É uma especulação, Alex, mas não iria me enveredar por estas idéias... Muito arriscado conjecturar algo nesta direção, acredito.alexmabastos escreveu:Acho eu que tem dedo dos norte americanos nessa confusão do senado...para bagunçar o coreto...
Será prof. Orestes?
Abs
Alex
Uma coisa pra mim é certa, tudo sugere que o Rafale realmente venceu o FX-2 e com total aval da FAB, inclusive técnico. Só pode ser isso, visto que os absurdos que estamos vendo são para atingi-lo em cheio, percebe-se nitidamente a pressão dos americanos e dos suecos nas últimas matérias na mídia aberta, isto está claríssimo pra mim.
Uma coisa é certa, a FAB e o MD/Governo sabiam desde o início que as coisas seriam assim, pressão a toda, jogo sujo, tentativa de escândalos para espirrar no Governo, denuncismos de compras irregulares, etc. Então, se já imaginavam tais coisas é porque deveriam estar preparados para lidar com tudo isso, estou convencido que estão preparados sim. Agora, as respostas oficiais precisam aparecer rapidamente, acredito inclusive que o anúncio não deveria ser mais adiado, o estrago político seria muito maior.
Agora, veja bem, tudo que escrevi foi no âmbito de hipóteses, visto que não sei de nada mesmo, apenas estou tentando compreender o que está se passando, principalmente medindo o termômetro via imprensa. E na mesma linha de hipótese (apenas) acredito que a FAB já tenha terminado seu relatório e que este já esteja de posse do MD/Governo, mas o anúncio ainda não veio em virtude (acho) da "visita" do ministro NJ ao Senado, seria estranho anunciar algo com tal "agenda" comprometida, teria que dar mais explicações ainda.
Acho melhor não segurar mais o anúncio, temo pelo estrago, sem falar que já imagino o tamanho da tempestade após o mesmo. Isto é coisa pra gente grande, não cabe a mim julgar, nem mesmo especular, tudo está em mãos de pessoas experientes e que saberão tratar com tudo isso com grande maestria, assim penso.
Grande abraço,
Orestes