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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS

#14881 Mensagem por Enlil » Qui Ago 20, 2009 4:21 am

avc1 escreveu:kkkkkk
segue o link, o blog a noticia é a mesma que postei...
abraços!

Como os F-14 iranianos são "terrestres" certamente os caças operacionais devem estar muito menos "fadigados" do q os da US Navy quando saíram de operação. Sem dúvida foi um dos 3 top's dos caças de 3º '+' Geração (junto como F-15 e o Su-27) e ainda dá um caldo e tanto...




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Re: NOTÍCIAS

#14882 Mensagem por Enlil » Qui Ago 20, 2009 4:29 am

Bourne escreveu:Se considerar os Mirage2000N e Rafales como bombardeiros estratégicos intercontinentais, pode até ser. :lol:

O poder nuclear dissuatório da França e Grã-Bretanha estão quase que totalmente baseados em submarinos. Os bombardeiros estratégicos são luxos que são desfrutados pelos EUA e Rússia como herança do passado glorioso. Mesmos os EUA utilizam os bombardeiros que foram feitos para realizar ataques sofisticados em ambientes altamente protegidos são usados hoje em dia para jogar bombas em mendigos.

Dadas essas dificuldades é que a França tem como bombardeiros aviões de caça adaptados que cumprem muito bem a sua função a um custo bem menor. No futuro, poderá ser feito pelo Rafale. Ou, a Grã-Bretanha, atribuir esse tipo de missão a Royal Navy.
[018] essa eu tive q rir...




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Re: NOTÍCIAS

#14883 Mensagem por tykuna » Qui Ago 20, 2009 9:22 am

São Paulo
Novo jato militar russo vai voar até o fim do ano, diz Sukhoi
08:22 | 20 de Agosto de 2009

ZHUKOVSKY, Rússia (Reuters) - O jato militar de quinta geração da Rússia fará seu voo inaugural até o fim do ano, disse à Reuters em entrevista o projetista da aeronave.

Quando perguntado se o avião de combate ainda faria um voo em 2009, o diretor-geral da empresa fabricante Sukhoi, Mikhail Pogosyan, respondeu: "Não vamos medir esforços para isso acontecer este ano, e eu acredito que temos todas as razões para dizer que este trabalho está progredindo dentro dos planos."

Pogosyan também disse que o novo Superjet civil russo para transporte de passageiros pode dividir até 20 por cento do mercado mundial de aviação regional entre 5 e 10 anos.

"Esperamos que, em nosso segmento de companhias aéreas regionais, vamos assumir uma participação de 15 a 20 por cento do mercado global", disse ele em entrevista à Reuters Television.

"Achamos que vai levar de 5 a 10 anos para conseguir isso. Acho que é absolutamente realista", acrescentou.

(Reportagem de Dmitry Solovyov)

Fonte: http://veja.abril.com.br/agencias/reute ... 9142.shtml




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Re: NOTÍCIAS

#14884 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 9:49 am

Enquanto isso, o peper fighter... :roll:




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Re: NOTÍCIAS

#14885 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 20, 2009 9:49 am

Alguém viu a entrevista do NJ na TV Brasil, no programa acho que era o 3 a 1 ou algo parecido, sabem se vai repetir ou tem partes da materia...




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#14886 Mensagem por amx2000 » Qui Ago 20, 2009 10:28 am

Aeronáutica libera primeira parcela


Virgínia Silveira
de São José dos Campos

O Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, disse que o pagamento da primeira parcela do contrato de compra de 50 helicópteros franceses, no valor de R$ 250 milhões, deve ser liberada ainda este mês. Segundo ele, as Forças Armadas vão receber os três primeiros aparelhos EC 725 Super Puma, comprados da Eurocopter, controladora da Helibrás, até o fim do próximo ano.

O valor da primeira parcela corresponde a 5% do total do contrato (€1,89 bilhão ou R$ 5,9 bilhões) e funciona como um sinal ou "down payment". A autorização para o pagamento foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de junho. A segunda parcela do contrato, correspondente a 10% do valor do contrato, está prevista para sair até março de 2010, mas ainda depende de financiamento, de acordo com Saito. No próximo ano, segundo o comandante, serão liberados mais R$ 750 milhões.

O Comando da Aeronáutica é o responsável pelo gerenciamento do contrato com a Eurocopter. O contrato foi assinado pelo governo brasileiro em dezembro do ano passado. Saito disse ainda que as primeiras seis a oito aeronaves serão montadas na França e as demais no Brasil, de acordo com o projeto de nacionalização acordado entre a empresa e o governo.

Pelo cronograma de entregas, cada Força receberá uma aeronave em 2010. Em 2011, a Eurocopter entregará para a Força aérea Brasileira (FAB) o primeiro dos dois modelos Vips que serão destinados ao transporte de autoridades do governo. Esses helicópteros, segundo informou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), vão substituir o modelo atual, uma versão mais antiga do Super Puma. A conclusão das entregas está prevista para 2016.

O projeto prevê a produção gradual dos helicópteros no Brasil até atingirem um índice de 50% de conteúdo nacional, num prazo de seis anos. A manutenção e o reparo dos componentes mais críticos, como motores, trem de pouso, aviônicos e caixas de transmissão também serão feitos no Brasil.

O investimento da empresa no desenvolvimento e industrialização dos helicópteros EC-725 no Brasil estão estimados em € 150 e € 200 milhões, respectivamente. O EC-725 é um helicóptero biturbina, de médio porte, com capacidade para transportar dois pilotos e mais 29 passageiros.

O modelo já foi adotado pelo governo da França em operações especiais e diversos operadores offshore. Entre as principais missões que o modelo pode desempenhar estão transporte tático de tropas e aeromédico, busca e salvamento, apoio logístico em missões navais e transporte de autoridades governamentais. Com a fabricação e manutenção dos EC 725, a Helibrás terá que dobrar o número de funcionários em sua fábrica de Itajubá. Atualmente, a empresa conta com um total de 307 empregados.

O projeto dos novos helicópteros também resultará na criação de um novo pólo de produção aeronáutica no país. A Helibrás já está negociando a participação da cadeia industrial nacional no projeto, como parte de um acordo de "offset" (contrapartida comercial), que também prevê a transferência de tecnologia. As empresas brasileiras capacitadas no programa também poderão exportar seus produtos para outros helicópteros fabricados pela Eurocopter.

Ate+




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#14887 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 20, 2009 10:32 am

:D




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#14888 Mensagem por GustavoB » Qui Ago 20, 2009 10:46 am

Alguém viu a entrevista do NJ na TV Brasil, no programa acho que era o 3 a 1 ou algo parecido, sabem se vai repetir ou tem partes da materia...
Eu vi ontem, ele falou bastante dos Cougár da Eurocoptér.

Disse que a proposta da Boeing está sendo reanalisada, já que agora prometem atender as exigências de transferência de tecnologia, mas repetiu várias vezes que os jatos do FX serão montados no Brasil.

Sobre Defesa e END, resumiu a história do mundo em um caderno espiral.




Carlos Mathias

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#14889 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 10:48 am

Puta merda, mas não falaram aqui que ninguém poderia reapresentar proppostas quando falaram da volta dos SU-35?

Ou só avião azul pode ficar reenviando propostas e mais propostas? :x




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#14890 Mensagem por GustavoB » Qui Ago 20, 2009 11:02 am

Diz ele que até 7 de setembro estará 0K os helis e os submarinos. Logo em seguida (vamos crer gente) a FAB anuncia o FX, em outubro, que aí vai para decisão do governo. Parece que vai ter fim. toc toc na madeira

Outra coisa que o Jobim falou bastante foi de monitoramento por satélites, "tudo construído no Brasil". Deu pra ver como ele está incomodado com esse negócio dos quilombolas em Alcântara.




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#14891 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 20, 2009 11:06 am

Pows, reanalizar o quê? Coloca o F-22 na mesa que aí sim reanalizaremos. :evil:




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#14892 Mensagem por Skyway » Qui Ago 20, 2009 11:50 am

Deve estar ocorrendo alguma confusão. A parte da FAB já foi feita, o "relatório" com a decisão dela já foi entregue.

Ao meu ver o que calha agora é a disponibilidade do governo(CDN) para se reunir, sentar e discutir isso, pois temos um vice presidente em tratamento contra o câncer e o presidente do senado(sic) no meio de uma maré braba...isso só pra começar. Ao que tudo indica, sai em outubro mesmo.

Um abraço!




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Re: NOTÍCIAS

#14893 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 20, 2009 12:07 pm

Carlos mais ele falou no sentido dessa última proposta apresentada pelos concorrentes.

Agora uma coisa que ele falou e que não bate com a noticia de cima, que os ec725 seriam construidos aqui e não comprados... Essa não entendi ou cada custa 250 milhões???




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#14894 Mensagem por LeandroGCard » Qui Ago 20, 2009 12:10 pm

GustavoB escreveu:Diz ele que até 7 de setembro estará 0K os helis e os submarinos. Logo em seguida (vamos crer gente) a FAB anuncia o FX, em outubro, que aí vai para decisão do governo. Parece que vai ter fim. toc toc na madeira

Outra coisa que o Jobim falou bastante foi de monitoramento por satélites, "tudo construído no Brasil". Deu pra ver como ele está incomodado com esse negócio dos quilombolas em Alcântara.
Este história ainda vai dar pano para a manga.

Se é para ser tudo feito aqui, o NJ deve estar falando de prazos para lá de 2020 para termos este sistema de monitoramento por satélite realmente funcionando de forma eficaz. O VLS-1A é pequeno demais para lançar satélites de reconhecimento e observação mais elaborados, até dá para lançar alguma coisa meio experimental mas nada muito elaborado. E o VLS-1B (com terceiro estágio de combustível líquido) não tem nem previsão de lançamento.

Já se decidirem usar o Cyclone, além do foguete não ser feito aqui será um desperdício, pois a capacidade de carga dele é está na faixa das 5 ton, agora grande demais para um satélite de reconhecimento de órbita baixa.

Quero ver como vão encaminhar este assunto.


Leandro G. Card




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Re: NOTÍCIAS

#14895 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 20, 2009 12:14 pm

skyway

pelo que ele deixou bem claro a FAB entregou agora as propostas atualizadas, na qual será vista pelo governo e provavelmente depois de 7 de setemmbro sairá o resultado...

assim como ele falou na criação do ministério de compras, na qual as FA´s escolheriam o tipo de equipamento e toda negociação e compra final seria feito por esse.

Ainda em relação ao submarino a França só entrará com a estrutura (casulo do submarino) o resto seria brasileiro.

e tbm a criação de no total de 38 postos de fronteira e batalhoes de logistica e apoio cortando o centro do brasil para dar apoio.




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