Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: Tavor - Made In Brazil

#211 Mensagem por Túlio » Qua Jul 29, 2009 7:22 pm

Pois vás te preparando para entregar a tua, a minha vai no fim do ano que vem, junto com o mod. 80, vou escolher um 38 dos buenos, 6t, 4pol e deu. Ah, o porte eu conservo, não sei como é na PRF...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#212 Mensagem por Matheus » Qua Jul 29, 2009 7:29 pm

tem porte para aposentado mais tem que solicitar, passar por exame psico, etc, pelo menos era assim, agora não sei se mudou.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#213 Mensagem por Túlio » Qua Jul 29, 2009 8:07 pm

Aqui, ao menos que eu saiba, é automático e continua PERMANENTE!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#214 Mensagem por Clermont » Qua Jul 29, 2009 8:15 pm

delmar escreveu:Sobre saques. Um episódio que marcou-me foi durante uma greve da policia da Bahia, que houve alguns anos atras.

(...)

No final era só um boato, propagado pelos grevista para infundir terror no povo. Não havia saqueador algum.
Eu lembro de ter visto cenas pela televisão deste acontecimento. E, pelo que a TV mostrou, havia saqueadores, sim. Eu lembro de um sujeito, rindo, levando na cabeça, um colchão de solteiro que ele teria tirado de uma casa.

De qualquer forma, algum baiano poderia nos informar do acontecido lá.

Eu sempre me perguntei: "o que aconteceria se a Polícia Militar do Rio de Janeiro fizesse uma greve geral, durante uns dois dias?"

Mas, nada para nos preocuparmos: afinal, com certeza, seríamos protegidos pelos braços fortes do Viva Rio...

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#215 Mensagem por delmar » Qua Jul 29, 2009 8:55 pm

Creio que não ficou claro o final. O que houve foi que os saqueadores não vieram para a praia do forte conforme as ameaças. Em Salvador houve sim violência e saques. Depois da confusão o pessoal que estava no resort ficou lá dentro. No portão uma turma de seguranças para ninguém de fora entrar. É uma sensação diferente tu estar dentro de um lugar aparentemente seguro, como uma fortaleza, com todo conforto, vendo pela TV a cidade ao redor apavorada.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Vitor
Sênior
Sênior

#216 Mensagem por Vitor » Qua Jul 29, 2009 11:01 pm

irlan escreveu:Vitor, sobre o ponto da sociedade em pé de igualdade por poder se armar, tenho que discordar um pouco, se lembra da enchente em Nova Orleans?, se lembra que nas regiões vizinhas os moradores estavam comprando armas a torto ea direito porque estavam havendo saques?,agora muda o local, de Nova Orleans para a Florianópolis, e se aqui no Brasil as leis sobre porte de armas fossem que nem lá?, oque impediria do mesmo acontecer aqui?, oque impediria dos profissionais que estavam salvando vidas de serem alvejados por esse tipo de gente?(houve saques aqui também, isso com a nossa lei de porte de armas sendo desse jeito.)
E qual o problema em se armar quando está havendo uma onda de saques? É especialmente nesses momentos que é vital o indivíduo ter como se defender.

E quem iria atirar em bombeiro salvando vida? Coisa mais sem sentindo..."ei, olha aquele bombeiro lá salvando alguém da enchete! Passa o rifle aqui pra eu acertar aquele puto só por diversão!"

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#217 Mensagem por irlan » Qui Jul 30, 2009 8:03 am

Quando mencionei essa parte de salvar vidas eu tinha em mente o EB no m113,sem contar que o cara nessa situação só por ter optado por saquear ao invés de procurar abrigo e esperar por ajuda já mostra que ele não esta muito certo emocionalmente, vamos dizer que durante o saque percebem o veículo do EB passando por ali, eu ao contrário de você não estranharia se eleS(normalmente saqueiam em grupo)abrissem fogo contra o veículo por puro desespero da situação onde eles se encontram.Sobre se armar durante uma onde de saques eu usei o caso de Nova Orleans como exemplo porque,você usou os States como exemplo de país onde portar arma deixava a sociedade em pé de igualdade, acontece um desastre daquele a primeira coisa que o cara que não tem nenhuma confiança no governo(com o Bush no poder eu acho que até entendo.....)faz é pegar a sua arma e tentar a sorte, sem contar que sempre nessas cenas você não ver um gato pingado ou outro.

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
irlan
Sênior
Sênior

#218 Mensagem por irlan » Qui Jul 30, 2009 8:12 am

Agora imagine a mesma situação sendo aplicada aqui no Brasil, no caso de Florianópolis(ou foi Blumenau), ou no nordeste que se eu não me engano também sofreu com inundações,não sei cara, também sou a favor do porte de armas, mais depois de ver esses casos, pessoal que nem armado estava apelou para roubar supermercado(acho que chegaram a roubar casas depois), isso te coloca para pensar um pouco, quando o assunto é o porte de armas, acho que só a burocracia para um civil adquiri-las já é o suficiente para fazer o mesmo desistir.

OBS:Peço desculpas a moderação pelo post seguido, mas enquanto eu digitava o meu post anteiror parecia que o meu texto ficaria algo incompreensível gramaticamente.

DDNN
Avançado
Avançado

#219 Mensagem por DDNN » Qui Jul 30, 2009 11:07 am

irlan escreveu:Quando mencionei essa parte de salvar vidas eu tinha em mente o EB no m113,sem contar que o cara nessa situação só por ter optado por saquear ao invés de procurar abrigo e esperar por ajuda já mostra que ele não esta muito certo emocionalmente, vamos dizer que durante o saque percebem o veículo do EB passando por ali, eu ao contrário de você não estranharia se eleS(normalmente saqueiam em grupo)abrissem fogo contra o veículo por puro desespero da situação onde eles se encontram.Sobre se armar durante uma onde de saques eu usei o caso de Nova Orleans como exemplo porque,você usou os States como exemplo de país onde portar arma deixava a sociedade em pé de igualdade, acontece um desastre daquele a primeira coisa que o cara que não tem nenhuma confiança no governo(com o Bush no poder eu acho que até entendo.....)faz é pegar a sua arma e tentar a sorte, sem contar que sempre nessas cenas você não ver um gato pingado ou outro.
Veja bem, independentemente de voce confirmar ou nao no governo, assim que houver um desastre seja natural ou humano, a primeira coisa que voce se interessa sera defender sua familia.
Imagina, na meia noite voce ouve alguem tentando arronbar a porta da sua residencia, sua mulher e filhos dormino nos quartos.
Neste caso, voce acha mais interessante "confiança no governo", ligar para a policia ou antes de tudo isso, voce ter uma espingardana sua mão para se defender.
O caso que voce citou e a mesma coisa.
E olha que gov de EUA pode não ser grande coisa, mas tenho quase certeza que são mais eficientes qu as nossas

irlan
Sênior
Sênior

#220 Mensagem por irlan » Qui Jul 30, 2009 11:37 am

DDNN, outro ponto importante, o portador de armas lá nos States, sendo civil ou não caso ele mate uma pessoa que invadiu a sua casa ou propriedade com intuito de roubar ou machucar a sua família, lá o portador seria considerado um herói local, e por aqui?, ele seria acusado de homicídio não?(não sei qual tipo)
Voltando ao assunto dos saques, agora se a lei do porte de armas não fosse tão abrangente assim nos States, ou se tivesse uma fiscalização mais rigorosa(testes psiocológicos e de aptidão mais sérios),isso não diminuiria o número de saques sempre que acontece uma desgraça por lá?
Se lembram do caso do franco atirador que tinha uma van adaptada para quando ele fazia o "serviço" dele, sem contar os inúmeros casos de adolescentes abrindo fogo dentro de colégios, tanto por desinteresse do colégio de saber oque acontece dentro do mesmo e com os seus alunos, e tanto por desinteresse dos pais que muitas vezes não sentem responsabilidade de saber como os próprios filhos andam.
Sim o meu post saiu contraditório, mas esses são os "pontos boms e ruims" de ter uma lei de porte de armas mais abrangente.

DDNN
Avançado
Avançado

#221 Mensagem por DDNN » Qui Jul 30, 2009 2:39 pm

Eu sinceiramente, não vejo alguma ligação direta entre emisão de porte com o aumento de saque.
Pelo contrato, os portes e armas na mão de cidadaoes qualificados, pode sim disminuir os saques. Pelo meno os saqueadores pensara duas vezes antes de invadir casa de alguem. Mesmo que o dono não tenha arma, pois ele não ter certeza disso.
Aqui acontece o contrario.

Agora, quanto aos masacres, e uma tragedia. Porem mesmo com tudo isso. EUA continua sendo mais seguro que muitas cidades (desarmadas, sem portes) Brasileiras.

Grande maioria daqueles que defende o porte, não deseja que porte de arma seja emitida de forma generalizada. Concordamos que deve existir reglas, o cidadao precisa passar por testes, aulas.
Porem, se ele atender o requesito, pode obter porte.
Mas a nossa lei e totalmente diferente, se o APF não for na sua cara, voce pode atender todos os requisitos legais que não sera emitida porte alguma.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#222 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Jul 30, 2009 10:34 pm

irlan escreveu:DDNN, outro ponto importante, o portador de armas lá nos States, sendo civil ou não caso ele mate uma pessoa que invadiu a sua casa ou propriedade com intuito de roubar ou machucar a sua família, lá o portador seria considerado um herói local, e por aqui?, ele seria acusado de homicídio não?(não sei qual tipo)
Voltando ao assunto dos saques, agora se a lei do porte de armas não fosse tão abrangente assim nos States, ou se tivesse uma fiscalização mais rigorosa(testes psiocológicos e de aptidão mais sérios),isso não diminuiria o número de saques sempre que acontece uma desgraça por lá?
Se lembram do caso do franco atirador que tinha uma van adaptada para quando ele fazia o "serviço" dele, sem contar os inúmeros casos de adolescentes abrindo fogo dentro de colégios, tanto por desinteresse do colégio de saber oque acontece dentro do mesmo e com os seus alunos, e tanto por desinteresse dos pais que muitas vezes não sentem responsabilidade de saber como os próprios filhos andam.
Sim o meu post saiu contraditório, mas esses são os "pontos boms e ruims" de ter uma lei de porte de armas mais abrangente.
Nos EUA sevocê mata alguém, ainda que em legítima defesa, você está tão ou mais fudid.. do que aqui. Você vai passar por todo o filtro legal que vai referendar ou não seus atos. Porte de arma não é licença para matar.
É justamente a posse disseminada de armas que segura um pouco os ímpetos de muitos quando acontece uma desgraça destas. Em New Orleans, que é "de esquerda" aconteceu isso, porque fica num Estado anti-armas como o Brasil (lá cada Estado tem sua legislação). Queria ver no Texas ou na Flórida neguinho tentar fazer uma m... dessas. Ia tombar na primeira esquina crivado de 5,56x45 e 7,62x39 disparado pelas próprias "milícias" de bairro, que garantem a ordem no seu quintal. É difícil para nós latinos entendermos, nós que somos um povo que sempre precisa de um "pai", um tutor, alguém para dizer o que tem que ser feito e nos guiar, por isso os Lulas e Chaves se criam por aqui, pois aquisempre se está a procura de um "Messias" para nos ajudar na "travessia"... Aí vem um que dá o bolsa família e recebe carta branca para fazer a merd@ que for, que o povão acha que está sempre certo (vide IBOPE), vem uma instituição e acha que tem que tutelar o cidadão, pensando que ele - o cidadão - não tem condição de ter este ou aquele tipo/calibre de arma, mesmo que se mostre competente para tal tecnicamente... Mas isso é culpa do próprio povo que se coloca assim, pois é mais confortável, tira a responsabilidade de seus ombros... É muito mais fácil ser ovelha do que pastor.
Bem diferente de um povo consciente da realidade e de suas capacidades individuais, que chama para si a responsabilidade de se defender e de defender aos seus quando o bicho pega.
No mais, isso de estar em pé de igualdade... Estou para ver um cidadão dos EUA com um Bradley com um canhão de 25mm ou com um Apache. O US Army, que confia no seu próprio taco, não se preocupa se o cidadão tem um M-16 ou um AK-47, ou se faz uma milícia armada para a defesa de seu modo de vida, de seu bairro, de seu Estado, etc. (o que é permitido pela Constituição deles), pois ele não tem medo de encarar isso se a necessidade surgir, ele tem competência para encarar isso, como demonstra diariamente. Mas nós latinos temos o Exército que merecemos, um Exército que se acha no direito de tutelar o povo - que o constituiu, através da Constituição - seja quando diz que armas o povo pode ter ( de modo que o povo não seja ameaça para ele - ou seja, que o patrão não seja uma ameaça para o empregado), seja quando resolve dar um golpe porque "sabe o que é melhor para o povo".... Aqui o rabo abana o cachorro.
Quanto a ataques de atiradores e de mortes de adolescentes em escolas, junte todas estas mortes nos EUA e não dá o número de mortes de adolescentes num final de semana nos morros do Rio...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
irlan
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por irlan » Qui Jul 30, 2009 11:18 pm

Opa AK, valeu pela sua opnião, me diga, algo que nunca vi por aqui(RJ/Capital), tem alguma loja de armas legalizada?
E sobre a conversa de pé de igualdade cara, eu interpretei como igualdade entre as pessoas(civis), a única coisa que impede uma pessoa de ter uma arma diferente ou é por problemas financeiros ou por gosto, eu não usei esse papo de em pé de igualdade usando povo X instituição.

DDNN
Avançado
Avançado

#224 Mensagem por DDNN » Qui Jul 30, 2009 11:32 pm

irlan escreveu:Opa AK, valeu pela sua opnião, me diga, algo que nunca vi por aqui(RJ/Capital), tem alguma loja de armas legalizada?
E sobre a conversa de pé de igualdade cara, eu interpretei como igualdade entre as pessoas(civis), a única coisa que impede uma pessoa de ter uma arma diferente ou é por problemas financeiros ou por gosto, eu não usei esse papo de em pé de igualdade usando povo X instituição.
:D
Citou outro ponto interessante, se armas legalizada na mao do povo sao fonte dos problemas, em RJ que nao se ve nenhuma loja teoricamente ......

As lojas geralmente sao contradas em Curitiba / PR, Santa Catarina que tem bastante tradicao de tiro, e claro, em Sao Paulo.

Que eu saiba, rm RJ deve haver algumas bem poucas lojas funcionando ainda.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#225 Mensagem por Guerra » Sex Jul 31, 2009 9:13 am

A.K. for T-7 escreveu: Mas nós latinos temos o Exército que merecemos, um Exército que se acha no direito de tutelar o povo - que o constituiu, através da Constituição - seja quando diz que armas o povo pode ter ( de modo que o povo não seja ameaça para ele - ou seja, que o patrão não seja uma ameaça para o empregado), seja quando resolve dar um golpe porque "sabe o que é melhor para o povo".... Aqui o rabo abana o cachorro.
Quanto a ataques de atiradores e de mortes de adolescentes em escolas, junte todas estas mortes nos EUA e não dá o número de mortes de adolescentes num final de semana nos morros do Rio...
É. A culpa é do EB. Se o Brasil vive um caos na segurança publica a culpa é do EB. Mesmo o ultimo golpe militar ter sido a meio seculo, o EB é ainda o aparelho repressor desse demonio devorador das boas almas chamado "estado".
É o EB que esta privando o pobre cidadão esta sendo privado de sua liberdade de fazer o que quiser, na hora que quiser e como bem entende.

Nós ainda não temos uma constituição que mudou os regulamentos do EB. E mesmo se tivesse o EB não cumpre a lei. Alias eu nem sei porque existe FAs.

Revolução já!!! Vamos para rua trocar tiros!!!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder