alcmartin escreveu:Caramba, Prick, tá bom de vista... para mim, aos 20s estava tudo embassado!! E eu concordo com o Bolovo, se o piloto tivesse perdido o motor e continuasse, estava fim de pegar o seguro desemprego...
Não conheço os sistemas do Rafale, mas que eu saiba, nào existe sistema que iniba alarme de motor fora, por conforto. As fábricas, inclusive a Dassault, costumam priorizar as panes, mostrando segundo o grau de importancia.
Mas caso um pássaro atingisse o motor, este apagaria o motor, ou não. Mas não afetaria o afterburner. Esse é lá no final, se o bicho chegasse lá, já tá mais do que moídinho, em pedaços, fritinhos...
De qualquer forma, sem saber o que realmente houve, o que dá p/afirmar é que sobra potencia na rabanada...
Vantagens de ter uma tela de definição muito alta, e poder salvar imagens e passar para o photoshop. Parece existir um pequeno estouro na turbina, é mais visível que o pequeno ponto preto. Repare no rastro da turbina, por volta dos 0:20 segundos.
Até onde eu sei, o PC só pode ser ligado e se manter funcionando, com a turbina ligada, se ela apaga o PC vai junto, porém, uma turbina pode ser ligada sem PC.
Como falei antes, as modernas turbinas são feitas para rexistir a esse tipo de acidente, é claro, depende muito do tamanho do pássaro.
Está claro que ele perdeu ou está sem um PC, e continuou a manobra, algo que nunca tinha visto antes, já vi manobras sem PC ou com os 02 PC funcionando, com um só PC nunca havia visto. Porém, como você notou, não fez a menor diferença na sequência das manobras pelo jeito, o que apenas demonstra sobra de potência, ainda mais se tiver só com uma turbina.
[]´s