E ainda podem cair na repescagem da cópa!Marino escreveu:Respondi na medida necessária.
Tem mais de onde veio esta.
Tem dó...
Sds.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E ainda podem cair na repescagem da cópa!Marino escreveu:Respondi na medida necessária.
Tem mais de onde veio esta.
Marino escreveu:Porra, cheguei do trabalho e não consigo ler o tópico.
Para descontrair, estou trocando "gentilezas" com um argentino lá no ZM por MP.
Para ver o nível, transcrevo a última nota:
Argentino de mierda, ignorante, bosal.
No fueste tu que saiste del tema y empezaste a criticar mi pais?
Quien muere de hambre hoy dia son los argentinos de mierda como tu, que necesitan impedir exportaciones de carne y granos.
Continua a elegir a los K, apoya el desarme de tu país, la destrucción de tus FA.
Cuando fueres culeado por los chilenos, no precisa tanto, por los bolivianos, pide ayuda de los hambrientos de mi país, animal.
Debes ser hijo de alguno indio, iletrado, soprador de flauta en parques.
Indio, que piensa ser europeu.
Sale a catar batatas en alguno terreno baldio, o mejor, a tomar sopa en la iglesia por que no debes tener dientes.
Bosal.
Olá Douglas,DBader escreveu:
Caro Orestes, ninguém aqui neste blog pode afirmar coisa alguma com certeza porque ninguém aqui tem acesso às informações confidenciais do processo. E mesmo se tiver não pode divulgar.
Se o texto é pago, como você afirma, ou não, nem eu nem você sabemos.
Portanto, o tempo vai mostrar quem estava certo e quem estava errado...
[]s,
Douglas Bader
Que bom que você fala francês desde os 11 anos. Poderia nos traduzir as duas primeiras frases do texto?soultrain escreveu:Sim falo, escrevo e leio desde os 11 anos, agora tenho 34, saberá v. exa o que quer dizer "délocaliser la production"? Saberá V. Exa o que quer dizer "Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines"?DBader escreveu: A seguir o original em francês:
Monsieur soultrain, est-ce que vous parlez français?
[]s,
Douglas Bader
Saberá V. Exa. como um presidente de uma empresa que irá gerar empregos noutro país, fala para um orgão nacional em plena crise e altura de despedimentos?
Agora estranho que se faça uma tradução tão má e ainda haja alguem com acesso ao original a defenda...
[[]]'s
O "algorítimo" já convergiu, Carlos, o que falta é provar unicidade do mesmo!Carlos Mathias escreveu:Mas ao menos algumas conclusões aproximadas, nós já temos.
Se seguirmos o seu raciocínio até o F-22 é um caça "obsoleto" já q seu projeto é do final dos anos 80... Sendo assim, segundo esse critério, o único caça realmente moderno da "atualidade" seria o PAK-FA russo... Enfim, uma observação mais atenta do "hardware/software e sistemas de armas dos caças atuais de "4ªG" contradizem totalmente essa afirmação... Logo, idade de projeto não é parâmetro para indicar obsoletismo do mesmo...DBader escreveu:O vôo inaugural de um avião marca o apogeu de um longo período de desenvolvimento, que começou anos antes nas pranchetas dos engenheiros. O projeto do Rafale é do começo da década de 80 e seu vôo inaugural, como já foi citado, foi no dia 4 de julho (provocação?) de 1986. Portanto, seu projeto vai completar 30 anos em breve. Embora o avião tenha sofrido modernizações ao longo do tempo, ele carrega consigo o fato de ser um projeto concebido há 30 anos atrás.
Olá Douglas,DBader escreveu: Que bom que você fala francês desde os 11 anos. Poderia nos traduzir as duas primeiras frases do texto?
Em relação às suas perguntas, aí vão as respostas:
1. Délocaliser, c'est séparer les lieux (ou pays) de fabrication ou de transformation des marchandises de leurs lieux (ou pays) de consommation. C'est déplacer l'activité productive des entreprises vers des pays étrangers.
2. Entretanto, é evidente que um dia (deus sabe quando) os aviões serão montados em suas fábricas.
Desconsiderei sua afirmação de que o presidente da Dassault mentiu em entrevista ao Le Monde.
[]s,
Douglas Bader
Tem faltado a Paz necessária para não distorcer os fatos... Sei que me entende, o assunto é complexo, não pode ser abordado sob o calor das "envoltórias".Carlos Mathias escreveu:
Não esquece minha MP, por favor.
E povo, não tem nada que ver com DB e afins.
Você não conseguiu seguir o raciocínio. Se seguirmos o raciocínio corretamente, veríamos que o projeto do F-22 tem cerca de 20 anos de idade. Se fosse feito 10 anos depois, seria muito melhor do que é hoje e se fosse feito hoje seria melhor ainda. A obsolescência só aconteceria se tivesse um avião mais avançado do que ele. O projeto do PAK-FA começou mais ou menos na mesma época do F-22, só que os russos foram muiiiiito mais lentos.Nukualofa77 escreveu:Se seguirmos o seu raciocínio até o F-22 é um caça "obsoleto" já q seu projeto é do final dos anos 80... Sendo assim, segundo esse critério, o único caça realmente moderno da "atualidade" seria o PAK-FA russo... Enfim, uma observação mais atenta do "hardware/software e sistemas de armas dos caças atuais de "4ªG" contradizem totalmente essa afirmação... Logo, idade de projeto não é parâmetro para indicar obsoletismo do mesmo...DBader escreveu:O vôo inaugural de um avião marca o apogeu de um longo período de desenvolvimento, que começou anos antes nas pranchetas dos engenheiros. O projeto do Rafale é do começo da década de 80 e seu vôo inaugural, como já foi citado, foi no dia 4 de julho (provocação?) de 1986. Portanto, seu projeto vai completar 30 anos em breve. Embora o avião tenha sofrido modernizações ao longo do tempo, ele carrega consigo o fato de ser um projeto concebido há 30 anos atrás.
De qualquer maneira seja bem-vindo ao DB.