#3468
Mensagem
por ninjanki » Seg Ago 17, 2009 5:01 pm
Ë fato que o PSDB tem força no interior, e até o momento, soube manter essa força. Por isso são favoritos para ganhar a próxima eleição de governador. Aliás, é assim desde a época do PMDB. Ou o povo do interior é muito burro, ou estão razoavelmente contentes com oque recebem do governo.
Quanto à grande são paulo, aqui há de tudo, PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, e a questão sempre é do indivíduo que é candidato. Oque aliàs faz bastante sentido, partido não é eleito para governar, candidato sim.
Quem diz que São Paulo é idiota por votar no PSDB, deveria repensar seus motivos, ou se for amiguinho do PT, faça oque quiser. Pois se só na capital, já tivemos prefeitos de todos esses partidos nos últimos anos, está claro que não há uma preferência. Tanto o PT quanto o PSDB já fizeram merda na prefeitura, e por isso mesmo candidatos "vencedores" se estreparam na última eleição(Marta, Alckmin...) Quem mora nessa cidade sabe quando um prefeito faz besteira, e quando não faz. Outra coisa é que, excetuando-se os 30% de votantes que sofreram lavagem cerebral da CUT, dos Sindicatos e do PT no estado, o resto procura decidir com base noque os candidatos já fizeram e noque dizem. Oque aliás é a essência da escolha democrática. O mais triste de tudo é que, se você for ver o PT em detalhes, vai ver que é um balaio de gatos também, com um monte de correntes antagônicas.
Me preocupa a colocação de que o Serra vai detonar com as Forças Armadas. Se por um lado isso não pode acontecer, de jeito nenhum, por outro não temos um exemplo claro de que a atitude dele será nesse sentido. Tem muita propaganda nesse sentido, e a maior parte dela emana do PT e de seus afiliados/apoiadores. Mas cadê o fato, não a anedota, mas algo que ele tenha dito, ou que tenha escrito, ou proposto em reunião de governo que indique algo nesse sentido? Devo dizer que muito doque o Lula está fazendo nas FAs é surpreendente para mim, imagino que, nas mãos de outras correntes do PT, já tinham mandado fechar tudo e instituido a guarda revolucionária por aqui... Mas também não deixo de perceber que, se por um lado ele está favorecendo o planejamento e até já começou a comprar algum equipamento, por outro continua deixando o Mantega contigenciar o orçamento, limitando a capacidade de operação e treinamento das forças hoje. Quem sabe ele resolve algo de útil nesse sentido até o final do governo, e me deixa com a impressão de que foi bom para as FAs?
Allan