Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#3781 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 22, 2009 11:36 pm

É a negociação do pescoço com a guilhotina, entende? :roll: :x

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3782 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 22, 2009 11:43 pm

Carlos Mathias escreveu:É a negociação do pescoço com a guilhotina, entende? :roll: :x
Algumas já rolaram, até aqui no DB, mas esqueceram de avisar para alguns (acham que ainda estão com elas sobre o pescoço). :lol: :lol: :lol: :lol:

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#3783 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Ago 22, 2009 11:45 pm

Carlos Mathias escreveu:É a negociação do pescoço com a guilhotina, entende? :roll: :x
:mrgreen: ...Boa CM...

Mas o "homi" não disse que é prá "pensar grande"...enquanto a gente se colocar como pescoço vai ficar difícil...

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Mathias

#3784 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 12:08 am

Nós não nos colocamos, estão querendo nos recolocar no lugar de pescoço. :wink:

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#3785 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 23, 2009 12:35 am

Carlos Mathias escreveu:Nós não nos colocamos, estão querendo nos recolocar no lugar de pescoço. :wink:
Eu entendo CM, mas acho que todos os donos de guilhotinas querem ou gostariam de ter um "pescoço" para negociar. Mas se nós pretendemos ser de fato grandes no cenário mundial temos que mudar a postura e olhar na mesma altura dos olhos dos donos, ou seja, não importa quem seja o dono da guilhotina, eu só participo se entenderem que eu também quero puxar a cordinha...

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Carlos Mathias

#3786 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 12:46 am

Esse é o nó da questão, desamarrar as velhas cordinhas que nos prendem na condição de pescoço.

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#3787 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 23, 2009 1:00 am

Carlos Mathias escreveu:Esse é o nó da questão, desamarrar as velhas cordinhas que nos prendem na condição de pescoço.
Concordo com você e acrescento: ninguém desatará esse nó pelo Brasil, cabe somente a nós fazermos isso, mas tem que ter peito. Perder o "medo" e com postura soberana encarar o bicho de frente.

Um fraternal abraço,

.'.

Carlos Mathias

#3788 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 1:03 am

Mas já fraquejamos no início da contenda, agora que se mostrou o flanco, estão batendo forte.

orestespf
Sênior
Sênior

#3789 Mensagem por orestespf » Dom Ago 23, 2009 1:11 am

Carlos Mathias escreveu:Mas já fraquejamos no início da contenda, agora que se mostrou o flanco, estão batendo forte.
O lado roxo (hematoma. Ferida?) já se expôs... (Sem trocadilhos, claro).

Carlos Mathias

#3790 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 1:16 am

Vira-se a outra face????

orestespf
Sênior
Sênior

#3791 Mensagem por orestespf » Dom Ago 23, 2009 1:21 am

Carlos Mathias escreveu:Vira-se a outra face????
Jamais! Assim penso... :wink:

Carlos Mathias

#3792 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 1:24 am

O "mostrar a outra face" tem duas faces, se é que me entendes.

Apanha-se na face doce e cândida. Após isso, mostra-se a face oculta, a face de mostro, de animal agressivo e violento.
Se é que me entendes. :wink:

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#3793 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 23, 2009 1:33 am

Carlos Mathias escreveu:Mas já fraquejamos no início da contenda, agora que se mostrou o flanco, estão batendo forte.
Certo, mas então esta é a hora de mostrar que somos grandes. Me recuso a aceitar a paranóia de que negociar com os EUA seja demonstração de fraqueza. Ou falamos a sério, com respeito, de igual para igual, ou vamos sofrer eternamente desse complexo de inferioridade que nos persegue. E acho que nosso governo está sabendo conduzir a questão, está sabendo reagir sob pressão, e não está sendo fácil. Me recuso a aceitar a idéia propagada por alguns que a opção pelo SH seja comprovação da nosssa submissão (não que ache que isso seja a sua opinião). Na minha opinião temos nesta short list três plataformas (hard) que nos atenderiam perfeitamente. Apesar de todas terem seus "defeitos", as virtudes de todos superam em muito suas possíveis falhas, portanto o diferencial será, muito acertadamente, a questão política, e aí é que temos que ter maturidade e firmeza para dizermos "sim" para a melhor proposta (visão macro) e um "muito obrigado, fica para a próxima" para os outros dois. Se a melhor proposta vier dos EUA, que assim seja. Sem paranóia.

Um fraternal abraço,

.'.

PRick

#3794 Mensagem por PRick » Dom Ago 23, 2009 1:37 am

Depois ainda falam que em calcinhas cor de rosa... 8-] 8-] 8-]

[]´s

Carlos Mathias

#3795 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 23, 2009 1:40 am

E acho que nosso governo está sabendo conduzir a questão, está sabendo reagir sob pressão
Quem está pressionando?
Reagir sob pressão ou deveríamos chutar quem ousa nos pressionar numa questão soberana?

Ainda não chegamos lá meu caro, ainda não. :wink:

Responder