7 DE SETEMBRO

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: 7 DE SETEMBRO

#106 Mensagem por GDA_Fear » Seg Set 07, 2009 12:29 pm

chm0d escreveu:
GDA_Fear escreveu: Acho que eles não conseguem não, a missão do 2°/5° GAv é formar pilotos de caça, ensinar e fazer com que os pilotos aprendam a doutrina através da vôos. Os Super-Tucanos já fazem esse papel muito bem, SE chegar realmente a 120 aeronaves no futuro pode sim ter Rafale no Joker, mas nessas 36 unidades eu dúvido.

Os Rafas devem ir para Poker,Pampa,Jambock e Pif-Paf,Jaguar enfim esquadrões que tenham por missão primária defender o espaço aéreo.

Se vierem outros lotes aí é diferente.

DESCULPA, eu confundi JOKER COM POKER, o Poker é AMX correto? então foi o Poker! :)

Abs.
:mrgreen: :mrgreen: letrinha do capeta :twisted: :twisted: , no Poker é muito provável que entre o Rafale, enquanto isso eu tenho que me alegrar em ver os bicudos. :cry: :cry:.

Para os que viram o desfile pela TV o Sarkozy está alegrinho ?? [003] [003]

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#107 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 07, 2009 12:31 pm

Marino escreveu:O desfile virou algo que não devia.
Quando eu era garoto, já há muito, o desfile escolar era no dia 6, onde as escolas, agremiações, etc, desfilavam para o governador do estado.
Hoje em dia, acrescentariam-se os grupos de capoeira :evil: , as bandas de mulher :evil: , as academias de caratê :evil: , as meninas dançando balet :evil: , etc.
O desfile foi totalmente transfigurado por aquele marqueteiro do PT que levou dinheiro das Caymã, não lembro o nome, para "tornar mais popular" o 7 de setembro.
Parece desfile baiano no carnaval (atenção, não tenho nada contra os baianos, as baianas principalmente, ou a Bahia).
O desfile militar, por contenção de despesas, não mostra tropas suficientes, poucos carros, etc.
Nos flashs do Rio, a quantidade de tropas foi maior, com mais marcialidade, mais veículos, etc, tudo o que o povo quer ver.
Uma lástima.
totalmente de acordo!
Teve muito pouco blindado em brasília. E porra! to revoltado, a Patroille de France viajou meio mundo só pra fazer uma passagem ?! Tudo bem que vai se apresentar no Rio ainda, mas pow, deveriam ter dado um show hoje!

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#108 Mensagem por Marino » Seg Set 07, 2009 12:39 pm

Sem Serra, desfile de Sete de Setembro reúne 30 mil em SP
Publicidade
REGIANE SOARES
da Folha Online

Atualizado às 12h09.
Cerca de 30 mil pessoas assistem ao desfile de Sete de Setembro em São Paulo, que acontece no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. O governador José Serra (PSDB) não compareceu à cerimônia nem deu justificativas para a ausência.
:evil: :evil: :evil:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Hader

#109 Mensagem por Hader » Seg Set 07, 2009 12:48 pm

Só de pensar em milico o Serrágio tem brotoejas. E vice-versa, ao menos para aqueles que tiveram o desprazer de servi-lo alguma vez.
É deste tipo de gente (?) que o Brasil NÃO precisa. O Sete de Setembro fica bem melhor sem ele.

[]'s

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 07, 2009 12:50 pm

agora com certeza achei uma falta de respeito muito grande, foi os dois presidentes, fofocando ou não dando a minima prá o desfile... e principalmente o frances que tava na cara que ele não estava gostando nadinha q por ele deveria estar fazendo outra coisa...

mas isso é o brasil...
outra coisa disseram que nunca ouve frescura com limite de pessoas para assistir o desfile este ano ouve...

é por isso que o brasil é essa pizza...

EDITADO POR PAISANO!!!
Bender

#111 Mensagem por Bender » Seg Set 07, 2009 12:52 pm

Marino escreveu:Sem Serra, desfile de Sete de Setembro reúne 30 mil em SP
Publicidade
REGIANE SOARES
da Folha Online

Atualizado às 12h09.
Cerca de 30 mil pessoas assistem ao desfile de Sete de Setembro em São Paulo, que acontece no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. O governador José Serra (PSDB) não compareceu à cerimônia nem deu justificativas para a ausência.
:evil: :evil: :evil:
Ele não gosta do cheiro dos cavalos :wink:

Veja a "orientação" do governo paulista,para data mais importante da nação,a Fundação Padre Anchieta,que tem em seu comando o Jornalista Paulo Markun,conhecida no Brasil como Radio e Televisão Cultura,que sempre foi e é subsidiada fortemente,pelo governo paulista,tinha hoje no horário do desfile de sete de Setembro,das 8 da manhã até meio dia,programação totalmente voltada,para a "cultura" dos desenhos animados, :shock: nenhum flash,nada que lembrasse a data da Independência,,bem de acordo com uma emissora,que tem como objetivo divulgar a cultura e a educação.

Pessoal,eu sou paulista e cada vez mais me envergonho das posturas adotadas pela classe política que "por enquanto" manda aqui.

Enquanto isso a emissora norte-americana Nat Geo,tem toda a sua programação do dia voltada para a data da Independência do Brasil :wink: Isso é só pra reforçar a vergonhosa atitude da TV "Cultura",financiada pelos nossos impostos e usada ao bél prazer dos afilhados que a comandam.

Sds.

gral
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#112 Mensagem por gral » Seg Set 07, 2009 12:57 pm

Hader escreveu:Só de pensar em milico o Serrágio tem brotoejas. E vice-versa, ao menos para aqueles que tiveram o desprazer de servi-lo alguma vez.
Não sou fã do Lula, muito pelo contrário. Mas o Serra na presidência seria um desastre para as FAs.

Bender

#113 Mensagem por Bender » Seg Set 07, 2009 1:00 pm

Fui pesquisar no Google(Bolovo que me deu o endereço :D ) e olha só :mrgreen:

Imagem

Sds.

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 07, 2009 1:03 pm

Também percebi que o Sarkozy não tava muito afim de ver o desfile. E o lula neim viu a apresentação do EDA, vai ver que ele também não tava gostando tb.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#115 Mensagem por irlan » Seg Set 07, 2009 1:53 pm

Sem a Carla por perto,o Sarko devia estar com dor de cotovelo..... [003]

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#116 Mensagem por GDA_Fear » Seg Set 07, 2009 2:38 pm

O Lula era contra os militares antes de ser presidente pensem nisso, apesar de estar re-equipando as FAs seus ideais próprios podem nunca ter mudado.

Bender

#117 Mensagem por Bender » Seg Set 07, 2009 4:06 pm

O Lula nunca foi um ser "ideológico" :mrgreen: ,sempre foi antes de tudo um sindicalista pé de boi,pragmático, sem estofo marxista.

Já vi declarações dele que lamentou aos 18 anos não ter podido servir o exército,na realidade os pares que vivem em seu entorno,e o PSDB que vive reclamando como toda oposição deve fazer :mrgreen: são muito mais preocupados em lembrar a toda hora dos anos de chumbo,do que o Lula,um retirante nordestino que incrivelmente virou presidente da república,pra ele voce pode ter certeza que os anos de chumbo não fazem parte do seu sono,mas a próxima eleição sim.Só pensa nisso:no que vem,não no que foi.

Sds.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#118 Mensagem por Bolovo » Seg Set 07, 2009 4:41 pm

Bender escreveu:tinha hoje no horário do desfile de sete de Setembro,das 8 da manhã até meio dia,programação totalmente voltada,para a "cultura" dos desenhos animados, :shock: nenhum flash,nada que lembrasse a data da Independência,,bem de acordo com uma emissora,que tem como objetivo divulgar a cultura e a educação.
Não eram desenhos!!! :evil:

Era Vila Sésamo. :mrgreen:

Imagem

Mas o desfile chegou a passar em algum lugar? Rodei canais, na cultura tava passando Vila Sésamo!

Dai voltei a dormir e só acordei agora pouco. [003]
Bender escreveu:Fui pesquisar no Google(Bolovo que me deu o endereço :D ) e olha só :mrgreen:

Imagem

Sds.
Bom saber que colocou o link nos favoritos heim [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#119 Mensagem por Skyway » Seg Set 07, 2009 5:51 pm

Olhem que coisa rara hoje no desfile de 7 de Setembro aqui do Rio:

http://img190.imageshack.us/img190/176/f5tanques.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/8853/f5tanques2.jpg

F-5EM com tanques nas asas. 8-]

AD ASTRA PER ASPERA
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#120 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 07, 2009 5:54 pm

Pow! Cheio de gasolina e só deram uma passadinha tímida...

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Responder