Leopard II para a Argentina?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Leopard II para a Argentina?

#76 Mensagem por Sideshow » Ter Ago 04, 2009 7:42 am

O TAM, é um bom tanque e ira passar por uma modernizacao..... agora....em artilharia de tubo. los hermanos estao bem a frente.
Pois é brisa se o Tamoyo fosse fabricado todo mundo iria defender ele falando que é nacional é isso que importa, mas como são os hermanos o TAM "casca de ovo" não presta.

Ah é quanto a artilharia de tubo, agora que nos estamos fabricando nossos primeiros morteiros e eles tem obuses de 155mm (CALA) e 105mm (CALIV) saindo do forno. (o problema é que o gas na argentina tá muito caro).

Falando nisso deixo essa imagem em 3D para o Glauber do CALIV (Peso de 1800kg e 17km's de alcance )
Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2009 8:15 am

Que eu saiba, o canhão é o L-7 normal, com APFSDS e tudo. A blindagem frontal é de 50 ou 70 mm, não recordo bem. Há três modelos de MBT TAM, segundo a peça principal: os primeiros estão equipados com o canhão L7, como falei acima, um segundo lote está equipado com o canhão alemão LTA2 e os mais recentes estão equipados com uma versão do canhão de origem francesa CN-105 (esta a de baixa pressão), o mesmo que equipa o Super Sherman, o AMX-13 ou o AMX-10RC.

Mas é um carro compacto, baixo, bem rápido (75 km/h), motor e caixa dianteiros e muito manobrável. Sua grande deficiência (perfeitamente sanável com 'blazers') é a pouca blindagem. De qualquer modo, concordo com quem afirmou que o URUVECO 105 bastaria para enfrentá-lo, seriam poder de fogo, blindagem e mobilidade equivalentes...

Mas o Leo 1 não tem essa blindagem toda, a ponto de se dizer que poderia destruir um TAM mantendo-se fora de seu alcance, como os Tigers faziam rotineiramente com os T-34: isso seria trabalho para o Leo II, de preferência A6...

(Embora eu tenha uma certa quedinha pelo Merkava IV...heheheheheh)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ebborto
Júnior
Júnior

#78 Mensagem por ebborto » Ter Ago 04, 2009 8:38 am

Cita Nukualofa77
É, já teve o caso dos Mirages belgas... Parece q alguns milicos chilenos (só pode ser alguns dos herdeiros de Pinochet) não sabem levar um "regalo" sem deixar o rabo de amostra...

Pode até ser, mas penso que a transparência aqui (Chile), é maior do que alguns países da região.
Um indice mundial de .....
link: http://en.wikipedia.org/wiki/Corruption ... ions_Index

Abraços

"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Alagoano
Intermediário
Intermediário

#79 Mensagem por Alagoano » Ter Ago 04, 2009 11:49 am

SGT GUERRA escreveu: ...e partindo da sua não precisamos temer ninguém. Qual é o vizinho o Brasil que tem capacidade de desencadear uma ofensiva contra o Brasil? Na minha opinião nenhum. Por isso vamos cancelar O F/X, cancelar todas as compras, contratos e projetos?
O fato de o Brasil ter tropas próximas a fronteira com a Argentina não quer dizer que queremos fazer guerra contra eles, ou que eles vão nos invadir. Assim como o fato de termos brigadas de selva não quer dizer que vamos invadir nenhum país que tenha selva ou que seremos invadidos.
Nós precisamos ter tropas blindadas e onde é local mais provável de emprego. No sul. Qual dos nossos vizinhos tem mais capacidade de atacar com blindados?
Para mim é a Argentina.
Esta todo mundo fazendo pouco caso dos argentinos. O EA já esteve muito a frente no emprego de blindados aqui na AS.
O Chile não começou a procurar blindados para comprar até no KINDER OVO não é a toa.
E eu não tenho duvida que taticamente, pelo menos em tese, eles são melhores que nós.

Quando eu entrei no EB, a Venezuela nem existia. As coisas mudaram e eles começaram a colocar as asas de fora. Já vamos ai para mais de 10 anos que o EB esta tentando montar uma guarnição decente próxima a Venezuela.
Tá. Então mandamos tropas do sul para o norte (isso já esta sendo feito a mais de 10 anos). Dai vira o quadro político, lá vamos nós com as tropas de volta. E lá vai mais milhões e mais 10 anos de trabalho novamente.
Eu acho que o Brasil precisa de uma tropa blindada de alto nível no sul. Pelo menos duas brigadas blindadas e umas 3 mecanizadas. E pelo menos uma brigada mecanizada na região norte.
Mas isso não quer dizer que se tiver uma guerra no norte que o sul vai ficar deitado na rede assistindo pela globo. O Fato é que, sem querer desfazer dos nosos irmãos macuxis, mas Roraim não tem o mesmo peso estrategico que o estados do sul.
Interessante a sua argumentação, SGT GUERRA. Mas eu queria enfatizar uma coisa, em momento algum fiz menção de que o Brasil deveria se acomodar em termos de aparelhamento e pessoal, muito pelo contrário. O que eu estava questionando era a ATUAL distribuição espacial das tropas brasileiras. Outra coisa, é que eu não disse para não temermos ninguém, disse para não temermos tanto assim a Argentina, disse que havia outros elementos mais desestabilizadores que a Argentina, por exemplo, Venezuela.

Sobre o exército estar "tentando montar uma guarnição decente na fronteira com a Venezuela, acho que essa guarnição já deveria ter sido montada há muito tempo, e isso se poderia resolver mobilizando tropas do sul para o norte, se o sul ficasse menos guarnecido então poderia-se "tentar montar uma guarnição decente no sul". Porque se estoura uma guerra entre Venezuela e Colômbia e começa-se a pulular refugiados e guerrilheiros, sejam colombianos ou venezuelanos, no território brasileiro e o nosso EB não poderá se dar ao luxo de ainda estar tentando montar uma guarnição decente nessa região.

O que eu quero dizer é que o esforço militar é mais urgente e estratégico na região norte. O louco do Chavez pode fazer uma besteira a qualquer momento e o perfil dele é mais próximo ao daqueles extremistas islâmicos, que para fazer uma guerra não é necessário muita coisa.

E vou dizer o porquê questionei a distribuição espacial das tropas, vi na Estratégia Braço Forte do EB uma nota que dizia que a distribuição espacial dos militares/população no norte do país estava equivalente ao do resto do país e até superior! Ora, mas isso não engana ninguém! Todos sabem que a região norte do nosso país é a região mais excassa populacionalmente do Brasil, ou seja, se tiverem 10 habitantes na nossa amazônia e 5 militares então estaremos muito bem densamente militarizados na região? Isso não é verdade. O cálculo deveria ser feito seguindo um meio termo entre militares/população, militares/área e levando-se em consideração o entorno da região também (ponto de vista estratégico).

Sobre a questão dos blindados, acho que vc está certo, de repente não é tão estratégico e necessário levar divisões de blindados para o norte onde a guerra se dá de maneira diferente, o acesso é mais difícil, dentre outras coisas. Isso eu deixo para os estrategistas militares e pessoas do ramo, como você. Mas eu acho que esforço do EB deve ser no sentido de melhor equipar e fincar nossa presença na Amazônia. Na verdade, todo o país necessita de reaparelhamento urgente, isso é evidente, mas a necessidade mais primordial no momento é a Amazônia e aquela fronteira instável.

Quero agradecer pela discussão.

Saudações.

João Mendes

Brasil Acima de Tudo!
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#80 Mensagem por U-27 » Ter Ago 04, 2009 11:57 am

mas em minha opinião, enfraquecer a defesa do sul-sudeste em troca de defender o norte não é inteligente pensando de forma estrategica, a base economica e industrial nacional esta no eixoo sul sudeste e no nordeste, ou seja, se perdermos roraima, continuamos quase sem sermos afetados, agora se perdemos um paraná ou um rio grande do sul da vida, ai, muda muito de figura.

temos sim que aumentar a defesa do norte, mas, em minah visão, a prioridade é do sul-sudeste e nordeste, até que la seja de importancia grande como esta região. (algo que deve ser feito pois precisamos povoar e desenvolver o norte logo, temos areas vastas sem usar e que precisam ser utilizadas)

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
ebborto
Júnior
Júnior

#81 Mensagem por ebborto » Ter Ago 04, 2009 12:55 pm

Na minha humilde opinião, o único possível conflito entre Brasil e Argentina, é em Rosário dia 5 de setembro. :D
abraços

William Ross Wallace
Alagoano
Intermediário
Intermediário

#82 Mensagem por Alagoano » Ter Ago 04, 2009 1:23 pm

lobo_guara escreveu:
gaitero escreveu: Não acredito que nego Tulio esta desapontado com o velho barbudo por causa do acordo Brasil-Paraguai sobre Itaipú.

Aquele acordo foi uma piada, sacaneamos o Paraguai, o acordo só estará concluído lá para depois de 2020, oras, aquilo foi muito mais vantagem ao Brasil do que ao Paraguai, mas como o Brasil é uma terra de Malandro, anda saímos como os anjos que estão '' ajudando '' o Paraguai....
Isso sem falar que o país mais beneficiado com o Mercosul chama-se Brasil, por isso o esforço do Itamaraty de manter os paus dessa jangada unidos a qualquer custo, pois caso contrário perdemos um negócio de vários bilhões de dólares (pior que é isso que essa turma da oposição quer pois estão loucos para ressucitar a famigerada ALCA). Com a manutenção do Mercosul, esse suposto ganho do Paraguai irá retornar ao próprio Brasil na forma de exportações de bens industriais e conseqüentemente também na forma de empregos no nosso setor indústrial. Agora não vamos poder ganhar em tudo pois caso contrário matamos a vaca.
Por fim notem uma coisa, todas as últimas notícias da área estratégica no fim acambam se interligando. Ataque da imprensa ao projeto do nosso submarino nuclear e ao acordo com o Paraguai, bases na Colômbia, etc., etc., etc. Parece que o circo esta se fechando e já possível identificar claramente que na verdade quemesta por tais dessa armação e quais os seus propósitos.
É verdade lobo_guara. E a melhor maneira de amansar o louco do Chavez é trazendo-o para o Mercosul tb. Depois da entrada da Venezuela não demorará muito para ficarem dependentes demais do nosso comércio e começarem a comer na nossa mão.

João Mendes

Brasil Acima de Tudo!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#83 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 04, 2009 1:26 pm

Desculpe Srs,

Mas os argentinos acabaram de pegar alguns Tucanos emprestados da FAB por pelo menos 1 ano porque eles nao conseguem nem fazer manutenção direito do que eles tem por lá e daí vem essa história de Leo 2 para os caras?

Rapaz, se isso acontece vai ter piloto da FAA fazendo kamikaze dentro dos quarteis do exército dos caras...

Desculpem, mas acho que é mais um capítulo da série, "sonho meu".

Tenho respeito pelos caras, mas a situação por lá está péssima.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#84 Mensagem por Guerra » Ter Ago 04, 2009 2:15 pm

Interessante a sua argumentação, SGT GUERRA. Mas eu queria enfatizar uma coisa, em momento algum fiz menção de que o Brasil deveria se acomodar em termos de aparelhamento e pessoal, muito pelo contrário. O que eu estava questionando era a ATUAL distribuição espacial das tropas brasileiras. Outra coisa, é que eu não disse para não temermos ninguém, disse para não temermos tanto assim a Argentina, disse que havia outros elementos mais desestabilizadores que a Argentina, por exemplo, Venezuela.
Mas onde vamos deixar nossas tropas blindadas?
Sobre o exército estar "tentando montar uma guarnição decente na fronteira com a Venezuela, acho que essa guarnição já deveria ter sido montada há muito tempo, e isso se poderia resolver mobilizando tropas do sul para o norte, se o sul ficasse menos guarnecido então poderia-se "tentar montar uma guarnição decente no sul". Porque se estoura uma guerra entre Venezuela e Colômbia e começa-se a pulular refugiados e guerrilheiros, sejam colombianos ou venezuelanos, no território brasileiro e o nosso EB não poderá se dar ao luxo de ainda estar tentando montar uma guarnição decente nessa região.
Cara, se você levar em consideração que até poucos anos as armas de apoio em Roraima se resumia a 2 MRt e 2 MTR, e agora temos um grupo de artilharia, é muita coisa.
O que eu quero dizer é que o esforço militar é mais urgente e estratégico na região norte. O louco do Chavez pode fazer uma besteira a qualquer momento e o perfil dele é mais próximo ao daqueles extremistas islâmicos, que para fazer uma guerra não é necessário muita coisa.
Mas esta sendo. A região norte é prioridade a muito tempo. Só que isso não se faz da noite para dia. Não em tempo de paz.
E vou dizer o porquê questionei a distribuição espacial das tropas, vi na Estratégia Braço Forte do EB uma nota que dizia que a distribuição espacial dos militares/população no norte do país estava equivalente ao do resto do país e até superior! Ora, mas isso não engana ninguém! Todos sabem que a região norte do nosso país é a região mais excassa populacionalmente do Brasil, ou seja, se tiverem 10 habitantes na nossa amazônia e 5 militares então estaremos muito bem densamente militarizados na região? Isso não é verdade. O cálculo deveria ser feito seguindo um meio termo entre militares/população, militares/área e levando-se em consideração o entorno da região também (ponto de vista estratégico).
Nesse ponto eu concordo. Mas o EB conseguiu reestruturar as brigadas blindadas no sul. Com aumento de efetivo (companhias, e até regimentos), e conseguiu fazer isso no norte também. Obviamente conseguiu isso fechando OMs em outras regiões, mas fez.
Portanto é possível aumentar efeitvo no norte e manter unidades estratégicas como no caso das unidades blindadas.
Sobre a questão dos blindados, acho que vc está certo, de repente não é tão estratégico e necessário levar divisões de blindados para o norte onde a guerra se dá de maneira diferente, o acesso é mais difícil, dentre outras coisas. Isso eu deixo para os estrategistas militares e pessoas do ramo, como você.
eu mal conheço um comando de brigada rsrrs sei sobre estrategia tanto quanto voce :lol: :lol:
Mas eu acho que esforço do EB deve ser no sentido de melhor equipar e fincar nossa presença na Amazônia. Na verdade, todo o país necessita de reaparelhamento urgente, isso é evidente, mas a necessidade mais primordial no momento é a Amazônia e aquela fronteira instável.

Quero agradecer pela discussão.
Se alguém se dispor a enumerar o que já foi feito na amazonia do final dos anos 90 pra cá, vamos ver que é coisa demais.

Que eu me lembro é o destacamento FE, uma brigada de infantaria, aumento da aviação, um monte de btl tipo 1 e tipo 2 passaram a tipo de 3....mais pelotões de fronteira...alguém lembra de mais alguma coisa?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#85 Mensagem por Marino » Ter Ago 04, 2009 2:47 pm

ebborto escreveu:Cita Nukualofa77
É, já teve o caso dos Mirages belgas... Parece q alguns milicos chilenos (só pode ser alguns dos herdeiros de Pinochet) não sabem levar um "regalo" sem deixar o rabo de amostra...

Pode até ser, mas penso que a transparência aqui (Chile), é maior do que alguns países da região.
Um indice mundial de .....
link: http://en.wikipedia.org/wiki/Corruption ... ions_Index

Abraços
Vc está morando no Chile?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
ebborto
Júnior
Júnior

#86 Mensagem por ebborto » Ter Ago 04, 2009 3:36 pm

Marino

Sim, estou aqui faz mais de um ano, mas tinha vivido antes.

William Ross Wallace
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#87 Mensagem por Marino » Ter Ago 04, 2009 4:54 pm

Valeu.
Santiago?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
ebborto
Júnior
Júnior

#88 Mensagem por ebborto » Ter Ago 04, 2009 5:01 pm

sim, Santiago de Chile.......tá bastante frio!!!!!!!!!!!!!! :|

William Ross Wallace
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#89 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 04, 2009 5:12 pm

Sideshow escreveu:
O TAM, é um bom tanque e ira passar por uma modernizacao..... agora....em artilharia de tubo. los hermanos estao bem a frente.
Pois é brisa se o Tamoyo fosse fabricado todo mundo iria defender ele falando que é nacional é isso que importa, mas como são os hermanos o TAM "casca de ovo" não presta.

Ah é quanto a artilharia de tubo, agora que nos estamos fabricando nossos primeiros morteiros e eles tem obuses de 155mm (CALA) e 105mm (CALIV) saindo do forno. (o problema é que o gas na argentina tá muito caro).

Falando nisso deixo essa imagem em 3D para o Glauber do CALIV (Peso de 1800kg e 17km's de alcance )
Imagem
Vou transportar para o tópico sobre artilharia, e vou embutir uma pergunta... E já coloquei a foto na minha biblioteca!
[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

#90 Mensagem por brisa » Ter Ago 04, 2009 5:29 pm

Aqui uma foto do CALA 30 MK.2 155mm

Imagem

Cala - 30 CH2 L45 155mm

Imagem

Responder