FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
09/09/2009 - 16h54
Assessor de Lula nega compra de caças, mas admite "bons antecedentes" de franceses
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Depois do ministro Nelson Jobim (Defesa) negar que o governo brasileiro tenha fechado acordo com a França para a compra de 36 aviões caça Rafale, integrantes do governo federal entraram em campo nesta quarta-feira para desmentir que haja um "mal estar" diplomático com os Estados Unidos e a Suécia --que também disputam a venda das aeronaves para o Brasil.
O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, negou que o governo tenha fechado com a França a compra dos aviões. Garcia admitiu, porém, que os franceses têm "bons antecedentes" nas negociações comerciais com o país, ao contrário dos Estados Unidos --num sinal de que a disposição dos brasileiros é comprar os caça Rafale franceses.
Lula ironiza disputa entre EUA e França e diz que país receberá caças "de graça"
EUA estão dispostos a transferir tecnologia ao Brasil em troca da venda de caças
Senado quer explicações de Jobim sobre recuo na compra de caças franceses
"O ministro Jobim declarou que, como advogado, trabalha com antecedentes. E os antecedentes que tínhamos com outros sócios não eram bons. E os antecedentes que temos com a França, no caso dos submarinos e helicópteros, são bons. Vamos examinar os outros sócios, que seja o mais conveniente para o Brasil. O resto é especulação e eu não discuto impressões", afirmou Garcia.
Além de negociar a compra das aeronaves com a França, Lula fechou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a compra de helicópteros e submarino com tecnologia nuclear. Os franceses se comprometeram em transferir a tecnologia das aeronaves caso o Brasil escolha os caça do país.
PUBLICIDADE
Em nota divulgada nesta quarta-feira pela Embaixada dos Estados Unidos, os americanos reagiram ao anúncio do governo brasileiro de dar início às negociações com os franceses. Os EUA se mostraram dispostos a também transferir tecnologia das aeronaves para o Brasil, mas Garcia disse que é necessário cautela antes de qualquer acordo.
"Temos que avaliar se haverá garantias efetivas, porque transferência de tecnologia é um termo geral. Queremos saber também se não vamos sofrer nenhum tipo de restrição como sofreu a venda dos super tucanos [para os EUA]. Este antecedente não é bom. Diplomatas americanos reconheceram que esse não era um bom antecedente", afirmou o assessor.
Garcia disse que o governo brasileiro está disposto a analisar a proposta dos EUA "no momento em que o país ou os produtores fizerem proposta como a que os franceses nos fizeram". O assessor de Lula afirmou, ainda, que a negociação aberta com a França será estendida à Suécia e aos Estados Unidos.
"Não há ambiguidade, divisão no governo. Não estamos fechados na negociação com ninguém. Se houver outras propostas tão atraentes, ou mais, que o governo francês, vamos discutir. O que houve no dia 7 de setembro foi que temos uma boa experiência de parceria com os franceses, que se refletiu na questão dos submarinos e helicópteros. Está assegurada efetiva transferência de tecnologia", afirmou Garcia.
Negociação
Durante visita do presidente francês ao Brasil no dia 7 de setembro, Lula e Sarkozy divulgaram comunicado oficial no qual confirmam que os dois países deram início às negociações para a compra dos caça Rafale.
O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) confirmou a disposição do governo brasileiro de fechar negócio com a França. Ontem, Jobim divulgou nota para negar que a França já tenha sido escolhida nas negociações para a compra das aeronaves.
Reportagem da Folha publicada nesta quarta-feira afirma que Lula, ao anunciar antes do esperado a definição do Brasil pelos caças da francesa Dassault, provocou constrangimento no seu próprio governo, que teve de recuar ontem, informando que o processo de seleção não está concluído e que o F-18 dos EUA e o Gripen sueco ainda estão na disputa.
O comunicado conjunto de anteontem dizia que Lula e o presidente Nicolas Sarkozy "decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico" e anunciava a "decisão" de entrar em negociações para a compra. Em nota ontem à noite, Nelson Jobim corrigiu: "o processo de seleção (...), ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes".
Assessor de Lula nega compra de caças, mas admite "bons antecedentes" de franceses
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
Depois do ministro Nelson Jobim (Defesa) negar que o governo brasileiro tenha fechado acordo com a França para a compra de 36 aviões caça Rafale, integrantes do governo federal entraram em campo nesta quarta-feira para desmentir que haja um "mal estar" diplomático com os Estados Unidos e a Suécia --que também disputam a venda das aeronaves para o Brasil.
O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, negou que o governo tenha fechado com a França a compra dos aviões. Garcia admitiu, porém, que os franceses têm "bons antecedentes" nas negociações comerciais com o país, ao contrário dos Estados Unidos --num sinal de que a disposição dos brasileiros é comprar os caça Rafale franceses.
Lula ironiza disputa entre EUA e França e diz que país receberá caças "de graça"
EUA estão dispostos a transferir tecnologia ao Brasil em troca da venda de caças
"O ministro Jobim declarou que, como advogado, trabalha com antecedentes. E os antecedentes que tínhamos com outros sócios não eram bons. E os antecedentes que temos com a França, no caso dos submarinos e helicópteros, são bons. Vamos examinar os outros sócios, que seja o mais conveniente para o Brasil. O resto é especulação e eu não discuto impressões", afirmou Garcia.
Além de negociar a compra das aeronaves com a França, Lula fechou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a compra de helicópteros e submarino com tecnologia nuclear. Os franceses se comprometeram em transferir a tecnologia das aeronaves caso o Brasil escolha os caça do país.
PUBLICIDADE
Em nota divulgada nesta quarta-feira pela Embaixada dos Estados Unidos, os americanos reagiram ao anúncio do governo brasileiro de dar início às negociações com os franceses. Os EUA se mostraram dispostos a também transferir tecnologia das aeronaves para o Brasil, mas Garcia disse que é necessário cautela antes de qualquer acordo.
"Temos que avaliar se haverá garantias efetivas, porque transferência de tecnologia é um termo geral. Queremos saber também se não vamos sofrer nenhum tipo de restrição como sofreu a venda dos super tucanos [para os EUA]. Este antecedente não é bom. Diplomatas americanos reconheceram que esse não era um bom antecedente", afirmou o assessor.
Garcia disse que o governo brasileiro está disposto a analisar a proposta dos EUA "no momento em que o país ou os produtores fizerem proposta como a que os franceses nos fizeram". O assessor de Lula afirmou, ainda, que a negociação aberta com a França será estendida à Suécia e aos Estados Unidos.
"Não há ambiguidade, divisão no governo. Não estamos fechados na negociação com ninguém. Se houver outras propostas tão atraentes, ou mais, que o governo francês, vamos discutir. O que houve no dia 7 de setembro foi que temos uma boa experiência de parceria com os franceses, que se refletiu na questão dos submarinos e helicópteros. Está assegurada efetiva transferência de tecnologia", afirmou Garcia.
Negociação
Durante visita do presidente francês ao Brasil no dia 7 de setembro, Lula e Sarkozy divulgaram comunicado oficial no qual confirmam que os dois países deram início às negociações para a compra dos caça Rafale.
O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) confirmou a disposição do governo brasileiro de fechar negócio com a França. Ontem, Jobim divulgou nota para negar que a França já tenha sido escolhida nas negociações para a compra das aeronaves.
Reportagem da Folha publicada nesta quarta-feira afirma que Lula, ao anunciar antes do esperado a definição do Brasil pelos caças da francesa Dassault, provocou constrangimento no seu próprio governo, que teve de recuar ontem, informando que o processo de seleção não está concluído e que o F-18 dos EUA e o Gripen sueco ainda estão na disputa.
O comunicado conjunto de anteontem dizia que Lula e o presidente Nicolas Sarkozy "decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico" e anunciava a "decisão" de entrar em negociações para a compra. Em nota ontem à noite, Nelson Jobim corrigiu: "o processo de seleção (...), ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes".
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Walterciclone escreveu: Gde.prof., faz isso cum nóis não preto véi
Toda vez que diz que tem "algo sinistro"(espero que não seja nada relacionada a Flatulência antecipada pelo Marino ) eu me tremo todo. Será que os EUA sinalizaram que dariam um rapa-pé no estilo concorrência do SIVAM e o Lula completamente louco de nascença resolveu até aloprar geral e dar um chega pra lá no cronograma???
Na verdade não é nada demais, Walter, não quis dizer antes porque tem enorme cara de teoria da conspiração (mais uma das minhas). É só uma hipótese mesmo. Mas vou falar em linhas gerais. Vimos americanos dizendo que seu congresso aprovou a transferência de tecnologia ao Brasil. Só que o mais interessante é a data, dia 5 de setembro. Além disso, sabíamos que o próprio Governo dizia que o resultado do FX-2 sairia lá para outubro. Diante disso, coincidência ou não, não passa a ideia que as declarações dos presidentes Lula e Sarkozy soam meio antecipadas? Além do mais, ficamos sabendo que o Sarkozy cedeu até onde não podia mais. Não tem muita coincidência aí? E por que algumas partes do próprio Governo ficaram melindradas com o anúncio ao invés de comemorá-lo?
Abração,
Orestes
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Esse fusuê todo, esse diz que diz, notas sobre notas, mas acima de tudo isto, fica uma verdade - para o bem ou para o mal.
"O LULA BATEU O MARTELO E MANDOU INICIAR AS NEGOCIAÇÕES PARA A AQUISIÇÃO DO RAFALE". Antes da hora marcada, é bem verdade, e atropelando todas as regras.
Em qualquer parte do mundo, nem que seja pelas aparências, isto é uma ordem, então CUMPRA-SE. Nunca ouvi ou li uma notícia em que um subordinado, por mais alto que seja, contradizesse o´supremo mandatário de uma nação. O "rebelde" sai do governo e desce a lenha. Óbvio que este presidente carregará para sempre a responsabilidade por um erro.
Alguém já descobriu onde o MD estava naquela hora e fazendo o quê? O presidente foi avisado, na hora das declarações de que o MD não se encontrava presente - ou seja, aquela não era a hora apropriada. O que o Lula disse? "Quem faz o protocolo aqui sou eu!". E mandou "bala"...
Acredito que este episódio vai dar um excelente assunto para a abertura de CPI's, investigações da PF, etc. agora ou no futuro.
E não ficarei nada surpreso se encontrarem "coisas feias" embaixo dos tapetes.
Por que o MD estava ausente do mais importante jantar de sua vida, exercendo o atual cargo? Desconfio que aí tem qualquer coisa "du capeta".
Me desculpem. Vim lendo todos os posts até ontem. Como só tenho tempo de entrar no DB à noite, ainda não consegui ler os posts de ontem para hoje e, na velocidade que estão acontecendo, não sei se vou conseguir, portanto, não sei se estas minhas dúvidas já foram sanadas.
Outra - e agora? Vai melar tudo? Se isto acontecer, adeus viola! Se não definirem estes caças antes do final do ano, a FAB vai ficar chupando o dedo, pois se - "Deus nos livre e guarde" - o José Serra ganha a próxima eleição - "disconjuro trêis vêis" - acho que não fica nem a modernização dos A-1's de pé - "vá de retro satanás".
Que vexame! Cagar em tudo logo no finalzinho!
"O LULA BATEU O MARTELO E MANDOU INICIAR AS NEGOCIAÇÕES PARA A AQUISIÇÃO DO RAFALE". Antes da hora marcada, é bem verdade, e atropelando todas as regras.
Em qualquer parte do mundo, nem que seja pelas aparências, isto é uma ordem, então CUMPRA-SE. Nunca ouvi ou li uma notícia em que um subordinado, por mais alto que seja, contradizesse o´supremo mandatário de uma nação. O "rebelde" sai do governo e desce a lenha. Óbvio que este presidente carregará para sempre a responsabilidade por um erro.
Alguém já descobriu onde o MD estava naquela hora e fazendo o quê? O presidente foi avisado, na hora das declarações de que o MD não se encontrava presente - ou seja, aquela não era a hora apropriada. O que o Lula disse? "Quem faz o protocolo aqui sou eu!". E mandou "bala"...
Acredito que este episódio vai dar um excelente assunto para a abertura de CPI's, investigações da PF, etc. agora ou no futuro.
E não ficarei nada surpreso se encontrarem "coisas feias" embaixo dos tapetes.
Por que o MD estava ausente do mais importante jantar de sua vida, exercendo o atual cargo? Desconfio que aí tem qualquer coisa "du capeta".
Me desculpem. Vim lendo todos os posts até ontem. Como só tenho tempo de entrar no DB à noite, ainda não consegui ler os posts de ontem para hoje e, na velocidade que estão acontecendo, não sei se vou conseguir, portanto, não sei se estas minhas dúvidas já foram sanadas.
Outra - e agora? Vai melar tudo? Se isto acontecer, adeus viola! Se não definirem estes caças antes do final do ano, a FAB vai ficar chupando o dedo, pois se - "Deus nos livre e guarde" - o José Serra ganha a próxima eleição - "disconjuro trêis vêis" - acho que não fica nem a modernização dos A-1's de pé - "vá de retro satanás".
Que vexame! Cagar em tudo logo no finalzinho!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Seria o ministro Garcia o lado "anti-americano" do Governo? Teria o ministro Garcia influenciado na decisão de se divulgar o Rafale como vencedor (ou o nome que o Governo queira dar a isso)? Existe alguma aresta entre ele e o ministro NJ?Marino escreveu:09/09/2009 - 16h54
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
PUBLICIDADE
Negociação
Não estou colocando pilha alguma, só quero entender mesmo tudo isso. Acho muito estranho ver um ministro do MRE falando sobre compras de caça. Acho mais estranho ainda ver o assessor para assuntos internacionais dando explicações sobre o mesmíssmo assunto. Cadê o ministro Nelson Jobim, pows????
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Orestes, X1000.orestespf escreveu:Acho que não, Paisano. Não vejo como armar uma crise desta forma, a única forma é se a FAB liberar uma nota oficial dizendo que o relatório não foi entregue e que o Rafale não seria o caça escolhido por ela. Como duvido que isso ocorra...Paisano escreveu:Orestes, não leve ao pé da letra essas matérias do PIG, pois esse pessoal somente quer criar constrangimento para governo e para a FAB e, por consequência, tentar armar uma crise.
Lembra do episódio do retorno dos russos dito pelo ministro NJ? Pois é, não sei o que deu aquilo na prática, mas até hoje a FAB continua dizendo que não sabe daquilo. Como foi dito pelo NJ e não houve nota, então o retorno dos russos foi goela abaixo, mesmo não dando em nada.
Até agora o antenado CECOMSAER não emitiu uma nota, nem dizendo que o Rafale venceu, nem dizendo que o processo ainda não terminou. O CECOMSAER deve estar passado, só pode, não consegue ao menos apresentar uma reação, por mais tímida que seja.
Neste caso o silêncio é revelador, confirma tudo o que a imprensa está dizendo.
Claro, a imprensa (parte dela) pode estar tentando colocar a oposição contra o governo, mas não acredito que isso chegará ao ponto de uma crise. A END já previa que as coisas poderiam ser deste jeito, talvez só alguns poucos acreditaram que a decisão pudesse ser 100% técnica. O Presidente Lula usou sua prerrogativa de Chefe de Estado. Além do mais, a FAB estará em breve dizendo oficialmente que realmente o Rafale foi o escolhido por ela e que o relatório foi entregue dias atrás ao Governo, duvido que ela diga outra coisa, então não haverá espaço para debate, crise, etc.
Goela abaixo ou não, o Rafale está aí. Mais uma vez digo o que penso sobre isso: Inês é morta!
Abração,
Orestes
Inês é morta, enterrada e já em avançado processo de decomposição.
Nada mais resta a fazer, a não ser aceitar ou criar caso. Mas como você disse, ninguém fará isso.
Mapinguari
Marino escreveu:09/09/2009 - 16h54
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
Depois do ministro Nelson Jobim (Defesa) negar que o governo brasileiro tenha fechado acordo com a França para a compra de 36 aviões caça Rafale, integrantes do governo federal entraram em campo nesta quarta-feira para desmentir que haja um "mal estar" diplomático com os Estados Unidos e a Suécia --que também disputam a venda das aeronaves para o Brasil. Como podemos ver pelo teor da nota da Secretaria da Presidência, isso não é verdade, nada mudou, agora tentam criar intrigas.
Asseessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, negou que o governo tenha fechado com a França a compra dos aviões. Garcia admitiu, porém, que os franceses têm "bons antecedentes" nas negociações comerciais com o país, ao contrário dos Estados Unidos --num sinal de que a disposição dos brasileiros é comprar os caça Rafale franceses. Vejam como usam as palavras, distorcem o sentido para chegarem as suas conclusões MENTIROSAS, o MAG está falando em contrato assinado, que seria o fechamento do negócio, nós estamos negociando o contrato, não assinamos nada.
"O ministro Jobim declarou que, como advogado, trabalha com antecedentes. E os antecedentes que tínhamos com outros sócios não eram bons. E os antecedentes que temos com a França, no caso dos submarinos e helicópteros, são bons. Vamos examinar os outros sócios, que seja o mais conveniente para o Brasil. O resto é especulação e eu não discuto impressões", afirmou Garcia. Aqui começa o jogo de intrigas e abobrinhas, tudo dispensável, já foi repetido dezenas de vezes,...
Além de negociar a compra das aeronaves com a França, Lula fechou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a compra de helicópteros e submarino com tecnologia nuclear. Os franceses se comprometeram em transferir a tecnologia das aeronaves caso o Brasil escolha os caça do país. Aqui o desmentido de tudo que mentiram acima. Fechado quer dizer, contrato firmado. A entrevista do Celso Amorim é bastante clara, sobre o que está sendo feito.
PUBLICIDADE
Em nota divulgada nesta quarta-feira pela Embaixada dos Estados Unidos, os americanos reagiram ao anúncio do governo brasileiro de dar início às negociações com os franceses. Os EUA se mostraram dispostos a também transferir tecnologia das aeronaves para o Brasil, mas Garcia disse que é necessário cautela antes de qualquer acordo. Estava faltando falar da pátria mãe deles, os americanóides tem que introduzir os EUA na parada, eles gostam mesmo do rabo bem preso.
Garcia disse que o governo brasileiro está disposto a analisar a proposta dos EUA "no momento em que o país ou os produtores fizerem proposta como a que os franceses nos fizeram". O assessor de Lula afirmou, ainda, que a negociação aberta com a França será estendida à Suécia e aos Estados Unidos. Nada como enganar os trouxas, deixem eles acreditando nisso.
"Não há ambiguidade, divisão no governo. Não estamos fechados na negociação com ninguém. Se houver outras propostas tão atraentes, ou mais, que o governo francês, vamos discutir. O que houve no dia 7 de setembro foi que temos uma boa experiência de parceria com os franceses, que se refletiu na questão dos submarinos e helicópteros. Está assegurada efetiva transferência de tecnologia", afirmou Garcia. Apenas repete o que o Celso Amorim cansou de dizer, estamos iniciando as negociações com a França, e não com os outros, porém, o FX-2 não está fechado. Não existe nenhum problema, apenas uma nota fora do tom.
Negociação
O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) confirmou a disposição do governo brasileiro de fechar negócio com a França. Ontem, Jobim divulgou nota para negar que a França já tenha sido escolhida nas negociações para a compra das aeronaves. Mentiras, mais mentiras, todos as notas falam em inicio das tratativas, a França foi a escolhida para iniciar as tratativas. Ninguém negou nada, apenas confirmaram o que já havia sido tido, ainda que, a nota do NJ estava muito confusa.
Reportagem da Folha publicada nesta quarta-feira afirma que Lula, ao anunciar antes do esperado a definição do Brasil pelos caças da francesa Dassault, provocou constrangimento no seu próprio governo, que teve de recuar ontem, informando que o processo de seleção não está concluído e que o F-18 dos EUA e o Gripen sueco ainda estão na disputa. Mais mentiras, não existiu nenhum recuo, quem teve que recuar foi a mídia apressada.
O comunicado conjunto de anteontem dizia que Lula e o presidente Nicolas Sarkozy "decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico" e anunciava a "decisão" de entrar em negociações para a compra. Em nota ontem à noite, Nelson Jobim corrigiu: "o processo de seleção (...), ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes".Como dizia um amigo meu, "o que o cú tem haver com as calças?", ninguém afirmou que o processo de seleção havia sido encerrado, o que está ocorrendo é a DECISÃO de negociar a compra de Rafales com a França. Como a última nota comprova e fala, trata-se de um compromisso, um acordo oral. Como já havia previsto, a imprensa PIG está ignorando a nota que foi divulgada hoje, dando a versão dos fatos que mais lhe convém, ou melhor serve de pauta para fazer politicagens.
[]´s
A CBN entrevistou o Raza hoje a tarde. No final da entrevista, o Sardenberg disse que o Ministro foi procurado e este disse que não falaria sobre o assunto.orestespf escreveu:(...)
Cadê o ministro Nelson Jobim, pows????
Slds.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Mas ele falou com o Nassif.DELTA22 escreveu:A CBN entrevistou o Raza hoje a tarde. No final da entrevista, o Sardenberg disse que o Ministro foi procurado e este disse que não falaria sobre o assunto.orestespf escreveu:(...)
Cadê o ministro Nelson Jobim, pows????
Slds.
Sim, porém espera-se uma declaração formal, ou melhor, aberta, esclarecedora enfim. Alguma coletiva pra todos perguntarem o que quiser, sem "exclusividade". Eu defendo isso, mas com todos os envolvidos, NJ, Saito, CA... Creio, agora, que tudo o que ocorreu foi pensado, pode ser que não tenha saido tudo como planejado, mas ainda sim acho que falta um "ponto final" nessa história.Paisano escreveu:Mas ele falou com o Nassif.DELTA22 escreveu:A CBN entrevistou o Raza hoje a tarde. No final da entrevista, o Sardenberg disse que o Ministro foi procurado e este disse que não falaria sobre o assunto.
Slds.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Rapaz, não era que eu ia fazer a mesma pergunta!!!Fábio Nascimento escreveu:No meio desta confusão toda, e dentre as 67 páginas em pouco mais de 48h...
Alguem ai não sentiu falta do meu xará o FABIO?
Ele ainda não apareceu para perguntar ao Marino que dia chegam os Rafales e com quais armamentos virão.
Onde anda o Fábio, será que surtou com anúncio? será que baixou hospital?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Seria cômico se...
PiG (*) trabalha contra a segurança nacional. E defende interesse nacional americano
9/setembro/2009 14:39
É tudo o que o Nelson Jobim queria ser e o Lula não deixou (fotomontagem do amigo navegante Marcio Palma de Assis)
A crise econômica, a hecatombe mundial era uma marolinha.
A Dra. Lina, um blefe.
A CPI da Petrobrás vai ficar na mão do Governo.
O Sarney vai ficar onde sempre esteve.
O Zé Pedágio não sai do lugar nas pesquisas – naufraga lentamente, um Titanic de largo calado.
Vai acabar onde acaba a UDN, desde o Brigadeiro: nos 30%.
Era preciso inventar outra crise.
Se o Brasil não comprasse armamentos, a crise era por ficar para trás da Venezuela.
Se comprasse aviões dos Estados Unidos, a crise seria não receber tecnologia de ponta.
Porque comprou os aviões franceses, a crise é porque Lula não consultou a Aeronáutica.
Nem comprou dos americanos.
Que crise !
Lula não precisa consultar a Aeronáutica.
Lula não precisa consultar o serrista Nelson Jobim, aquele da babá eletrônica, aquele que inseriu artigos não votados na Constituição.
Lula decidiu como Presidente da República.
O que Lula fez é tão claro quanto o sol.
Ele fez o que sempre quis: fazer o acordo com a França, para se livrar dos Estados Unidos.
E fez rápido, não para esconder da Aeronáutica, a ele, Presidente da República, subordinada.
Mas, para não dar tempo nem espaço político para o Nelson Jobim sair por aí, pela Globo afora, vestido de Napoleão (ele é chegado a um uniforme de campanha) em Borodino, como o grande modernizador das Forças Armadas.
em vai modernizar as Forças Armadas do Brasil vai ser o Lula.
Essa é a crise
(Quem fez acordo com os Estados Unidos, foi o Farol de Alexandria (FHC). O Bill Clinton avisou ao Senado americano que a Raytheon ia vender o sistema de controle aéreo da Amazônia ANTES de o Senado brasileiro aprovar …)
O PiG(*), no momento, desempenha o papel da revista “Anauê”.
A revista que Plínio Salgado usava para defender a Alemanha.
Era a revista quinta-coluna.
Agora, o PiG (*) é o quinta-coluna que defende os interesses nacionais americanos…
É a “Anauê” dos americanos…
Nem Assis Chateaubriand nem Roberto Marinho (quando escrevia editoriais soprados pela Embaixada americana ) foram tão despudorados…
Defender o interesse nacional brasileiro não é o forte do PiG (*).
Paulo Henrique Amorim
(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
PiG (*) trabalha contra a segurança nacional. E defende interesse nacional americano
9/setembro/2009 14:39
É tudo o que o Nelson Jobim queria ser e o Lula não deixou (fotomontagem do amigo navegante Marcio Palma de Assis)
A crise econômica, a hecatombe mundial era uma marolinha.
A Dra. Lina, um blefe.
A CPI da Petrobrás vai ficar na mão do Governo.
O Sarney vai ficar onde sempre esteve.
O Zé Pedágio não sai do lugar nas pesquisas – naufraga lentamente, um Titanic de largo calado.
Vai acabar onde acaba a UDN, desde o Brigadeiro: nos 30%.
Era preciso inventar outra crise.
Se o Brasil não comprasse armamentos, a crise era por ficar para trás da Venezuela.
Se comprasse aviões dos Estados Unidos, a crise seria não receber tecnologia de ponta.
Porque comprou os aviões franceses, a crise é porque Lula não consultou a Aeronáutica.
Nem comprou dos americanos.
Que crise !
Lula não precisa consultar a Aeronáutica.
Lula não precisa consultar o serrista Nelson Jobim, aquele da babá eletrônica, aquele que inseriu artigos não votados na Constituição.
Lula decidiu como Presidente da República.
O que Lula fez é tão claro quanto o sol.
Ele fez o que sempre quis: fazer o acordo com a França, para se livrar dos Estados Unidos.
E fez rápido, não para esconder da Aeronáutica, a ele, Presidente da República, subordinada.
Mas, para não dar tempo nem espaço político para o Nelson Jobim sair por aí, pela Globo afora, vestido de Napoleão (ele é chegado a um uniforme de campanha) em Borodino, como o grande modernizador das Forças Armadas.
em vai modernizar as Forças Armadas do Brasil vai ser o Lula.
Essa é a crise
(Quem fez acordo com os Estados Unidos, foi o Farol de Alexandria (FHC). O Bill Clinton avisou ao Senado americano que a Raytheon ia vender o sistema de controle aéreo da Amazônia ANTES de o Senado brasileiro aprovar …)
O PiG(*), no momento, desempenha o papel da revista “Anauê”.
A revista que Plínio Salgado usava para defender a Alemanha.
Era a revista quinta-coluna.
Agora, o PiG (*) é o quinta-coluna que defende os interesses nacionais americanos…
É a “Anauê” dos americanos…
Nem Assis Chateaubriand nem Roberto Marinho (quando escrevia editoriais soprados pela Embaixada americana ) foram tão despudorados…
Defender o interesse nacional brasileiro não é o forte do PiG (*).
Paulo Henrique Amorim
(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Garcia é o lado bolivariano do Governo. Ele até hoje não engole o embargo dos EUA contra a Venezuela. Está sempre tomando as dores do caudilho do Orinoco.orestespf escreveu:Seria o ministro Garcia o lado "anti-americano" do Governo? Teria o ministro Garcia influenciado na decisão de se divulgar o Rafale como vencedor (ou o nome que o Governo queira dar a isso)? Existe alguma aresta entre ele e o ministro NJ?Marino escreveu:09/09/2009 - 16h54
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
PUBLICIDADE
Negociação
Não estou colocando pilha alguma, só quero entender mesmo tudo isso. Acho muito estranho ver um ministro do MRE falando sobre compras de caça. Acho mais estranho ainda ver o assessor para assuntos internacionais dando explicações sobre o mesmíssmo assunto. Cadê o ministro Nelson Jobim, pows????
Impressionante a esculhambação. Somente o MD e a FAB deveriam ter permissão para comentar sobre o F-X2. Neste ritmo logo o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai se meter na aquisição dos caças.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla