Aeronaves da Guerra Fria
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Apesar de ter um excelente razão de subida nunca passou de um caça medíocre... uma tralha empurra politicamente para as forças aéreas européias... Em uma época em q os mísseis ar-ar eram pouco confiáveis estar em um F-104 com trocentos caças mais ágeis não seria muito conveniente... talvez seja exatamente por isso q não foi usado no Vietnã... única exceção q conheço entre os caças americanos... nem se compara com a folha de serviços dos F-100, F-101, F-4, etc...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Nukualofa77 escreveu:Apesar de ter um excelente razão de subida nunca passou de um caça medíocre... uma tralha empurra politicamente para as forças aéreas européias... Em uma época em q os mísseis ar-ar eram pouco confiáveis estar em um F-104 com trocentos caças mais ágeis não seria muito conveniente... talvez seja exatamente por isso q não foi usado no Vietnã... única exceção q conheço entre os caças americanos... nem se compara com a folha de serviços dos F-100, F-101, F-4, etc...
Nem queria me lembra de tudo isso que tu falaste, mas o que mais me impressiona na "folha corrida" do F -104 é que ele tb ganhou a alcunha de "widowmaker", salvo engano a Luftwaffe chegou a ter uma qte. absurda de Starfighter ao seu serviço(aprox. 500), chegando a perder inacreditáveis 25% do inventário em acidentes...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Perfeito!(seu comentário) já o avião...saullo escreveu:Sim, que infelizmente na Alemnha Ocidental se tornou "fabricante de viúvas" e "ataúde flamejante".Walterciclone escreveu: F 104 Starfighter__- "O Míssil com um homem dentro"
Abraços
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Correto, o design não tem nada a ver com a folha de serviços do caça.
Só para completar, a Alemanha Ocidental fabricou mais de 900 unidades sob licença, pois caíam demais.
Abraços.
Só para completar, a Alemanha Ocidental fabricou mais de 900 unidades sob licença, pois caíam demais.
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Convair F-102A Delta Dagger (ANG - North Dakota,Hector airport - Fargo_North Dakota, 1966-69) [178th Fighter Sq.]
Convair F-102A Delta Dagger (ANG - North Dakota, In Flight_North Dakota, c. 1966-69)
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Oi amigo, foi usado no Vietnã sim, porém não logrou bons resultados...Nukualofa77 escreveu:Apesar de ter um excelente razão de subida nunca passou de um caça medíocre... uma tralha empurra politicamente para as forças aéreas européias... Em uma época em q os mísseis ar-ar eram pouco confiáveis estar em um F-104 com trocentos caças mais ágeis não seria muito conveniente... talvez seja exatamente por isso q não foi usado no Vietnã... única exceção q conheço entre os caças americanos... nem se compara com a folha de serviços dos F-100, F-101, F-4, etc...
"Commencing with the Operation Rolling Thunder campaign, the Starfighter was used both in the air-superiority role and in the air support mission; although it saw little aerial combat and scored no air-to-air kills, Starfighters were successful in deterring MiG interceptors.[11] Starfighter squadrons made two deployments to Vietnam, the first being from April 1965 to November 1965, flying 2,937 combat sorties. During that first deployment, two Starfighters were shot down by ground fire. One was shot down by a Chinese MiG-19 (Shenyang J-6) when the F-104 strayed over the border, and two F-104s were lost to a mid-air collision associated with that air-to-air battle.[12] The 476th Tactical Fighter Squadron deployed to Vietnam in April 1965 through July 1965, losing one Starfighter; and the 436th Tactical Fighter Squadron deployed to Vietnam in July 1965 through October 1965, losing four.[13]
Starfighters returned to Vietnam when the 435th Tactical Fighter Squadron deployed from June 1966 until July 1967, in which time they flew a further 2,269 combat sorties, for a total of 5,206 sorties. Nine more F-104s were lost: two F-104s to ground fire, three to surface-to-air missiles, and the final four losses were operational (engine failures)."
Fonte: Wikipedia
F-104 em Da Nang
Foi também um dos protagonistas do famoso Escândalo da Lockheed
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Bleza, Delta Dagger! obrigado pelo esclarecimento, sem dúvida o resultado não deve ter sido satisfatório já q seu uso no Vietnã é muito pouco evidenciado...
Na medida do possível tenho atualizado o tópico ... [ ], até mais...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
LTV A-7E Corsair II (US Navy, In Flight_British Indian Ocean Territory, February 1981) [Flying near Diego Garcia]
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Oi, outro que também foi usado no Vietnã mas poucos sabem disso é o F-102, inclusive um foi abatido por um AAM Atoll disparado por um Mig-21Nukualofa77 escreveu:Bleza, Delta Dagger! obrigado pelo esclarecimento, sem dúvida o resultado não deve ter sido satisfatório já q seu uso no Vietnã é muito pouco evidenciado...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Delta Dagger escreveu:Oi, outro que também foi usado no Vietnã mas poucos sabem disso é o F-102, inclusive um foi abatido por um AAM Atoll disparado por um Mig-21Nukualofa77 escreveu:Bleza, Delta Dagger! obrigado pelo esclarecimento, sem dúvida o resultado não deve ter sido satisfatório já q seu uso no Vietnã é muito pouco evidenciado...
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Bom dia a todos,
Realmente, os EUA usaram tudo que tinham, porém........
Abraços.
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Interessante. Vou dar umas pesquisadas... Valeu pale info Delta! [ ], até mais...Delta Dagger escreveu:Oi, outro que também foi usado no Vietnã mas poucos sabem disso é o F-102, inclusive um foi abatido por um AAM Atoll disparado por um Mig-21Nukualofa77 escreveu:Bleza, Delta Dagger! obrigado pelo esclarecimento, sem dúvida o resultado não deve ter sido satisfatório já q seu uso no Vietnã é muito pouco evidenciado...
Na medida do possível tenho atualizado o tópico ... [ ], até mais...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Mas apesar dos caras não terem muita preocupação(ou bem menos que teriam mais tarde) com os efeitos danosos das armas nucleares na época, o efeito não seria nem de perto comparável ao de Chernobyl; o principal responsável pela disseminação dos efeitos em Chernobyl foram poeira e restos do reator e do que estava em volta durante a explosão. No caso do Genie, a massa de material físsil é muito menor e há muito menos poeira na área da explosão. É claro, estou falando de apenas um AIR-2.Nukualofa77 escreveu:Exatamente, foi o q pensei.cabeça de martelo escreveu:Exacto, quando houve o desastre em Chernorbyl, as radiações afectaram inúmeros países.
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Sim, a proporção nem se compara; no entanto, se a radiação desse 1,5 kiloton se concentrar em uma pequena área os efeitos talvez sejam significativos...
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Re: Aeronaves da Guerra Fria
Eu acho a fama do F-104 um pouco exagerada. Sim, era um avião que não perdoava erros do piloto, mas lembrem-se que ele foi comprado pelos alemães para ser um avião de ataque ao solo; o típico perfil de vôo de uma missão era ida e volta em alta velocidade e baixa altitude(uma missão para a qual ele era até bastante adequado). O avião que o F-104G estava substituindo era(principalmente) o F-84F, um avião que teve mais acidentes e matou mais pilotos em números absolutos e relativos que o F-104. A Luftwaffe colocava pilotos com pouca experiência no F-104(que nem os indianos com o MiG-21), o que somado com o fato que o desempenho do F-104 freqüentemente tentava os pilotos a "forçarem a barra", induzindo-os ao erro, levou a muitos acidentes.saullo escreveu:Só para completar, a Alemanha Ocidental fabricou mais de 900 unidades sob licença, pois caíam demais.