Voltei vinte e quatro horas depois e 40 pags depois :shock:Mas li tudo!
Vamos lá então,segundo o meu querido e velho pai,eu as vezes sou uma mula empacadora
Pois é não mudei nadinha da minha opinião 40 pags atrás,mas parabenizao os colegas por posts memoráveis
Resumindo e puchando pra minha sardinha:
"Os representantes da Boeing e da Saab pressionaram ontem a Aeronáutica para que o ritual da concorrência seja mantido"...
"Segundo especialistas próximos ao F-X2, a Boeing teria manifestado essa intenção em sua proposta enviada à FAB e o número de unidades a serem compradas pelos americanos supera em muito o anunciado pelos franceses."
"Decisão de Lula foi à revelia da avaliação técnica da FAB"
"Segundo fonte ligada ao processo de seleção dos caças, na última sexta-feira o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito e o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac) e coordenador do F-X2, brigadeiro Dirceu Tondolo Noro teriam se reunido com o ministro da Defesa Nelson Jobim e o presidente Lula para falar sobre o conteúdo do relatório técnico da FAB, que não indicava o Rafale como o preferido dos militares."
"EUA resistem a admitir que jogo esteja perdido"
PATRÍCIA CAMPOS MELLO, CORRESPONDENTE
"A Casa Branca não está preparada para "jogar a toalha" na concorrência dos caças e "continua na disputa", disse ontem uma fonte do governo americano. Na sexta-feira, o Congresso americano aprovou a transferência de tecnologia dos F-18 Super Hornet, sob pressão da Casa Branca.
A secretária de Estado, Hillary Clinton, se envolveu na campanha pelos caças da Boeing, ao enviar carta ao governo Lula prometendo transferência de tecnologia. Um porta-voz do Departamento de Estado disse acreditar que "a decisão não foi tomada". A Boeing manteve posição similar. "Não fomos notificados pela comissão do FX-2 , nem por ninguém do governo brasileiro."
P44
Thus, the real question today is what extraordinarily powerful argument the air force chief, Gen. Saito, used to persuade the defense minister to contradict, publicly and in writing, the president and foreign minister.)
Marino
Embaixada dos EUA
"Os Estados Unidos acolhem a oportunidade de entrar em negociações abertas para a concorrência dos caças FX-2 que irá fortalecer a sólida parceria militar que o Brasil e os Estados Unidos já possuem baseada em interesses comuns e valores compartilhados."
Santiago
FX-2 Not Closed, Brazilian MOD says
"The Brazilian air force never got to submit its technical evaluation."
"That all makes Lula’s decision not to let the source selection process play out all the more bizarre."
Marino
09/09/2009 - 12h58
Lula ironiza disputa entre EUA e França e diz que país receberá caças "de graça"
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
"Na nota, a embaixada diz esperar que o governo brasileiro não tenha tomado uma decisão final sobre a compra das aeronaves mesmo depois que Lula anunciou o início das negociações com o governo da França. "Entendemos que uma decisão final ainda não foi tomada em relação ao vencedor do contrato. O F/A-18 Super Hornet [avião americano] é um caça de avançada tecnologia testado em combate e acreditamos que é o melhor em comparação com seus concorrentes", diz a nota dos EUA. "
GustavoB
Segurem essa então:
EUA dizem concordar com transferência de tecnologia de caças ao Brasil
Em nota, Embaixada dos EUA diz que medida foi aprovada no último dia 5.
Brasil negocia a compra de 36 aviões, ao custo de até US$ 4 bilhões.
Do G1, em Brasília
Orestespf
"O único fato novo surgido de ontem pra hoje é a matéria do Luís Nassif, ali encontra-se algo diferente e coerente com as notas do MD, não só explica como também elucida várias perguntas anteriores. Observe também que o Nassif não entrou no mérito de um possível desgaste do Governo ou crise interna, pelo contrário, demonstrou que o NJ está fazendo o mesmo discurso do Presidente Lula.
Agora, sobre tudo o que ocorreu, fica uma pergunta que não vi ninguém fazendo até agora: não parece que houve muita pressa do Governo em anunciar o vencedor do FX-2? Mais até do que na divulgação da short list?
Tenho uma hipótese sombria, mas prefiro não comentá-la ainda."
Muito bem meus amigos,o tempo passa e para mim os vilões das istorinhas continuam sempre os mesmos,crise dentro do governo?Fogo amigo?Nãnãnãnãnão.
Tirando a teimosa e
sombria(só pra acrescentar
) insistência estúpida da FAB em querer ser john,o petardo do dia seguinte veio de endereço já conhecido,para provocar danos,e se possíveis os mais devastadores,mas pelo jeito se fu....,e virou um estalinho.
Mas isso não quer dizer que para por aqui.
Sds.