Mensagem
por soultrain » Sáb Ago 29, 2009 11:09 pm
Boas,
Como sabem a BD acabou de chegar do OST, com Gripe A à mistura o que atrasou o seu regresso, acabei de vir de uma jantarada com um amigo que acabou de chegar, tivemos suficiente na avaliação, o que é surpreendente para uma tripulação com tão pouco tempo de operacionalidade. Na maioria das classificações tivemos satisfaz bastante, mas o calcanhar de Aquiles das M não permitiu mais. Existem questões por resolver a nível logístico, mas não haverá modernização pelos próximos 6 anos. A impressão que fiquei foi que a incorporação foi rápida demais, abandonámos o que já tínhamos feito em relação às OHP, perdemos tempo precioso, para correr tudo 100%.
O pessoal gosta do navio, tem uma habitabilidade melhor que as VG, especialmente nas cobertas dos praças, apenas em algumas coisas recuamos 15 anos em relação às VG.
Houve algumas coisas que correram menos bem com os Holandeses, como terem invertido a polaridade da alimentação do sonar, provocando a queima de toda a unidade eléctrica, o que o tornou inop. Será reparado agora por nós. Os Chilenos alagaram, por má operação, uma turbina Tyne, o que lhes custou já $$$$.
Também tive informação que houve uma excelente camaradagem com o pessoal Holandês (tirando os hábitos alimentares), Chileno e Uruguaio, estes na entrega das JB. A Marinha Uruguaia, embora os bravos homens que vieram, encontra-se na penúria, foram-me contadas as peripécias e tenho pena que um governo trate militares assim.
Agradeço aos membros Portugueses que não passem estas informações para fóruns Portugueses.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ