Olha, essa comparação é muito infeliz, e não era isso que tinha em mente quando fiz o outro post, mas a verdade é que nossas tradições são todas importadas da Europa, porque afinal, somos descendentes de Europeus ou pelos menos nossa cultura, principalmente, a militar, tudo cópia do existia lá fora, na sua esmagadora maioria. E comparar nossa história militar com a da França, para medir quem venceu ou perdeu guerras é completamente sem sentido, afinal jamais passamos o que os países centrais Europeus passaram.Túlio escreveu:R.A.Barros escreveu:nossa!
tudo isso por causa dos carinhas com espada e vassoura na cabeça?
Por mim eles podem enfiar a vassoura onde quiserem, aliás, há quem diga que aí está uma das 'tradições' deles...
O que levou a isto foi 'alguém' vir, em um tópico chamado SETE DE SETEMBRO, fazer pouco das Tradições de um País que jamais perdeu uma guerra ao exaltar as 'tradições' de um veterano em derrotas...
PRick escreveu:
Quem tem tradição, tem mesmo.
Jamais tivemos tecnologia militar de ponta, nem nossas tradições se aproximam de qualquer país europeu central, e entre eles a França é líder, podemos colocar a Itália com tradições mais antigas, porém, eixo da Europa é França e Alemanha. A Inglaterra tem na sua posição geográfica o seu grande trunfo militar. Se não fosse uma ilha, nada poderia ter feito para impedir o exército alemão em 1940 tomasse seu território.
Reconhecer isso é traço de realismo, por isso, não sou ufanista, sei dos enorme problemas que temos, principalmente, históricos e de nossas "tradições". Como se vangloriar de um uniforme copiado sem o menor pudor, e ainda desenhado por um francês? Não sei se os nossos Dragões são uma boa tradição. E ainda foram criados para defender um monarca importado.
Por ter estudado história, sei o exato significado do 07 de setembro. Os historiadores mais críticos, não dão maior importância a essa data específica, como sendo da Independência. Muito menos na formação de nossa indentidade nacional, o Brasil na época era muito mais uma (des)união de regiões, que uma estado nacional organizado. O Brasil não nasceu em 07 de setembro de 1822, como a França não se tornou independente em 14 de julho de 1789. São datas formais, nada mais. Não vamos nos tornar os alemães da América do Sul, já chega um péssimo exemplo que vem do Norte.
[]´s