Ambos!Vinicius Pimenta escreveu:Em pessoa, não. Mas estava me referindo mais ao MD do que ao MRE.Wolfgang escreveu: Huuum, será que o Celso Amorim está no DB? Qual será o nick dele?
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Ambos!Vinicius Pimenta escreveu:Em pessoa, não. Mas estava me referindo mais ao MD do que ao MRE.Wolfgang escreveu: Huuum, será que o Celso Amorim está no DB? Qual será o nick dele?
Anderson, será que hora de voo do F-18 é mesmo 10.000 dólares?Anderson TR escreveu:Vinicius e Orestes, compreendí bem essa questão, quanto a necessidade desses gastos!!!!Mas estou fazendo a comparação com o F-18, por exemplo que é Bi-Turbina também, ou seja, sem as reduções a hora vôo do rafale vai chegar a ser $6.000 Doletas mais caro!!! 16.000 dolares o Rafale contra 10.000 dolares do F-18.....Não estou aqui comparando quem é o melhor vetor, pois, não acho o Tortinho uma boa opção para o Brasil, mas esses custos da hora manutenção entre eles estão muito discrepantes segundo a notícia veiculada!!!
Caro Vinicius, creio que no momento a hora vôo do Rafale, possa não ser relevante, porém, ninguém sabe o dia de amanhã, ainda mais com a necessidade de repor os caças mais antigos por novos vetores,pois, apesar do Orestes ter lembrado bem o valor da ora vôo/manutenção dos atuais caças da FAB, é importante ressaltar que em alguns momentos eles estão ficando nos hangares para poupar gastos, ou seja, com a incorporação desses novos vetores, não vai dar para eles ficarem no chão para poupar gastos, levando-se em conta o treinamento dos pilotos e as simulações e elaborações de doutrinas com essas novas máquinas e os seus sistemas!!!
Sinceramente!!!Eu estava empolgado com a possibilidade de redução dos custos de manutenção, colocando-se a Embraer para desenvolver essas necessidades,pois, nos foi dito que teriamos a capacidade de modificar, manutenir e fazer up-grades e incorporações de armamentos por aqui mesmo......Dando a impressão que poderiamos, pelo menos em tese utilizar recursos próprios, evitando dispendios em uma moeda altamente valorizada como é o Euro!!!
orestespf escreveu:Bender escreveu: Bolovo?![]()
Sds.
PRick???![]()
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Sim falo, escrevo e leio desde os 11 anos, agora tenho 34, saberá v. exa o que quer dizer "délocaliser la production"? Saberá V. Exa o que quer dizer "Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines"?DBader escreveu:A seguir o original em francês:soultrain escreveu:DBader,
A noticia que diz que o Rafale não seria fabricado no Brasil é falsa e é fácil de checar no original em Francês, imagine o resto que não dá para checar, muita contra informação voa nesta hora.
O que o presidente da Dassault disse foi que não transfeririam a linha do Rafale para o Brasil, ou seja deixavam de o fabricar na França e isso é lógico, não? Não quer dizer que não abram outra linha no Brasil.
[[]]'s
Monsieur soultrain, est-ce que vous parlez français?Allez-vous délocaliser la production ?
Non. Ce n'est pas la demande du Brésil et nous ne créerons pas de site sur place. Les Brésiliens sont surtout demandeurs de transferts de technologie. Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines. Cet accord a un impact positif en termes d'emplois en France. Pour l'industrie aéronautique française, cela représente quelque 6 000 emplois supplémentaires sur quatre ans puis 1 5 00 à 2 000 pendant vingt-cinq à trente ans.
http://www.lemonde.fr/economie/article/ ... _3234.html
[]s,
Douglas Bader
PRick???![]()
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Vinicius Pimenta escreveu:Anderson, será que hora de voo do F-18 é mesmo 10.000 dólares?Anderson TR escreveu:Vinicius e Orestes, compreendí bem essa questão, quanto a necessidade desses gastos!!!!Mas estou fazendo a comparação com o F-18, por exemplo que é Bi-Turbina também, ou seja, sem as reduções a hora vôo do rafale vai chegar a ser $6.000 Doletas mais caro!!! 16.000 dolares o Rafale contra 10.000 dolares do F-18.....Não estou aqui comparando quem é o melhor vetor, pois, não acho o Tortinho uma boa opção para o Brasil, mas esses custos da hora manutenção entre eles estão muito discrepantes segundo a notícia veiculada!!!
Caro Vinicius, creio que no momento a hora vôo do Rafale, possa não ser relevante, porém, ninguém sabe o dia de amanhã, ainda mais com a necessidade de repor os caças mais antigos por novos vetores,pois, apesar do Orestes ter lembrado bem o valor da ora vôo/manutenção dos atuais caças da FAB, é importante ressaltar que em alguns momentos eles estão ficando nos hangares para poupar gastos, ou seja, com a incorporação desses novos vetores, não vai dar para eles ficarem no chão para poupar gastos, levando-se em conta o treinamento dos pilotos e as simulações e elaborações de doutrinas com essas novas máquinas e os seus sistemas!!!
Sinceramente!!!Eu estava empolgado com a possibilidade de redução dos custos de manutenção, colocando-se a Embraer para desenvolver essas necessidades,pois, nos foi dito que teriamos a capacidade de modificar, manutenir e fazer up-grades e incorporações de armamentos por aqui mesmo......Dando a impressão que poderiamos, pelo menos em tese utilizar recursos próprios, evitando dispendios em uma moeda altamente valorizada como é o Euro!!!
Um dia a hora de voo do Rafale ficará tão alta que será necessária sua substituição. Isso faz parte do ciclo de vida da aeronave.
A gente só precisa esperar que realmente o país amadureça e a gente não tenha que passar o que passou na aposentadoria por tempo de serviço dos Mirage III.
Cancelar? Então ou é o meu ou nada? Ô loco, meu (by Faustão).Cougar_PH escreveu:o rafale vai sair por 77 milhoes... sinceramente é uma pena que a decisão seja politica e não técnica...
seria perfeito que cancelasse tudo...
Bolovo escreveu:Alias, meu nome é Bengt Janer.
Exato. Esse discurso, agora certinho, deveria ter sido desde o início. Cabe lembrar que o Amorim, visivelmente inseguro na coletiva do dia 7, não estava tão ciente das coisas, como está agora. As primeiras notas não deixavam em aberto, o que aconteceu depois da nota do Jobim. A combinação de domingo quase foi por água abaixo, pois as notas deram um ar de "tudo definido", quando não era interesse do governo essa mensagem. Pegaram no pé, eu incluso, porque ficou claro que houve um ruído.orestespf escreveu:E tem mais, Carlos, se me permite, o Amorim disse algo relevante em seu pronunciamento diplomático de sempre: "Se não chegar, eu não sei." Entendam esta frase, ela é do cacete quando se olha sob a ótica da diplomacia. Diz mais ou menos assim: se chegar a um acordo, será Rafale e ponto. Se não chegar a um acordo (leia-se FAB e MD), então "não sei" (ou seja, pode melar ou pode acontecer por imposição mesmo. Simples assim).Carlos Mathias escreveu:Pronto, o Celso Amorim acabou com todas as dúvidas.
A escolha é Rafale, desde que a França se esforce e chegue a bom termo no que foi pedido. Feito isso, é deles e acabou.
Caso contrário, a fila anda.
Abração,
Orestes
orestespf escreveu:Sim, leram mesmo.
Eu sei, pows, falo sério.orestespf escreveu:Ambos!
Eu não sou graudão,Túlio escreveu:Ei, senhores graudões, leiam os meus também, POWS!!!
Tem uns bem legais, até o CLERMONT (![]()
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) me elogiou hoje, vamos lá, não custa nada...
Ah, e se tiverem um tempinho, leiam a FÊNIX NEGRA, lá no Site, é bem tri!!!![]()
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