A ignorância ainda permeia todos os espaços (não é pra você, Jacques), mas não existe o "pós-doutor" como se apregoa por aí. "Pós-doutor" seria, então, todo aquele que terminou o doutorado ou aquele doutor que já morreu (SIC), visto que não existe nenhum título superior ao doutorado. Existe sim a BOLSA de estudos intitulada pós-doutorado, que é concedida àquele que já tem doutorado. Esta bolsa tem duração de 3 meses a um ano, podendo ser feito mais de um pós-doutorado. Pós-doutorado não é curso, não se assiste aulas, não se tem tese ou algo similar, não se exige publicação de artigos, nada, portanto pós-doutorado não é título, assim sendo, não existe um "pós-doutor". Qualquer pessoa com doutorado pode se candidatar a bolsa de pós-doutorado (aliás é possível fazer tal coisa mesmo sem a bolsa), conheço uma pessoa que tem 10 pós-doutorado, só parou depois que conseguiu uma vaga de professor em uma universidade federal (só por aí já dá para ter uma ideia, mas... Bem, acho que todos os doutores devem fazer um).Santiago escreveu:A América do Sul volta a discutir questões militares
William Waack recebe Sérgio Fausto, do Instituto FHC e do Gacint; Roberto Godoy, jornalista de O Estado de São Paulo; e Salvador Raza, pós-doutor em segurança internacional.
Vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... ES,00.html
Por que deste post? Simples, idolatram até aquilo que não existe. Santa imprensa...
PS (edit): o Aurélio diz o seguinte sobre pós-doutorado: "Estágio de treinamento, ou de trabalho, mediante contrato por tempo limitado, em instituição de ensino ou de pesquisa, destinado àqueles que já concluíram curso de doutorado."