FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1276 Mensagem por DBader » Qui Set 10, 2009 10:50 pm

orestespf escreveu:
DBader escreveu:
Você não conseguiu seguir o raciocínio. Se seguirmos o raciocínio corretamente, veríamos que o projeto do F-22 tem cerca de 20 anos de idade. Se fosse feito 10 anos depois, seria muito melhor do que é hoje e se fosse feito hoje seria melhor ainda. A obsolescência só aconteceria se tivesse um avião mais avançado do que ele. O projeto do PAK-FA começou mais ou menos na mesma época do F-22, só que os russos foram muiiiiito mais lentos.

[]s,
Douglas Bader
Douglas,

sem perseguição ou picuinha, mas se possível, considere estas singelas observações:

1) dizer que "não conseguiu seguir o raciocínio" é chamar o interlocutor de tolo (burro mesmo);

2) dizer "seguir o raciocínio corretamente" é o mesmo que afirmar que seu interlocutor não sabe raciocinar e que o que fala está sempre certo;

Não concordo. Estou apenas defendendo meu raciocínio. Ele começou a frase com "seguindo seu raciocínio" e depois algo sem sentido, ou seja, meu raciocínio leva a algo sem sentido.

3) usar muito "se" não é tese, é hipótese e hipótese só se prova com demonstração rigorosa, no mínimo se exige bons argumentos. Que usa "se", condicional, então não está seguro, só usando a clássica e rotineira "teoria da conspiração" (meu péssimo hábito).

E é apenas uma hipótese mesmo. Não cabe demonstração nesse caso.

4) "lentidão" é medida temporal, ou seja, algo convencionado pelos homens, logo passível de questionamentos, ou seja, o tempo, por não ser absoluto, permite mais de uma divagação, ou ainda, cada um tem o seu tempo.

Filosófico demais para mim. :D

Mui respeitosamente,

Orestes
[]s,
Douglas Bader




Imagem
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1277 Mensagem por paulosa » Qui Set 10, 2009 11:06 pm

Grande Loki,
Grande Felipexion.
Grande Celso. capanema.
Muito obrigado por me explicarem o custo da hora de voô do caça. valeu mesmo, me ajudaram muito.
Podem me tirar mais uma dúvidas. Fico grato.

NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18572
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2395 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1278 Mensagem por knigh7 » Qui Set 10, 2009 11:06 pm

DBader escreveu:É importante ressaltar que o Presidente Lula ainda não recebeu o relatório preparado pela FAB elencando vantagens e desvantagens de cada um dos concorrentes.

A divulgação desse relatório é fundamental para que se saiba, de fato, quais razões vamos utilizar para escolher este ou aquele avião.

É importante ressaltar que todos aqui no fórum discutimos mas ninguém, nem mesmo a imprensa, sabe o que foi ofertado por cada um dos concorrentes. Vejo que o Rafale tem um grande apoio neste fórum, mas será que essas pessoas ainda apoiariam o Rafale mesmo se este não fosse a melhor escolha para o Brasil??? E quem são as pessoas mais capacitadas para avaliar o que é melhor para o Brasil? A FAB, o MD, o MRE, o Lula, o Sarkozy? Tenho certeza de que todos irão concordar que a FAB é quem está melhor capacitada para fazer esta avaliação.

Na minha opinião, qualquer decisão deverá estar embasada em um relatório público que justifique sua escolha. Uma decisão tomada as 2 da manhã, na surdina, e divulgada logo no dia seguinte de forma ambígua levanta suspeitas sobre os reais motivos dessa decisão. Digo "na surdina" porque ninguém estava lá: nem o Ministro da Defesa, nem o Comandante da Aeronáutica e muito menos os técnicos que conduziram este processo ao longo destes últimos anos.

Não é preciso dizer que o que sai na imprensa dificilmente corresponde à realidade. Não sei se vocês repararam mas o grande impulsionador do "Rafale já ganhou" foi a agência de notícias AFP, ou Agence France-Presse. Tenham cuidado com o que sai na imprensa pois existem vários jornalistas na folha de pagamento das três concorrentes.

DIVULGUEM O RELATÓRIO DA FAB!!!

[]s,
Douglas Bader
Você está equivocado.

Párte do pressuposto que é vedada ao Ministério da Defesa, e por consequente à Presidência da República o acompanhamento das análises das propostas.

Tudo há um roteiro, um rito, que deve ser oficialmente seguido. Mas na prática as coisas não funcionam assim.

Qual é a causa desse bafafá todo? Foram emitidas 2 NOTAS OFICIAIS, no dia 7 de Setembro, sendo uma delas bem explícita, anunciando a aquisição do Rafale. Atropelou o "rito".

Como dizia meu pai: você pode comer a moça antes do casamento, mas não pode falar.....
(aliás, hoje em dia essa frase está meio desatualizada...).


Pelo "rito", a FAB avalia durante vários meses as propostas, elabora um relatório final, com uma extensa tabela e apresenta a apreciação da Presidência e, conjuntamente em reunião com o Conselho de Defesa Nacional, é tomada a decisão.

Do tipo: o Comandante da FAB chega ao Presidente, ao Min. da Defesa e ao restante do Conselho de Defesa Nacional e fala:

-Presados Srs, deixo apresentar esses caças já que nós negávamos as informações, do processo que estávamos executando há mais de 1 ano, ao Min. da Defesa e ao Presidente. Há 3 caças nas disputa: um francês, de nome Rafale (e mostra a foto), o Norte-Americano (mostrando também a foto) denominado F-18, o Sueco (mostrando a foto de maneira mais ampliada) chamado Gripen.
Aqui estão as tabelas comparativas dos aspectos analisados, com as pontuações e um resumo.
Aí o Presidente da República e a Comissão analisam, e decidem na reunião qual será o caça vencedor... :roll:


É obvio que na prática as coisas não funcionam assim. O preto no branco, somente no papel. As coisas são cinzas.

Apareceu no fórum um usuário, neste ano, com um discurso cheio de rótulos, empulhações sobe os processos da FAB: RTLI, SDDP-COPAC, NOPs, nhênhênhê daqui, nhênhênhê dali...como se empulhações dessas fossem pressupostos de conteúdo. E como se, na prática, as pessoas fossem escravas dos roteiros.

Sim, segue-se os roteiros (e devem ser seguidos) sob o ponto de vista oficial. Mas não se age assim na prática claro.

Atenciosamente,




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1279 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 10, 2009 11:19 pm

felipexion escreveu:
paulosa escreveu:Ola pessoal.
Saiu agora no defesabrasil, que a França pode baixar em 40% o custo do avião. Depois falaram lá em 40% a hora de voô.
Alguém pode explicar pro MACACO aqui, baixar 40% do preço do avião, ou da hora de voô.
E outra coisa. U$ 16.000 lascas a cada hora de voô, é isso?
Me explica como assim, quer dizer que pra voar uma hora o Rafale consume U$ 16.000 de combustivel?
Quem pode me tirar estas dúvidas?
Fico grato.

Paulo Sá
16mil não é apenas de combustível, mas com reposição de peças, lubrificantes, combustíveis e mais um monte de coisas. Alguém aqui do DB já colocou como é calculado o preço da hora de voo, eu vou tentar achar.

Walterciclone escreveu:
A Propósito Túlio véio, eu como tu
Walter? :shock: :lol:
Báh!!! estou no início de um feriadão de 6 dias, tô em um segundo churrasco a essa hora, e já bebi uns 4 litros de fanta..., e observando esse debate circular sobre o Rafa(já é...) sobre a hora errada em que o Lulalau deveria ou não ter aberto a boca...

Quem se estrepoou nessa estória toda foi o Maradona!!!! [101] [101] [101] [101] [101] [101] [101] [101] [082] [082] [082] [082]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1280 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 11:36 pm

Ótimo post Knight7. :)




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1281 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 10, 2009 11:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, acho que o Lula teve sim o relatório na mão para decidir, afinal, se um jornal qualquer teve acesso ao documento da avaliação, o presidente da república não o teria? :roll:
Logo, ele pode ter negociado pessoalmente com o Sarkozy estes detalhes e garantido com o governo da França - que é quem manda em tudo por lá - tudo o que não estaria de acordo ou pendente, aliás como já foi dito que houve mesmo.

Se for o caso de não terem fornecido ao presidente as informações e terem cedido para um jornal, é transgressão disciplinar, pois alijaram o cmte das FA s da coisa toda.
O que diz o Regulamento Disciplinar da FAB sobre isso?
No RDExército acho que dá até cadeia...

Mas enfim, o Lula teve acesso, falou com o narigudo, ele baixou o preço de tudo e nos livramos dos EUA como sempre quiseram. Será que foi isso?
Ele deve ter tido sim o relatório, se entendeu alguma coisa..., acho que ele queria mesmo era o resumo, que não tava pronto ainda. .., aí ele aloprou e falou. Olha Sarkô, vamos deixar de nhem, nhem, ne=hem e vamo assinar logo essa bagaça. Deu Rafa mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1282 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 12:00 am

Eu acho que na reunião deve ter rolado isso sim, sobre a facada do preço, manutenção e etc.
Tipo: "Melhora isso aí que eu fecho contigo nariga".




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1283 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 11, 2009 12:01 am

Carlos Mathias escreveu:Pronto, o Celso Amorim acabou com todas as dúvidas.
A escolha é Rafale, desde que a França se esforce e chegue a bom termo no que foi pedido. Feito isso, é deles e acabou.
Caso contrário, a fila anda.
Mas não tem dúvida qto. a isso, é isso mesmo!!!!!
O bode foi o lula ter dado com a língua nos dentes 6 semanas antes da hora certa.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1284 Mensagem por Penguin » Sex Set 11, 2009 12:36 am

Walterciclone escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Olha, acho que o Lula teve sim o relatório na mão para decidir, afinal, se um jornal qualquer teve acesso ao documento da avaliação, o presidente da república não o teria? :roll:
Logo, ele pode ter negociado pessoalmente com o Sarkozy estes detalhes e garantido com o governo da França - que é quem manda em tudo por lá - tudo o que não estaria de acordo ou pendente, aliás como já foi dito que houve mesmo.

Se for o caso de não terem fornecido ao presidente as informações e terem cedido para um jornal, é transgressão disciplinar, pois alijaram o cmte das FA s da coisa toda.
O que diz o Regulamento Disciplinar da FAB sobre isso?
No RDExército acho que dá até cadeia...

Mas enfim, o Lula teve acesso, falou com o narigudo, ele baixou o preço de tudo e nos livramos dos EUA como sempre quiseram. Será que foi isso?
Ele deve ter tido sim o relatório, se entendeu alguma coisa..., acho que ele queria mesmo era o resumo, que não tava pronto ainda. .., aí ele aloprou e falou. Olha Sarkô, vamos deixar de nhem, nhem, ne=hem e vamo assinar logo essa bagaça. Deu Rafa mesmo.
900 páginas!...deve ter sido demais para o Grande Guia.
"A FAB tá de sacanagem comigo" - pensou, depois da moqueca e champagne. [101] [090] [027]
:idea: Inverteu a "tabela" da última página do relatório e escolheu o que apareceu no topo. :idea:




Editado pela última vez por Penguin em Sex Set 11, 2009 12:57 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1285 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 12:41 am

Santiago, essa revolta vai estragar teu estômago cara. :roll: :lol:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18572
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2395 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1286 Mensagem por knigh7 » Sex Set 11, 2009 12:54 am

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que na reunião deve ter rolado isso sim, sobre a facada do preço, manutenção e etc.
Tipo: "Melhora isso aí que eu fecho contigo nariga".
Olá, Carlos!

Tudo bem?

Acho que pode ter acontecido coisas desse tipo.

Mas um detalhe: a decisão ocorreu logo após a volta do Lula da França, quando ele se reuniu com o COMAER.
Eu estava tão seguro quando a info que disse que depositaria R$1 mil na conta do PRick caso o caça da charada (desvendada pelo Flávio Rocha Vieira e reconhecido por mim, 2 dias após-o Rafale), não fosse o vencedor.

Abraços




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1287 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 12:59 am

Pois é Knight7, só analisando o que saiu na mídia deu prá concluir mais ou menos isso isso, que o Lula apertou o nariga prá melhorar o pacote francês. Hoje o CA veio e sacramentou tudo, sem margens para interpretações.
A presença americana logicamente serviu de espeto no lombo dos caras, afinal, seria mais uma derrota para os EUA e creio fecharia as chances de exportação do Rafale.

Mas é aquilo, o cavalo tá amarrado com barbante, entende? :wink:

Abraços!

.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1288 Mensagem por Penguin » Sex Set 11, 2009 1:02 am

knigh7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu acho que na reunião deve ter rolado isso sim, sobre a facada do preço, manutenção e etc.
Tipo: "Melhora isso aí que eu fecho contigo nariga".
Olá, Carlos!

Tudo bem?

Acho que pode ter acontecido coisas desse tipo.

Mas um detalhe: a decisão ocorreu logo após a volta do Lula da França, quando ele se reuniu com o COMAER.
Eu estava tão seguro quando a info que disse que depositaria R$1 mil na conta do PRick caso o caça da charada (desvendada pelo Flávio Rocha Vieira e reconhecido por mim, 2 dias após-o Rafale), não fosse o vencedor.

Abraços
Prezado Cavaleiro,

Pq o pessoal da FAB não orientou o presidente no timing do processo?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1289 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 1:05 am

A FAB tem o tempo militar, o gov. tem o tempo político, talvez esteja aí o descompasso, que pode e deve ter sido proposital.

E me desculpem intrometer-me na conversa de vocês. :mrgreen:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1290 Mensagem por Penguin » Sex Set 11, 2009 1:09 am

Carlos Mathias escreveu:A FAB tem o tempo militar, o gov. tem o tempo político, talvez esteja aí o descompasso, que pode e deve ter sido proposital.

E me desculpem intrometer-me na conversa de vocês. :mrgreen:
Que é isso CM! Sempre bem vindo!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder