Demartino escreveu:Túlio, você matou a pau nos seus últimos posts!!! Parabéns!!!
A Imprensa deve existir sim,e ela deve ser livre sim, porém ela deve ser responsável e ela pelo menos aqui no Brasil não tem sido!!!!
O Lula em momento algum disse : O vencedor do FX é o Rafale, apesar de acreditar que já são favas contadas.
Outra coisa que no meu modo de entender é ridícula : O Governo ainda não recebeu o relatório sobre o FX2. Isso é uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi no ultimos tempos.
Em qualquer empresa ou qualquer buteco se tem relatórios preliminares,mesmo que esse não esteja em forma final, não existe nenhum chefe que vá ler o relatório momentos antes de seu anúcio. É tão ridículo tal argumento que para alguém que consegue pensar minimamente, parece até piada!!!
Senhores, a FAB realmente ainda não emitiu seu parecer final, porém podem acreditar, todos na cúpula de Governo já tiveram acesso a relatórios preliminares que já dão uma boa idéia do que será dito no relatório final!!!!
Pelo amor de Deus, temos que ser menos ingênuos!!!
E vamos novamente deixar as nossas ideologias de lado para tratarmos desses assuntos, porque senão fica parecendo briga de torcidas de futebol!!!
Apesar de não ser partidário e não concordar com muitas políticas do Governo que está aí, esse tem errado ultimamente mais por ação do que por omissão (eu prefiro essa forma também), já os passados pecaram pela omissão!!!
O FHC não teve peito para enfrentear assuntos como esses tão polêmicos, quer as pessoas gostem ou não, isso é fato!!!
Abraços
Vamos esclarecer alguns pontos:
1- Fazem alguns milhares de anos que falei, o FX-2 é uma COMPRA DIRETA disfarçada de Concorrência, que foi denominado Programa:
2- Esse tipo de compra começa com um Decreto Presidencial deixando claro, que não será usada a Lei 8666, passando a vigorar um outro decreto que regulamente as compras Feitas sob A SEGURANÇA NACIONAL:
3- Quem tem competência para definir e decidir sobre as COMPRAS SOB SEGURANÇA NACIONAL, é o Presidente da República, SOZINHO!!! Pode se quiser convocar o Conselho de Defesa:
4- É evidente que cabe o Presidente a decisão, porém deverá ser assessorado por técnicos, aí entram a FAB e o MD, mas essa compra tem natureza subjetiva, política:
5- Não existe um processo, um rito legal para essas compras, não tem prazo, validade, etc.. O Presidente tem o poder discricionário de decidir ou encerrar a compra, sem comprar nada, vide FX-1. Portanto, é irrelevante a FAB ter entregue ou não relatórios, ou qualquer promessa feita a CIAS externas, para os Tribunais brasileiras, nada poderá ser reclamado quanto ao conteúdo da decisão:
6- As decisões de Segurança Nacional são competência dos mandatários com legitimidade política, quer dizer o Chefe do Executivo quando ganha uma eleição tem esses poderes, são fruto do cargo que ocupa, e legitimado por sufrágio universal:
7- De modo claro, quem tem o poder, a competência e a capacidade de escolher os caça da FAB é o Presidente, é evidente que, o conhecimento técnico vem por meio de assessoria, como quase toda de decisão, por isso existem diversas assessorias.
Sobre a Mídia
1- Não existe mídia livre, os grandes órgãos de mídia são empresas capitalistas comandadas por elites econômicas, apesar de serem concessão pública, ditas órgãos de comunicação social, não fazem esse papel:
2- Nossa mídia é controlada por pequenas máfias, grupos com a mesma coloração política, que usam órgão que deveriam servir a nação, informando a sociedade, para fazer política partidária, se degladiarem entre si em busca do melhor botim:
3- O exemplo da guerra entre a Rede Globo e a Record é bem sintomático:
4- O processo de concessão de canais de tv e rádio no Brasil é vergonhoso, não é democrático, obscuro e controlado pelo que pior existe em nossa política congressual:
5- Nossa mídia não é democrática, usa a democracia como desculpa para panfletar e eleger os capachos e corruptos, ela não é contra a corrupção, mas contra a corrupção dos outros, Saney, Collor, Calheiros, Severinos, são bons enquanto estão roubando para eles, quando roubam para outros, são os demônios:
6- O termo PIG surgiu contra as manipulações descaradas e mentirosas feitas de forma sistemática e organizadas pelos maiores grupos mídiáticos durante várias eleições no Brasil, començando com a edição vergonhosa do último Debate entre Collor e Lula em 1989, a Rede Globo é responsável direta pela Eleição e cria do seu Collor de Mello, e agora fala mal dele!!! Na última eleição, o Jornal Nacional deixou de colocar no ar o desastre do Avião da GOL, para tentar manipular a eleição! Quer dizer além de tudo não tem vergonha da cara, cospem no prato que comem e comeram:
7- Ao contrário da imprensa escrita, um canal de TV é concessão pública, que pode ser caçada quando não tem papel social, portanto, e algo precário, e a Rede Globo já deu motivos várias vezes para ter sua concessão caçada:
8- Sobre os métodos democráticos da Globo e as outras redes são conhecidos, até hoje um Filme feito no exterior é proíbido de passar no Brasil por conta de manobras da Globo, esse filme mostra a história da Rede, que pode ser descrito como história de uma verdadeira máfia. A outra principal rede de tv no Brasil hoje, é controlada por uma Igreja, Seita, que tem métodos semelhantes aos da Globo, porém, como são os corruptos do outro lado, foi declarada a Guerra, que apelidei de a Guerra do Fim do Mundo, se repararem, os métodos são semelhantes a duas famílias de mafiosos brigando, é um vale tudo, onde a primeira vítima é a verdade, a segunda a história, e por último o coitado do cidadão, mas o que é o cidadão mesmo? Eles não tem a menor noção do que se trata, só veem duas coisas, os consumidores(anunciantes) e telespectadores(ibope). E agora tem os FIÉIS!!!
9- A versão da Globo na forma escrita é a Revista Veja, creio que eles ainda conseguem ser piores, os métodos mafiosos se repetem, na verdade, ali não existem jornalistas, são capangas mesmo e a direção da Revista é pior aind. Já os nossos 03 principais jornais são um cópia do outro, se misturarmos as "notícias" um dos outros, ninguém saberá de onde veio, não apenas são panfletários, como informam pouco, e não tem quadros técnicos entre seus jornalistas, são os reis das abobrinhas e da politicagem, como não cansamos de ver pelas "reportagens" e "colunas" sobre defesa, eu diria estão mais para "calunias" e "reporcagens". É a palavra que melhor define, eles fazem "rePORCAgens".
[]´s