NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: NOTICIAS

#3496 Mensagem por P44 » Sex Ago 21, 2009 4:17 pm

Realmente se tem havido governo brasileiro que tem investido no reequipamento das FAs é o do Lula, não percebo como é que ainda há quem diga o contrário, até eu, alma ignorante que estou do outro lado do atlântico constato o óbvio.... :shock: :?

Triste sina ter nascido português 👎
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3497 Mensagem por pafuncio » Sex Ago 21, 2009 5:07 pm

São os ranços ideológicos da colônia, Prepe.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#3498 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Ago 21, 2009 5:58 pm

Olha pessoal, não sou PT nem aceito muita coisa podre que rola lá nos bastidores, que na verdade sempre existiu e existe em todos os partidos, agora falando em Defesa, nesse quesito o Lula matou a pau, nem mesmo nos governos militares as forças armadas foram tão valorizadas e equipadas, e olha que ainda falta muita coisa para ser decidida que junto com o END vai entrar pra historia de nosso pais..
Deus permita mais 20 anos sem o PSDB no governo...

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
PRick

#3499 Mensagem por PRick » Sex Ago 21, 2009 6:01 pm

Barao Vermelho escreveu:Olha pessoal, não sou PT nem aceito muita coisa podre que rola lá nos bastidores, que na verdade sempre existiu e existe em todos os partidos, agora falando em Defesa o Lula matou a pau, nem mesmo no governos militar as forças armadas foram tão valorizadas e equipadas, e olha que ainda falta muita coisa para ser feita..
Esse é o grande problema, a coisa ficou tão largada ou se deixou tanto por fazer, que mesmo fazendo muito, ainda falta bastante para alcançarmos algo digno de nossas necessidades e capacidades, porém, é importante que o trabalho não sofra descontinuidade.

[]´s

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#3500 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Ago 21, 2009 6:19 pm

Barao Vermelho escreveu:Olha pessoal, não sou PT nem aceito muita coisa podre que rola lá nos bastidores, que na verdade sempre existiu e existe em todos os partidos, agora falando em Defesa, nesse quesito o Lula matou a pau, nem mesmo nos governos militares as forças armadas foram tão valorizadas e equipadas, e olha que ainda falta muita coisa para ser decidida que junto com o END vai entrar pra historia de nosso pais..
200 anos não seriam melhor?? [004] :mrgreen: [003]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#3501 Mensagem por Franz Luiz » Sex Ago 21, 2009 9:38 pm

Pode ser pelo menos 500, por favor?
E pode estender-se aqui no meu Estado também?
Grato

Franz Luiz

Asteróide
Intermediário
Intermediário

#3502 Mensagem por Asteróide » Sáb Ago 22, 2009 11:11 pm

É meu amigos, mas pelo que as pesquisas mostram, nós que gostamos da FA do Brasil e elas propias irão voltar a sofrer, pois as pesquisas dão como certa a vitória do Serra [002] .

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#3503 Mensagem por GustavoB » Dom Ago 23, 2009 1:38 pm

Ora, ora...

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#3504 Mensagem por GustavoB » Dom Ago 23, 2009 2:13 pm

Flight vai desenvolver sistemas de controle e informação

A Flight Technologies, única empresa 100% brasileira na área de desenvolvimento de sistemas de controle e informação de voo (aviônicos) integrados para aeronaves leves e veículos não tripulados, foi selecionada pelo programa de subvenção econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para aperfeiçoar um aviônico para o setor de defesa.
Com domínio dessa tecnologia, a Flight será a primeira brasileira a entrar nesse segmento com marca própria e produto de alto valor agregado. A empresa quer tornar-se uma alternativa competitiva no setor aeroespacial mundial e iniciou a sua investida no mercado externo através de uma parceria com a alemã Becker Avionics.
O mercado de aviônicos integrados, segundo Nei Brasil, diretor da Flight, é um dos mais dinâmicos e estratégicos da indústria aeronáutica e de defesa, movimentando cerca de US$ 20 bilhões por ano. "A parceria com a Becker faz parte da estratégia de tornar o nosso negócio global, utilizando os ele, a parceria com a Flight é uma forma de a empresa melhorar a sua participação no Brasil.
As empresas trabalham juntas há dois anos no desenvolvimento de um sistema de navegação aérea, com aplicações de defesa e segurança. O produto, conhecido pela denominação BFT Mission Moving Map, possui capacidade de navegar entre ruas e perímetros urbanos. A Flight e a Becker também estão desenvolvendo os instrumentos de voo da aeronave de treinamento militar T-Xc Pilgrim, projeto encampado pela Novaer Craft, consórcio formado pela Flight, Winnstal e Geometra.
Segundo Brasil, o projeto feito com o apoio da Finep capacitará a empresa a atender às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) na área de aviônicos integrados. "Estamos preparados para participar da modernização de aeronaves da FAB e também teríamos interesse nos grande programas de aquisição, como o dos caças F-X2, os novos helicópteros Super Cougar e do novo cargueiro KC-390, que será desenvolvido pela Embraer", disse.
O Plano Estratégico da Aeronáutica, aprovado pelo Ministério da Defesa, segundo o diretor de Material Aeronáutico e Bélico da FAB, brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, prevê a substituição dos aviões de treinamento primário T-25 Universal e T-27 Tucano, somente para 2020 e 2022, respectivamente. Desenvolvido na década de 60, o T-25, por exemplo, apresenta problemas operacionais que limitam seus voos, além da falta de peças de reposição."Estamos estudando uma possível modernização da aviônica do T-27 para atender a necessidade de treinamento mais avançado dos cadetes da Aeronáutica. Mas este projeto não está oficializado, embora se trate de uma necessidade operacional da Força", afirma o brigadeiro.
A FAB contratou a empresa Aeroeletrônica, de Porto Alegre, para fazer a modernização dos sistemas aviônicos das aeronaves AMX, F-5 e, mais recentemente, do Bandeirante. O grupo israelense Elbit Systems assumiu o controle da Aeroeletrônica em 2001, como parte de um acordo de transferência de tecnologia feito com a Aeronáutica para o programa de modernização da frota de F-5.
Os sistemas aviônicos da aeronave C-130 também estão sendo modernizados e a FAB contratou a empresa americana Astronautics para o trabalho. "Já modernizamos 11 aeronaves de um total de 22", explica o diretor da FAB. A Flight, segundo Brasil, deve participar de parte desse projeto em parceria com a Becker. "Estamos propondo fabricar um equipamento de gerenciamento de comunicação da tripulação com os órgãos de controle."
Fundada em 2003 por dois engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Flight foi a primeira empresa a instalar-se na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CTA (Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial). Logo depois a empresa assinou o primeiro contrato na área de VANTs (veículos aéreos não tripulados).Atualmente, seus principais clientes são o CTA, o Centro Tecnológico do Exército (CTEX) e a Avibrás. A Flight tem 17 funcionários, todos originários do ITA, e com nível de mestrado e doutorado.

Valor Econômico - Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos/Alide BM

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3505 Mensagem por henriquejr » Dom Ago 23, 2009 6:07 pm

Essa Flight vai longe!!! :twisted:

.
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#3506 Mensagem por lelobh » Dom Ago 23, 2009 6:18 pm

Leonardo Besteiro escreveu:É meu amigos, mas pelo que as pesquisas mostram, nós que gostamos da FA do Brasil e elas propias irão voltar a sofrer, pois as pesquisas dão como certa a vitória do Serra [002] .
Tem muita coisa para acontecer ainda. A vantagem do Serra não é tão grande assim.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
lapa
Júnior
Júnior

#3507 Mensagem por lapa » Dom Ago 23, 2009 7:23 pm

quem diria companheiros,
os militares torcendo para o PT conta o PSDB,
nem em meus mais longínquos sonhos pude imaginar isto. :shock: :shock: :shock:
tfa
lapa

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3508 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 23, 2009 7:40 pm

lelobh escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:É meu amigos, mas pelo que as pesquisas mostram, nós que gostamos da FA do Brasil e elas propias irão voltar a sofrer, pois as pesquisas dão como certa a vitória do Serra [002] .
Tem muita coisa para acontecer ainda. A vantagem do Serra não é tão grande assim.
Assim como:

O Jogo só termina quando acaba
O jogo só inicia quando começa

Espero que não se vote no PSDBunda nunca mais.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3509 Mensagem por Marino » Dom Ago 23, 2009 7:45 pm

lapa escreveu:quem diria companheiros,
tfa
lapa
Caro Lapa
Já escrevi isso, mas repito: esta divisão de esquerda, direita, centro, etc, é coisa de subdesenvolvido. O que importa são práticas decentes e responsáveis que levem em conta o interesse nacional.
Por exemplo: o modelo econômico no Chile. Foi instalado pelo Pinochet, mas mantido por todos os governos de esquerda que se seguiram. Ele é consensual na sociedade chilena, não se discute isso. O modelo é de direita ou de esquerda? Esta pergunta é que deve ser suprimida.
O modelo é o que funciona, que melhora a sociedade, que leva a consenso.
Se o PT levou o Brasil a melhorar, ótimo.
Se o PSDB vendeu o Brasil, que apoderça no inferno.
Evidente que estou sendo simplista, de propósito.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
lapa
Júnior
Júnior

#3510 Mensagem por lapa » Dom Ago 23, 2009 7:59 pm

meu camarada eu não fiz esta afirmação de direita ou esquerda,
pois o Brasil são todos de esquerda.
tfa
lapa
p: só fiz esta afirmação pois meu pai quando vivo jamais admitiria votar no PT
Marino escreveu:
lapa escreveu:quem diria companheiros,
tfa
lapa
Caro Lapa
Já escrevi isso, mas repito: esta divisão de esquerda, direita, centro, etc, é coisa de subdesenvolvido. O que importa são práticas decentes e responsáveis que levem em conta o interesse nacional.
Por exemplo: o modelo econômico no Chile. Foi instalado pelo Pinochet, mas mantido por todos os governos de esquerda que se seguiram. Ele é consensual na sociedade chilena, não se discute isso. O modelo é de direita ou de esquerda? Esta pergunta é que deve ser suprimida.
O modelo é o que funciona, que melhora a sociedade, que leva a consenso.
Se o PT levou o Brasil a melhorar, ótimo.
Se o PSDB vendeu o Brasil, que apoderça no inferno.
Evidente que estou sendo simplista, de propósito.

Responder