Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#16
Mensagem
por Bolovo » Ter Set 01, 2009 2:37 am
soultrain escreveu:Epá vocês fazem novela com tudo...
O Emb-312 foi aposentado, não por estar velho, não ser adequado etc...Foi aposentado simplesmente porque a instrução foi terceirizada à ECATS e como já operavam cerca de 90 Epsilon e 100 Alpha Jet, houve uma racionalização de meios e custos, já que agora é uma empresa privada e o $$$ está acima dos pilotos adorarem o Tucano.
[[]]'s
Exato.
Sobre os 312F, pena estarem sendo aposentados, são grandes aviões (tem modificações para atender a Adla), já ouvi um monte de história desses aviões. Tem um amigo da família, que foi piloto da Embraer e mora aqui perto, que fez "somente" 28 vôos diretos Brasil-França com o Tucano...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#17
Mensagem
por kekosam » Ter Set 01, 2009 9:28 am
O que você quer dizer com direto, Bolovo? Sem escalas?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#18
Mensagem
por malmeida » Ter Set 01, 2009 10:08 am
Qual será o destino das demais células que não serão usadas pelo SESI croissant ou por museus?
Ouvi dizer que a Argentina tá precisando de Tucano que até pediu emprestado alguns da FAB.
MAlmeida
MAlmeida
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#19
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Set 01, 2009 2:04 pm
soultrain escreveu:Epá vocês fazem novela com tudo...
O Emb-312 foi aposentado, não por estar velho, não ser adequado etc...Foi aposentado simplesmente porque a instrução foi terceirizada à ECATS e como já operavam cerca de 90 Epsilon e 100 Alpha Jet, houve uma racionalização de meios e custos, já que agora é uma empresa privada e o $$$ está acima dos pilotos adorarem o Tucano.
[[]]'s
x2
Simples assim
$$$$$$$$$$$$$$$$ Srs... $$$$$$$$$$$$$
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#20
Mensagem
por Bolovo » Ter Set 01, 2009 5:24 pm
kekosam escreveu:O que você quer dizer com direto, Bolovo? Sem escalas?
Claro que não, tem várias escalas naquelas ilhotas, mas cruzaram o Atlantico!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#21
Mensagem
por kekosam » Ter Set 01, 2009 6:18 pm
Ahh bom... assim sim...
Bom, a máquina é fiável, então guenta o tranco... só tem a limitação de combustível e fadiga do piloto.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...