FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18575
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1291 Mensagem por knigh7 » Sex Set 11, 2009 1:10 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é Knight7, só analisando o que saiu na mídia deu prá concluir mais ou menos isso isso, que o Lula apertou o nariga prá melhorar o pacote francês. Hoje o CA veio e sacramentou tudo, sem margens para interpretações.
A presença americana logicamente serviu de espeto no lombo dos caras, afinal, seria mais uma derrota para os EUA e creio fecharia as chances de exportação do Rafale.

Mas é aquilo, o cavalo tá amarrado com barbante, entende? :wink:

Abraços!

.
Apenas para complementar meu post, (escrito às pressas e com sono :mrgreen: ), a reunião com o Comaer, certamente ocorreu com o respaldo e após ter sido o assunto discutido com o Jobim.


Atenciosamente




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1292 Mensagem por Enlil » Sex Set 11, 2009 1:19 am

Marino escreveu:Porra, cheguei do trabalho e não consigo ler o tópico.
Para descontrair, estou trocando "gentilezas" com um argentino lá no ZM por MP.
Para ver o nível, transcrevo a última nota:
Argentino de mierda, ignorante, bosal.
No fueste tu que saiste del tema y empezaste a criticar mi pais?
Quien muere de hambre hoy dia son los argentinos de mierda como tu, que necesitan impedir exportaciones de carne y granos.
Continua a elegir a los K, apoya el desarme de tu país, la destrucción de tus FA.
Cuando fueres culeado por los chilenos, no precisa tanto, por los bolivianos, pide ayuda de los hambrientos de mi país, animal.
Debes ser hijo de alguno indio, iletrado, soprador de flauta en parques.
Indio, que piensa ser europeu.
Sale a catar batatas en alguno terreno baldio, o mejor, a tomar sopa en la iglesia por que no debes tener dientes.
Bosal.
:shock: Marino, mataste esse argie só no "grito" :mrgreen:... não sei por qual motivo, mas provavelmente ele deve ter merecido...




Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1293 Mensagem por Izaias Maia » Sex Set 11, 2009 1:23 am

:shock: :shock: :shock:




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1294 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 1:43 am

Eles vão chegar em breve, só uns 04 aninhos. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Imagem




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1295 Mensagem por Enlil » Sex Set 11, 2009 2:25 am

DBader escreveu:
Nukualofa77 escreveu: Se seguirmos o seu raciocínio até o F-22 é um caça "obsoleto" já q seu projeto é do final dos anos 80... Sendo assim, segundo esse critério, o único caça realmente moderno da "atualidade" seria o PAK-FA russo... Enfim, uma observação mais atenta do "hardware/software e sistemas de armas dos caças atuais de "4ªG" contradizem totalmente essa afirmação... Logo, idade de projeto não é parâmetro para indicar obsoletismo do mesmo...

De qualquer maneira seja bem-vindo ao DB.
Você não conseguiu seguir o raciocínio. Se seguirmos o raciocínio corretamente, veríamos que o projeto do F-22 tem cerca de 20 anos de idade. Se fosse feito 10 anos depois, seria muito melhor do que é hoje e se fosse feito hoje seria melhor ainda. A obsolescência só aconteceria se tivesse um avião mais avançado do que ele. O projeto do PAK-FA começou mais ou menos na mesma época do F-22, só que os russos foram muiiiiito mais lentos.

[]s,
Douglas Bader
Apenas indiquei q tempo de projeto não significa necessariamente obsoletismo. Isso depende do parâmetro q se toma como referência, q Força Aérea e cenário. Todos os caças q voam hoje são projetos iniciados na década de 80, inclusive o único caça de "5º geração" em operação. Aliás, o F-22 surgiu de uma requerimento da USAF de 1981 (Advanced Tactical Fighter - ATF); o request for proposal (RFP) é de 1986; seu primeiro voo foi em 1990 e em 1991 foi encerrado o período de testes de voo em q o YF-22 foi o vencedor contra o YF-23. Logo, como pode o projeto ter 20 anos de idade?
Será q o F-22 é mesmo imbatível ou seria mais um mito contruído em torno dele? Aliás, essa suposta "invencibilidade" tem sido questionada em vários quesitos ultimamente (já foi discutido em alguns tópicos desta seção)... sem falar q custa três vezes mais caro q qualquer coisa q voe ou voará pelo mundo em um futuro próximo; fora ter um custo de operação estratosférico... Quanto ao PAK-FA ser muito mais lento também significa q muitas tecnologias ainda não existentes na década de 90 foram incorporados no projeto de agora; também não esqueça q a URSS (depois a Rússia) tinha o MiG 1.44 MFI praticamente pronto no começo da década de 90...
Enfim, acompanhei o "raciocínio" do primeiro e do segundo post ( [078] ) e continuo discordando deles :wink:...

[ ], até mais.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1296 Mensagem por Enlil » Sex Set 11, 2009 2:38 am

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que na reunião deve ter rolado isso sim, sobre a facada do preço, manutenção e etc.
Tipo: "Melhora isso aí que eu fecho contigo nariga".
[018]...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1297 Mensagem por Enlil » Sex Set 11, 2009 2:46 am

Pô, tão de sacanagem comigo? acabo de terminar de ler tudo e me deparo com 3 posts meus na mesma página? Q moleza é essa? até as 24 horas de hoje quero no mínimo 30 páginas para compensar essa malemolência :mrgreen:...




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1298 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Set 11, 2009 4:12 am

Carlos Mathias escreveu:Pronto, o Celso Amorim acabou com todas as dúvidas.
A escolha é Rafale, desde que a França se esforce e chegue a bom termo no que foi pedido. Feito isso, é deles e acabou.
Caso contrário, a fila anda.
Prezado CM, concordo com você, apenas no final, quando você disse "a fila anda" (pode ser analisados os outros 2), me restou uma dúvida. Explico:

Na fala do Amorim:

"Na proposta francesa não só existe a transferência de tecnologia total, irrestrita, como também a possibilidade de venda na América Latina, e há ainda esse compromisso de encontrar um preço justo, competitivo, comparável com o que as forças armadas francesas pagam. Se isso chegar a bom termo, eu suponho que sim [haverá negócio]. Se não chegar, eu não sei."

, porque ao final, ele, que estava usando condicionantes para justificar a escolha do Rafale ("se isso chegar", "eu suponho"), não disse "Se não chegar, aí sim analisaríamos o americano e o sueco", por exemplo. Me pareceu que ele disse: ou é Rafale, OU É RAFALE. Ou seja, depois do PR (certo ou não não entrarei no mérito agora) junto com seu colega francês nitidamente selaram o preferido, acho que nada mudará tal escolha.

Quanto a ser verdade a hora de vôo do Rafale, parece-me sensato se a FAB não tiver "gostado" da divulgação antecipada, por um motivo: sabendo que PR e NJ preferiam o Rafale, o Saito provavelmente na reunião anterior, teria "concordado", mas alertado que os custos eram altos e que deveria tentar baixá-los. Por mais que pela lei de SN citada pelo PRick, o presidente pode fazer a escolha que quiser, é óbvio que delegou a natural interessada - FAB - a parte do relatório e, se havia ainda um espaço para barganha, qual seja, não fechar ainda o processo, para forçar a França a diminuir o preço do caça "escolhido" de "mútuo" acordo, poderia ter-se escolhido uma maneira melhor de divulgar as negociações seladas entre os PR's, pois ficou sim nítida a vitória do caça francês, e a plêiade de notas "explicativas" posteriores para negar a escolha, certamente, se deve ao fato da FAB querer e tentar que a França baixasse mais o preço do vetor e de seu custo de utilização. Então o tal mal-estar, pode ser só por isto, e não por ter havido traição a FAB, pois, se houve reunião prévia a poucos dias antes dos PR's se reunirem, seria bem pouco provável supor que NJ/PR não sabiam dos detalhes técnicos da FAB. Estariam a poucos dias (véspera praticamente) discutindo o que? O jogo Brasil X Argentina? :mrgreen:

Então amigo concordo contigo, certamente, tal fala do Amorim sanou as poucas dúvidas que restavam da vitória francesa.

Grande abraço!




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1299 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Set 11, 2009 4:17 am

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pronto, o Celso Amorim acabou com todas as dúvidas.
A escolha é Rafale, desde que a França se esforce e chegue a bom termo no que foi pedido. Feito isso, é deles e acabou.
Caso contrário, a fila anda.
E tem mais, Carlos, se me permite, o Amorim disse algo relevante em seu pronunciamento diplomático de sempre: "Se não chegar, eu não sei." Entendam esta frase, ela é do cacete quando se olha sob a ótica da diplomacia. Diz mais ou menos assim: se chegar a um acordo, será Rafale e ponto. Se não chegar a um acordo (leia-se FAB e MD), então "não sei" (ou seja, pode melar ou pode acontecer por imposição mesmo. Simples assim).


Abração,


Orestes
X 2! (semelhante ao que disse ao prezado CM no post acima)

Aliás, hoje o tópico tava bem mais calmo e enriquecedor. Grandes posts do Orestes, do CM, do Vinícius, do Knight7, de um inspiradíssimo Túlio com 2 dignos de posts imortais, dentre outros nobres pares.

Grande abraço a todos!




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Sex Set 11, 2009 4:46 am, em um total de 1 vez.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1300 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Set 11, 2009 4:25 am

Marino escreveu:Porra, cheguei do trabalho e não consigo ler o tópico.
Para descontrair, estou trocando "gentilezas" com um argentino lá no ZM por MP.
Para ver o nível, transcrevo a última nota:
Argentino de mierda, ignorante, bosal.
No fueste tu que saiste del tema y empezaste a criticar mi pais?
Quien muere de hambre hoy dia son los argentinos de mierda como tu, que necesitan impedir exportaciones de carne y granos.
Continua a elegir a los K, apoya el desarme de tu país, la destrucción de tus FA.
Cuando fueres culeado por los chilenos, no precisa tanto, por los bolivianos, pide ayuda de los hambrientos de mi país, animal.
Debes ser hijo de alguno indio, iletrado, soprador de flauta en parques.
Indio, que piensa ser europeu.
Sale a catar batatas en alguno terreno baldio, o mejor, a tomar sopa en la iglesia por que no debes tener dientes.
Bosal.
Valeu prezado comandante!!!!

Grande abraço!

P.S.: fala logo o que vc fez com o Fábio!!!! [018]




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1301 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Set 11, 2009 4:42 am

Carlos Mathias escreveu:Aaaaaaaaaaaah Túlio, agora entendi. :wink:
Inclusive a dúvida. :wink: :wink:
Prezados CM e Túlio, com o "anúncio" do vencedor, a volta (voando... :mrgreen: ) era esperada...Será? :mrgreen:

Grande abraço!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1302 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 11, 2009 5:03 am

Carlos Mathias escreveu:Ótimo post Knight7. :)
x3 [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1303 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 11, 2009 5:19 am

Carlos Mathias escreveu:A FAB tem o tempo militar, o gov. tem o tempo político, talvez esteja aí o descompasso, que pode e deve ter sido proposital.

E me desculpem intrometer-me na conversa de vocês. :mrgreen:
Excelente resposta CM :) (na minha opnião) :)

só temos um Presidente meio "afobado", mas por outro lado o Japa é Ninja! e o NJ não é muito bobo...

É como você mesmo disse meu amigo, queremos o Rafale sim, só depende dos Franceses fazer isso acontecer :wink: ...

E vai por mim :wink: ... existe interesse e muito... mas vamos aguardar e esperar que os Franceses não tenham a capacidade de dar mole nesse negócio, porque a fila vai andar e tem nego quente no cangote deles prometendo mundos e fundos e tentando quem quer que esteja no caminho...

Ao que parece o Brasil sabe muito bem o que quer (Alívio!!!) resta uma ajuda dos amigos para que isso ocorra :lol: :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
clecius
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 11, 2009 5:39 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1304 Mensagem por clecius » Sex Set 11, 2009 6:23 am

É bom participar deste fórum,sou militar da reserva e sempre estarei a disposição da Pátria pois se ela for algum dia ultrajada que eu possa lutar na trincheira mais dura,quanto a compra de material bélico,que o Brasil deixe a politicagem de lado e adquira o melhor pois tenham certeza,vamos precisar,pouco importa se a venezuela vai adquirir fuzis russos ou a benevolente colômbia vai permitir bases americanas em seu território o Brasil é um gigante dentre eles e deve se fazer respeitar e para tanto deve sim estar bem armado,já que quanto ao material humano não tenho dúvidas o soldado brasileiro é o melhor do mundo,já provamos isso na segunda querra mundial com a FEB e quem entende do assunto sabe do que estou falando.
Abraço a todos CLECIUS!




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1305 Mensagem por Francoorp » Sex Set 11, 2009 7:58 am

soultrain escreveu:DBader,

A noticia que diz que o Rafale não seria fabricado no Brasil é falsa e é fácil de checar no original em Francês, imagine o resto que não dá para checar, muita contra informação voa nesta hora.

O que o presidente da Dassault disse foi que não transfeririam a linha do Rafale para o Brasil, ou seja deixavam de o fabricar na França e isso é lógico, não? Não quer dizer que não abram outra linha no Brasil.

[[]]'s
Normal que seja assim! 36 unidades nao sao NADA!!!!!

Uma produçao completa no Brasil, devido a todo o metodo de produçao, logistica, maquinas, formaçao de pessoal, peças de reposiçao, matrizes de moldes, programas informaticos e outras metodologias na produçao em serie, mostram uma realidade Clara aos olhos de uma empresa e um governo!!

O Brasil quer uma produçao em serie e tecnologia aqui? Tem que investir em um numero minimo do produto final!!

Eu sei que é assim , pois sou um tecnico de produçao e trabalho com isso!!

No fim , nenhuma naçao vai dar o mundo inteiro pra nòs , e todas as tecnologias relacionadas, por somente 36 poucas e meras unidades de um produto!!!!

Melhor assim, talvez venha 120 ou 200 unidads por aì!!! :lol:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder