Vá confiar nessa maldita urna eletrônica que nem mesmo imprime um ticket de confirmação do voto...Bolovo escreveu:O engraçado é que todo mundo que conheço em São Paulo, todos odeiam o PSDB, Serra e cia.
Não só os comunas, meus colegas de faculdade, mas o pessoal em geral.
Chega as eleições e PSBD ou DEM ganham no 1º turno hahahaha vai entender
NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTICIAS
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Já discuti esse assunto com amigos também, a população do Estado de São Paulo em geral é muito conservadora,o interior é enorme e rico,mas a capital tem uma tradição de sempre votar na contramão de tudo,ignorando partidos e o que quer que seja,vota em pessoas. Então já elejemos Maluf,Pita,Erundina,Jânio,Marta,Serra,Kassab, não tem uma lógica partidária definida,só a de que encheu o saco mudam para o oposto. :mrgreen:Se fôssemos analisar as forças políticas na capital,diria que 30% vota no PT sempre,os outros 70% votam em uma pessoa qualquer que lhes iludiu naquele ano seja de que partido forBolovo escreveu:O engraçado é que todo mundo que conheço em São Paulo, todos odeiam o PSDB, Serra e cia.
Já no Interior a força política do DEM,PMDB e PSDSB é muito grande,e não é a toa que eles deverão ficar no governo do estado até o fim desse século.
Sds.
Ë fato que o PSDB tem força no interior, e até o momento, soube manter essa força. Por isso são favoritos para ganhar a próxima eleição de governador. Aliás, é assim desde a época do PMDB. Ou o povo do interior é muito burro, ou estão razoavelmente contentes com oque recebem do governo.
Quanto à grande são paulo, aqui há de tudo, PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, e a questão sempre é do indivíduo que é candidato. Oque aliàs faz bastante sentido, partido não é eleito para governar, candidato sim.
Quem diz que São Paulo é idiota por votar no PSDB, deveria repensar seus motivos, ou se for amiguinho do PT, faça oque quiser. Pois se só na capital, já tivemos prefeitos de todos esses partidos nos últimos anos, está claro que não há uma preferência. Tanto o PT quanto o PSDB já fizeram merda na prefeitura, e por isso mesmo candidatos "vencedores" se estreparam na última eleição(Marta, Alckmin...) Quem mora nessa cidade sabe quando um prefeito faz besteira, e quando não faz. Outra coisa é que, excetuando-se os 30% de votantes que sofreram lavagem cerebral da CUT, dos Sindicatos e do PT no estado, o resto procura decidir com base noque os candidatos já fizeram e noque dizem. Oque aliás é a essência da escolha democrática. O mais triste de tudo é que, se você for ver o PT em detalhes, vai ver que é um balaio de gatos também, com um monte de correntes antagônicas.
Me preocupa a colocação de que o Serra vai detonar com as Forças Armadas. Se por um lado isso não pode acontecer, de jeito nenhum, por outro não temos um exemplo claro de que a atitude dele será nesse sentido. Tem muita propaganda nesse sentido, e a maior parte dela emana do PT e de seus afiliados/apoiadores. Mas cadê o fato, não a anedota, mas algo que ele tenha dito, ou que tenha escrito, ou proposto em reunião de governo que indique algo nesse sentido? Devo dizer que muito doque o Lula está fazendo nas FAs é surpreendente para mim, imagino que, nas mãos de outras correntes do PT, já tinham mandado fechar tudo e instituido a guarda revolucionária por aqui... Mas também não deixo de perceber que, se por um lado ele está favorecendo o planejamento e até já começou a comprar algum equipamento, por outro continua deixando o Mantega contigenciar o orçamento, limitando a capacidade de operação e treinamento das forças hoje. Quem sabe ele resolve algo de útil nesse sentido até o final do governo, e me deixa com a impressão de que foi bom para as FAs?
Allan
Quanto à grande são paulo, aqui há de tudo, PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, e a questão sempre é do indivíduo que é candidato. Oque aliàs faz bastante sentido, partido não é eleito para governar, candidato sim.
Quem diz que São Paulo é idiota por votar no PSDB, deveria repensar seus motivos, ou se for amiguinho do PT, faça oque quiser. Pois se só na capital, já tivemos prefeitos de todos esses partidos nos últimos anos, está claro que não há uma preferência. Tanto o PT quanto o PSDB já fizeram merda na prefeitura, e por isso mesmo candidatos "vencedores" se estreparam na última eleição(Marta, Alckmin...) Quem mora nessa cidade sabe quando um prefeito faz besteira, e quando não faz. Outra coisa é que, excetuando-se os 30% de votantes que sofreram lavagem cerebral da CUT, dos Sindicatos e do PT no estado, o resto procura decidir com base noque os candidatos já fizeram e noque dizem. Oque aliás é a essência da escolha democrática. O mais triste de tudo é que, se você for ver o PT em detalhes, vai ver que é um balaio de gatos também, com um monte de correntes antagônicas.
Me preocupa a colocação de que o Serra vai detonar com as Forças Armadas. Se por um lado isso não pode acontecer, de jeito nenhum, por outro não temos um exemplo claro de que a atitude dele será nesse sentido. Tem muita propaganda nesse sentido, e a maior parte dela emana do PT e de seus afiliados/apoiadores. Mas cadê o fato, não a anedota, mas algo que ele tenha dito, ou que tenha escrito, ou proposto em reunião de governo que indique algo nesse sentido? Devo dizer que muito doque o Lula está fazendo nas FAs é surpreendente para mim, imagino que, nas mãos de outras correntes do PT, já tinham mandado fechar tudo e instituido a guarda revolucionária por aqui... Mas também não deixo de perceber que, se por um lado ele está favorecendo o planejamento e até já começou a comprar algum equipamento, por outro continua deixando o Mantega contigenciar o orçamento, limitando a capacidade de operação e treinamento das forças hoje. Quem sabe ele resolve algo de útil nesse sentido até o final do governo, e me deixa com a impressão de que foi bom para as FAs?
Allan
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Gaitero,
Existem pesquisas de diversos orgãos e institutos antes das eleições. Há espaço para malandragem, sim. Mas a margem é pequena.
Alex
Existem pesquisas de diversos orgãos e institutos antes das eleições. Há espaço para malandragem, sim. Mas a margem é pequena.
Alex
Ah é, havia me esquecido desse comentário do Gaitero...
Realmente, a urna eletrônica sem impressão de voto deixa dúvidas. Mas por outro lado, eu entendo que a impressão, dependendo como for feita, também não garante nada. Sem falar que adicionar uma impressora à cada urna eletrônica significaria não apenas um enorme gasto, com o aumento no custo das máquinas, mas também um acréscimo muito grande no número de dispositivos com problemas no dia da eleição, dado o aumento da complexidade de cada urna, com mais componentes passíveis de defeito. E oque fazer se, ao longo do dia, uma impressora de urna para de funcionar, ou imprime com falhas?
Acho que a melhor forma de evitar problemas é manter a democracia na análise do software gerado e instalado em cada urna, a inspeção pelos partidos de todo o processo de montagem, distribuição e agregação dos votos, e a busca constante por anomalias que não possam ser explicadas na distribuição dos votos. Não faz sentido estragar algo que funciona por medo de fraude... Aliás, mesmo na época em que o voto era manual, assim como a contagem, já haviam fraudes de urnas trocadas, roubadas, à mais, etc... O problema da fraude independe da urna. No Brasil, pelo que eu sei, quem cuida das urnas são os tribunais eleitorais, e há inúmeros fiscais de partido para verificar que o processo seja idôneo. Enquanto for assim, não vejo motivo para desconfiarmos dos resultados. Nos EUA, depois de uma eleição totalmente fraudada, não eletrônica, eles não fizeram nada para melhorar o sistema, presos à essa discussão e paranóia de manipulação eletrônica de resultados...
Allan
Realmente, a urna eletrônica sem impressão de voto deixa dúvidas. Mas por outro lado, eu entendo que a impressão, dependendo como for feita, também não garante nada. Sem falar que adicionar uma impressora à cada urna eletrônica significaria não apenas um enorme gasto, com o aumento no custo das máquinas, mas também um acréscimo muito grande no número de dispositivos com problemas no dia da eleição, dado o aumento da complexidade de cada urna, com mais componentes passíveis de defeito. E oque fazer se, ao longo do dia, uma impressora de urna para de funcionar, ou imprime com falhas?
Acho que a melhor forma de evitar problemas é manter a democracia na análise do software gerado e instalado em cada urna, a inspeção pelos partidos de todo o processo de montagem, distribuição e agregação dos votos, e a busca constante por anomalias que não possam ser explicadas na distribuição dos votos. Não faz sentido estragar algo que funciona por medo de fraude... Aliás, mesmo na época em que o voto era manual, assim como a contagem, já haviam fraudes de urnas trocadas, roubadas, à mais, etc... O problema da fraude independe da urna. No Brasil, pelo que eu sei, quem cuida das urnas são os tribunais eleitorais, e há inúmeros fiscais de partido para verificar que o processo seja idôneo. Enquanto for assim, não vejo motivo para desconfiarmos dos resultados. Nos EUA, depois de uma eleição totalmente fraudada, não eletrônica, eles não fizeram nada para melhorar o sistema, presos à essa discussão e paranóia de manipulação eletrônica de resultados...
Allan
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
mini-argentina so em território.P44 escreveu:ok obrigado
o Estado de SP é então uma "mini-argentina" dentro do Brasil?
Em população e economia ja foi respondido pelo Bender.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
gaitero escreveu:Vá confiar nessa maldita urna eletrônica que nem mesmo imprime um ticket de confirmação do voto...Bolovo escreveu:O engraçado é que todo mundo que conheço em São Paulo, todos odeiam o PSDB, Serra e cia.
O mesmo vale para o PT no Rio.
Sds,
ninjanki escreveu:Ë fato que o PSDB tem força no interior, e até o momento, soube manter essa força. Por isso são favoritos para ganhar a próxima eleição de governador. Aliás, é assim desde a época do PMDB. Ou o povo do interior é muito burro, ou estão razoavelmente contentes com oque recebem do governo.
Allan
Perfeito Allan
Sou paulista, morei mais de 30 anos em Sampa e posso dizer que o seu comentário está 100%.
Grande abraço
Paulo
marino não se ofenda mas o juarez castro tem razão essa história de planos mirabolantes
para as forças armadas o tempo vai mostra que é tertúlia bovina para boi dormitar podemos comprar 4 TICOS e ta resolvido a parada
para as forças armadas o tempo vai mostra que é tertúlia bovina para boi dormitar podemos comprar 4 TICOS e ta resolvido a parada
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
FABIO, vai comprar maracujina na farmácia, vai.FABIO escreveu:marino não se ofenda mas o juarez castro tem razão essa história de planos mirabolantes
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Aquela concorrencia da MB que resultou na desclassificação da INACE e classificação do outro estaleiro(que não me lembro o nome) significou qie aquele estaleiro vai fabricar os 4 navios patrulha Macaé?
Para mim não ficou claro se isto ocorreu.
Para mim não ficou claro se isto ocorreu.
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
O talharim acabou de publicar a homologação de 04 Macaes. esqueçam a minha pergunta.+ 4 Navios patrulha para a MB.
Vale para todos, teve uma cidade no Nordeste em que um candidato não recebeu nenhum voto, nem mesmo o dele foi computado....tykuna escreveu:gaitero escreveu: Vá confiar nessa maldita urna eletrônica que nem mesmo imprime um ticket de confirmação do voto...
O mesmo vale para o PT no Rio.
Sds,
O Correto seria que a urna registra-se o voto e imprimisse um ticket, este seria conferido pelo eleitor que o depositaria em uma urna de papelão, ao fim da eleição, 5% das urnas, aleatoriamente sorteadas, seriam computadas e os votos comparados com o da urna eletrônica, se o mesmo fosse idêntico, então a eleição seria validada.
Este procedimento ocorre até mesmo no Irã mas não ocorre no Brasil e nem nos EUA....
Editado pela última vez por gaitero em Ter Ago 18, 2009 2:58 pm, em um total de 1 vez.
Cesardpf escreveu:ninjanki escreveu:Ë fato que o PSDB tem força no interior, e até o momento, soube manter essa força. Por isso são favoritos para ganhar a próxima eleição de governador. Aliás, é assim desde a época do PMDB. Ou o povo do interior é muito burro, ou estão razoavelmente contentes com oque recebem do governo.
Allan
Perfeito Allan
Sou paulista, morei mais de 30 anos em Sampa e posso dizer que o seu comentário está 100%.
Grande abraço
Paulo
O Serra afirmou isto publicamente, não é propaganda política, é opinião pessoal.
Eu, particularmente não defendo o candidato X ou Y, não defendo o partido X ou Y, mas defendo com unhas e dentes uma mudança de postura do povo, que reclama e não muda, que vota obrigado e não analisa os candidatos para votar, que não se lembra nem mesmo qual foi o candidato em que votou, reclama que o governo é uma porcaria e por fim vota no mesmo candidato...
Gostaria de salientar que ninguém pode julgar o outro como idiota por votar, mas podemos todos se fazer de idiota quando votamos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
gaitero escreveu:[
O Serra afirmou isto publicamente, não é propaganda política, é opinião pessoal.
Eu, particularmente não defendo o candidato X ou Y, não defendo o partido X ou Y, mas defendo com unhas e dentes uma mudança de postura do povo, que reclama e não muda, que vota obrigado e não analisa os candidatos para votar, que não se lembra nem mesmo qual foi o candidato em que votou, reclama que o governo é uma porcaria e por fim vota no mesmo candidato...
Gostaria de salientar que ninguém pode julgar o outro como idiota por votar, mas podemos todos se fazer de idiota quando votamos.
Perfeito, faço minhas suas palavras. Mas estamos no off-Topic.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...