Alguém sabe o preço daquele Coreano o K1A1 ou A2?glauberprestes escreveu:A titulo de comparação, o Abrams 1A2 está custando uns 5 milhões..
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Fresura.Túlio escreveu: (...)
Quanto ao Bourne, qualquer MBT serviria, desde que fosse bonitinho e camuflado em vários tons de vermelho-Ferrari...
Tem opções muito melhores e mais em conta que o coisinha francês que vem cheia de aiaiai... e uiuiuius.... Por que não o T90 novinho? Se veio os helis, por que não MTB?
Editado pela última vez por Bourne em Sex Ago 21, 2009 2:55 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Walterciclone escreveu:Alguém sabe o preço daquele Coreano o K1A1 ou A2?glauberprestes escreveu:A titulo de comparação, o Abrams 1A2 está custando uns 5 milhões..
Para quê comprar filhote/cópia de Abrams se podemos comprar o ORIGINAL e ainda por cima pelo FMS?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
Os coreanos sabem fazer coisas melhores que os irmãos do norte. Ou seja, copiaram e melhoram o que os ocidentais fazem. Ainda é capaz do financiamento ser melhor. Além do mais a linha de produção dos Abrams foi desativada, acho.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É, vê-se...
Bourne, um FFT bem bonitinho e tamos conversados, tri?
Bourne, um FFT bem bonitinho e tamos conversados, tri?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Funny Fluffy Tank!Bourne escreveu:Todo tri, mas o que é FFT
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Que po**a é essa??????
Mas sobre os gastos que falaram, tem um velho ditado que diz o seguinte: O que o Exército poupa a FAB gasta e a MB esbanja...
Mas sobre os gastos que falaram, tem um velho ditado que diz o seguinte: O que o Exército poupa a FAB gasta e a MB esbanja...
The cake is a lie...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Comandante Jauro , a fonte é do exército e diretamente ligada ao assunto . Se haverá mix 1A5/BE ou concentração de Leo1A5 em unidades próximas , isso não sei,,,mas como eu disse é uma gestão que está sendo feita , não é uma decisão.jauro escreveu:Também eeligioep escreveu: .....
Só se for castiguinho. E a conta não fecha, a menos que se misture L1 com L5
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Bourne
- Sênior
Depois dessas coisas vamos ficar ainda mais mau faladosTúlio escreveu:Funny Fluffy Tank!Bourne escreveu:Todo tri, mas o que é FFT
- Anderson TR
- Sênior
Túlio escreveu:Funny Fluffy Tank!Bourne escreveu:Todo tri, mas o que é FFT
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Exactamente por isso mesmo, seria um CC sem restrições.Túlio escreveu: Para quê comprar filhote/cópia de Abrams se podemos comprar o ORIGINAL e ainda por cima pelo FMS?
Depois há a questão de que o mais recente CC já tem pouco ou nada Norte-Americano e a inspiração para o dito CC é mais europeia (Leclerc/Leo) do que o Norte-Americana.
Depois há a questão de que o EB não vai adquirir (na minha opinião), tão cedo mais CC. A zona que está a ser fortemente reforçada é a Amazónia e eu não estou a ver CC nesse possível TO.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Exactamente por isso mesmo, seria um CC sem restrições.Túlio escreveu: Para quê comprar filhote/cópia de Abrams se podemos comprar o ORIGINAL e ainda por cima pelo FMS?
Depois há a questão de que o mais recente CC já tem pouco ou nada Norte-Americano e a inspiração para o dito CC é mais europeia (Leclerc/Leo) do que o Norte-Americana.
Depois há a questão de que o EB não vai adquirir (na minha opinião), tão cedo mais CC. A zona que está a ser fortemente reforçada é a Amazónia e eu não estou a ver CC nesse possível TO.
Cuméquié???
O MBT Coreano é inspirado no Leclerc/Leo? Só podes estar brincando, é um Abrams algo mais leve com motor MTU 1200 hp feito sob licença na Coréia e canhão Rheinmetall 120 L/44 (o do Leo A6 é L/55) e SEM as duríssimas placas de blindagem DUC - urânio exaurido - e o A2 nem existe, é um projeto que possivelmente usará motor de 1500 hp e canhão L/55 mas ainda um 'filhote de Abrams'...
Do Leclerc a única influência parece ser a blindagem mais fraca...
(((Mas claro, até 'isso' seria MUITO melhor que Leo1 e M-60... )))
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Me parece um ótimo carro, mas...cabeça de martelo escreveu:Eu disse o último CC Sul-Coreano, Túlio:
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/ter.aspx?NN=398
Do teu link:
Por que será que me lembrei do Osório agora?A desvantagem do Black Panther, é a dependência de sistemas desenvolvidos por outros países, pois o carro é basicamente um sistema de origem norte-americana, com armamento alemão, motor alemão, municiador de origem russa e sistema digital de combate norte-americano.