente da Dassault falou com todas as letras, a Embraer tem total capacidade para produizr localmente o Rafale, mediante transferência de tecnologia, e que isso será feito. NÃO haverá uma fábrica da Dassault aqui, não haverá mudança da fábrica na França, nem uma subsidiária da Dassault no Brasil fabricando o Rafale.

E olha eu não sei nada de francês, mas me parece que essa seria a melhor tradução livre do texto acima. 8-] 8-]

[]´s
Você só esqueceu de traduzir o "à terme" que significa eventualmente, um dia, em um determinado prazo. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

[]s,
Douglas Bader
Olha o que você havia dito antes não era isso, o termo ali é dentro de "um tempo" "um prazo", a palavra evetualmente não se aplica ali, e não modificaria o sentido da frase, portanto, o CEO da Dassault falou claro, desde que eles queiram, poderão produzir o Rafale na Embraer. O pressuposto é que a Dassault permitirá a produção local do Rafale no Brasil, não tem qualquer objeção, vai apoiar. Ele não fala em quantidades, ou qualquer outro dado, é evidente que isso depende da negociação em curso.

[]´s




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1528 Mensagem por PRick » Sáb Set 12, 2009 2:36 am

DBader escreveu:Da seção Radar da Veja desta semana:


Pediu para sair
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, pediu demissão do cargo na segunda-feira passada por causa das declarações de Lula decidindo a compra dos 36 caças franceses antes mesmo que a própria Aeronáutica terminasse a análise das propostas. Lula contornou a ressaca da crise e Saito resolveu ficar.


O Japa é duro na queda! :D :D :D

[]s,
Douglas Bader

Você acredita nesse Pasquim Vagabundo? Você ainda não atentou onde você está, a credibilidade da Revista Veja é nenhuma, particurlamente, da Seção Radar. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1529 Mensagem por DBader » Sáb Set 12, 2009 2:43 am

PRick escreveu:
DBader escreveu:Da seção Radar da Veja desta semana:


Pediu para sair
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, pediu demissão do cargo na segunda-feira passada por causa das declarações de Lula decidindo a compra dos 36 caças franceses antes mesmo que a própria Aeronáutica terminasse a análise das propostas. Lula contornou a ressaca da crise e Saito resolveu ficar.


O Japa é duro na queda! :D :D :D

[]s,
Douglas Bader

Você acredita nesse Pasquim Vagabundo? Você ainda não atentou onde você está, a credibilidade da Revista Veja é nenhuma, particurlamente, da Seção Radar. 8-] 8-]

[]´s
Eu não tinha nenhuma dúvida de que você iria falar isso. :lol: :lol: :lol:

Posso lhe perguntar que meio de comunicação você acha confiável??? Só a AFP?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1530 Mensagem por PRick » Sáb Set 12, 2009 2:47 am

DBader escreveu:
PRick escreveu:
Você acredita nesse Pasquim Vagabundo? Você ainda não atentou onde você está, a credibilidade da Revista Veja é nenhuma, particurlamente, da Seção Radar. 8-] 8-]

[]´s
Eu não tinha nenhuma dúvida de que você iria falar isso. :lol: :lol: :lol:

Posso lhe perguntar que meio de comunicação você acha confiável??? Só a AFP?

[]s,
Douglas Bader
No Brasil, nenhum, são todos iguais, aqui já teve meio de comunicação, agora, temos empresas e escritorios de lobies e politicagem. No mundo ainda restam alguns grandes jornais liberais, muito poucos.

[]´s




Responder