F 5 Chilenos viram para o Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Júnior
F 5 Chilenos viram para o Brasil
Boa noite senhores,sugeri este novo topico,pois fiquei curioso sobre
a nova base que a Fab pretende criar,se fosse criada esses avioes
seriam de grande valia para Fab.
Alguem tem informaçoes sobre o estado dos F 5 Chilenos.
a nova base que a Fab pretende criar,se fosse criada esses avioes
seriam de grande valia para Fab.
Alguem tem informaçoes sobre o estado dos F 5 Chilenos.
[color
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Cara, a FAB já tem mais de 50 F-5. São os 30 e tanto do primeiro lote, mais os 20 e pouco do segundo lote e agora aqueles poucos jordanianos. Levando em conta que cada esquadrão precisa de 16 aeronaves, dá para equipar o 1º/14 Pampa, o 1ºGAVCA e no futuro 1º/4º Pacau, que parece que vai pra Manaus, e sobra algumas unidades para scrapper. Acho que de F-5 já chega, vamos olhar mais para frente, pensar no A-1M e FX-2 agora.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Acho que não virão.
Desculpe o trocadilho, com a sua grafia.
Mas realmente não faz sentido esta incorporação.
Desculpe o trocadilho, com a sua grafia.
Mas realmente não faz sentido esta incorporação.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Não andavam cogitando algums pelo menos para reposição de peças?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Não está rolando uma "feira" com caças usados dos americanos?
Não lembro onde eu li isso, acho que era f-16 ou 15 sendo vendidos barato, acho que a argentina estava de olho.
Dependendo o resultado do FX-2 vai rolar alguns Mirage-F1 também.
Eu não tenho muito conhecimento técnico, mas não vejo necessidade de F-5. (pode ser tapa buraco para aguardar 2014)
Sei lá, posso estar errado, minha área é política.
Não lembro onde eu li isso, acho que era f-16 ou 15 sendo vendidos barato, acho que a argentina estava de olho.
Eu não tenho muito conhecimento técnico, mas não vejo necessidade de F-5. (pode ser tapa buraco para aguardar 2014)
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
A MB deixou claro que não quer tralha,não sei se o mesmo se aplica as outras forças...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Intermediário
F-16 para a Argentina até vai, é dificil mas pode rolar, e os pilotos merecem, agora F-15 isso nem em sonho eu acredito o caça ainda é caro demais, e a Argentina com F-15 vai deixar os chilenos loucos. Quanto a esses F-5 chilenos poderiam até vir como fonte de peças, mas para voar é dificil, pois eu li que eles estão para chegar no limite das celulas, alguém confirma.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
Los F5E/F chilenos fueron modernizados en el proyecto Tiffany a la configuración Tiger III de Elta/IAI. esto considero un nuevo radar Elta 2032, nuevas EW de producción chilena, un nuevo bus de datos para nuevos procesadores centrales y , posteriormente, pantallas MFD de colores. Su armamento es el SRAAM Python IV confirmado, y especulaciones con base del Derby ademas de medios y capacidades aire tierra algo mas discretas, pero que en la publicidad de IAI de la época se mostraba como el pod Litening/Reccelite mas armas LGB de las familias Lizzard. Estas ya eran en ese momento operativas en Chile en la modernización Mirage 50M Pantera. Los Tigre III siguen un programa de PIP ( preplanned Improvement programme) que los llevo luego al standard Tigre IIIPlus cuando suman una serie de agregados y mejoras sucesivas de EW y armamento.
Los cazas recibieron ademas sondas de reabastecimiento e vuelo y diversos links de coordinación con el avion AEW de la Fach y la red ADGE.
Los cazas se suponía permanecían en servicio por un periodo prolongado, pero la opción de adquirir 18 F16AM/BM MLU Tape 4 de Holanda suplementarios parece sugerir ( sin confirmación oficial) que se darían de baja el próximo año.
De los 18 aviones originales ( 15 F5E, 3 F5F) se perdieron dos en accidentes en los 70s, los otros 16 siguen operativos.
Forman en el Grupo 7, basado en Antofagasta y esta unidad es considerada como la mas prestigiosa de la Fach. Solo ahora que el Grupom 3 tiene los F16Block50M y y el Grupo 8 tiene el primer paquete de F16AM/BM MLU es que tiene rivales dentro de la Fach..
Saludos,
Sut
Los cazas recibieron ademas sondas de reabastecimiento e vuelo y diversos links de coordinación con el avion AEW de la Fach y la red ADGE.
Los cazas se suponía permanecían en servicio por un periodo prolongado, pero la opción de adquirir 18 F16AM/BM MLU Tape 4 de Holanda suplementarios parece sugerir ( sin confirmación oficial) que se darían de baja el próximo año.
De los 18 aviones originales ( 15 F5E, 3 F5F) se perdieron dos en accidentes en los 70s, los otros 16 siguen operativos.
Forman en el Grupo 7, basado en Antofagasta y esta unidad es considerada como la mas prestigiosa de la Fach. Solo ahora que el Grupom 3 tiene los F16Block50M y y el Grupo 8 tiene el primer paquete de F16AM/BM MLU es que tiene rivales dentro de la Fach..
Saludos,
Sut
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
F5 quando atinge o limite, nada que o PAMA-SP não de jeito, refazendo toda a célula.
Mas se for F, será o 18 a vir
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Dizem que o PAMA tem plenas condições de fabricar o F-5, se fosse necessário.joao fernando escreveu:F5 quando atinge o limite, nada que o PAMA-SP não de jeito, refazendo toda a célula.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Acho que ja ta bom de velharia né Jumento??? (por favor moderação, não estou ofendendo o colega, este é o nick dele...)jumentodonordeste escreveu:Não está rolando uma "feira" com caças usados dos americanos?
Vamos pensar mais alto, leia-se, FX-2
Abraço
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
a sendo sincero, eu acharia uma boa, não por gostar de sucata, mas, digamos, ainda temos até 2014/15 pra chegada dos fx, e até la, contamos com mirage 2000 e f-5, então, ter mais 16 unidades em alguma base em uma região do territorio com pouca presença de caças é sim um fator dissuatorio extra, ok, é caça usado, mas creio que podemos dar manutenção neles por muito tempo.
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Para cobrir a falta do FX até 2014 viram alguns Rafale F1 por um preço bem camarada... ehheheh
Fuentes???? nenhuma, apenas minha imaginação...
Fuentes???? nenhuma, apenas minha imaginação...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
até mais mirage 2000 serve se quer saber..
eu temo que possa haver um conflito antes do fx chegar, e estarmos muito subarmados
eu temo que possa haver um conflito antes do fx chegar, e estarmos muito subarmados
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Povão não quer ver o obvio, mas o F5 é barato, vc consegue arrumar em qualquer funilaria e quando aparece para venda, tem fila de compradores.glauberprestes escreveu:Dizem que o PAMA tem plenas condições de fabricar o F-5, se fosse necessário.joao fernando escreveu:F5 quando atinge o limite, nada que o PAMA-SP não de jeito, refazendo toda a célula.
Não se ve o mesmo com material frances. Dai, fazer um pararelo com material novo americano, é um pulo.
Por mim comprava mais uns 50 F5, se possivel. Até mais se desse. Atualizado na versão F5-Br, fica bem interessante, visto que atualmente, o que importa é o recheio e não a casca.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG