FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#961 Mensagem por Penguin » Qua Set 09, 2009 3:37 pm

Se a Amazônia é pulmão do mundo, o Brasil é o tubo de oxigênio da Dassault Aviation.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#962 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 3:37 pm

raphavidottoo escreveu:Acabou de passar na GloboNews, não lembro quem do governo estava falando pois só escutei, ele falou que mesmo os Eua aceitando a montagem dos F-18 aqui no Brasil, dificilmente o acordo será fechado com eles, devido ao VETO americano à venda dos Super Tucanos no passado, pois isso criou uma crise de confiança. Essa reposta foi ÓTIMA! Dessa eu gostei!
Isso tudo são desculpas, apenas para descartar a proposta, já descartada na pratica. Vamos reviver outro contrato dos Submarinos, espere e verá, a mídia não quer informar, mas fazer política, governar.

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#963 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 09, 2009 3:40 pm

Wolfgang escreveu:Especulando um pouco, a nota não disse que algo foi definido, mas que negociações se abriram. Talvez por aí a coisa aconteça. Aliás, se houve atropelo, foi premeditado por um gênio da política. Anotem. :D
Concordo contigo. Vai que surgiu algum fato novo(especulo eu que teria sido a aprovação dos novos termos de transferência de tecnologia pelo Congresso americano ocorrido em 5 de setembro) e o Lula e MD e tb o MRE, apaixonados pelo Rafa, decidiram tentar liquidar logo a fatura com 5 semanas de antecedência e pedir a noiva em casamento antes de seu aniversário de 18 anos...

Os outros pretendentes já avisaram que vão pegar o noivo apressadinho para capar...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Reygar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Set 07, 2009 5:09 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#964 Mensagem por Reygar » Qua Set 09, 2009 3:41 pm

Sobre as notas emitidas, concordo com o Pimenta , foi uma confusão e é claro q os q querem complicar iam se aproveitar, mas é logico q houve falha na mengagem e q não estavam em uníssono .

PRick pode ficar tranquilo q de minha parte entendi muito bem oq vc quis dizer e concordo com vc ( como os demais acho ) q foi um erro, mas q ele é ínfimo se comparado ao processo todo e q o Rafale é o vencedor .

Mas minha pergunta q gostaria de postar e pedir q opinassem seria q como agora temos os Rafale e fecharemos o contrato será q o Brasil abandona de vez o PAK-FA ( parece q até 2010 poderiamos aderir ), pois eu adorei a escolha do Rafale sobre os outros da Short List, mas meu preferido seria o Sukhoi Su-35 (apesar de saber q pela politicagem seria quase impossível o Brasil escolher um caça russo, com a nossa subserviência e contratos com USA e UE )




Editado pela última vez por Reygar em Qua Set 09, 2009 3:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#965 Mensagem por Marino » Qua Set 09, 2009 3:41 pm

Bom, com a nota do Nassif dá para elocubrar.
A Dessault é uma empresa privada. Então chega o Sarkozy e diz que vai enquadrar a empresa, que faria com que a oferta fosse compatível com o preço praticado pela empresa com as FA francesas; disse que garantia o mercado para os aviões fabricados no Brasil; que não haveria subsídio cruzado para a empresa; assegurou que o preço da hora de voo seria fixo, e que se fosse ultrapassado a conta ficaria com a empresa; além, claro, de garantir total transferência de tecnologia.
Então o governo brasileiro, com "aquele povo" que não está acostumado a lidar com dinheiro disse: tá bom Sarkô, bota no papel, com assinatura do governo francês e da empresa. Tô contigo, mas deixa rolar o processo da FAB para não dar chabu com os milicos. Volta depois com o papel, valeu brother.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#966 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 09, 2009 3:45 pm

wagnerm25 escreveu:Aqui na Gaucholândia tá rolando um programa chamado "Conversas Cruzadas" com 4 convidados discutindo os contratos militares Brasil/França. Agora nesse minuto.

Festival de informações erradas e meias verdades.


Eu advirto que vc tome muito cuidado antes de "assistir" este programa Wagner. Vc corre o risco de sair mais burro no final do que qdo começou a assistir. Caso vc não saiba já foram ao ar notícias erradas sobre medicina...O CRM-RS tem uns dois processos contra a produção do programa...

Agora tu imagina...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#967 Mensagem por Skyway » Qua Set 09, 2009 3:45 pm

Walterciclone escreveu:
Wolfgang escreveu:Especulando um pouco, a nota não disse que algo foi definido, mas que negociações se abriram. Talvez por aí a coisa aconteça. Aliás, se houve atropelo, foi premeditado por um gênio da política. Anotem. :D
Concordo contigo. Vai que surgiu algum fato novo(especulo eu que teria sido a aprovação dos novos termos de transferência de tecnologia pelo Congresso americano ocorrido em 5 de setembro) e o Lula e MD e tb o MRE, apaixonados pelo Rafa, decidiram tentar liquidar logo a fatura com 5 semanas de antecedência e pedir a noiva em casamento antes de seu aniversário de 18 anos...

Os outros pretendentes já avisaram que vão pegar o noivo apressadinho para capar...
:wink: É por ai...mais ou menos por ai.
Na minha humildicíssima opinião.




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#968 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 3:48 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
PRick escreveu:Creio que o nome correto seria, houve um ERRO, uma nota equivocada, em todo o processo, apenas um nota que foi ruim, mal redigida, que abriu o campo para outras interpretações, principalmente, para os do contra, os que não estão interessados em informar.

Aí você julga todo o processo por um único erro, uma pisada de bola(o termo que havia falado antes). Quando o mais correto do ponto de vista da informação seria apontar a contradição da penúltima nota, para depois, saber o que aconteceu, em caso de uma nova nota confirmando a passada, poderíamos falar em recuo. Porém, a nova nota não apenas confirmou o processo, como colocou mais um fato novo, a existência de um acordo. E deixa o NJ falando sozinho, inclusive aquele texto do Nassif. O NJ não tem que ficar dando mais explicações, ele tem que trabalhar, negociar agora com os croassantes. A decisão é superior a ele.

E isso não quer dizer, assinamos o contrato, só quando assinarmos o contrato o FX-2 estará encerrado. Antes disso a simulação de concorrência(que apelidei de novela mexicana) não termina, porque não tem qualquer amarra legal.

[]´s
Meu caro, quando se divulga uma nota oficial, não cabe a quem vai publicá-la julgar se é um erro. Se ela estava errada, seria redigida outra e seria publicada. COMO FOI FEITO. Todas as notícias, favoráveis ou não ao governo estão lá. Cada um forma sua opinião. Você está sendo parcial, da forma como eu seria se não tivesse publicado. O fato é, se você tem uma nota que diz uma coisa, e depois outra que diz o contrário, é um RECUO, goste você disso ou não. Porém, para tentar encobrir um erro crasso, você preferiu atacar os que estavam dizendo o óbvio.
Não, você leu mais não quer entender, um RECUO seria se a última nota confirmasse a nota errada, pela última nota sabemos que existiu um ERRO, você quer que um ÚNICA nota, contrarie toda a realidade, que foi feita uma escolha, e essa decisão foi mantida, sempre foi mantida, o resto é interpretação sua e da mídia. Não estou falando sobre você publicar um nota ou outra, estou dizendo que sua interpretação que existiu um recuo está errada.

Nada mudou desde a entrevista do Celso Amorim, a escolha de compra do Rafale foi feita, porém, ela não encerra o FX-2 até a assinatura do contrato, e até a assinatura do contrato, nenhuma proposta pode ser considerada fora da disputa. Isso foi dito com todas as letras em todos os lugares, só nossa querida mídia não quis entender. Não existem novas propostas, não vai haver novas propostas, mas negociações das propostas já apresentadas.

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#969 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 09, 2009 3:49 pm

AlbertoRJ escreveu:
PRick escreveu: Se você se dispor a ler os posts meus, e dos outros foristas, e a reportagem do JN, verá que existem muitos cegos, é claro, ao contrário de você esses cegos podem saber como é uma Conconrrência, sub Tipo de Licitação, se você sabe como ela é feita, sabe que o processo não acabou, vinha falando antes que o processo só acaba com a assinatura do contrato, dado que numa concorrência existe uma classificação dos escolhidos, primeiro você negocia com o primeiro colocado, se não der em nada passa para o segundo colocado, e assim por diante. Porém como não existe um rito legal para isso, até os Russo podem fazer propostas.

O que a nota não devia ter falado era nisso, quer dizer deixou claro que tudo é teatro, isso é o grave na nota. Vamos continuar a receber propostar, o processo não acabaria nunca. Portanto, a nota está mal feita, é ruim.

[]´s
Fazer pressão até a assinatura do contrato e manter uma segunda e terceira opção. Também faz sentido, porque nada está no papel.

[]'s
Pois para mim isso tb está muito claro. E é isso que eu tomo como certo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#970 Mensagem por Skyway » Qua Set 09, 2009 3:49 pm

Marino escreveu:Bom, com a nota do Nassif dá para elocubrar.
A Dessault é uma empresa privada. Então chega o Sarkozy e diz que vai enquadrar a empresa, que faria com que a oferta fosse compatível com o preço praticado pela empresa com as FA francesas; disse que garantia o mercado para os aviões fabricados no Brasil; que não haveria subsídio cruzado para a empresa; assegurou que o preço da hora de voo seria fixo, e que se fosse ultrapassado a conta ficaria com a empresa; além, claro, de garantir total transferência de tecnologia.
Então o governo brasileiro, com "aquele povo" que não está acostumado a lidar com dinheiro disse: tá bom Sarkô, bota no papel, com assinatura do governo francês e da empresa. Tô contigo, mas deixa rolar o processo da FAB para não dar chabu com os milicos. Volta depois com o papel, valeu brother.
Grande Marino, concordo com tudo meu amigo "flato".

Ah, tu entendeu por que eu tava te chamando de flatulencia antes né? Não era duvidando, muito pelo contrario. Você era o Flato pq passou o dia avisando que vinha merda. :mrgreen:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#971 Mensagem por EDSON » Qua Set 09, 2009 3:49 pm





Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#972 Mensagem por Hezekiah » Qua Set 09, 2009 3:51 pm

R.A.Barros escreveu:FAB quer sugar muito....
Eles já vão nos dar tudo, menos a Carla Bruni, e ainda vão comprar o nosso KC390. Reclamar por quê? Tudo bem, podemos pedir um descontinho, mas re-ativar as negociações com a Boeing e a SAAB depois do anúncio do presidente? :?
Epa , como assim menos a Carla Bruni ????? Ela e a parte essencial do pacote. [018]

Apesar do nosso KC 390 continua caro o Rafale, devem fazer uma media para melhorar a negociacao, incluindo contra oferta das demais partes e contra oferta Francesa.
Ou optar por Hi Low Rafale- Gripen , ou F18 -Gripen se os USA realmente nos cederem tda a tecnologia, teremos + unidades a um custo menor.

Pelo q foi publicado as negociacoes estao avancadas nao fechadas com a Franca apesar da preferencia pesoal do Lula e NJ, a opiniao da FAB sera muito importante nao sera so politica a decisao.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#973 Mensagem por Wolfgang » Qua Set 09, 2009 3:52 pm

Olha, se for isso mesmo, Walter, foi uma das jogadas mais brilhantes da história de compras bélicas.
Isso me lembra uma coisa> sabe aquela jogada do Pelé contra o goleiro uruguaio na Copa de 70? E se em vez dele driblar o goleiro sem encostar na bola, a bola parasse nas mãos do goleiro? É só nisso que o Brasil tem que tomar cuidado. Uma jogada fantástica (assim assumo nesse momento) não se torne ridícula, digna de um atacante botafoguense (atual..., para o Paisa véio não ficar tão bravo... :D ).

Abs




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#974 Mensagem por Penguin » Qua Set 09, 2009 3:52 pm

Le Monde:
http://translate.google.com.br/translat ... R&ie=UTF-8

Trecho da entrevista com Charles Edelstenne, CEO da Dassault Aviation ao Le Monde:

[...]
Will you outsource production?

No. This is not Brazil's request and we will not create site on-site. The Brazilians are particularly seeking technology transfer. However, it is clear that over the Rafale will be assembled in their factories. This agreement has a positive impact in terms of jobs in France. For the French aerospace industry, this represents about 6 000 jobs over four years and then 1 5 00 to 2 000 for twenty-five to thirty years.

Do not you risk to give birth to a competitor?

The life of a fighter plane is almost forty years. The Brazilians will have Rafale delivery by approximately three years. They will not need to develop a competing aircraft, since they will be equipped to around 2050.
[...]

Humm e aquele papo do desenvolvimento de um novo caça nacional para 2030 com a ajuda da Dassault?

A Dassault agora é que decidirá o que a FAB necessitará?




Editado pela última vez por Penguin em Qua Set 09, 2009 3:58 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#975 Mensagem por Marino » Qua Set 09, 2009 3:53 pm

Skyway escreveu:
Marino escreveu:Bom, com a nota do Nassif dá para elocubrar.
A Dessault é uma empresa privada. Então chega o Sarkozy e diz que vai enquadrar a empresa, que faria com que a oferta fosse compatível com o preço praticado pela empresa com as FA francesas; disse que garantia o mercado para os aviões fabricados no Brasil; que não haveria subsídio cruzado para a empresa; assegurou que o preço da hora de voo seria fixo, e que se fosse ultrapassado a conta ficaria com a empresa; além, claro, de garantir total transferência de tecnologia.
Então o governo brasileiro, com "aquele povo" que não está acostumado a lidar com dinheiro disse: tá bom Sarkô, bota no papel, com assinatura do governo francês e da empresa. Tô contigo, mas deixa rolar o processo da FAB para não dar chabu com os milicos. Volta depois com o papel, valeu brother.
Grande Marino, concordo com tudo meu amigo "flato".

Ah, tu entendeu por que eu tava te chamando de flatulencia antes né? Não era duvidando, muito pelo contrario. Você era o Flato pq passou o dia avisando que vinha merda. :mrgreen:

Um abraço!
Bom, a merda foi jogada no ventilador, não foi?
Na realidade, a coisa foi até abafada um pouco. :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder