Paisano,
Desculpe o incómodo,mas talvez os portugueses não se tenham apercebido,observei isso da primeira vez que postou a mesma notícia a nada falei,contudo a repetição para quem é português e mora no Brasil há 19 anos cheira a algo ofensivo.
Deixando as opiniões pessoais e dos outros,uma vez que repetiu a mensagem seria isso que pensa do futebol português?
É,curioso que os benfiquistas ficam tão isaltados com minhas colocações e deixaram passar esta,porque não vivem aqui.
Será que foram os brasileiros a ensinar português a jogar futebol,nossos técnicos não prestam para nada.Só para lembrar e não sou benfiquista mas o S.L.e Benfica com seu passado glorioso nos anos 60,só tiveram estrangeiros no final da década de 70,os primeiros foram o Jorge Gomes (contratado ao Boavista e Filipovic que veio da antiga Jugoslávia) e inclusive tinham timaços (Bento,Pietra,Humaberto Coelho (o melhor central português que vi ao vivo),António Bastos Lopes,Alberto;Shéu,Tóni,Vitor Martins;Náné,Vitor Baptista(o melhor e úttimo jogador se área que se viu porlá) e o enormissimo Fernando Chalana.
Pareço até benfiquista mas para falar de Benfica é bom saber do seu glorioso passado e pode crer que é imenso.Nesta caso sou português.
Para português que vive fora e quando no Bar (boteco) vê falar mal de nosso pobre futebol e com isso não se estressa,espero que nunca viva fora do Brasil pois durará muito pouco.
Quanto ao desrespeito dessa opinião sobre nosso futebol,podemos dizer o seguinte,o Benfica foi bi-campeão da europa em 1960 e 1961 só tinha jogadores portugueses ou oriundis(com tecnico húngaro),o Porto ganhou em 1987 e 2004 e ganhou uma Taça Uefa em 2003,o Sporting ganhou uma taça dos vencedores das Taças em 1964,inclusive na 2ª eliminatória despachou após uma humilhante derrota o não menos famoso técnico brasileiro,Gentil Cardoso e fazendo assumir o Anselmo Fernandez,que logo de cara espetou 5 a 0 no Manchester United.
Muito bem,do Benfica já enumerei do Porto tinha o Celso e o Juary (reserva de luxo)e o técnico era o Artur Jorge português legitimo e inclusive artilheiro do Benfica pelo Benfica nos anos 70,e quanto ás conquistas do Porto em 2004,tinha o Derlei e o Deco e um técnico português o famosissimo José Mourinho.
Resumindo,um país que produziu Pinga.Pepe,Peyroteo,Travassos,Eusébio,Coluna,Oliveira,Carlos Manuel,Dinis,Chalana,Humberto Coelho,Rui Barros,Águas,Luis Figo,Cristiano Ronaldo,Nani,Quaresma entre muitos outros.Não me parece que nos deslumbramos com pouca coisa e do ponto de vista de técnicos,sinceramente não precisamos.Temos do melhor.
P.S.Não sou benfiquista para consumo interno.Não gosto de soberba com campeonatos sonolentos e mal jogados (o brasileirão é assim),ninguém marca ninguém até um coxo faz fama.
Desculpe a sinceridade.
Outra coisa,meu parâmetro de qualidade de time não é e nunca será da américa do sul,minhas refências são o Real Madrid,Ajax e até mesmo um Liverpool.
Futebol europeu é europeu,tudo bem que hoje está mercantilizado mas jogamos da nossa forma e ninguém tem nada com isso.
PS.Selecção brasileira é diferente,até o continente europeu pára,agora os times daqui são fraquissimos,cada macaco no seu galho.
P.S.Possivelmente não entenderá,como é seu costume quando a conversa não interessa.
P.S..Aliás uma das grandes decepções com o Brasil quando aqui cheguei em 1990 foi a falta de qualidade (menos que a esperada) e a televisão (TV Globo),ambos abaixo da crítica.
P.S.Em Portugal somos pobres mas temos referências e sabemos separar o trigo do joio.
P.S.Nada pessoal contra a sua pessoa.
PS.Os Benfiquistas que me desculpem alguma incorreção
P.S.Realmente têm mais é que comemorar (8 a 1) não é fácil de dar em ninguém,claro que o Setúbal é uma equipa inexperiente,mas o Benfica nada tem haver com isso.
Espero ter sido claro e sem ofender ninguém.