SGT GUERRA escreveu:
Como não? O fato da Colombia ter atacado as FARCs dentro do territorio do Equador foi um motivo. Pelo menos segundo o Chavez. Ele queria porque queria guerra. O fato da Colombia ceder bases tb (segundo Chavez) é motivo para atacar a Colombia.
Veja bem, vamos trabalhar com fatos.
Recentemente a Colombia violou a soberania e matou guerrilheiros em outro pais.
Os EUA tem milhares de conflitos armados em suas contas, são um dos únicos que mantem bases militares em outros paises, são sempre atacantes e nunca defensores, nunca conflitos em seu territorio.
Vamos a Venezuela, bom ela, bem, bom, bem, bem, bom, não sei oque falar.
Tambem Chavez não falou que faria uma guera contra a Colombia, mas ele diantes dos fatos acima sabe que não pode "dormir no ponto", tanto ele quanto os moderados no continente.
Veja que a historia repete-se, algumas acusações de colaborar com "terroristas", depois pode facilmente declarar a Venezuela como parte do eixo do mal fez com Irã e etc.
SGT GUERRA escreveu:
Cara, esta longe do dia que vamos ver a america do sul unida, seja por qualquer motivo. Mas se é para estabilizar a região os países da america do sul não deveriam se unir para resolver o problema Colombiano com as FARCs?
Longe ou perto, os EUA não vão querer isso, e nunca sabe-se oque pode ocorrer, vide WWII quando Alemanha em menos de 15 anos praticamente subjugou toda a europa.
Veja que o problema das FARC é menor, o caso é o Uribe, não ha cooperação porque o mesmo não permite, ele quer pretexto de manter os EUA por-la. Alguem lembra-se da mediação que Chavez e depois Brasil tentaram mais foram barrados?
SGT GUERRA escreveu:
Isso eu concordo. A colombia esta formando dopis blocos. Os "comigo" e o "sem-migo". Resta saber o que levou aColombia a se isolar dessa forma.
boa