Puts! 8 milhões por um único CC??? Só por comparação: o T90S indiano, completo, novo de fábrica, produção local com um pacote de eletrônica/optrônicos franceses e israelenses custou US$ 2,5 milhões a unidade! O que esse carro alemão faz? opera sem tripulação? é indestrutível? Muito caro, caro demais para um país como o Brasil. Fico pensando no custo da manutenção de um negócio desses, ainda mais das suas versões mais antigas no caso de aquisição de segunda mão.EDSON escreveu:Acho que o Le 2A6 custa 8 milhas. Gostaria que os portugueses que participam aqui no fórum nos informassem sobre o preço dos seus.
A diferença é surpreeendente já que 250 mil é muito pouco para um 2 A4.
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
A titulo de comparação, o Abrams 1A2 está custando uns 5 milhões..
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
será que não dava pra Avibrás que tem contatos com a empresa russa de nome complicado e produzir o T-90 por aqui, com optrônicos israelenses e motor a diesel? Tem um peso mais compatível com o que o EB busca e custa metade de um Leo novo.lobo_guara escreveu:Puts! 8 milhões por um único CC??? Só por comparação: o T90S indiano, completo, novo de fábrica, produção local com um pacote de eletrônica/optrônicos franceses e israelenses custou US$ 2,5 milhões a unidade! O que esse carro alemão faz? opera sem tripulação? é indestrutível? Muito caro, caro demais para um país como o Brasil. Fico pensando no custo da manutenção de um negócio desses, ainda mais das suas versões mais antigas no caso de aquisição de segunda mão.EDSON escreveu:Acho que o Le 2A6 custa 8 milhas. Gostaria que os portugueses que participam aqui no fórum nos informassem sobre o preço dos seus.
A diferença é surpreeendente já que 250 mil é muito pouco para um 2 A4.
Só se o EB tomar doses cavalares de Fenergan e Polaramine injetáveis.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Bom mas se injetar uma milha em uma modernização dos leo2A4 com blindagem Rafael e sistema de tiro israelense fica uma tetéia talvez próximo aos 2A5 usado pelos alemães. Mas...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Não tenho certeza, mas acho q excetuando-se o canhão, o Leo 1 A5 não está muito longe do T-90, pelo menos em peso, mobilidade, autonomia e blindagem... Prefiro uns Leo 2A5 pouco usados do q um T-90 novo... Não há dúvida q o Leo 2 é superior, se pensarmos no equilíbrio do conjunto, ao T-90...
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
[quote="EDSON"]Lembrando que o canhão do Mi35 bota todos os leo 1BE, TAM, e até o M60 (dependendo onde ele acerte) fora de ação.[/quote]
Qual é?
30 mm: 2A72, 2A42, 2A38M ou algum outro?
23 mm???
Qual a penetração da munição AP (PF)?
Bacchi
Qual é?
23 mm???
Bacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Fonte: http://www.defesanet.com.br/nato/pt_leo2a6.htmEm Setembro de 2008, Portugal assinou com a Holanda um acordo para a aquisição de 37 carros de combate Leopard 2A6 – que haviam sido modernizados em 2003 – e um carro na versão de treino do condutor por um custo global de 80 milhões de euros.
Inclui-se neste contracto coisas como o treino de militares para operarem e repararem este CC, caixas de ferramentas, armamento e munição.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Vou pesquisar e recolher alguns dados. Mas se acertar no M60 na parte do motor ele para. O tiro de 30mm furou o leo Hol igual a uma peneira o canhão deve ser o do Apache que eles usam. O 23mm do MI 35 é para refletir como o Leo BE tem uma fraca blindagem e o Leo 1A5 só tem placas em seus pontos vitais. O descaso com nossas forças leva a isto.Reginaldo Bacchi escreveu:Qual é?EDSON escreveu:Lembrando que o canhão do Mi35 bota todos os leo 1BE, TAM, e até o M60 (dependendo onde ele acerte) fora de ação.
23 mm???
Bacchi
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Nem Leo 2A5 e nem M1, vamos aproveitar o pacotão francês e trazer alguns Leclerc.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Vou continuar a repetir: para a FAB ninguém se espanta com caças de mais de cem milhas a unidade, helis a quase isso, para a MB ninguém se espanta com subs e fragatas que custam bilhões mas para o EB o dim-dim tem que ser bem contadim, só pode o que é baratim...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Túlio escreveu:Vou continuar a repetir: para a FAB ninguém se espanta com caças de mais de cem milhas a unidade, helis a quase isso, para a MB ninguém se espanta com subs e fragatas que custam bilhões mas para o EB o dim-dim tem que ser bem contadim, só pode o que é baratim...
Túlio,
O EB sempre esteve acostumado a ser o primo pobre das forças. Isso é antigo!!
Se alguém falar em gastar metade do FX da Fab ou 1/3 do Naval, nego vai achar um absurdo.
abraços
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Gente, o EB pediu o que planejou, ninguem impôs nenhuma restrição financeira.
As FA deveriam apresentar suas necessidades estratégicas.
Se o EB não pediu o que precisava, o que eu não acredito, para deixar bem claro, comeu mosca.
Se o EB não pediu o que precisava, o que eu não acredito, para deixar bem claro, comeu mosca.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Frederico Vitor escreveu:Nem Leo 2A5 e nem M1, vamos aproveitar o pacotão francês e trazer alguns Leclerc.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Marino escreveu:Gente, o EB pediu o que planejou, ninguem impôs nenhuma restrição financeira.
Mas é batata: é eu postar algo como o que fiz e posso contar que o meu véio cupincha CMG Marino vem e me dá um 'te liga, meu!'; faltava alguém assim da FAB por aqui, eu seria o forista mais feliz do mundo!!!
Sério agora, esta charla está mal contada: ou o Alto Comando do EB é inteiramente composto por comedores de mosca (ao menos em sua esfera decisória) ou isso de 'sem restrições financeiras' pode perfeitamente ser só da boca para fora. E posso aprofundar, mas acho que já estaria entrando fundo DEMAIS no off-topic...
Quanto ao Bourne, qualquer MBT serviria, desde que fosse bonitinho e camuflado em vários tons de vermelho-Ferrari...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”