Thor escreveu:Carcará escreveu:Obrigado, Comandante!
Tentarei atualizar este tópico com notícias, matérias, estudos, doutrinas, fotos, etc..
Mas também gostaria que os demais participantes do fórum pudessem ajudar, principalmente os estrangeiros (espanhóis, tugas, chilenos, peruanos, colombianos, etc) com informações de suas unidades REC, plataformas, experiências (principalmente os colombianos com sua guerra interna), etc.
Tenho também como objetivo futuro escrever um artigo sobre o tema, e o que os amigos puderem contribuir ficarei muito grato.
Grande abraço!
"Carcará" Mascarenhas
Thor escreveu:Muito bom Carcará, até parece que você é integrante do 1º/6º GAV.
Obrigado, estou sabendo! É que quando postei a mensagem no Base Militar ainda não tinho ocorrido.Thor escreveu:Mas, se me permite, o C-98 do 2º/6º foi distribuído para outra OM da FAB e o HSS foi instalado no R-95 de Recife.
Exatamente. Como eu afirmei no post acima respondendo ao Hammer, copiado do Base Militar.Thor escreveu:As missões desempenhadas pelas plataformas são bastante diferentes, seja pelo perfil do vôo, pelo sensor utilizado, aplicação do produto e treinamento das equipagens.
Três perguntas Thor:Thor escreveu:A doutrina dos tripulantes desses esquadrões abrange treinamentos de percepção visual de objetivos (PVO), bem como treinamento de reconhecimento visual, o qual possibilita descrever objetivos com técnicas especiais.
A cada 2 anos os Esquadrões competem no TAREC, com provas aéreas, confecção de REMIR, planejamentos, PVO, etc... no último sagrou-se campeão o 2º/6º GAV.
1. Os tripulantes do Guardião também estão treinando a PVO?
2. Diferentemente da TAC em que o 14 com os "Mike" foram campeões, e que os sistemas embarcado fizeram muita diferença, você acredita que os sistemas do R-99 "Bravo" fez esta diferença?
3. Qual a sua opnião quanto o uso de UAVs na missão do 1º/6º GAV? Substituir ou complementar?
Grande abraço!Thor escreveu:Abraços
"Carcará" Mascarenhas