
Claro que todo equipamento sofre com alta temperatura e umidade. Parece que só o AT-29 não liga muito pra isto. Os problemas que foram relatados acho que estavam mais relacionados a um planejamento falho na manutenção do que qualquer outra coisa.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Eu acho que sei quem é você, bem vindoRodrigoMF escreveu:Tem Cougar, Pumão, Puminha, Super Cougar, Super Puma em tudo que é lugar, inclusive no Brasil voando off-shore e ninguém tem este problema da umidade.HIGGINS escreveu:No entanto tanto os aviônicos como a motorização francesa (Makilas), sofrem com ambiente de extrema umidade e calor. Isto, tendo os gauleses uma grande experiência em ambientes do tipo, já que andam pela áfrica como se o continente a eles ainda pertencente fosse.
Isto é uma das maiores cascastas promovidas pelo pessoal da Reversal Russa.![]()
Todo aparelho tem suas limitações, seja feito aqui, nos EUA, na França, na Rússia ou em Marte.
Walterciclone, você poderia dar mais detalhes sobre esses projetos, ou onde encontrar algo a respeito?Walterciclone escreveu:Até porquê esxiste um outro projeto na área de armamento sendo maturado em função do Projeto Pantera de Ataque. O MAS 5.1Brasileiro escreveu:Ciclone, mas e o projeto dos Pantera de ataque? Não vai vingar?
abraços]
X2RodrigoMF escreveu:Tem Cougar, Pumão, Puminha, Super Cougar, Super Puma em tudo que é lugar, inclusive no Brasil voando off-shore e ninguém tem este problema da umidade.HIGGINS escreveu:No entanto tanto os aviônicos como a motorização francesa (Makilas), sofrem com ambiente de extrema umidade e calor. Isto, tendo os gauleses uma grande experiência em ambientes do tipo, já que andam pela áfrica como se o continente a eles ainda pertencente fosse.
Isto é uma das maiores cascastas promovidas pelo pessoal da Reversal Russa.![]()
Todo aparelho tem suas limitações, seja feito aqui, nos EUA, na França, na Rússia ou em Marte.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...kekosam escreveu:É Rodrigo... provavelmente em Marte as restrições seriam maiores... mas em todo caso...![]()
Claro que todo equipamento sofre com alta temperatura e umidade. Parece que só o AT-29 não liga muito pra isto. Os problemas que foram relatados acho que estavam mais relacionados a um planejamento falho na manutenção do que qualquer outra coisa.
Está na última Revista Asas.Flávio Rocha Vieira escreveu:Walterciclone, você poderia dar mais detalhes sobre esses projetos, ou onde encontrar algo a respeito?Walterciclone escreveu: Até porquê esxiste um outro projeto na área de armamento sendo maturado em função do Projeto Pantera de Ataque. O MAS 5.1
Um fraternal abraço,
Olá Flávio,Flávio Rocha Vieira escreveu:Walterciclone, você poderia dar mais detalhes sobre esses projetos, ou onde encontrar algo a respeito?
Um fraternal abraço,
(...)
Além de conhecer as linhas de fabricação dos helicópteros Esquilo, Pantera, Super Puma e Tigre, e da utilização de fibra carbono na produção de helicópteros, a equipe do CTEx participou de reuniões técnicas a fim de discutir em detalhes as necessidades específicas do Exército, no que concerne à transferência de tecnologia associada ao processo de aquisição das aeronaves EC-725. Dessa forma, pôde-se levantar dados técnicos, processos e procedimentos para que o CTEx possa oferecer subsídios para a celebração de contratos de compensação envolvendo a transferência de tecnologias de interesse do Exército nas áreas de Simulação para Helicópteros, Míssil Ar-Superfície e Sistema de Visão Termal.
(...)
Muito bem vindo Paulosa. Existe uma segunda compra de helicópteros russos em andamento. Dessa vez é para o exército. O modelo é o MI-35M. Até agora fala-se em 12 unidades. Mas AINDA não houve confirmação da compra, o que pelo meu palpite só ocorrerá em novembro/dezembro deste ano.paulosa escreveu:Olá senhores participantes do FORUM.
Sou novo no FORUM. Sou fã do assunto, mas leigo nele.
Gostaria que me informassem. Tenho lido que existe uma segunda compra de helicopteros russos agora para o exército. É isso verdade? Que helicoptero seria? Quantos seriam?
Grande abraço a todos e desde já agradeço toda a informação me dada.
Paulo Sá
Pois é......será que não fica meio grande para o helicóptero? Ou será que estão trabalhando para diminuir o tamanho do míssil? Bem , que os colegas artistas poderiam tentar fazer um arte com o míssil atual numa aeronave, das atualmente usadas pelo EB, para termos uma leve idéia do que pode estar nascendo.Brasileiro escreveu:Olá Flávio,Flávio Rocha Vieira escreveu:Walterciclone, você poderia dar mais detalhes sobre esses projetos, ou onde encontrar algo a respeito?
Um fraternal abraço,
O míssil MAS-5.1 será basicamente um MSS-1.2 adaptado para lançamento aéreo.
abraços]
Muito bem vindo Paulosa. Existe uma segunda compra de helicópteros russos em andamento. Dessa vez é para o exército. O modelo é o MI-35M. Até agora fala-se em 12 unidades. Mas AINDA não houve confirmação da compra, o que pelo meu palpite só ocorrerá em novembro/dezembro deste ano.
Gostar por gostar como entusiasta de aviação militar, eu gostaria muito até. Mas estou torcendo e querendo primeiro que seja feita uma minuciosa OPEVAL do sistema Mi-35M, se tudo correr bem, então se houver disponibilidade financeira, sim, que venha mais. No momento vamos ficar atentos pelas impressões que a FAB terá daqui a alguns meses quando seus primeiros AH-2A chegarem.paulosa escreveu:Muito bem vindo Paulosa. Existe uma segunda compra de helicópteros russos em andamento. Dessa vez é para o exército. O modelo é o MI-35M. Até agora fala-se em 12 unidades. Mas AINDA não houve confirmação da compra, o que pelo meu palpite só ocorrerá em novembro/dezembro deste ano.
Muito obrigado Sr. Walterciclone pelas boas vinas e pela resposta. Torço por esta outra compra de helicopteros russos pra nós. Vc poderia me dizer se estes seriam iguais aos M35 adquiridos para a FAB. Já ouvi falar que sera o M-24. J[á ouvi companheiros aqui que são contra estas comprar dizendo que dinheiro posto fora, que os A29 fariam bem o trabalho etc. Não sou tecnico na coisa, até bem leigo, mas acho que as comprar dos M-35 são pertinentes e torço para que venha mais.
O que o Senhor acha dessa compra? Torce para vir mais?
Abraço
Paulo Sà