Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#31
Mensagem
por Penguin » Dom Ago 02, 2009 9:39 pm
Franz Luiz escreveu:Boa noite
Acredito mais no posicionamento do Soultrain.
Soa como um belo canto da sereia para o irmos de SH.
A época de seu lançamento leva a isto.
E caso realmente vingue este programa, torço pelo ST,
mas pelas últimas decisões americanas (vide KC-X
ganho pela AIRBUS e HX-ONE pela Agusta-Westland
mas não levados), acredito muito mais em vitória de
um AT-6 TEXAN III ou um OV-10 Bronco II.
Franz Luiz
O Texan nasceu como um versão americana da Pilatus PC-9 (JPATS).
O OV-10 II não existe.
Do artigo original (
http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/):
Air Combat Command released a request for information on July 27 that calls for first aircraft deliveries to start in Fiscal 2012 and the first operational squadron to activate a year later.
The known for competitors for the requirement include the Air Tractor AT-802U, Embraer Super Tucano, Hawker Beechcraft AT-6B Texan II and Pilatus PC-9.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#32
Mensagem
por soultrain » Dom Ago 02, 2009 9:43 pm
Para isso não se fazem RFI's. A USNavy não vai comprar 100 turbo helices para fazer Coin, esqueçam. Se alguem pensou assim internamente vai lá ficar pouco tempo. Por muito que eu gosta-se de ver o ST com cores da USNavy, esta é a realidade.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#33
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 02, 2009 9:46 pm
soultrain escreveu:Para isso não se fazem RFI's. A USNavy não vai comprar 100 turbo helices para fazer Coin, esqueçam. Se alguem pensou assim internamente vai lá ficar pouco tempo. Por muito que eu gosta-se de ver o ST com cores da USNavy, esta é a realidade.
[[]]'s
Não é a USN. É a USAF, que opera em terra.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#34
Mensagem
por soultrain » Dom Ago 02, 2009 9:50 pm
Tem razão, confundi com o fury dos SEALS. É mais plausível então.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#35
Mensagem
por Penguin » Dom Ago 02, 2009 9:53 pm
soultrain escreveu:Para isso não se fazem RFI's. A USNavy não vai comprar 100 turbo helices para fazer Coin, esqueçam. Se alguem pensou assim internamente vai lá ficar pouco tempo. Por muito que eu gosta-se de ver o ST com cores da USNavy, esta é a realidade.
[[]]'s
USAF officially launches light attack fighter comeback
By Stephen Trimble on July 31, 2009 1:32 PM
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... light.html
The
US Air Force has issued a request for information to identify sources that can supply 100 new fighters to perform light attack and armed reconnaissance roles.
Air Combat Command released a request for information on July 27 that calls f
or first aircraft deliveries to start in Fiscal 2012 and the first operational squadron to activate a year later.
(...)
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Palpiteiro
- Intermediário
- Mensagens: 151
- Registrado em: Ter Mar 17, 2009 9:34 pm
#36
Mensagem
por Palpiteiro » Dom Ago 02, 2009 10:07 pm
Caro Soultrain,
A USAF, uma instituição séria, de um país sério, lança um RFI, que é o documento padrão para dar início a qualquer programa, e o senhor, com que fundamentação insiste em dizer que é uma brincadeira.
Gostaria apenas de entender a base da sua argumentação.
Um abraço,
Palpiteiro
-
Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
#37
Mensagem
por Franz Luiz » Seg Ago 03, 2009 12:16 am
Olá Santiago
Eu sei que o OV-10 II não existe.
Chamei assim apenas para dizer que uma versão
melhorada deste (por isto o II por minha conta)
ou uma versão do Texan II para COIN (por
isso apelidei de TEXAN III) terão mais chances.
Ou então uma versão do PC-21 (cockpit digital
como o do ST e motor de 1600 shp), pois a parceria
do AT-6/PC-9 já foi vencedora antes e poderia ser novamente.
Manteriam, no caso do AT-6 ou de nova versão
do PC-21, uma logística mais enxuta e econômica.
Um abraço
Franz Luiz
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#38
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Ago 03, 2009 12:51 am
O Air tractor pode ser descartado de cara, pelo simples fato de não ter, e ser impossível (sem uma alteração grande no cockpit) ter assentos ejetáveis.
O PC-9 pode ser descartado, pois existe uma versão derivada (e TEORICAMENTE) melhorada dele em operação nos EUA, que é o T-6 texan II.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#39
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 1:06 am
O que eu vejo que o Super Tucano tem de grande vantagem em comparação com qualquer um é o fato de não só ter nascido pronto para o combate, como já foi testado e aprovado lá na Colômbia. Os concorrentes vão ter que correr atrás dele, pois o Super Tucano é a referência para a classe. Glass cockpit, sistemas de autodefesa, NVG ready, cinco pontos duros para armamentos, além das metralhadoras nas asas e etc. Nasceu guerreiro! Foi direto para a Amazônia, compor os as unidades dos 'terceiros', diferente dos outros, que são treinadores puros, sem força para combate (que estão mais próximos do Tucano). É outra coisa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#40
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Ago 03, 2009 1:19 am
Bolovo escreveu:O que eu vejo que o Super Tucano tem de grande vantagem em comparação com qualquer um é o fato de não só ter nascido pronto para o combate, como já foi testado e aprovado lá na Colômbia. Os concorrentes vão ter que correr atrás dele, pois o Super Tucano é a referência para a classe. Glass cockpit, sistemas de autodefesa, NVG ready, cinco pontos duros para armamentos, além das metralhadoras nas asas e etc. Nasceu guerreiro! Foi direto para a Amazônia, compor os as unidades dos 'terceiros', diferente dos outros, que são treinadores puros, sem força para combate (que estão mais próximos do Tucano). É outra coisa.
Concordo. Fatos que ajuda lá nos EUA, é que a Blackwater tem um, os SEAL arrendaram outro, e ambas falam maravilhas sobre o nosso tucanão.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#41
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 1:21 am
O que a USN arrendou é o mesmo do Blackwater, Glauber. Lembre-se que o fundador da Blackwater é um ex-Seal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#42
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Ago 03, 2009 1:29 am
Bolovo escreveu:O que a USN arrendou é o mesmo do Blackwater, Glauber. Lembre-se que o fundador da Blackwater é um ex-Seal.
Droga. Minha afirmação foi maculada...
Mas o fato é que as duas instituição gostaram do que viram.
-
Mental Ray
- Intermediário
- Mensagens: 344
- Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#43
Mensagem
por Mental Ray » Seg Ago 03, 2009 1:03 pm
A Embraer vai ter que trabalhar bem o lobby. O fato de ter muitos componenetes americanos já ajuda. Também o fato de ser o melhor entre os listados. Vai ser guerra política.
-
GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
#44
Mensagem
por GDA_Fear » Seg Ago 03, 2009 1:35 pm
NOVASSSSSSSSSSSSSS