xD
e eu não sou mala sem alça
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
1 R/E-99, 70 milhões...Alitson escreveu:vc sabe quanto custa 1 R/E-99? Pelo visto não... Custa muito mais que os 9 F-5s E/F comprados da Jordânia e com modernização no padrão BR...Emilio Machado escreveu:Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias to mando querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...![]()
e os esquadrões da USAF fazem uma espécie de rodízio, além de que esse seu argumento é mais infundado do que qualquer outro...
[]s
Multiplique por dois.gaitero escreveu:1 R/E-99, 70 milhões...
Deveremos ter 18 por Grupo Bolovo...Bolovo escreveu:Caramba, mais F-5??! Parem, pows, pensem.
O Pampa já tem 16.
O Senta Pua/Rompe Mato vai ter 16.
O Pacau talvez terá 16.
Some tudo isso e 48 unidades. Segundo minhas contas, devemos ter uns 59, somando os jordanianos e tudo mais. Se as células Fox forem muito problema, peguem odos eles e os coloquem num só esquadrão, que será como os gringos chamam, de OCU, para conversão operacional. Na época do primeiro lote, todos os 6 F-5B ficavam em Santa Cruz. Com a desativação deles, restou os F-5F, que ficavam todos em Canoas. Solução para isso vamos ter, damos um jeito.
Bolovo escreveu:Multiplique por dois.gaitero escreveu:1 R/E-99, 70 milhões...
Radar com péssimo alcance é boa...Emilio Machado escreveu:Cara se vc quer uma aeronave de 35 anos atras. Se for para gastar dinheiro vamo gastar com algo que estamos precisando... Vc acha que o F-5 e tao barato ?
Vamos analisar:
Será que ele tem mais quanto tempo de vida util ?
Daki a 10 anos como sera o fornecimento de peças ?
Defeitos:
Radar com pessimo alcance
Aeronave com alcance mt limitado
Pouco manobravel
Velocidade mt menor que os caças modernos
Sem contar que o peso maximo de decolagem dele e mt baixo principalmente se colocar tanques de combustivel externos ...
e o preço do R-99 e 80 milhoes de dolares....
Na verdade não. A meu ver deveríamos ter 24 por esquadrão. 20 monos e 4 bipostos. Mas aparentemente assim a FAB escolheu. Veja com os numeros já estão fechando. FX-2, 36 caças, MA e AN. F-5Mike, 54 células, MA, SC e CO, etc, etc...Bolovo escreveu:18? Caramba, Alitson, não é muito não?
Totalmente de acordo com os numeros. Até poderiam ser maiores.Alitson escreveu:Na verdade não. A meu ver deveríamos ter 24 por esquadrão. 20 monos e 4 bipostos. Mas aparentemente assim a FAB escolheu. Veja com os numeros já estão fechando. FX-2, 36 caças, MA e AN. F-5Mike, 54 células, MA, SC e CO, etc, etc...Bolovo escreveu:18? Caramba, Alitson, não é muito não?
[]s
Hola Alitson, tanto tiempo….Um esquadrão de F-5s BR custa o mesmo, totalmente armados, do que apenas 2 Rafales F-3... E para a América Latina, aonde temos Mirage F-1/III/5/50/2000C/E, Kfir, A-37, F-16A/B, o F-5BR é o máximo e o será pelo menos até 2020.