NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
REPORCAGENS
Quase engasguei aqui, é perfeito o termo, nossa mídia anda fazendo REPORCAGENS!!
Agora tudo fica claro, PIG+PSDB+EUA+FCH=As reporcagens que andam saindo, eles vão terminar de privatizar tudo e depois implantar bases dos EUA no Nordeste. E as FA´s se tornaram polícias antidrogas.
[]´s
Quase engasguei aqui, é perfeito o termo, nossa mídia anda fazendo REPORCAGENS!!
Agora tudo fica claro, PIG+PSDB+EUA+FCH=As reporcagens que andam saindo, eles vão terminar de privatizar tudo e depois implantar bases dos EUA no Nordeste. E as FA´s se tornaram polícias antidrogas.
[]´s
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Carlos,Carlos Mathias escreveu:E seria justamente o Lula que inauguraria a era da justiça e moral no Brasil depopis de 500 anos de putaria rasgada?
Leva a mal não, mas vamos esperar o FHC & CIA voltar prá eles inaugurarem essa novidade por estas bandas.
Até lá, vamos levando como dá mesmo.
Com certeza não será.
Tenho certeza que somente inauguraríamos tal era quando, e se, quebrarmos o círculo vicioso da ignorância do povo.
O político é a imagem do povo. Melhore o povo que os políticos melhorarão.
E olha como estamos bem...Maluf, Clodovil, Agnaldo...entre milhões de outros por aí...
Abs
Alex
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Que nada...ele já passou uma temporada em cada país.Bolovo escreveu:Comparar Brasil com Canadá já é difícil, imagina com Coréia do Norte e Irã. Esse FHC. E imaginar que ele já foi presidente do Brasil...
Só faltou Afeganistão. Poderia ir pra lá agora...
Alex, da maneira como o nosso sistema político é organizado hoje, poderíamos fazer um transplante de cérebros da Dinamarca para o Brasil e o resultado seria exatamente o mesmo de hoje.Carlos,
Com certeza não será.
Tenho certeza que somente inauguraríamos tal era quando, e se, quebrarmos o círculo vicioso da ignorância do povo.
E olha como estamos bem...Maluf, Clodovil, Agnaldo...entre milhões de outros por aí...
Abs
Alex
Se não mudar-se o sistema político, as regras e afins, nada vai mudar, não importa quem seja o presidente, nem que fosse a Madre Teresa se colocaria ética na política, ou então ela sairia muito antes de acabar o mandato via alguma "CPI da roupa branca".
Agora, quem faz as leis?
Estes tem algum interesse em mudar o status quo?
Então fica óbvio porque TODOS os presidentes tem de fazer alianças e mais alianças com todo tipo de partido podre, assim como FHC fez também e qualquer um fará se quiser governar o país, de outra forma, só com um golpe e reformas na marra.
Diria que esse post é a mais pura verdade! Não importam de onde venham as raposas,se tomam conta de um galinheiro onde ou as regras:ou não existem ou quando existem só servem para promover e manter a bandalheira.Carlos Mathias escreveu:Alex, da maneira como o nosso sistema político é organizado hoje, poderíamos fazer um transplante de cérebros da Dinamarca para o Brasil e o resultado seria exatamente o mesmo de hoje.Carlos,
Com certeza não será.
Abs
Alex
Se não mudar-se o sistema político, as regras e afins, nada vai mudar, não importa quem seja o presidente, nem que fosse a Madre Teresa se colocaria ética na política, ou então ela sairia muito antes de acabar o mandato via alguma "CPI da roupa branca".
Agora, quem faz as leis?
Estes tem algum interesse em mudar o status quo?
Então fica óbvio porque TODOS os presidentes tem de fazer alianças e mais alianças com todo tipo de partido podre, assim como FHC fez também e qualquer um fará se quiser governar o país, de outra forma, só com um golpe e reformas na marra.
Sds.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Carlos, boa noite, desculpe meter meu bedelho neste embrólhio, mas acredito sim que se melhorarmos a educação e o esclarecimento da nossa população a situação geral melhora sim, como falou o Alex.
Não estou dizendo que a classe política vai ficar melhor, estou dizendo que um população esclarecida ou mais esclarecida cobra mais, quer de volta o que paga em impostos.
Não sou utópico a achar que vamos ter um tradução conceitual de "accountability", mas acredito sim que o brasileiro, que em geral é honesto apesar de pobre, se for melhor esclarecido vai cobrar resultados de quem de direito.
Não estou dizendo que a classe política vai ficar melhor, estou dizendo que um população esclarecida ou mais esclarecida cobra mais, quer de volta o que paga em impostos.
Não sou utópico a achar que vamos ter um tradução conceitual de "accountability", mas acredito sim que o brasileiro, que em geral é honesto apesar de pobre, se for melhor esclarecido vai cobrar resultados de quem de direito.
Loki, isso é coisa prá mais de cem anos cara. Acontece que o pessoal ainda acredita que, chegando um senhor/a X na presidência, tudo mudará e que os acordos podres no congresso acabarão.
Isso não acontecerá, não agora, nem num futuro medianamente próximo.
Temos classe média votando em merda também, e muita gente boa se você quer saber. Pode parecer incrível, mas é assim.
Isso não acontecerá, não agora, nem num futuro medianamente próximo.
Temos classe média votando em merda também, e muita gente boa se você quer saber. Pode parecer incrível, mas é assim.
Isso devemos cobrar do governo. Se passaram mais oito anos sem que fosse feita nenhuma das grandes reformas que esse país precisa, sendo a primeira a POLÍTICA. Faltou também
a Tributária
a Trabalhista
a Previdenciária
a Educacional
a Agrária
etc etc
a Tributária
a Trabalhista
a Previdenciária
a Educacional
a Agrária
etc etc
-
- Novato
Ola pessoal boa noite , sou membro recente deste forum , ja de iniciu quero dar os meus parabéns a todos que tem postado neste canal de comunicação , sendo que a naturalmente a midia marron noticia segundo as suas conveniencias e tornando-se parcial . Haja vista , tenho lido constantimente os comentarios e percebo que a participantes que tem um vasto conhecimento dos temas aqui debatido.
Meu caro amigo, acho que você não entendeu.Isso devemos cobrar do governo. Se passaram mais oito anos sem que fosse feita nenhuma das grandes reformas que esse país precisa, sendo a primeira a POLÍTICA. Faltou também
NENHUM, mas nenhum governo mesmo vai fazer reforma alguma à sério de nada.
A reforma passa pelo congresso e portanto, não vai sair nunca, se você quer saber.
E digo mais, temos democracia aqui desde o início dos anos 80, e só agora cobre-se reformas?
Tivemos o reinado de FHC, que fez de tudo, menos reformas sérias e profundas, sendo que já naquela época se sabia da necessidade delas, inclusive quando da paridade com o dólar do nosso dinheiro, quando veio, previa reformas profundas no plano econômico.
Eu lembro perfeitamente do senhor Gustavo Franco falando isso, e que se não viessem (as reformas) a coisa ai afundar, como sempre, e afundou.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Carlos, sim é para muito na frente sim e quando esse tempo chegar, maracutaias ainda vão acontecer, imprensas vão pregar as verdades que quiserem, porém o povo vai cobrar o que deve cobrar e vai acreditar no plausível e não na imprensa vendida.
Ser esclarecido não impede falcatruas, nem desmandos e nem eleição erradas, posto que a eleição é um voto de confiança que é facilmente quebrado. Porém permite que não se perpertue o erro, percebe-se que quem apanha duas vezes no mesmo beco é bêbado. Corrupção e desmandos de L.A.Rappios, como abelhas atrás de poléns, são coisas da república e vão sempre existir, cabe a nós, povo, contribuintes e eleitores, cobrar.
Muita gente vota errado, porém muitos hoje também cobram resultados e posições, veja a caixa postal eletrônica do senado a quantas anda, acredito mesmo que a tendencia é melhorar.
As coisas estão mudando, obviamente não tão rápido como gostariamos, mas estão sim, mudando.
E quanto mais esclarecidos e contestadores melhor será.
Acho que o copo está sempre meio cheio
Ser esclarecido não impede falcatruas, nem desmandos e nem eleição erradas, posto que a eleição é um voto de confiança que é facilmente quebrado. Porém permite que não se perpertue o erro, percebe-se que quem apanha duas vezes no mesmo beco é bêbado. Corrupção e desmandos de L.A.Rappios, como abelhas atrás de poléns, são coisas da república e vão sempre existir, cabe a nós, povo, contribuintes e eleitores, cobrar.
Muita gente vota errado, porém muitos hoje também cobram resultados e posições, veja a caixa postal eletrônica do senado a quantas anda, acredito mesmo que a tendencia é melhorar.
As coisas estão mudando, obviamente não tão rápido como gostariamos, mas estão sim, mudando.
E quanto mais esclarecidos e contestadores melhor será.
Acho que o copo está sempre meio cheio
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Bem-vindo Maurício.mauricio modesto escreveu:Ola pessoal boa noite , sou membro recente deste forum , ja de iniciu quero dar os meus parabéns a todos que tem postado neste canal de comunicação , sendo que a naturalmente a midia marron noticia segundo as suas conveniencias e tornando-se parcial . Haja vista , tenho lido constantimente os comentarios e percebo que a participantes que tem um vasto conhecimento dos temas aqui debatido.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
É hoje.
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, 21 de agosto de 2009
O ministro encontra-se na manhã desta sexta-feira com o presidente Lula. À tarde, segue para Resende:
Segue a agenda:
10h00 – Reunião com o presidente Lula (Palácio da Alvorada)
15h00 – Decola para Resende
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Aguardo ansiosamente este encontro para comentar as coisas que li neste tópico.Marino escreveu:É hoje.Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, 21 de agosto de 2009
O ministro encontra-se na manhã desta sexta-feira com o presidente Lula. À tarde, segue para Resende:
Segue a agenda:
10h00 – Reunião com o presidente Lula (Palácio da Alvorada)
15h00 – Decola para Resende
Sobre a declaração do FHC, entendam, ele não quer debater o assunto (subs et all) ele está tentando (se vai conseguir ou não...) politizar o assunto (campanha do PSDB para 2010). Observem que nas falas dele fica claro o pensamento (dele e de seu partido) sobre o que este grupo pensa sobre defesa. Não importam os valores dos equipamentos, para o PSDB tudo é gasto e gastos precisam ser cortados. Leitura da última frase: o importante é deixar os militares "felizes", mas no canto deles (ou seja, lhes dê qualquer coisa e tudo estará bem). Isto na prática: carros de combates sucateados para o EB, o SP para a MB (e alguns caças, mas usados!!!) e modernização de caças pra FAB. Foi isto que fizeram, acham que foi demais inclusive.
Abraços,
Orestes, "o estúpido".