PRick escreveu:Santiago escreveu:[ quote="PRick"]
Na verdade, não existe a descrição de como seria o canal analógico, pode ser elétrico, hidraulico ou mecânico, ou uma combinação deles, assim, um sinal analógico pode depender da eletricidade.
Caças como F-4 usam hidraulica e mecânica, o mesmo para os Mig-29 e SU-27 mais antigos, porém, atualmente, não conheço nenhum com um canal analógico nessa configuração.
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Canal analógico não é mecânico e nem hidráulico. Por ele passa impulsos eletrônicos.
O F-4 possui sistema de voo convencional, mecânico e hidraulico. Isso não é designado "canal analógico".
[]s
Eu tenho outra interpretação para a palavra canal, seria via ou sistema, e não como você interpreta, como oposto a canal digital. Voce está restringindo o significado, eu não faço isso porque o SU-30 usa os dois tipos de sistemas, o convencional e FBW. Nada impede que outros aviões o façam, os circuitos FBW no caso atuando sobre os convencionais, mas esse podem ser usados sem o FBW. Se um caça é somente FBW, um canal analógico seria apenas o que está livre dos sinais digitais.
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Prick,
Eu não estou falando de interpretação. Isso não é história.
O canal analógico do FBW é aquele em que trafega sinais analógicos, que por sua vez são sinais eletrônicos.
O termo "canal analógico" em Flight Control System é sempre associado ao FBW.
Não há trafego de fluidos ou cabos no canal analógico!
Claro que uma aeronave pode ter FBW (analogico ou digital) e um sistema convencional (hidraulico e/ou mecanico). O AMX possui sistema de controle de vôo convencionais (hidraulico e/ou mecanico), porém algumas superfícies utilizam tecnologia FBW.
Se não estou enganado o Su-27 possui um FBW com 4 canais analógicos e nenhum back up mecânico.
O Su-30 possui um FBW com 4 canais digitais e nenhum back up mecânico. Recentemente houve uma falha no FBW e o caça caiu.
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